Os Caçadores de Duna

Os Caçadores de Duna Kevin J. Anderson

Resenhas - Os Caçadores de Duna

Luiz.Goulart 02/06/2022

O Desfecho da Hexalogia
Após os seis primeiros e excelentes livros da saga original de Duna, o filho do autor, Brian Herbert, escreveu novas histórias. Esses dois novos livros deram sequência à série. Aqui, núcleos separados irão se encontrar no último livro num final apoteótico, mas um tanto anticlimático. São muitos personagens que vamos reencontrar e também novos, muitas tramas impossíveis de acompanhar para quem não leu ao menos o último livro da hexalogia original. Foram publicados também livros cujas narrativas cronologicamente antecedem a saga original: desses eu já havia lido A Casa Atreides e A Casa Harkonnen, faltando o terceiro volume, A Casa Corrino ainda não traduzido no Brasil

site: https://www.blogger.com/blog/post/edit/32639542/7593925713444676474

jaaf99 22/11/2013

Meu livro foi traduzido e estava sofrida a tradução...mas a vontade de ler era maior e consegui ir até o fim...Adorei o que o Anderson fez como continuação da obra...meio que juntou o que escreveu antes da fase Duna com o pós Duna do Frank Herbert...Agora falta ler o ultimo...

Lucy 07/10/2022

Fantástico
Neste livro vamos acompanhar a fuga de chapter Rose e entender o motivo de a não nave estar fugindo.
A Morbela como mãe comandante une ali as Bene Gesserit e as Honradas madres, dando uma enveredada para a solução final da saga, que se faz desde o momento inicial com Paul e os Fremem.
Eu achei o lovro a contento em relação a produção pelos autores que não são os criadores da saga.
Eu estou tão apaixonada pela saga que não quero desistir do universo de duna e iniciarei a leitura de A casa Atreides.

Rodrigo 10/09/2023

Leitura obrigatória
Este volume inaugura o papel do filho de Frank Herbert na continuidade da construção do universo de Duna. Brian Herbert, em parceria com Kevin Anderson, após encontrar amplo material de pesquisa de seu pai, prossegue contando a história de Duna. Este volume e o próximo marcam o fim desta história com amplo número de personagens e prosseguindo nas intrigas e planos, dentro de planos, dentro de planos? A história continua interessante e com surpreendentes reviravoltas. Uma grande ameaça do passado está retornando.

Rod 12/11/2021

Sexto livro da franquia
Continuando a saga de Duna gostei mais de livro do que o anterior. Agora caminhando para o último livro para fechar a saga.

Abelhuda 25/11/2022

Duna
Os Caçadores de Duna, foi uma incrível experiência literária no mundo de Duna, dúvidas respondidas, outras levantadas e tudo isso com mua narrativa rápida e fluída.
Claramente deu pra notar a diferença na escrita, mas foi fácil de adaptar e confesso que curtir os capítulos mais curtinhos.