Bom de cama

Jennifer Weiner

Resenhas - Bom de cama

Dana 15/03/2011

Bom... demais!
Se você estiver pensando em comprar este livro pois seu título sugere muito de sedução, cenas hot e talvez muitas lições sobre o assunto, desista! É o que menos será abordado.

Mas, se você quer ler uma estória realista de desilusão amorosa, preconceito, problemas de auto-estima, dramas familiares, decisões, superação, amizade, companheirismo e amor, COMPRE, pois vale muito a pena ler e sofrer, amar e esperar junto com Cannie Shapiro.

Recomendadíssimo!
Fernanda 19/09/2012minha estante
adorei e indico!!!

Érika dos Anjos 10/01/2010

Uma mulher avantajada. A repórter Cannie Shapiro sabia que era assim mesmo. Porém, não esperava que o ex-namorado, Bruce, expusesse isso e a dificuldade em namorar uma mulher que pesa mais do que ele em uma revista de circulação nacional.
É com esse mote que começa um dos livros mais envolventes e emocionantes sobre o tema 'gordinha-inteligente' que já li. Obviamente, quando vi a sinopse da obra fiquei mais do que propensa a já gostar dele devido às muitas coincidências: Cannie é jornalista, eu também; Cannie se destaca pela inteligência, sagacidade e língua ferina, modéstia à parte, eu tb; Cannie, na medida do possível, não tem problemas com o excesso de peso, eu tb. Ou seja, essa menina era quase meu alter ego! No entanto, por nada desse mundo gostaria de passar pelo o que ela passou...

Depois de terminar um relacionamento de 3 anos com Bruce, Cannie soube que ele estava escrevendo uma coluna em uma revista de grande circulação (mesmo ele tendo sido um 'estudante profissional' durante todo o namoro deles) e ao ler a primeira coluna, intitulada Bom de cama, daí o nome do livro, ele começa a falar sobre a ex-namorada, C., que era uma mulher avantajada, que pesava mais do que ele e a dificuldade que ele tinha em relação a isso. Desde a desaprovação dos outros ao momentos mais íntimos!

Cannie ficou, inicialmente, enfurecida. Mas, com o passar do tempo, achou que estava perdendo grande coisa em ficar longe dele. Tentou a reaproximação e levou um fora. Porém, neste meio tempo, o pai dele morre e ela vai ao enterro. No meio das condolências, Bruce e Cannie acabam transando... um momento que trará consequências para a vida dos dois.

Mesmo depois da transa, ele dá um chega-pra-lá em Cannie e ela resolve mudar de vida. Entra em um projeto experimental de uma nova droga para emagrecer (a sibutramina, que eu já tomei e realmente é boa! Mais uma coincidência). Lá ela conhece o dr. Peter, gente fina e da melhor qualidade, que simpatiza demais com ela. Porém, depois dos exames preliminares para o programa da sibutramina, Cannie descobre que ficou grávida de Bruce após aquele último encontro. Aí a coisa pega fogo!

Durante os meses de gravidez, Cannie fica bem resolvida consigo mesma, conta a Bruce (que se mostra um idiota de marca maior), fica cada vez mais amiga do dr. Peter e conhece uma estrela de cinema durante uma entrevista que a faz ver o mundo de outra forma. E, o mais importante, o roteiro dela é aprovado e vai virar filme em Hollywood! Uhuuuuuuuuuuuu! Menina de sorte!

Porém, essa sorte não dura muito e após o nascimento do bebê, a vida de Cannie e principalmente a forma como ela encara o sofrimento muda completamente!

Uma ótima leitura, que recomendo para todas as mulheres, gordinhas ou não! Eu adorei!

PS.: Comentário sobre a capa é que poderia ter uma ideia mais original. Ficou meio lesco-lesco. Bonita, mas poderia ser melhor!

PS.2: Troca com a amiga Rosana! Gata, leia logo o seu!!!

***************************************************************
Leia essa e outras resenhas em http://www.oquartoelemento.com.br

Carla 19/03/2009

Uma tentativa de ser frustrada de escrever como Marian Keyes.
Rafael 22/06/2009minha estante
Discordo, skoober... Marian Keyes é unica e Jennifer Weiner tem seu lugar ao sol. Este não é um dos seus melhores livros, mas você deveria ler EM SEU LUGAR. Ajudaria você a gostar um pouco mais dela, hehe.

patita 07/04/2018minha estante
Em seu Lugar é excelente. Também gostei do Boa Noite, Estranho.

patita 21/04/2018minha estante
Tentando ler esse Bom de Cama. Não vi nada de espirituoso até agora. Bem fraquinho mesmo. Ach qu tenho que concordar contigo Rafael.

SARITA 21/02/2011

Esse livro levanta um apanhado de temas e discussões - O que achei incrível. Gravidez; Aborto; A sociedade a cobrança pelo corpo magro; Relação pai-filhos; Relação com ex-namorados; Relações de amizade; Relação homossexual; Relação com bichos de estimação; O Jornalismo; O Glamour; O medo; Decepções; Sucessos. No geral, o amor em todos os seus formatos.

