Príncipe Mecânico

Príncipe Mecânico Cassandra Clare

Resenhas - Príncipe Mecânico

marcela115 24/03/2024

Interessante
Fiquei comovida pelos sentimentos dos personagens, todos eles sentem tudo muito intensamente, sofrem mesmo.

O enredo do cara das máquinas não me é muito interessante, mas as tramas pessoais dos personagens compensa isso e se torna o foco principal. Quero ler mais sobre.

Jé Ortega 24/03/2024

Releitura

Não tenho nem palavras para dizer como eu AMOOOO essa série, é aquele livro que traz conforto e deixa meu coração quente e parece que faz todos os problemas desaparecerem. Will até hoje você continua sendo meu personagem masculino preferido, ninguém nunca chega aos seus pés.

Murilo 23/03/2024

Podem ler!!
Um livro cheio de fantasia e emoções. Com um relacionamento a ser desenvolvido entre três pessoas. Quem será que Tessa escolherá? Fica o mistério para lerem!

Giovanna.Piassenti 20/03/2024

Will, Tessa e Jem, meus amores, que tudo dê certo no final, que história incrível, estou apaixonada demais

Yng 19/03/2024

Will merece ser feliz!
?Sinto-me como se estivesse dissolvendo, desaparecendo no nada, pois se não há ninguém no mundo que se importe com você, será que você sequer existe??

A Cassandra conseguiu criar um universo de fantasia tão objetivo e simples de entender, mas ao mesmo tempo tão profundo. Não precisou de mil páginas para você entender a história e se envolver com os personagens, suas trajetórias, escolhas e personalidades. Sem falar da escrita poética que acabou com todos os meus post-its. Falta apenas mais um livro para terminar a trilogia, mas já estou com aquela sensação de querer apagar tudo da memória para começar mais uma vez. Essa série criou um padrão altíssimo na minha mente. As próximas fantasias que eu ler vão ter que ralar muito para conseguir o feito de se igualar. Agora entendo porque as pessoas caem no esquema de pirâmide dela.

Amanda 17/03/2024

Choro toda vez
A cada releitura que faço desse livro, não posso deixar de ficar surpresa com o quanto de sentimento cada página carrega. E esse final então??? Meu coração se destroça com os acontecimentos finais, não importa quantas vezes eu releia.

Joyce.Francielle 17/03/2024

Amizade é uma mente em dois corpos.
Que livro INCRÍVEL!
Amei do começo ao fim, leitura muito fluída. A história seguiu com coerência e não ficou chato em nenhum momento. Personagens muito bens construídos e cativantes.
E... Livrinho pra te fazer sofrer pelos personagens viu, principalmente no final. Estou devastada por Will, sei que as coisas provavelmente tomaram outro rumo no próximo livro, mas pqp...

Lari79 17/03/2024

O Príncipe que arrasou meu coração
Príncipe Mecânico é o segundo livro da trilogia de Peças Infernais. Nele, acompanhamos o desenvolvimento dos sentimentos da Tessa em relação a Will e Jem, e conhecemos mais a fundo sobre o mistério do Magistrado. É uma obra bastante chocante, com muitas revelações, e de arrasar o coração.

Terei que dividir essa análise em três tópicos, porque eu REALMENTE tenho bastante coisa para comentar:

1. Quero começar discutindo sobre todo o arco do Magistrado, que ainda está longe de estar completo. Contudo, essa parte em especial do livro foi excepcional. Houve revelações que me deixaram verdadeiramente intrigada, com uma vontade absurda de conhecer mais afundo. Parecia que, quanto mais você sabia sobre, mais você descobria que o buraco é muito mais embaixo. A ação foi bem escrita e me deixou com gostinho de quero mais.

2. Falando sobre as personagens, há muito carisma. Posso dizer que, apesar de nem todos terem aquele desenvolvimento bem feito, eles são interessantes. O trio principal (Tessa, Will e Jem), por outro lado, é perfeitamente intrigante. Os três têm desenvolvimento, um passado conturbado e personalidades únicas que os diferem do resto das personagens. O Will, em específico, foi aquele o qual eu mais encontrei camadas, o que eu mais me apaixonei. Ele alugou um triplex na minha cabeça, de tanto que eu pensava sobre ele e sobre a maldição.

3. Sobre o romance, é com o coração apertado que eu digo que foi o que mais me incomodou. É o seguinte: eu tenho aversão a triângulos amoroso, e não faz sentido algum, para mim, os dois rapazes terem se apaixonado tão rápido e tão intensamente pela Tessa. Ao final do livro, quando houve >aquele< pedido do Jem, eu fiquei sem acreditar com tamanho absurdo. Não fez sentido, para mim, e eu acho que a Tessa com qualquer um dos dois rapazes não combina. No entanto, se fosse para escolher, acho que o melhor partida para a Tessa seria o Will, onde houve MUITA mais química.

Concluindo, eu achei que foi uma leitura muito boa, apesar dos momentos de romance terem me incomodado bastante. Eu amei finalmente conhecer o Will mais profundamente, acompanhar Tessa e Charlotte na luta contra o Magistrado, e estou ansiosa para o próximo livro pra finalmente concluir essa trilogia.

booksdalaus 17/03/2024

Príncipe mecânico
Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres ? ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada ? foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.

Ana Caroline 15/03/2024

Releitura
É aqui que o meu coração começa a ser partido. Cassandra realmente se empenhou em criar personagens tão palpáveis. Apesar de adorar o Jem, a dor de Will é a minha! Pensei que relendo poderia ficar confusa entre os dois, mas não. A história toda é muito bem desenrolada e novas descobertas surgem de uma forma muito interessante. Não há como não amar esse livro e ansiar para ler logo a continuação.

Vic feitoza 15/03/2024

Dor no coração
Eu gostei demais dessa 🤬 #$%!& , entrei nessa história sem lembrar de quase nada que li em 2014 e eu estou completamente obcecada por eles. Eu pensei que isso aqui fosse RUIM, mas não é gente, eu até chorei ????

Bia 14/03/2024

Sofrência ?
Eu li o primeiro livro desacreditada que realmente teria uma boa experiência com a Cassandra Clare justamente por ela escrever livros de fantasia. Mas o livro me conquistou demais, e só não dou mais estrelas porque não é o meu tipo de livro. Mas sofri e sofri muito com o finalzinho desse livro. A Tessa não se decide, o Jem está completamente iludido e cada vez que eu conheço mais o Will fico com mais pena dele.
Sou apaixonada no desenvolvimento do Will, onde foi explicado cada porquê da personalidade dele.
Mas acho que ainda sinto falta da história do Jem com a sua doença, mas gosto do jeito que ele tem sido desenvolvido também.