Battle Royale

Battle Royale Koushun Takami

Resenhas - Battle Royale

augusto.rosendoo 20/04/2024

QUE LIVRO
Que livro bom JURO. Queria ler ele também a tempos e finalmente consegui ler ele, e com certeza ele não me decepcionou nada. Jogos Vorazes é muito parecido com esse aqui, mas esse é sem sombra de dúvidas melhor. Tem muita ação, isso faz com que o livro se torna mais viciante. Gostei bastante da forma como o autor escreve, me conectei bastante com a escrita, pena que esse ele tenha escrito somente esse livro, se ele tivesse escrito mais, com certeza eu leria. Tinha partes que eu ficava pensando "eles eram amigos, como pode ele ter matado?" aí percebemos que realmente não podemos confiar muito nas pessoas. O final dele foi ótimo, eu meio que já suspeitava do que ia acontecer, mas isso não afetou em nada, porque o livro continuou sendo perfeito. Se você gostou de Jogos Vorazes, lê esse, com certeza você vai gostar MUITO.
alaniskauany 20/04/2024minha estante
To lendo esse, quase morro de ansiedade em cada instante, parece que tô lá. Jogos Vorqzes foi inspirado nele

augusto.rosendoo 20/04/2024minha estante
sim sim

Guh:) 22/04/2024minha estante
arrasou bixaaa

mushroomdooms 20/04/2024

uma montanha russa de emoções
caramba, tô ainda desacreditada que li tudo isso. um livro muito pesado mas escrito de forma muito fluida - chega até a ser conflitante.

os plots são muito emocionantes e chocantes também. cheguei a chorar um pouquinho. vale muito a pena a leitura. não dei 5 estrelas só por não ser meu estilo, mas merecia!!
sleepywoodlands 20/04/2024minha estante
preciso terminar ???

sleepywoodlands 20/04/2024minha estante
sua nota me deixou com vontade de ler

Polliana 19/04/2024

Battle Royale andou pra que Jogos Vorazes pudesse correr!
Uma pena não ser tão conhecido quanto! Não só Jogos Vorazes, mas acredito que uma parte do que consumimos como arte.

Apesar de ser um calhamaço a leitura é super empolgante. Eu tive que me controlar diversas vezes para não pular para o final do capítulo e ver o número final de estudantes.. (confesso que nem sempre conseguia?)

Desde o começo da leitura eu já sabia que não era bom ter apego sentimental pelos personagens, mas é inevitável. Nos conectamos a pelo menos um deles no decorrer da história.

Particularmente, eu só não conseguia ver eles como meninos do 9 ano. Por muitas das vezes eles tinham umas ideias tão mirabolantes que nem mesmo um adulto pensaria..
Principalmente o terceiro homem (meu personagem favorito, junto com a Takako??).

Pra fazer ser mais aceitável, alterei isso por conta própria rsrs, considerando eles na faixa dos 18 anos, no Ensino Médio.

Eu também criei na minha cabeça um Universo final em que os personagens sobreviventes terminam juntos e felizes.?? Eles sofreram demais!??

eliza.strege 19/04/2024

O que dizer
Nao e o meu genero de livro infelizmente, comecei a ler pq sou obcecada em jogos vorazes a anos e queria algo semelhante mas nao acho que sejam parecidos apesar de obviamente ser reconhecidos varios aspectos iguais a essencia em si e totalmente diferente, pra quem curte a acao dos jogos vorazes(o que se passa durante os jogos) vai gostar com certeza desse livro porem pra mim sempre o q me interessou em jogos vorazes foi a intriga politica e principalmente a questao do sistema em si, mas a história de battle royale vale muito a pena ser lida é interessante do início ao fim, unica coisa q me deixou cabreira foi o kazuo ter uma metralhadora de munição infinita kkkkk

Carlos871 18/04/2024

Intenso
Esse livro é um perfeito exemplo de como uma situação de sobrevivência todo mundo que eram "amigos" perdem a civilidade, gostei muito, favoritado (5 estrelas).

BruPaz 18/04/2024

'Cause you and I, we were born to die
Se eu disser que estou absolutamente devastada por este livro, ainda será pouco para descrever o que estou sentindo.

