A Floresta da Destruição

Ian Livingstone

Resenhas - A Floresta da Destruição

Matheus 18/05/2021

História empolgante
De todos os livros jogos que eu joguei esse foi o que mais me lembrou uma sessão de rpg de mesa, o livro te faz sentir como se estivesse realmente perdido dentro de uma floresta, com criaturas mágicas e perigosas. Leitura muito recomendada, valeu muito o investimento

Alex.. 23/08/2009

O primeiro livro que li da coleção Aventuras Fantásticas (que estou me divertindo relendo agora), de livros jogos que oferecem aventura, e uma leitura levíssima, rápida e muito bem escrita; dá vontade de ler muitas vezes. Cada livro desta coleção oferece vários finais possíveis. Estou agora resgatando a coleção e pretendo re-ler todos que puder. Recomendado para pré-adolescentes até adultos. Atiça a vontade de ler, divertindo. Considero um ótimo presente para incitar a atividade da leitura.

D'Abbreu 15/04/2021

Uma experiência imersiva
A Floresta da Destruição foi o primeiro livro da coleção Aventuras Fantásticas que tive o prazer de ler. Trata-se de um livro-jogo, ou seja: suas decisões interferem na narrativa, criando um leque de possibilidades com os vários finais possíveis.

Para quem curte fantasia no estilo RPG, é uma oferta irrecusável. Para quem procura algo diferente de um livro comum, não se decepcionará com a proposta.

Recomendo a leitura para quem deseja desenvolver o hábito de ler, seja em si mesmo ou em alguém próximo, principalmente crianças.

Um único ponto negativo é que quando você descobre o final verdadeiro, a história perde o ar de surpresa, pois você já sabe quais decisões tomar. No entanto, garanto que nenhuma leitura do livro será igual a outra, pois o jogo muda conforme você avança na história.

Para quem deseja uma aventura imersiva onde o leitor se torna o próprio protagonista da história, esse e os outros livros da coleção são obrigatórios.

Quanto vale investigar? :
?????

Lua Katherine 18/11/2022

Um povo de anões é atacado pros trolls, e cai na sua mão a missão de ajudar, recuperando as partes do machado de Gillibran, que estão perdidos na floresta, que é cheia de criaturas místicas que estão prontas para te atacar, e ao recuperar o machado, você deve levar ao lider, e assim completar a missão

Mas não é tão fácil!

Você é quem toma as decisões, que te leva pelos caminhos e batalhas. E você, um par de dados, e um punhado de sorte, é que vão decidir como a história termina, podendo ser em sucesso ou um fracasso. Com você morrendo e tendo que retornar do início, ou errando os caminhos, e tendo que voltar tudo de novo, ou, se tiver sorte, achando tudo, sobrevivendo, e conseguindo cumprir a missão

Um jogo de RPG onde as páginas são misturadas e você é quem decide o caminho a tomar, e claro que você arcará com as consequências de suas escolhas.

Role os dados, prepare papel, borracha e lápis, e comece a se aventurar dentro da floresta.

?????????

É a primeira vez que leio um livro nesse estilo, onde eu sou o personagem principal, e eu que tenho que escolher o próximo passo, que pode, ou não, me levar aonde eu quero. E assumo que esse livro nem é meu, é do meu irmão, que está na minha estante há anos, e até o presente momento, ele ainda não me pediu de volta ?

Apesar da idéia ser boa, a paciência, nesse tipo de livro, deve ser muito bem trabalhada. O rolar os dados várias vezes para matar um adversário, o pular as páginas varias e várias vezes e achar os capítulos escolhidos, isso tudo é interessante no início, mas um tanto cansativo, principalmente se vc não conclui a história logo na primeira tentativa.

Isso para mim, que não sou uma pessoa paciente, e não sou acostumada com a idéia de ser eu a escolher o caminho que o livro vai tomar.

Mas a criatividade desse tipo de livro realmente é ótima! Apesar de me cansar um pouco, e me frustrar muito, isso acabou fazendo com que as emoções fosse tão intensas quando se, de fato, eu estivesse dentro da história.

Cada vitória minha me colocava a um passo mais próximo do meu objetivo (ou não), mas o simples fato de não morrer, isso já fazia a adrenalina ir a mil.

Esse é aquele tipo de livro que seria interessante, inclusive, narrar para outra pessoa, e ela fazer as escolhas.

Interessante é o ponto chave.
Mas paciência é qualidade necessária para enfrentar esse tipo de história de forma correta. (E quando digo correta, quero dizer sem trapaças).

Afinal, além de livro, é um jogo, e como todo jogo, perder e começar do zero, faz parte.

Tem instagram? Me segue lá! @lua.kms