Príncipe Mecânico

Príncipe Mecânico Cassandra Clare

Resenhas - Príncipe Mecânico

Desi Gusson 26/01/2014

Onde Mando Meu Currículo Para Caçadora de Sombras?
A maioria das pessoas passa a vida toda procurando por um grande amor, Tessa é suficientemente sortuda para ter dois.

Ela é?

Ela é mesmo?
É verdade que essa estória é mais sobre o triângulo amoroso do que toda a trama entre ela. E pasmem: você me vê reclamando? Não!

Podem dizer que a maior falha desse livro é ser tão focado nos relacionamentos entre os personagens, que acabamos com mais perguntas do que respostas e o restante parece ser deixado de lado, mas dane-se! EU QUERO SABER O QUE ACONTECE COM ELES! Não tenho vergonha de admitir, criei um vínculo tão grande com Tessemill (Tessa + Jem + Will) que se o Magistrado explodisse bem do meu lado eu iria rapidamente abanar a fumaça e tentar espiar para ver o que os três estavam fazendo!

Acho que essa é a grande conquista do livro e da Clare como autora. Você fica genuinamente envolvido com Tessa e Will e Jem, até com os outros Caçadores de Sombras e, na maior parte do tempo, deseja que Magnus Bane e o restante do Submundo fosse bem real.

No momento em que cheguei ao meio, eu estava completamente seduzida por Tessa e Will e Jem. Como, como poderia alguém amar duas pessoas tão diferentes, tanto no caráter e humor? Como poderia alguém se importa o suficiente não com um, mas dois estranhos -e por estranhos eu quero dizer uma pessoa que não é da família, vem de fora e não tem laços de sangue nem obrigação moral- para dar de bom grado a sua vida e felicidade em troca da deles?

Ela é?

Ela é mesmo.

Ok, falando assim parece que não acontece nada no livro todo, acontece. Não diria que esse é o mais cheio de ação, mas as coisas que descobrimos sobre Magnus, as alianças formadas e as promessas quebradas, tudo com certeza contribui para que o livro fique longe de ser parado! Se você leu minha resenha de Anjo Mecânico sabe que uma coisa me incomodou muito na mocinha, a parte onde praticamente qualquer um poderia dar uma surra de gato molhado nela e ela nem saberia por onde começar a reagir. Cassandra Clare solucionou meu problema e botou Tess, junto com Sophie, para aprenderem a se defender com dois moços quase sem nenhum destaque: Gabriel e Gideon Lightwood. Adoro como o Gabriel apesar de odiar Will com todas as forças, é tão parecido com ele.

Eles não são horríveis, disse Tessa.
Will piscou para ela. Como?
Gideon e Gabriel, disse Tessa. Eles são realmente muito bonitos, ele não são horríveis de jeito nenhum.
Eu me referi, disse Will, em um tom sepulcral, as profundezas escuras feito piche de suas almas.
Tessa fungou. E de que cor você acha que as profundezas da sua alma são, Will Herondale?
Lavanda. disse Will.

Chegando a reta final, tenho que dizer, a falta de consideração da autora pelos sentimentos de seu público continua, para dizer o mínimo, em alta. Quando você acha que a situação não pode ficar mais dramática, de alguma forma ela dá um jeito de apertar um botão mágico e deixar tudo ainda mais doido e angustiante! Especificamente, quando terminei Príncipe Mecânico eu voltei uma página, duas, três, o capítulo, olhei atentamente para me certificar de que era aquilo mesmo, aquele era o fim até Princesa Mecânica

Então, depois de muitos anos de contemplação, eu finalmente decidi o que eu quero ser quando crescer: Caçadora de Sombras na era vitoriana. Vamos lá, pessoas! Eles podem ter toda luta-com-espadas/matança-de-demônios que quiserem e ainda usar vestidos incríveis!

Para essa e outras resenhas na íntegra, acesse:
www.desigusson.wordpress.com
e seja feliz!
Beatriz 28/05/2013minha estante
Amei a resenha e concordo plenamente kkkk essa autora é cruel e na minha opinião esse é o triângulo amoroso mais legal e angustiante da vida! Não da pra escolher entre o Will e o Jem!

Char 23/07/2013minha estante
É isso mesmo! Gosto dos Instrumentos Mortais, mas As Peças Infernais até agora, é meu favorito. Sou completamente apaixonada pelo Will. Adoro o Jem, ele é perfeito, mas como tenho quedas por badboys..
Não tenho ideia de como a Cassandra vai fazer pra desenrolar esse trio. No Príncipe, Tess fica com Jem, mas, e Will gente? Não pode! Tem que acontecer alguma coisa para Will ficar com Tessa sem machucar nosso Jem. Será que a solução está na chegada da irmã do Will? Só sei (e quero) Que Will fique com Tess e que o Jem não sofra com isso!

