Caliban Cove

Caliban Cove S. D. Perry

Resenhas - Caliban Cove

Gustavo Costa 09/01/2010

Segundo Livro da serie de S.D. Perry, Resident Evil Caliban Cove traz como protagonista Rebecca Chambers que também participou do primeiro livro.
A historia é inedita, pois não foi baseada em nenhum game da Capcom. Depois dos acontecimentos na mansão Spencer, Rebecca é levada a Caliban Cove para se juntar aos S.T.A.R.S de Exeter suspeitando que havia um laboratorio lá.O plano era simples: entrar na ilha, roubar provas suficientes para acabar com a Umbrella e sair, mas Rebecca se depara com algo pior que havia imaginado, e com seus amigos medirá esforços para sobreviver.

Aline Costa 09/01/2010minha estante
Prefiro muito mais a Jill Valentine ou a Claire Redfield como personagens principais dos livros de Residet Evil do que a Rebecca Chambers, aliás esse é o livro da série que menos me agrada.

WinterNogs 28/02/2021

É rápido, fluído e simples
O segundo livro dessa série maravilinda! Os livros são do universo de Resident Evil (ah, mas e os zumbis? RE não é só zumbi).
A autora conseguiu de forma magistral colocar todo o conceito dos games em páginas! A ação é comedida, o psicológico dos personagens e suas ansiedades, desejos e medos são explícitos e bem narrados, não há reviravoltas em cada capítulo e neste volume o final é rápido e frenético, digno de um encerramento de filme e ponto que estão para serem descobertos nos próximos volumes.
Recomendo a leitura à todo fã da série de jogos, para entender que não são somente zumbis e que RE é e sempre será muito mais do que somente ação, é um terror psicológico de primeira!

Camaradalopes07 20/06/2021

Ótimo
O livro é excelente para quem é fã da franquia Resident Evil. Ele nos mostra o segundo acontecimento envolvendo a empresa farmacêutica Umbrela Compration. A leitura é simples e tranquila.

Marselle Urman 25/12/2010

Fraco
Primeira produção livre de Perry dentro do universo de RE, fora do roteiro pré estabelecido pela CAPCOM, e na minha opinião é um clichê total desenvolvido de uma maneira pobre.

Todos nós que somos fãs da série sabemos dos perigos potenciais do T-Virus, e depois do G,etc, mas acho que esse roteiro ficou ambicioso com seu plot de cientista louco e a ameaça de "fim dos tempos em 24 horas".

A estorinha é insípida.
Vou atacar o próximo volume e continuo fã incondicional da série, apesar dos esforços de Perry para estragar uma boa história.

Bells 19/09/2012

...
Nunca coloquei a mão nessa parte do jogo da série, foi interessante conhecer novos personagens e me aprofundar em outros que não tinha tido tanto conhecimento, como Rebecca.

JP_Felix 30/03/2022

Uma luva a mais é um zumbi a menos
A primeira história original dos livros, aqui temos um contexto interessante para trabalhar. Sem ter as amarras dos acontecimentos, das batalhas e do estilo do jogo, o incidente em Caliban Cove tem uma abordagem bem diferente do primeiro livro, e isso tem seus pontos positivos e negativos. Em primeiro lugar, é positivo por mostrar uma história inédita, com espaço para desenvolver algo novo e aprofundar a trama principal e os protagonistas.

Rebecca teve seu merecido espaço, sendo a única personagem dos jogos a viver a grande aventura, embora nem por isso seja a única que apareça. É interessante ver uma trama que não necessita de mil monstros diferentes para preencher os acontecimentos, pois o foco da vez é nos personagens, tanto os novos, boas adições pelo que fica entendido como a trama não se limitando a um pequeno grupo, quanto os já conhecidos, que tem seus dramas explorados fora de uma grande aventura.

O contraponto disso é que há coisas que limitam, como não poder criar uma trama muito extensiva que adicione muito. Há uma variação do vírus T, mas que tem que ter fim nesta história por nunca ser citada posteriormente. Há pontinhas de relacionamentos se formando, mas que não têm espaço para crescer pela urgência da trama. Há um contexto interessante para o vilão, mas os conflitos e a conclusão são muito reclusos ao acontecido da vez, apesar de trazer um clichê de uma ameaça grandiosa até demais que convenientemente os protagonistas descobrem bem a tempo para combater.

Em suma, há muitas coisas interessantes adicionadas, como um certo acontecimento que demonstra o poder do vírus e o perigo que ele representa. Entretanto, a história em si não é tão envolvente, até deixando Rebecca, que seria a protagonista que já conhecemos e que poderia ser mais explorada, um pouco de lado.

Infelizmente o livro não adiciona muito à história geral, mas traz a introdução de alguns personagens que irão ter mais participação nas histórias seguintes, além de trazer novamente à pauta o homem misterioso que ajudou os S.T.A.R.S. no primeiro livro. Uma história simples, agradável e curta, que é uma adição interessante para a franquia no que faz de positivo por seu carisma.