O Ceifeiro

Resenhas - O Ceifeiro

Cacá Adriane 29/10/2012

O Ceifeiro - Al Gomes
Diferente!!!

A primeira coisa que gostaria de comentar sobre esse livro, é a linguagem. Não que seja ruim, pelo contrario é maravilhosa, mas demorei algumas paginas para me acostumar com a escrita rebuscada.

Começamos a leitura entendendo um pouco o porque Duda Vasques, uma modelo de sucesso, tenta se suicidar. Me identifiquei muito com essa parte do livro, acho que todos sabemos como é “não aguentar mais” em determinado momento da vida, não concordo com Duda, mas posso entender seu ato.

Duda acorda de seu suicídio, digamos assim, e se depara com Ariel, um anjo ceifador de almas (Porte atlético, olhos azuis, cabelo comprido, ondulado e loiro – Dá para imaginar que não é uma visão nada ruim), que resolve lhe mostrar o que pode acontecer com sua alma, a levando a vários lugares. Mas a alma de Duda acaba desaparecendo do alcance do anjo, então Ariel parte em seu resgaste.

Adorei a ideia dos sequestradores de Duda, eles te fazem pensar “Será que eles existem mesmo?” porque na realidade, eles podem estar por aí se alimentando dos seus sonhos, por que não?!

O livro segue com Ariel tentando resgatar Duda, conhecemos alguns de seus amigos, tão maravilhosos quanto ele, adorei vários personagens. Temos também o lado de Duda lutando para escapar, em meio a isso vai ocorrendo o romance do livro, bem ao estilo, príncipe em um cavalo branco.

Amei o livro, me emocionei em vários momentos, me identifiquei com vários trechos, Ariel é maravilhoso do começo ao fim, romântico sem ser meloso, uma amor profundo, de um jeito puro. A escrita é ótima, apesar da linguagem (que não sou acostumada) a leitura flui facilmente, li o livro em um total de 5 horas. Apesar de ser um livro de anjos, o autor nos leva para outro lado, ao menos eu não havia lido nada com ceifadores e seu trabalho de levar almas, achei muito bacana.

Para “O Ceifeiro” dou nota 4 (escala 0-5). Sei que você pensou “Como assim? Você não amou o livro?” Exatamente por ter amado o livro, que acho que o autor poderia ter incrementado muito mais em vários momentos, com certeza poderia ter sido dois livros de tanto potencial que a historia tem.

Senti em alguns momentos que algumas paginas haviam sido arrancadas, de tanto que queria saber mais, ter mais daquilo tudo.

A editora está de parabéns, a capa é magnifica, quase não encontrei erros (palmas para o autor e revisor), diagramação muito boa.

Aqui em casa tem fila para ler “O Ceifeiro”... Recomendo muito a leitura!!!
Kéziah Raiol 29/10/2012minha estante
Ai eu amei a resenha, quero conhecer o Ariel *-* hahahhaha

Gabi 30/10/2012minha estante
Ai Cacá, gostei da sua resenha! Se cair em minhas mãos eu leio com certeza! Minha praia!

Gabi 30/10/2012minha estante

ELAINE 09/10/2012

Surpreendente
Resenha:

Duda Vasques é uma modelo que sofre de anorexia nervosa, o que leva Gabriel Assunção, seu chefe e namorado a demiti-la e terminar seu relacionamento com ela.
Entregando-se à depressão, Duda tenta o suicídio através de uma overdose de medicamentos, porém, ela não atinge seu intento, caindo apenas em estado de coma. É nesse momento que Ariel, o anjo que deveria "colher" sua alma quando ela morresse, decide interferir e invade seus sonhos, tentando demovê-la da idéia de acabar com sua própria vida, algo que ele já vinha tentando há algum tempo, mas no qual ele falhara.
O envolvimento do anjo com Duda, desperta a atenção de criaturas sombrias, os Elenois, que se alimentam dos sonhos das pessoas e vêem nos sonhos de Duda com o anjo, uma forte e inesgotável fonte de energia. Tais criaturas tentarão de tudo para se apossar dela, entretanto, Ariel não irá deixar porque ele nutre pela garota um sentimento maior do que a simples afeição de um anjo da guarda pela sua protegida, mas aí há outra complicação: se ele deixar-se levar por esse sentimento, ele cairá e se tornará um odioso demônio.