Para mim um livro genial dentro do gênero, o desfecho conseguiu ser lúcido. Um livro tão pé no chão e tão verdadeiro nas suas entrelinhas. Me envolvi completamente. Vou sentir falta da Cannie.

Lucimara.Santos 14/11/2020

Quando o título é bom
Quando ensinava redação os meus alunos, eu sempre falava da importância do título de uma boa redação. É aquele título que vai chamar atenção do leitor para o texto, é ele que vai trazer uma expectativa para aquele texto que nós temos à nossa frente. Com os livros também não é diferente, né? Nós lemos o título do livro e imaginamos de imediato o seu conteúdo.
A segunda coisa mais importante é a sinopse pois nós pegamos um livro olhamos o título e imediatamente viramos para olhar na capa traseira a sinopse da história pra ver sobre o que essa trama vai tratar. O título e a sinopse trazem a expectativa, nos levam a querer ou não lê-lo.
Dizem que não se deve julgar um livro pela capa. Posso dizer também não se deve julgar um livro pelo título pois as expectativas tornam-se muito grandes . Falando especificamente sobre o livro "Bom de Cama", podemos afirmar que há uma quebra de expectativa criada pelo título logo na sinopse. Refere-se na verdade à coluna escrita pelo ex-namorado de Cannie, Bruce, na revista Moxie. E daí passa a uma narrativa totalmente imprevista sobre a relação dela com seu corpo "avantajado", que é, na verdade, um eufemismo para "gorda".
O início do livro é chato. Quase desisti dele. Confesso que pulei várias páginas, procurando ver se em algum momento melhorava. Estou acostumada com narrativas mais objetivas e não gostei de ter tanta informação, isso me incomodou.
Finalmente, consegui encontrar um fio que conduziria ao excelente livro que ele se tornou. De repente, não consegui mais parar e comecei a devorá-lo. Foi tudo tão comovente e dramático que me arrebatou. O início, de um humor sagaz e cruel, deu lugar a um drama que me fazia rir e chorar, algumas vezes ao mesmo tempo. Comecei a ter uma empatia muito forte com a Cannie. E me apaixonei perdidamente por seus amigos. Personagens/pessoas perfeitos. Como a amam! E, como ela está perdida e destruida, não percebe.
Há também pessoas muito feias retratadas. Elas são assustadoramente reais. Nós as encontramos por aí em toda parte, no escritório, nos relacionamentos, na vida. E cheguei a pensar que Cannie não sairia desse buraco onde foi parar. Mas, graças a Deus, o amor venceu. Não o amor romântico apenas, mas o amor próprio, o amor fraterno, o amor dos amigos, todas as faces do amor.
Por isso, apesar do início chato e desnecessariamente longo, a história de superação dela pode ajudar muita gente a rever suas prioridades e conceitos. Valeu a pena conferir.
Sinopse:
A principio, meus olhos não conseguiram atinar com o que estava escrito. Mas logo as letras se desembaralharam. ?Amando uma Mulher Avantajada?, dizia a manchete, ?de Bruce Guberman?. Bruce Guberman tinha sido meu namorado durante pouco mais de três anos, até alguns meses atrás, quando resolvemos dar um tempo. E a Mulher Avantajada eu não pude achar que fosse outra além de mim mesma.
Cannie Shapiro nunca quis ser famosa. A repórter especializada em cultura pop, inteligente, mordaz e de tamanho avantajado estava perfeitamente satisfeita em escrever sobre a vida de outras pessoas nas páginas do Philadelphia Examiner. Mas no dia em que abre uma revista feminina de circulação em âmbito nacional e descobre que seu ex- namorado anda escrevendo crônicas sobre as experiências sexuais que tiveram juntos, sua vida muda para sempre.
?Amar uma mulher avantajada é um ato de coragem em nosso mundo?, escreveu Bruce. E Cannie ? que nunco soube que Bruce a via como uma ?mulher avantajada?, ou achasse que amá-la era um ato de coragem ? mergulha na tristeza e no ano mais impressionante de sua vida.
Escrito com garra e humor agridoce, repleto de tiradas espirituosas e surpresas emocionantes, este romance de estréia de Jennifer Weiner é uma delicia de ler. Vai além da história de Cannie e toca o coração de toda mulher

Eunice.Vilares 12/09/2011

muito bom
Adorei o livro.
Adorei a C.
Gosto muito de livros que abordem temas assim, com garotas reais.
Além de todo esse tema de garota cheinha no qual adoro, ainda a C. é carismática, inteligente e super engraçada.
O cachorro dela... hahaha... parece q estou vendo ele.
feinhooooo.
Odiei(acho q todos) o ex-namorado.

Recomendo para todos os fãs de garotas avantajadas.