Lis 26/08/2013minha estante
Não tenho um preferido, mas a minha torcida vai para o Will, se o Jem viver, porque ele nunca superaria, já o Jem talvez sim. E ele não iria se autodestruir como o Will.

Lais 01/09/2013minha estante
Incrível como você descreveu o que eu queria dizer.. morri de ri com sua resenha ( EU QUERO SABER O QUE ACONTECE COM ELES! ), está formidável.. Ameei o Livro.. eee com certeza ameei sua resenha..

Aline 02/01/2014minha estante
Resenha maravilhosa. Depois dessa li mais algumas das suas e realmente adorei a maneira como você sintetiza o livro, dando ênfase nos pontos principais, mas quase sem nenhum spoiler. Parabéns!

Bruna 17/11/2015minha estante
Parabéns pela resenha! Eu amei! E ri mto!
Me identifiquei com tudo que você falou. ;)

vanessamartinssv 02/08/2016minha estante
Eu me candidato para ser uma caçadora de sombras!!

Gente, sou apaixonada por esses livros... já li a Saga dos Instrumentos Mortais e agora estou indo ara o segundo das Peças Infernais (o Príncipe Mecânico). É bom demais, super ansiosa para começar a leitura

Najara Assis 22/08/2017minha estante
Você já leu Os instrumentos mortais?
Se ainda não leu pega pra ler e vai se apaixonar pela história da Clary e do Jace ?

Samuel.Bezerra 18/03/2020minha estante
Manooo como q eu consigo abrir a merda do livro pra ler ?? Pra q dificultar tanto véi

_juliaamiranda 22/12/2020minha estante
Obrigada pela resenhaaa! Fiquei interessada nos livros!

milly 31/05/2021minha estante
você falou tudo !!

bluesbird 01/08/2021minha estante
adoro os personagens mas acho horrível o triângulo entre eles (que poderiam ser um trisal). então a uma certa altura passo a detestar Jem, totalmente. só vou fazendo as pazes muito depois. pra mim vale muito pra conhecer algumas árvores genealógicas e também pela presença maravilhosa de Magnus Bane, meu personagem favorito de toda a obra.

Iana.rayelle 30/08/2022minha estante
Que resenha MARAVILHOSA eu penso exatamente igual parabéns ??

lily.12022 27/11/2022minha estante
Eu nem li toda a resenha! Que texto gigante é esse? Meu Deus!

helo12 25/02/2023minha estante
maravilhosa sua resenha eu AMEI MTO

Emily262 07/03/2023minha estante
Essa resenha foi quase melhor que ler o próprio livrooo

Camila.Vieira 30/03/2023minha estante
Na minha humilde opinião ela poderia ter ficado com os dois, é pedir muito?! Kkkkkkkk, não quero nem saber kkk

NatAlia 10/07/2023minha estante
Vendo a imagem pequena do livro eu achava que era aqueles livros antigos bem capengas e vergonhosos, mas depois dessa resenha eu TENHO que ler

Debora.Mello 14/04/2021

Will...Will..
Ah os livros da Cassandra, ainda estou me adaptado a forma como ela escrevi, com muito afinco por sinal.
A história pra mim só começa a se desenrolar na metade do livro. E apesar de esta sendo os primeiros livros dela que leio e o povo falar tão bem dela, (dos livros) e tudo mais, ainda não me cativou 100%. A curiosidade de saber como vai ficar o Will ( personagem que me apeguei muito). E o desenrolar da história que me motivam a terminar a trilogia.

Juh 02/03/2021

Há muitas revelações nesse volume, além de nos mostrar como os danos causados influenciaram na vida dos personagens. Embora o livro um também tenha desenvolvimento de personagem, aqui isso é feito com muito mais profundidade, e nos permite uma melhor compreensão de todos e das lutas que eles têm que enfrentar. Eu já tinha sido conquistada, mas aqui suas diferentes facetas e dores são expostas feito fios desencapados, o que particularmente me encanta. Jem é mais do que o anjo gentil que todos esperam que ele seja, Tessa vai além da donzela em perigo, e Will ? Ah, Will! ? não é o cretino egoísta e arrogante que ele quer que vejamos.