Meu comentário:
Al Gomes é um dos integrantes do Grupo Literário Fantastiverso do qual faço parte, sendo ele também autor da Editora Dracaena. De todos os escritores que tive a oportunidade de conhecer virtualmente, ele é com quem eu mais me identifico e também com quem mais converso. Todas as noites conversamos por horas a fio no facebook, sobre nossas obras, nossos projetos futuros, sobre literatura, enfim, de tudo um pouco. Além disso, ele escreveu sobre meu assunto favorito: anjos. Todos esses fatores me levaram a esperar por O Ceifeiro ansiosamente e assim que o tive em mãos, "devorei' o livro. Ah, também eu queria ter a honra de ser a primeira a publicar uma resenha sobre o livro, né?
Conhecendo tão bem o Al Gomes, podia esperar muita coisa, exceto um livro tão "fofo" como encontrei em O Ceifeiro, hahaha.
Um livro pequeno, de rápida leitura, dinâmico e romântico, O Ceifeiro vai arrebatar seu coração!

Resenha publicada originalmente em: elainevelasco.blogspot.com.br

Tati oliveira 27/11/2012

Duda é uma modelo, tão obcecada por sua forma física que acaba virando uma doença, anorexia. Com isso, seu namorado e chefe, cansado de brigar para a garota comer, vendo ela ficando feia de tão magra e sem saúde, termina o relacionamento e à demite.

Com tudo isso acontecendo a garota vai para a casa de sua mãe, e, apesar de todos os esforços dessa, ela cai em uma depressão profunda, levando-a a recorrer ao suicídio.

Quando acorda se depara com um homem incrivelmente belo, um anjo, Ariel. Mas Ariel não é um anjo qualquer, é um cefaidor, um anjo da morte, responsável por recolher e separar as almas que por ali chegam, Duda é uma das almas pelo qual é responsável. E é justamente isso que as coisas ficam complicadas, o anjo, já há muito tempo, se apaixonou por sua protegida, e por isso decide se arriscar, e tentar fazer a garota entender a gravidade de um suicídio bem sucedido.

Em meio a conversa, a garota some! Fora capturada por demônios que agora a atormentam. Enquanto Duda esta sendo torturada, seu anjo tenta desesperadamente encontra-lá, antes que algo pior aconteça.

O ceifador é um livro fofo e envolvente. Consegue tratar de diversos assuntos delicados, nos fazer pensar sobre a sociedade em que vivemos, e ao mesmo tempo criar uma história de amor.

Duda, apesar de ter muitas qualidades, é uma personagem um pouco fútil de mais para que eu me apaixonasse por ela, sua mãe, no entanto, nem tenho comentários, ela é simplesmente incrível, o tipo de mãe exemplo para todas as outras.

Eu gostei de mais da história, e pelo fato de gostar tanto dela não posso dar cinco estrelas. Porque isso? É bem simples, a história podia ter muito mais detalhes, tinha margem pra ser uma história bem grande, onde muita coisa acontecesse. Senti falta, principalmente, de um motivo melhor para Duda se apaixonar por Ariel, nada é relatado, e acaba parecendo que ela só se apaixonou por ele por causa de sua aparência, mas isso não é verdade, preferi imaginar que foi durante todos os seus sonhos.

Espero que o autor escreva outros livros, pois escreve muito bem. Mais que aprovado.

Al Gomes 27/11/2012minha estante
Obrigado, Tati. Gostei muito de sua resenha. ;)

