Uma cama para três

Uma cama para três Carmen Reid

Resenhas - Uma cama para três

kwskb0 29/07/2023

Livro que não faz nada meu tipo de leitura, mas decidi dar uma chance. De início pensei em desistir da leitura constantemente, principalmente pela Bella querer mais um brinquedo do que uma criança, óbvio que ela não estava num estado de ter uma criança. Isso comprova quando é citado que ela fica bêbada e fuma durante a gravidez. Sendo Bella, uma mulher mimada e que só quer o que ela quer e na hora que quer. O marido é um saco também, nem parece que é casado.
Mas comecei a gostar mais depois do nascimento do filho de Bella, Markie, onde ela se torna mais responsável e digna das minha três estrelas!
A escrita é viciante e foi uma das principais motivações pra não largar o livro!

kamilss 25/03/2023

Sobre
Você pega bastante raiva de praticamente todos os personagens, então antes de começar a leitura toma um calmante, medita, relaxa, porque a impaciência vai ser grande viu? Mas de fora, é muito bom.

Capitu.Jamaittes 25/05/2022

Pensei que o livro tinha acabado quando chegou no meio, e eu gostei disso.
As partes sobre o pós parto me foram muito familiar.

Simone Pagliari 10/04/2022

Uma cama para três
É uma história bonita com o drama que muitas mulheres passam, com o medo da reação do marido/namorado, a vida após o parto como realmente é. Problemas cotidianos da vida moderna que o casal conseguirá resolver de forma brilhante, apesar dos contratempos, dos inúmeros percalços que se transformarão em muito mais felicidade e amor na vida do casal... ou melhor, do trio!

Lalinha 08/03/2021

Não curti tanto, a leitura não me pegou quanto outros romances que andei lendo nesse 2021, e talvez eu tenha criado uma expectativa muito elevada, não sei.
Mas não consegui fundamentar le com cre...

Hosana.Barros 01/03/2020

Maternidade e suas dificulddes
O livro começa mostrando a vida de uma mulher que trabalha duro, que tenta ser durona em um mundo masculino. Mas ai tem uma grande reviravolta quando nasce o bebe e tudo muda. Despreparada para essa mudança ela sofre horrores. Horrores reais que é escrito de uma forma bem divertida até. Eu achei a leitura fácil e agradável. Estou assustada com a maternidade??? estou? Estou pensando sobre como conciliar maternidade e trabalho? estou sim! Então é um livro que faz você pensar e se questionar sobre muitas coisas.

Cris 05/03/2018

Dois cairam da cama
Fazia muito tempo que não lia um livro tão ruim, pensei em abandona-lo várias vezes.
A protagonista é um poço de egoísmo, tudo, absolutamente tudo tem que ser do jeito dela, às vezes, o egocentrismo chega às raias do mau caratismo, principalmente em relação ao marido, não posso deixar de mencionar também a inconstância da moçoila em relação ao filho.
Em algumas passagens a linguagem e as situações são desnecessariamente chulas, acho que a autora quis dar um toque moderno, mas o que conseguiu foi um livro pobre, desinteressante e enfadonho.

Carous 22/07/2017

Uma cama para quantos a protagonista encontrar
Eu gosto do estilo de escrita da Carmen Reid. Ela é espirituosa e tenta não falar sempre sobre o mesmo tipo de personagem, vender sempre a mesma história.
Pouco me importa que Bella tenha um apetite sexual voraz e que não tenha diminuído nem depois de casada, mas me incomoda o assunto traição. E parece que para Carmen Reid ou Bella isso é fichinha em um casamento.
Desisti logo no começo, mas folheei as páginas para saber se valeria a pena insistir. Além de não ter ido com a cara da Bella porque ela parece não ligar muito que é uma mulher comprometida, me incomodou os detalhes dos desejos sexuais dela e o parto da protagonista. É, não é pra mim esse livro mesmo.
Cris 05/03/2018minha estante
eu também achei o livro péssimo e a Bella mau caráter. Pelamor a autora quis fazer um livro moderninho, mas ficou um lixo.

Vanessa Castro 14/05/2017

Bella é casada com um homem mais velho que não quer filhos, adora seu padrão de vida, tem um emprego dos sonhos, ama trabalhar, ambiciosa, quer subir cada vez mais em sua carreira, mas tudo muda quando resolve engravidar e acha que vai conseguir voltar a trabalhar depois de 2 meses do nascimento do seu querido Markie, um bebê lindo, com saúde, mas chorão, totalmente dependente dela, e claro sua vida virou um caos, por ser mãe de primeira viagem, ela deixou que o bebê tomasse seu tempo integral, com mamadas, mamadeiras, fraldas, banho, vômito, choro e sonecas. Acaba tendo problemas no seu casamento, no seu trabalho, com o seu filho, com seus pais e seus melhores amigos se distanciam, pois os assuntos não são mais compatíveis. O livro é muito engraçado, para mim o momento mais engraçado foi o parto (rs é um pouco traumatizante), mas também tem a relação de mãe e filho, que só nos mães conseguimos entender, como aqueles momentos de exaustão que achamos que não vamos conseguir superar a próxima hora e o bebê sorri, olhando nos seus olhos no momento da mamada e você percebe que superaria o mundo, eu adorei o livro, teve partes que ri sozinha e em alguns momentos chorei com seu desespero e tenho certeza que o livro foi escrito para todas nós (mães).

site: http://www.natyvosdigitais.com.br/2017/05/13/tres-livros-engracados-em-uma-resenha-sobre-maternidade/

Meninas que Leem 21/12/2016

Blog As meninas que leem livros
No começo achei a Bella volúvel demais, o Don sem graça demais, até o Markie nascer a história estava quase "Um pé no saco". Mas aí o neném nasceu, a confusão começou e me vi com o mesmo dilema da Bella ( como conciliar trabalho, marido, filho e você mesma de uma hora pra outra?).
.......