Veja mais em: ninhodepirilampos.com.br

Pam 11/11/2022

Eu te entendo Tessa
Esse segundo livro acabou sendo bem melhor que o primeiro. Tem um bom desenvolvimento dos personagens e do triângulo amoroso, que inclusive, ?único triângulo amoroso possível e aceitável?.
Também estou gostando bastante dos personagens secundários e me sentindo parte do instituto.
Eu entendo o fato da Tessa estar dividida entre os dois. Mesmo com personalidades completamente distintas, Will Herondale e Jem Carstairs, acabam sendo encantadores a sua maneira.
Danielle.Nunes 11/11/2022minha estante
O último livro é incrível! O desfecho do triângulo foi algo inédito para mim.

carolrhuana_ 16/02/2021

EU TÔ DESTRUÍDA!
É muito bom aquele momento em que você entende o significado do título do livro, e isso acontece aqui!!!

Desenvolveram tão bem herongraytairs que não tenho do que reclamar. O final é realmente avassalador.

Resumindo, é um livro incrível, cheio de referências das obras de Dickens, Emily Brontë e Jane Austen. Simplemente perfeito!
Sabrina Mauriz 16/02/2021minha estante
Eu jamais shippei um trisal como shippei herongraytairs

carolrhuana_ 16/02/2021minha estante
sim meodeos, desisti de tentar escolher só um deles depois desse livro

artreb3ca0 21/08/2023

Eu gosto muito dos livros da cassandra clare, por mais que pra mim toda experiência de leitura com ela é uma tortura.

os livros são extremamente descritivos e com capítulos longos, então por isso a leitura é mais densa e demorada.

mas ao final o sentimento é sempre o mesmo, de que eu acabei de ler um universo completo e bem construído!

o livro é bom, os personagens são bons, o triângulo amoroso é aquele que é doloroso, mas também é fascinante, pois você não sabe por quem torcer, você sofre com os personagens, sente a dor deles!

esse livro não tem tanta ação, momentos de tensão, mas as coisas que acontecem mesmo que seja a mais simples investigação, não te deixa com carência de entretenimento, ele consegue suprir todas as suas necessidades.

ler os livros da canssandra é sempre uma viagem de montanha russa!
incrível.

gisely 11/03/2022

"Foram os livros que fizeram com que eu sentisse que não estava completamente sozinho. Eles podiam ser sinceros comigo e eu com eles."
Particularmente, adoro esse livro.

Apesar de não conter desenvolvimento da parte do vilão ? algo que facilmente reduziria minha nota ?, esse livro tem um enfoque gritante na construção das personagens e no triângulo amoroso.

Escrita. Enquanto o primeiro teve um começo exaustivo, esse segundo foi extremamente fluído, do começo ao fim ? por isso digo que era só questão de introdução. A escrita da Clare te faz se perder dentro do livro.

Desenvolvimento. Como já disse, acredito que o livro foi escolhido unicamente para os personagens. E tbm penso que, resumidamente, o livro serviu de desenvolvimento para o que há de vir (em Princesa Mecânica), onde o vilão realmente reage.

Obs: estou citando tanto isso, pra vc entender o porque de eu ter dado 5 estrelas em um livro sem ação da parte do vilão.

Personagens. O ponto alto dele. Eu nunca havia lido um livro que me conectasse tanto com os personagens ? ao ponto de amar todos e não me ressentir de nenhum. A forma como a autora trabalhou com eles, com suas personalidades, suas atitudes e tudo diversificado. Muito admirável.

Triângulo amoroso. Nesse segundo volume começa o drama. Geralmente, falando do tópico genérico, sempre temos o mocinho preferido ou até já sabemos o escolhido da protagonista. Acontece que nessa trilogia não é assim. Não é previsível, e quando você realmente escolhe alguém, ocorre alguma reviravolta, que pode ou não te fazer mudar de opinião.

Representatividade. Primeiramente, devemos levar em consideração a época em que se passa (não só aqui, mas em todos os livros, claro). Pois, mesmo que não seja mostrado ? explicitamente ? lgbtqia+ em meio aos Caçadores de Sombras, podemos perceber claramente que os imortais ou até mesmo alguns submundanos são mais que somente héteros. Tudo implicitamente, ok.

Príncipe Mecânico já é maravilhoso e pode confiar em mim: Princesa Mecânica consegue o superar ? quase sendo impossível. Leia, Leia!

?????

with love, folklore 28/06/2021

PAZ? NESSE CARALHO NÃO TEMOS. QUANDO PENSO QUE O WILL VAI SER FELIZ ACONTECE UMA DESGRAÇA (amo vocês tessa e jem)

Bela 02/07/2022

Tem acontecimentos importantes para o desenvolvimento da história em si, mas acho que o livro teve um enfoque especial nos personagens, e vemos outro lado deles que não tinha sido tão trabalhados no primeiro livro!! Inclusive comecei a ficar mais apegada em relação a eles como uma família e tudo mais!! E não poderia deixar de falar que fiquei totalmente encantada com o Will nesse livro, mudou completamente o que eu pensava dele!