Hermes 02/03/2013

Entre o Céu e a Paixão...
Primeiramente, o Ceifeiro é um livro para ser lido com a mente aberta, deixando de lado todos nossos estigmas referentes a religiosidade. É por isso que o livro é classificado no gênero de ficção e dentro da literatura fantástica.
Nossa protagonista, chama-se Duda Vasques, uma modelo que trabalha na agência Beauty Models do namorado Gabriel, entrando em uma fase não muito boa da carreira, pois sofre de anorexia nervosa. Apesar de alertada pela mãe e pelo namorado – diversas vezes -, chega um momento em que o namoro entra em crise e ela sutilmente é convidada a afastar-se da agência.
Então vocês podem imaginar o resultado da seguinte fórmula: modelo + anorexia nervosa + demissão.
Examente... O resultado é uma terrível depressão seguida da tentativa de suicídio, o que coloca Duda Vasques em coma por um longo período.
Bem, é nesse ponto que o livro começa.
Duda acorda em outro mundo, aos cuidados de seu Ceifador, o Anjo Ariel, que se apaixona por ela, porém não pode tocá-la, ao menos que fosse permitido através de um julgamento em um tribunal de anjos, porém é raríssimas vezes os julgamentos foram a favor do romance entre anjos e humanos. Caso ocorresse o romance sem a permissão, Ariel se tornaria um anjo caído, o seja, seria abolido pelo céu e pelo inferno.
Em vários momentos o livro me lembrou uma mistura do filme Cidades dos Anjos com o livro a Divina Comédia de Dante Alighieri, porém de forma bem resumida, com algumas citações religiosas no meio da obra ─ por isso minha menção inicial no início da obra para ler o livro com a mente aberta ─, que acrescem muito o plot da história.
Quanto ao final... bem, não posso contar se não vira spoiler. Porém, confesso que não foi o que eu esperava ─ talvez pela religiosidade envolvida e meu gosto pessoal─, mas posso lhe assegurar que muitos leitores irão amar.
Um livro simples, com uma escrita fluída e cativante. Al Gomes nos mostra mais uma vez que temos uma safra especial de autores nacionais a caminho capazes de nos surpreender e nos conduzir a uma viagem ─ ainda que curta ─ ao “inferno”, “purgatório” e “paraíso”.
Um livro de ótima qualidade editorial, boa diagramação e boa revisão.
Recomendo a todos que curtem o gênero.
visite: http://hmsfenix.blogspot.com

Bia Rodrigues 17/04/2013

O ceifeiro é mais um daqueles livros que você pega para ler imaginando que será bom, mas não espera que seja uma historia tão diferente como na realidade é. Al Gomes conseguiu aquela coisa que poucos autores conseguem, inovar sobre um tema já tão falado. Já li muitos livros sobre anjos, e gosto muito do tema, mas já estava um pouco cansada daquele famoso triangulo amoroso sabe? Então foi por essa razão que O Ceifeiro me conquistou muito.

Os personagens são bem elaborados e por incrível que pareça eu gostei da personagem feminina. No inicio do livro conhecemos bem a Duda e os motivos que a levaram a tentativa de suicídio. Gosto da personalidade dela e da maneira como as emoções, mesmo as mais ruins, foram expressadas, o que a fez me conquistar e entender e aceitar algumas coisas que nunca gostei em personagens.

Ariel não foi um personagem que me convenceu, em todo o momento eu sempre achei que faltou ao para torna-lo marcante. Porem seus sentimentos pela Duda são tão verdadeiros que tornou o personagem um pouco mais agradável.

"- Vou descobrir o que aconteceu com você - disse ele. - Eu prometo - e colocou suas mãos sobre a testa de Duda. A pele dela estava fria ao seu toque, e pôde sentir que ela estava sonhando. - Estamos indo ao seu encontro, meu amor!"

O cenário em que a historia se passa é maravilhosa, e o autor conseguiu descrever muito bem todas as cenas, apesar de o livro ser curto. O que de certa forma eu gostei, porque não houve enrolação. Diria que em alguns momentos deu vontade que o livro tivesse mais algumas paginas, pois o amor de Duda e Ariel é algo contagiante.

O livro só não ganha cinco estrelas comigo pelo fato de não ter conseguido me encantar com o Ariel, mas eu recomendo a leitura com certeza, tanto para quem gosta de romance, como também para quem gosta de fantasia.

Mais resenhas no blog: http://pepperlipstick.blogspot.com.br
Al Gomes 17/04/2013minha estante
Gostei muito da sua resenha. Obrigado, Bia.

