GE - Good Ending #01

GE - Good Ending #01 Sasuga Kei

Resenhas - GE - Good Ending #01

Hagane Oboro 09/10/2014

Muito Bom
Sabe, quando você pensa que vai ler mais uma coisa cheia de mesmisse, do carinha sempre rodeado por meninas pagando pau pra ele e sempre tendo suas vidas rodeando o protagonista???
Pois bem, adorei que esta obra não faz isso, o protagonista intervém nas histórias e em muitos casos se dá mal... e mal mesmo...
Toda a tematica desse mangá me toma por inteiro, nem da pra parar de ler... parecia LOVE HINA passou por VIDEO GIRL AI escorregou pó ICHIGO 100% e foi direto para uma história bem mais divertida...
ADORANDO CADA CAPITULO

Gessica 23/05/2015

Review - Good Ending
Olá Geeks, como estão?

Hoje eu vim trazer um review sobre este mangá, na verdade é uma resenha hehe. Enfim, eu terminei de ler este mangá na quinta-feira (21/05), e ainda estou pensando direito no que vou escrever. Eu senti tantas emoções lendo este mangá que é até difícil explicar.

Mas vou-lhe apresentar a ficha-técnica dele antes de começar.

Autor: Sasuga Kei.
Número de Volumes: 16 (Concluído).
Gênero: Drama, Maduro, Romance, Shounen, Slice of Life, Vida Escolar.
Publicado em: Weekly Shonen Magazine.
Sinopse: A história segue Utsumi, personagem principal, que conhece Kurokawa Yuki, uma garota que faz parte do clube de tênis e que por sua vez tenta ajudar Utsumi a confessar seus sentimentos à capitã do clube de tênis. Mas as histórias de amor nunca são tão simples assim!

Eu li este mangá que possui 16 volumes no total que dá 157 capítulos. Eu já havia começado a lê-lo há um bom tempo, mas teve um tempo em que estava em hiatus, outra vez não tinha mais tradutores, e só agora completaram o mangá.

Eu amei este mangá do início ao fim, e o mais legal é que este foi originado de uma One Shot, um mangá de volume único e menor. A autora ganhou em um concurso e publicou, mas ai a One Shot ficou famosa e isto originou o mangá que temos agora.

E claro, que boa parte do enredo foi alterado, bem como alguma falas e alguns acontecimentos, mas a essência do mangá original continua a mesma.

Utsumi Seiji gosta da Shou, a capitã do clube de tênis, e ele sempre a espionava com um binóculos, até que ele é acertado por uma bola. Kurokawa Yuki o acertou de propósito pois não gostou da sua atitude "pervertida". Mas ela acaba descobrindo que Utsumi gosta da capitã do time, então decidi começar a ajudá-lo, mesmo que o mesmo não queira a sua ajuda.

Ele tem algumas manias muito engraçadas e é um rapaz ingênuo, mas gentil e bondoso. Kurokawa diz para ele entrar no clube de tênis, ele diz que jamais irá entrar, pois não é bom em esportes, mas Yuki o engana e faz ele entrar para o clube de tênis. Utsumi a chama de demônio várias vezes por ela o fazer passar por situações que não gostaria, para ele estava tudo bem só observar a garota que gosta, mas Kurokawa quer que ele se confesse. Mas logo ele percebe que ela está fazendo isso só para ajudá-lo.

Muitas coisas irão se desencadeando, e quando algo acontece, um novo amor aparece na frente de Utsumi. Eu amei como as formas se desenrolaram neste mangá, mas confesso que tem uma personagem em especial que me fez odiá-la, mas com o tempo ela foi mudando, e o meu sentimento por ela também.

Vários personagens aqui, até mesmo os secundários tiveram a mesma mudança de personalidade como um personagem principal teria. O desenvolvimento que a autora deu para eles foi incrível! O jeito como tudo acontece é mágico, e eu amei muito.

Good Ending é tão viciante que o li em três dias! Eu não conseguia parar de ler enquanto não confirmava que estava tudo bem, mas então acontecia alguma coisa, e isso cortava o meu coração. Minhas emoções ficaram a flor da pele, e me vi torcendo pelo casal inúmera vezes.

Este mangá é tão bom quanto um livro de romance, e é claro que ele tem sua peculiaridade, pois ele é um mangá, onde se tem quadrinhos mostrando o que está acontecendo, te deixando as vezes mais perto das emoções do protagonista.

Recomendo muito para quem gosta de um bom romance, tenho certeza de que não irá se arrepender! O mangá infelizmente não é publicado aqui no Brasil, mas você poderá lê-lo online ou baixá-lo.

site: www.cantinhogeek.com