Fran 23/01/2021

Nesse segundo livro a gente conhece melhor o passado dos personagens, principalmente do Will, a Tessa tem mais atitude nas cenas de ação, o triângulo amoroso entre a Tessa, Will e Jem é muito bom. Essa leitura é bem mais envolvente e surpreendente do que a anterior. Simplesmente amei.

Evellyn 11/01/2021

Príncipe Mecânico
?Coloca-me feito um selo em teu coração, feito um selo em teu braço: pois o amor é tão forte quanto a morte; o ciúme é tão cruel quanto um túmulo?, citou Jem."

Estava bem ansiosa para ler essa continuação depois que vi várias pessoas falando que esse era o melhor da série.
Então fui com as expectativas nas alturas e até mais ou menos a metade do livro, as coisas estavam um pouco paradas, mas depois ficou tão eletrizante que não consegui parar de ler.
Para mim a melhor coisa dessa série é a amizade entre Will e Jem, nunca li um livro em que tivesse uma amizade tão linda e verdadeira com essa, coisas como "Will é você, Will?" E "Jem, meu Jem?" Aquecem meu coração e temo pelo que pode acontecer no próximo livro.

E para finalizar, a melhor música dessa série com toda certeza:

"Varíola demoníaca, oh, varíola demoníaca,
Como é que se contrai?
Indo à zona podre da cidade
Até não poder mais.
Varíola demoníaca, oh, varíola demoníaca, Eu tive o tempo todo...
Não a doença, amigo bobão,
Estou falando da canção... Pois vocês estavam errados, e eu com a razão!?

Flavia_Lo 12/09/2023

Não sinto dor, sinto apenas um vazio.
Cassandra, você não tinha esse direito! Esse triângulo amoroso é covardia, que construção impecável.

Foi um rajadão entrar tão fundo nos pensamentos e sentimentos dos personagens, as coisas estranhas foram finalmente explicadas, o que torna tudo pior para meu coração. Quero todos felizes, mas não encontro uma forma lógica de construir isso sem inventar algo ou criar brechas na narrativa.

Amo acompanhar os personagens secundários nas suas próprias narrativas e quanto os núcleos acabam se desenvolvendo alheios ao caos que acontecem nos outros.

Demorei para ler porque me deu angústia e ansiedade.

Queria mais cenas de ação e adrenalina, queria sentir um friozinho na barriga, aquele medo mesmo, mas a única coisa que eu recebi foi sentimentos crus, doloridos, vindo de pessoas que se amam muito e para não machucarem o outro, destroçam o próprio coração.

Por favor, virem um trisal imortal, em imploro.

carol 12/10/2021

que livro. que sofrimento.
a releitura desse livro foi muito melhor do que eu esperava. eu não lembrava de muita coisa e sofri muito também. que dor que dor que dor. não tenho palavras pra descrever o quanto o meu coração despedaça quando a cassandra fala da cor dos olhos do will. só dor e sofrimento. não tô pronta, mas lerei o próximo e último livro dessa trilogia que tem meu coração.??

juliana.3 15/06/2022

?esses eram os meninos que amava. na alegria. e na tristeza?
Este, não é aquele livro de lhe deixar sem fôlego de tanta ação, mas é o livro que lhe faz sofrer, do começo ao fim. Cassie buscou retratar com mais ênfase o lado emocional dos nossos personagens. Ao decorrer da leitura, vamos acompanhá-los passando por problemas maiores. Cheio de traições e chantagens. Mas calma, em meio às tristezas existem muitos momentos divertidos, engraçados e do mais puro amor.

?Quando duas almas são uma, elas permanecem juntas na Roda. Vim a este mundo para amá-la, e a amarei na próxima vida, e na outra.?

Charlotte acabou se tornando uma das personagens que mais admiro, justamente por sua força de vontade e resiliência. Mostrando, sim, que tem capacidade de liderar e sendo uma mulher que impõe respeito a todos.

?The infernal devices? é definitivamente a minha trilogia favorita dentro do universo dos caçadores de sombras ? até o momento. Eu amo a atmosfera da história (uma mistura de romance de época, fantasia e muito mais) o desenvolvimento dos personagens, que me conquistaram logo no inicio e seguiram dentro do meu coração até o fim. Sério, não tenho palavras para explicar o quanto eles significam para mim. Especialmente, Jem.

?Foram os livros que fizeram com que eu sentisse que não estava completamente sozinho. Eles podiam ser sinceros comigo e eu com eles.?