Bruninha Dal Fe 16/06/2013

O Ceifeiro
O que falar do livro? Eu comecei a lê-lo com uma visão bem diferente, na verdade até me surpreendi com a historia, tudo bem que o autor poderia ter desenvolvido melhor o conteúdo.
Duda Vasques, uma modelo de sucesso, tenta se suicidar, ela não está contente com o seu corpo e desenvolve uma anorexia nervosa. Duda namorava o dono da empresa e com o fim da relação ela desenvolve uma depressão profunda resolvendo assim dar fim em sua própria vida.

Após o suicídio Duda acorda confusa sendo pelo seu anjo ceifeiro Ariel, o anjo começar a mostrar pra Duda aonde as almas das pessoas vão quando morrem, nisso a alma de Duda some e Ariel tem que acha´la, tipo ele perde a conexão com ela e ai começa a busca de sua alma, Ariel tem que achar a alma de Duda.
Vamos conhecer vários outros personagens nesse livro e o desenvolvimento deles.
Achei interessante o desenvolvimento da Duda na história, ela começa como uma desistente, uma pessoa fraca e vazia,sem expectativa de vida, mas ela vai se transformando e descobrindo que nem tudo é do jeito qeu queremos, passa a valorizar as pessoas que estão ao seu lado e, começa a dar o devido valor a sua mãe.
Uma historia com um final surpreendente e muito bonito, quando você acha que ta acabando o livro vem e te dar uma reviravolta, não deixem de conferir essa leitura.

Gih Figueiredo 06/09/2013

Como seria o homem dos seus sonhos? Bonito?... Inteligente?... Rico?... Bem, não importa! Digamos que, em comparação ao da Duda, seria muito simples consegui-lo, afinal, o homem dos sonhos dela (literalmente... sonhos), nem mesmo é um homem, é um anjo! Um amor impossível, porém avassalador: é disso que trata O Ceifeiro.
A história começa com a nossa protagonista, Duda Vasques, em um plano onde sua alma aguarda para ser ceifada. Nesse momento, aparece um anjo (suspiros... kkk), Ariel, que, após recobrar a memória de Duda, a leva para fazer um pequeno passeios pelos lugares que nos esperam após a morte. Isso porque, após uma tentativa de suicídio, a moça estava à beira dela.
Mas isso não significa que antes ela estivesse melhor... Duda simplesmente não enxergava seu sério problema com a alimentação: a anorexia. Seu namorado, Gabriel, dono da agência de modelos em que trabalhava, desistiu dela e deu um fim às duas coisas de uma vez só: o relacionamento que compartilhavam e a carreira, e isso desencadeou naquela visitinha ao plano intermediário.
Só não poderia esperar a alma de Duda que a conexão entre ela e aquele lindo anjo que estava encarregado de ceifá-la era antiga, e que não era à toa que tantos sentimentos por ele vieram à tona durante o passeio. E um acontecimento inesperado colocará à prova essa paixão: até onde Ariel iria para salvar a alma de Duda, que simplesmente desapareceu?
Bem, não há como não falar do quanto essa história de amor é encantadora. A construção do romance dos personagens principal, em si, foi muito bem feita, assim como a disposição dos acontecimentos que revelam o quão antigo e especial ele é. Os sentimentos genuínos de Ariel, que tenta evitá-los por ser proibido, e as dúvidas de Duda...
Outros personagens também deixam muitas marcas na história, como a mãe de Duda - que mulher lutadora! -, o general Seth - a sagacidade em pessoa! Enfim, são muitos encantos durante a leitura. Nada que possa ser completamente expresso em uma simples resenha.
Mas é certo que a história vai muito além do que imaginamos quando lemos sua sinopse. Ela surpreendentemente nos prende com o desenvolvimento do romance e, ainda, com as aventuras de Duda enquanto se recupera da quase morte e sonha em poder se deliciar com o amor de seu lindo anjo.
Ainda que eu tenha gostado MUITO da história, alguns pontos a fizeram perder uma estrela na classificação. Achei que em algumas partes poderiam ter sido melhor trabalhadas, principalmente as dúvidas de Duda e o fim da anorexia (ela evoluiu rápido demais, meio que fora da realidade).
Ah! Mas não posso deixar de falar da linguagem! Uma narrativa deliciosa, muito bem construída, bela e fácil de entender. Ainda que isso tenha prejudicado os diálogos, que ficaram artificiais...
Bem, chega ao fim a resenha! Eu realmente gostei de O Ceifeiro e recomendo àqueles que gostam de romances que vão além do real. Vale muito a pena conhecer a história de amor entre Duda e Ariel!

