Resident Evil - Nemesis

Resident Evil - Nemesis S. D. Perry

Resenhas - Nemesis

-Paula- 20/09/2022

Me surpreendeu
Sou muito fã dos jogos da franquia Resident evil, ano passado (2021) fui descobrir que tinha esses livros, acabei lendo alguns e gostei muito. Bom, esse foi o primeiro livro que li até porque meu jogo favorito é o RE3 Nemesis e fiquei curiosa pra saber o que teria nesse livro e me surpreendi, principalmente quando relata a parte que o Nicholai faz suas maldades, no jogo dá pra gente ver algumas dessas maldades dele, mas não mostra o lado dele e nesse livro dá pra ver essa perspectiva pro lado do Nicholai e só demostra o quão 🤬 #$%!& e babaca ele é, sempre foi, mas no livro isso fica mais em destaque, enfim. Eu amei, complementa muito com a história do jogo e dá mais detalhes também.

Felipe Gama 23/02/2010

Adaptação otima
Bem Próximo do jogo. Adaptação ótima! valeu a pena ler se é fã da série!

Lucas.Azai 06/02/2021

Jill encontra Carlos ....
Pra quem só viu os filmes que deixam grandes lacunas e não sabem da existência dos jogos em que foram inspirados, mostra toda trama ocorrida em Raccoon City , logo após a mansão ter sido destruída e o vírus ter se espalhado pela cidade causando assim a sua ruína.

Naimica 18/07/2022

É bom, mas jogando é mais emocionante, claro.
Gostei da história. A lore do Resident Evil 3. A Jill é minha favorita, mas ela não parecia muito ela aqui, não sei explicar kkkkkk

Enfim, a história não muda muito. É bom

Marselle Urman 31/01/2011

STARRRRRS!
Animado, fiel ( na medida do possível).
Finalmente a autora foge um pouco dos lugares comuns.
Juntamente com o primeiro livro, esse foi o melhor da série até agora.

Bells 19/09/2012

AH
Quem não se lembra do jogo? esse livro aquece a memória, o grande personagem vilão da saga "Nemesis" o assustador está em livros, para lermos e lembrarmos de suas façanhas e aparecimentos repentinos, SD perry o reaviva em letras.

JP_Felix 13/05/2022

É. Legal.
Adaptando o terceiro jogo da franquia, temos cronologicamente uma história que se passa antes de Cidade dos Mortos e se alonga até as horas finais do incidente em Raccon City. Aqui acompanhamos Jill Valentine em sua tentativa de sobreviver ao maior de sua vida, uma cidade totalmente infestada de infectados e criaturas abomináveis nascidas dos experimentos doentios da Umbrella.

O livro tem uma história um pouco menos inventiva que os demais, uma vez que o jogo original pretendia ser apenas um spin-off. Há uma tentativa de preencher um pouco a história com a trama de Nicholai, um soldado da Umbrella com uma missão secreta que nem mesmo os outros mercenário mandados para a cidade sabem, mas tenho resalvas quanto a isso.

Nicholai não é um bom personagem, limitado-se a ser um vilão mau e apenas isso. É interessante tê-lo com uma parte importante da trama por trazer trechos que mostram muito sobre a Umbrella e como a empresa reage frentes à situação, mas o arquétipo do personagem é simplesmente a coisa mais preguiçosa e simples possível, distoando completamente dos outros vilões até então. Aqui há apenas ganância e crueldade para formar a persona dele.

Jill é perseguida durante toda a história por Nêmessis, uma arma biológica praticamente imbatível, causando-lhe um terror que justifica seu nome ser o subtítulo do livro. Apesar de continuar como uma boa personagem, Jill aqui não tem muito mais a oferecer em relação ao que já demonstrou anteriormente, e o destaque da vez vem para Carlos Oliveira, o co-protagonista, que tem cenas bem divertidas e muito boas, principalmente quando interage com Jill.

Infelizmente o livro não é tão bem desenvolvido quanto os demais, limitando-se a ser uma boa adaptação, onde traz os locais e confrontos mais icônicos do jogo, mas não muito mais que isso. Cumpre seu papel, mas, no fim, não adiciona muita coisa à trama que interliga os demais livros.

Carla 07/06/2022

toda vez isso de iniciar o livro com preguiça, sem aventuras e terminar com muita ação e desenvoltura. Jill como sempre acima de tudo e todos...