Matterhorn

Matterhorn Karl Marlantes

Resenhas - Matterhorn

gabriel 08/07/2021

li esse livro há algumas semanas e, conforme eu fui lendo me apeguei aos personagens e à história, sendo, agora, um dos meus livros favoritos, que, sem dúvidas, me marcou muito.
é uma ficção histórica sensacional que merece mais reconhecimento no Brasil.
espero que mais pessoas leiam.
Maria Clara 27/05/2023minha estante
Estou lendo agr e tbm se tornou um dos meus favoritos!

Prof. Angélica Zanin 29/07/2017

"Dulce e decorum est pro patria mooori ???"
Karl Marlantes foi fuzileiro, na guerra do Vietnã, e escreveu este romance ficcional embora completamente verossímil. Ele relata os horrores de uma guerra completamente sem sentido em que milhares de jovens perderam a vida, senão, a razão de viver e para viver. Mais do que uma narrativa, é um relato dos horrores vividos pelos soldados americanos na guerra do Vietnã. Milhares de jovens americanos e vietnamitas sofreram toda sorte de privações, hostilidades, insalubridades em um terreno cruel que os atacava mais do que o próprio inimigo. Como em outros conflitos, os que davam as ordens não se expunham ao perigo.
Em uma situação, como essa, em que toda racionalidade é perdida, os homens deixam aflorar o que há de pior dentro deles: racismo, traição, ganância, vaidade, violência. " Matar por dinheiro e política enoja a alma ou, nessas circunstâncias, o que sobrou dela", por Karl Marlantes.

Marcelo 09/07/2013

Ótimo livro
ótimo livro
Eduardo 17/07/2013minha estante
Olá Marcelo. Poderia falar mais sobre sua experiência com este livro? Obrigado.

João 14/05/2017minha estante
Oi Marcelo, tudo bem? Será que vc pode me ajudar? Estou precisando do numero de uma página desse livro. Preciso do número pra fazer uma citação de referencia. Se vc tiver como verificar essa página pra mim, te agradeço!! Segue meus contatos:
email: jfasmaior@gmail.com
Abs!

Ed 30/01/2018minha estante
Amei o livro e a escrita. Recomendo.

Ckrayuska 07/09/2020

Resenha Oficial
“Visceral... Evocativo... Uma narrativa que não esqueceremos tão cedo”. (USA TODAY)

“Um relato abrasador extraído das próprias vísceras da guerra”. (THE TIMES)

“Brutal... Visual... Após terminar a leitura, imediatamente queria ler de novo... Marlantes fez um grande serviço ao cânone da literatura de guerra”. (DAILY MAIL)

DESCRIÇÃO: Matterhorn' busca ser um épico sobre a Guerra do Vietnã. O livro narra a história do soldado Waino Mellas e da Companhia Bravo formada por membros da marinha dos Estados Unidos que construíram abandonaram e reconquistaram a base militar de Matterhorn localizada no interior vietnamita. O romance de Karl Marlantes procura levar o leitor pelos caminhos tortuosos das exóticas selvas vietnamitas e retratar de forma vívida e realista as experiências dos soldados.

site: @livrequetequero.livro