Rafael 03/06/2009

Saindo em defesa deste livro, digo que MARIAN KEYES foi a primeira a publicar a verdadeira "literatura de mulherzinha", como muitos chamam. Depois dela, vieram outros livros, tão quase tão bons ou melhores do que ela. Este é um deles. É divertido, a história é maravilhosa e Cannie conquista o leitor logo nas primeiras páginas do livro!
Como diz um amigo... "Tira qualquer um da depressão", rsss. Eu gostei

Lu 20/02/2010minha estante
Discordo, Rafael. E a Helen Fielding com a Bridget Jones?

Rafaelle 04/01/2011

Bom de cama
Muito, muito divertido. Ainda não havia nada de Jennifer Weiner, mas já adorei. Cannie é bem legal, a família dela é uma graça. E o ex é uma desgraça, gente que homem imbecil. E ela tonta ainda vai atás dele, achei que nesse momento ela foi a pessoa mais fraca desse mundo, correr atrás de um homem que te trata como lixo não dá né.
Mas amei o fato dela engravidar, e amei a Maxi e toda a viagem a Los Angeles.
E fiquei com muita pena dela tadinha quando a nenê nasceu, e uma raiva da namorada idiota do Bruce.
Mas no final deu tudo certo, e o final foi muito fofo.

Cris Paiva 01/11/2017

Bom de cama estava parado na minha estante desde 2005 ou algo assim, e aparentemente, ele tinha motivos suficientes para não ter sido lido.
Não gosto de livros em primeira pessoa, não consigo me ver "na pele dos personagens" como deve ter sido a intenção da autora e não suportei a lenga-lenga que não leva a lugar algum da protagonista gordinha.
A autora ficava mudando aleatoriamente de um assunto sem graça para o outro e cada vez o livro foi me irritando mais até que acabei por desistir da leitura.
Vai sair do limbo da estante para o do sebo. Bye!
Andrea 12/11/2017minha estante
Também achei péssimo esse livro, quando li. E o pior é que eu tenho quase certeza que o li todo, deve ter sido na época que eu me torturava e não abandonava livros.

Cris Paiva 13/11/2017minha estante
Ah, já passei dessa fase. Agora dou um prazo pro livro engrenar, no caso dele foram 70 paginas, quando deu o limite eu abandonei e coloquei na pilha do sebo.

patita 22/04/2018minha estante
TAmbém não estou suportando. Só queria saber o que acontece quando o bebê nasce.

Capitu.Jamaittes 26/03/2022

O que mais gostei foi a inversão no roteiro, primeiro tudo começa a dar super certo para Cannie, parecendo o final do livro, para só depois ela chegar no fundo do poço.
O que me incomodou profundamente foram as declarações quanto ao relacionamento de sua mãe, como se tivesse nojo da sua mãe e ódio de Tanya só por serem homossexuais.

Bit 28/02/2011

comédia romântica
Cannie Shapiro nunca quis ser famosa. Repórter especializada em cultura pop, inteligente, mordaz e de tamanho avantajado estava perfeitamente satisfeita em escrever sobre a vida de outras pessoas nas páginas do Philadelphia Examiner. Mas no dia em que abre uma revista feminina conhecida nacionalmente e descobre que seu ex-namorado anda escrevendo crônicas sobre as experiências sexuais que tiveram juntos, sua vida muda para sempre. A autora, Jennifer Weiner, escreveu este romance com garra e humor, repleto de tiradas espirituosas e surpresas emocionantes.

Juliana Cohen 13/01/2022

Legalzinho
Uma boa diversão, mas nada de especial. Livro divertido, engraçado, bom pra passar o tempo. Uma comédia romântica engraçada

Tina 04/03/2023

Bom de Cama...só que ao contrário!
Mais um livro da série "vi quando era mais nova em algum lugar e sempre quis ler" e eu adorei! Cannie Shapiro é nossa personagem principal: jornalista, independente, divertida e, como descrita por seu ex-namorado, "avantajada". O título "Bom de Cama" diz respeito à coluna que Bruce, seu ex, começa a escrever depois que os dois se separam, e o principal assunto abordado em seus textos é sua vida amorosa com Cannie. Literalmente, nos mínimos detalhes. Depois do rompimento, temos uma Cannie que começa a renascer com alguns (muitos) percalços no caminho. Jennifer Weiner consegue, através de uma escrita leve, abordar assuntos sérios e que não costumam ser pano para a manga de chick-lits. Fiquei muito feliz de encontrar o meu exemplar escondido num cantinho da prateleira de um sebo em São Paulo, só esperando pela minha chegada para tirá-lo dali e ter a oportunidade de folhear cada uma de suas páginas depois do que pareceram anos. Amei essa oportunidade, como sempre, única. Recomendo a leitura, apesar de poder gerar olhares curiosos de pessoas no entorno que leem o título e perguntam do que se trata, imaginando muito sexo e sacanagens. Nada disso. Vai MUITO além!