Thais 01/01/2013

'O Ceifeiro' é mais um dos livros que eu escolhi para ler através de Booktour. A sinopse acima é bem detalhada, e foi exatamente ela que chamou a minha atenção.

Duda é modelo, ela desfila e namora o dono da agência Beauty Models. Porém já faz algum tempo que Duda vem sofrendo com transtornos alimentares, a ponto de que nenhum anunciante queira contrata-la para fazer campanhas. Cansado da teimosia da namorada em relação a essa doença, Gabriel decidi encerrar o contrato com Duda e terminar o namoro com ela. Desesperada e sem motivos para continuar vivendo, ela decidi optar pelo suicídio, e acaba surpresa ao acordar nos braços de um anjo, Ariel.

A ultima coisa que Duda esperava era ser recebida por um Anjo após seu ato de suicídio. Ela estava totalmente crente que iria direto para o Inferno. Então, Ariel, que não é apenas um Anjo, e sim seu Ceifeiro, leva a alma da garota em uma viagem pelo mundo astral. Ele mostra a Duda lugares bons e ruins, como Hades, que é para onde vão as pessoas com esperança a ressurreição, e Geena que é para onde vão as pessoas que Deus considera indignas de ressurreição. Em meio a esse tour pelo plano espiritual, Ariel acaba separado da alma de Duda, enquanto isso o corpo da garota permanece em estado de coma no leito de um hospital.

Ao perceber que sua alma está em um lugar totalmente sombrio e sem a ajuda do Ceifeiro, Duda acaba sendo capturada por espíritos do caos, eles pretende aproveitar do estado de transição de sua alma, para fazer dela uma fonte de energia. Para isso eles só precisam invadir os sonhos de Duda, que virou uma ótima fonte de energia antes mesmo dela adormecer em coma, quando em estado depressivo por causa da Anorexia, Ariel costumava visita-la dentro dos seus sonhos. Desde então o ceifeiro vem cultivando um sentimento proibido pela garota, e para salvar sua amada ele terá que procura-la enquanto seu corpo dorme e sua alma vaga no mundo dos sonhos.

Continue lendo: http://amigadaleitora.blogspot.com.br/2013/01/resenha-o-ceifeiro.html

Rose 08/10/2013

Duda Vasques é uma modelo internacional, conhecida e famosa. Mas nem tudo são flores em seu mundo. Ela está atravessando um momento crítico em sua vida pessoal que tem afetado não só sua carreira como seu namoro com Gabriel, o dono da agência Beauty Models que aliás é onde trabalha. Ela está com anorexia (mais um livro com este problema), sem se alimentar, está muito fraca e magra, e ninguém quer mais contratá-la. Não aguentando mais a neurose da namorada em não comer, Gabriel termina tudo com ela e ainda a afasta do casting da agência. Afundada de vez em sua depressão, Duda acaba tentando o suicídio, e acorda nos braços de um lindo anjo chamado Ariel.
Ariel é um anjo "Ceifeiro", é ele um dos anjos que são encarregados de coletar as almas dos humanos que morrem. Aliás, ele é o responsável pela coleta da alma de Duda quando ela de fato morrer.
Na esperança de que Duda volte a ser a bela mulher que era, Ariel a apresenta ao mundo além-vida. Nesta viagem sobrenatural, Duda se apaixona por Ariel e descobre que este também é apaixonado por ela e já há algum tempo. No meio disso, a alma de Duda é sequestrada por entidades sombrias que se alimentam de seus sonhos. Ariel precisa encontrá-la antes que seja tarde demais, e Duda precisará usar sua fé em Deus (ela não sabe nem ao menos rezar) para sair desta enroscada.
Como anjo, Ariel não pode ficar ao lado de Duda para viver este amor, mas pede que ela viva para quem sabe um dia poderem viver plenamente. Para Duda, não será tão fácil, pois não é só as entidades sombrias que terá que vencer, mas seu problema de anorexia também. Ainda bem que ela tem ao seu lado sua mãe que lhe apoia e em seu coração o amor pelo seu anjo ceifeiro.
Contando com a ajuda de seu melhor amigo, o anjo Galadriel, e do seu general, o anjo Seth, Ariel tem uma chance de estar ao lado de Duda sem ser um anjo caído. Mas será que vale a pena arriscar sua imortalidade por alguém que já partiu e que talvez não será encontrada? Pode o amor vencer a barreira do esquecimento e da ressurreição e se reencontrar em outra vida? Ariel terá que ter muita fé não só em Deus mas em seu amor por Duda e virse versa para poder um dia viver ao lado de seu grande amor.
Uma história muito bonita de fé e amor. Não gostei apenas quando Duda colocou toda a culpa de seu sofrimento e doença em Gabriel. Ela foi a única culpada pelo fim do namoro, ele não era obrigado a ficar ao seu lado vendo-a se matar de fome. Ele até poderia ter terminado de uma outra forma, concordo, mas dizer que sua tentativa de suicídio foi culpa dele achei um pouquinho demais.