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2010/02/uma-cama-para-tres-bella-browning-e.html

ThatiS 12/10/2016

Engraçado,Divertido,Realista
Primeiramente eu achei bem narrado, Muito legal mesmo Bella uma jovem bem sucedida independente e jamais saberia que; com a chegada de um filho sua vida mudaria radicalmente como realmente acontece,quando temos um filho,lidamos de tudo um pouco mas como era mãe de primeira viagem, foi bem divertido os momentos estericos que ela passou quando grávida e depois de grávida rs, para ela ter um filho era a coisa mais fácil, mas não ela viu o sufoco para amamentar
m para trabalhar para confiar, e foi aí que ela decidiu mudar por completa até realmente vê que amor de um filho é incondicionalmente, mudou sua rotina sua vida vida profissional mudou comportamento com seu marido mas tudo com tempo se ajeita, você começa a moldar novamente sua vida de antes e é o que ela fez, conseguiu voltar para seu antigo emprego ( com mudanças) reatou com seu marido, e ambos teriam a vida normal de antes, tudo no seu tempo. Muito bacana

Victoria 28/08/2016

Um livro para se divertir e refletir
Um dos melhores livros Chick-lit que já tive o prazer de ler, ele é divertido e ainda assim te faz refletir sobre problemas cotidianos de uma casal que recebe uma gravidez inesperada, como tantos outros que vemos na vida real, aconselho este livro para todos que se interesse por esse tema

Fernanda 19/04/2016

Bella é uma típica garota mimada, acostumada ao luxo e aos prazeres da vida de solteira, que conheceu seu marido em um pub, e se deixou levar pela farra da juventude, casando com ele porque se apaixonou em um final de semana. Ela é a típica controladora, que adora sempre ser a superior e mandar em todo mundo, fazendo com que todos se encaixem no pique dela, e jamais o oposto. Tem um carro caro, normas que faz o marido respeitar, e uma relação conjugal que se baseia na carne. Mas de repente, Bella vê os anos caindo, e sente necessidade de ter um bebê, só que para isso, ela precisa enganar o marido - que não queria ter filhos - e manter a mentira até que ele, acidentalmente descobre tudo, vendo a carteirinha pré-natal de Bella. Don é um marido simpático, fiel e charmoso, com 13 anos a mais nas costas do que a esposa. Ele é esforçado, mas é homem, e sendo assim, não consegue ver sentido em muitas coisas pelas quais Bella acaba passando.
A criança nasce, e é um adorável menininho chamado Markie, que fora mal acostumado por Bella a mamar sempre que ele tiver vontade, e consequentemente, ele passa a tornar a vida de Bella e de Don um inferno, porque não os deixa ter um tempo para si mesmos nunca. Nisso, Bella acaba entrando em um tipo de depressão pós parto, embora o livro não diga claramente, e fica altamente estressada e frustrada. Ela larga tudo o que sempre amou e sonhou, para ficar cuidando do bebê. Nisso, as dívidas surgem, e uma enorme agonia toma conta de seu coração: o mundo dela parece ter acabado. Mas nada ficou perdido, porque graças ao amor que ela sentia por Don, por Markie, e graças as suas amigas, Bella conseguiu se reerguer e reestruturar o casamento, reconquistando o carinho, paciência e dedicação de Don.

O que eu vejo?
O livro começou num ritmo bastante acelerado e empolgante, mas conforme a gravidez foi entrando, ele foi diminuindo os passos e se tornando mais um guia de maternidade. Não foi horroroso, mas Bella fez muitas coisas idiotas e justificava tudo com estresse. Ela quis exigir do marido tudo aquilo que ela não fazia por ele, e se tornou uma mãe completamente obcecada, que na verdade, é um clichê da maternidade, deixando o marido de lado, e ela mesma.

site: http://palavras-insanas.blogspot.com

PRiX 01/04/2016

Completo!
Sabe aquele livro que é capaz de mostrar a total transformação do personagem?! É este!
Do começo ao final do livro Bella, a personagem principal, se transforma de uma mulher recém casada, dona de si, certa das coisas... para uma mãe de primeira viagem (!).
Nesta transformação ela percebe que não tem mais o controle de tudo como antes, nem mais as certezas que tinha. O tempo que passava se arrumando e pensando em seu marido já não são prioridade.
Uma personagem que mudou seu jeito de ser, como várias personagens da vida real o fazem! Gostei da veracidade da história, da possibilidade de poder ser qualquer mulher real!