"Battle Royale" é diferente de tudo o que já vi e li, no melhor sentido possível! As mais de 600 páginas se passaram numa velocidade espantosa! Me vi totalmente inserida na história e queria, a todo momento, saber o que estava acontecendo!

Particularmente, AMO histórias onde o principal culpado é o sistema! E amo ainda mais quando estamos tão imersos no universo, a ponto de odiar o sistema junto com as personagens! E é exatamente isso o que ocorre aqui!

O livro que serviu de inspiração para tantas outras histórias no mesmo estilo, como "Jogos Vorazes", "Round 6" e tantas outras, se tornou um gênero! O gênero "Battle Royale", e se coroou como a melhor obra do tal!

E lembrem-se, crianças. Da próxima vez que alguém disser: "O Governo não faria isso!". Ah sim, eles fariam!

MamaLivros 18/04/2024

"Cause tramps like us, baby, we were born to run"
Que leitura sensacional, eu simplesmente amei como a história é narrada, ela é em terceira pessoa e mostra o ponto de vista de vários personagens, muito bom de acompanhar.
Gosto como o autor desenvolve os personagens e como ele constrói uma personalidade e história diferente para cada os 42 estudantes (Confesso que não me confundi, porque eu anotei um pouco sobre cada estudante para não me perder).
As cenas de violência são relativamente pesadas, no meu caso, não pude deixar de contrair o rosto várias vezes ao longo da narrativa. Se você tem uma imaginação potente e não gosta de gore, não recomendo não.
A construção do mundo e das regras do jogo são fantásticas, elas transmitem muito bem a sensação de se sentir preso e monitorado, conforme o jogo era explicado, maior era a sensação de desesperança que me invadia, não conseguiria me imaginar em uma situação assim, em um país tão opressor quanto esse.
Apesar de tudo que eu amei no livro, uma coisa me incomodou, é a forma como o autor, na minha concepção, não soube escrever jovens de 15 anos. Com todo o respeito, não sei se sou só eu, mas criança de nono ano não tem a cabeça tão evoluída não, ele poderia ter colocado eles mais velhos.
Tem um moleque em especifico que é simplesmente Jesus de tão foda que ele é, nessas horas eu só ficava "ah mona, então ta". Mas vou dar aquela passada de pano, porque o livro provavelmente ficaria menos interessante, não haveria diálogos interessantes e combates tão frenéticos.

belalchemist 16/04/2024

600 páginas que passam voando
o livro é enorme e com muitos personagens, achei que seria um problemão então até fiz anotações, mas é maravilhoso o jeito que o autor trabalha todos os personagens, mostrando a visão deles e dando um traço de personalidade que você consegue lembrar deles ao longo da história. obviamente alguns tem mais foco que outros, mas isso não impede dos que tem muito destaque serem mortos brutalmente do nada e te deixar chocado (oq eu amei)

uma coisa que amei sobre os personagens é que apesar de ser uma história violenta que faz eles terem que agir com frieza, ainda mostra que eles tem apenas 15 anos em vários momentos, as vezes enche o saco pq eles fazem coisas idiotas que eu achei o cúmulo pra um momentocomo o que eles estavam, mas adolescente é idiota mesmo resta ignorar

gostei muito do ritmo da história, queria engolir o livro, li que nem vi as páginas passando e estava doida pra saber oq ia acontecer em cada pagina pq ta SEMPRE acontecendo algo

como já vi muitos animes sei quais estereótipos e clichês o japão ama, mas msm as partes com clichês são viciantes e surpreendentes, em muitos momentos fiquei ?aposto q tal coisa vai acontecer? mas acontecia de um jeito tão legal que vc releva que tava na cara. em alguns momentos os estereótipos de personagens me pegaram um pouco e fez eu revirar os olhos achando uma bobajada, mas em 99% das obras japonesas que ja vi é do mesmo jeito (ex: o protagonista ter como única personalidade ser bom em tudo e todas as meninas gostarem dele, msm que ele seja bem bundão na hora do vamo ver e dependa dos outros. tem em todo shounen, mas ninguém vê pelo protagonista então ignoramos)

doido pensar como esse livro começou todo um gênero que é tão famoso hoje em dia em várias mídias, logo no começo quando notei algumas similaridades com danganronpa fiquei muito animada, mesmo que em uma pequena parte é muito doido ver de onde uma obra que você ama tirou inspiração

o livro tem o lado da crítica política (oq particularmente não tava nem aí, queria era ver a matança) e achei bem raso, dependendo de sua visão você pode levar como crítica pra qualquer um dos lados, não faz parte dos motivos que me levariam a recomendar o livro

shogo e shinji eu amo vocês ??