Nanda 08/04/2016

Comecei a ler o livro achando que era um livro de terror, acho que por conta do nome, mas logo de início percebi que não. O livro conta a história de Duda Vasques, uma modelo famosa que fica obcecada com o seu corpo e desenvolve uma anorexia nervosa, após o seu namorado (que também era o dono da empresa onde ela trabalhava) terminar com ela, ela se entrega à depressão e resolve tirar a própria vida.
O livro começa com Duda confusa após o suicídio, sendo carregada pelo anjo Ariel, que era o seu Ceifeiro. Em meio a toda a sua confusão, o anjo lhe apresenta lugares onde as almas das pessoas que morreram habitavam, como a Geena (que era um lugar semelhante ao inferno e quem fosse para lá não poderia renascer) e a Cidade dos Suicidas, que era o local destinado para Duda.
Ariel também apresenta a ela um local onde as almas que irão renascer ficam em descanso, até que estejam prontas, é neste lugar que ele perde a sua conexão com Duda e a busca pela alma dela se inicia. Ariel faz parte de uma tropa de Ceifeiros, e tem de se reportar sempre ao General Seth, mas como o que ela estava fazendo era fora das regras, ele tem de correr contra o tempo para recuperar a alma de Duda.
Uma das partes que me deu medo (apesar do livro tender a ser um romance), é a parte em que a alma de Duda é sequestrada, o autor descreveu os Elenois tão bem que foi possível imaginar como eles seriam e definitivamente é uma visão que não me agrada nada.
Eu gostei muito do desenvolvimento dos personagens e de sua evolução, Duda começa a história como uma desistente, uma pessoa realmente fraca e vazia, mas ela vai se transformando e descobrindo que o mundo não gira em torno do seu umbigo, passa a valorizar as pessoas que estão ao seu lado e, principalmente, começa a dar o devido valor a sua mãe.
O amor que Ariel tem por Duda é muito bonito, beirado a pureza, porque ele consegue enxergar o melhor dela, mesmo quando ela pensou em desistir, ele quebrou várias regras para tentar fazer com que ela entendesse que aquilo que estava acontecendo com ela iria passar, só bastava que ela quisesse.
A história é emocionante, eu gostei muito mesmo do livro, o autor conseguiu desenvolver muito bem a história, mesmo com o clichê do amor impossível, não ficou maçante. Quase no fim da história, o livro dá uma reviravolta que me deixou de queixo caído, eu literalmente pensei: Como assim? Logo agora?, é uma parte um pouco triste para a história, mas eu entendi o propósito.
Ao longo da história eu consegui me identificar com Duda, seus sentimentos e tudo mais (não que eu já tenha pensado em suicídio, mas acho que todo mundo passa por uma crise existencial, certo?).
O desfecho do livro é muito bom, bem escrito e não deixou nenhuma ponta solta. Gostei muito da escrita do autor. A capa do livro é muito bonita, e a revisão foi muito bem feita, encontrei pouquíssimos erros. É um livro que vale a pena ser lido, com certeza.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2012/11/resenha-o-ceifeiro-al-gomes.html