Marta 15/04/2024

É história que vi que tem que prestar atenção em todos os detalhes, as conversas entre os personagens porque no final na hora de revelar o plot fica de boca aberta, só achei um pouco repetitivo e podia ser menor kkk

Victor Daniel 13/04/2024

Uma batalha real
Um calhamaço gigantesco que é muito gostoso de ler, com seus embates e dilemas entre os estudantes, porém conforme vai chegando a reta final o que estava empolgante vai perdendo força

mavittzz 12/04/2024

Battle Royale
Extremamente viciante, impossível decorar todos os nomes no começo e entender quem é quem, mas conforme vão morrendo facilita, você lê que nem percebe, quando vê já acabou, que plot twist.
AliJu 12/04/2024minha estante
Eu fui decorar melhor quando metade já tinha ido de Americanas kkkkkkkk Resenhei ele essa semana, inclusive l, e dei a mesma nota que você ??

nana 12/04/2024minha estante
Hahahhahahaha vou ler por causa dessa resenha

mavittzz 13/04/2024minha estante
@AliJu simm kkk eu vi e amei sua resenha

mavittzz 13/04/2024minha estante
@nana leiaaa!! Vc não vai se arrepender

AliJu 13/04/2024minha estante
Obrigada, amore! Fico muito feliz com o seu feedback ?

Geise 11/04/2024

Genial!
Só amei muito. Uma premissa simples que a escrita do Koushun Takami fez com que tivesse muito mais profundidade. Meu personagem favorito: Shogo. Mas será que foi meu personagem favorito até o final? Afinal, eles têm que se matar e só resta um... Recomendo que leiam!
AliJu 11/04/2024minha estante
Eu gostei do Shinji, meu querido injustiçado

Geise 11/04/2024minha estante
Também gostei muito dele ?

AliJu 10/04/2024

A cultura individualista e sem empatia é o BR da vida real?
Eu adorei que consegui ter uma experiência bem imersiva nesse livro. Nos mesmos dias que eu lia, também jogava Fortnite. E claro que eu morria sempre no jogo, assim como obviamente morreria se fosse uma personagem do livro ?

Apesar de muitos personagens, com o tempo e a dinâmica do battle royale, junto aos capítulos com diferentes narradores acaba ficando mais fácil de memorizar os nomes. Especialmente porque assim é possível ver quem é realmente relevante e devemos prestar a atenção.

É sempre ótimo ler livros fora do eixo EUA-EUR, nessa obra são nos pequenos detalhes das falas, ações, e especialmente pensamentos dos personagens, que podemos sentir o toque da cultura japonesa.

Pela dinâmica da história eu tentei nem me apegar a alguém porque sabia as altas chances de qualquer favorito meu vir a morrer. Mas ainda assim há muitos destaques, personagens ótimos, pessoas de bom coração, por quem torcemos mesmo sabendo que as chances são mínimas.
Mas eu bem aprendi em Harry Potter e Grey's Anatomy que ninguém está a salvo...

Eu recomendo muito este livro, é sim uma obra que fez história, e muitas coisas foram criadas a partir dele. Jogos vorazes, jogos de videogame...
Sinto que a crítica que há nele vai depender da maneira que a leitura seja feita, de quem o lê, e das suas visões de mundo.

Não satisfeita em comentar por aqui, fiquei tão animada que panfletei para que mais alguém o lesse, já que queria falar mais sobre.

No fim se algo serve-me de consolo é que, ainda que eu não sobrevivi e até desinstalei o jogo, pelo menos minha skin no Fortnite era lindíssima! ??
Valesca.Castelani 10/04/2024minha estante
Realmente eu vivo panfletando pra falar com alguém sobre o livro
A situação de greys é totalmente real
Resenha muito legal

Luciana 10/04/2024minha estante
Uau quero ler ?

Amarga.romana 11/04/2024minha estante
Sua resenha me deu vontade de ler kkkkkkkk e olha que nem é o gênero de livro que me atrai ?

Mycaelle 11/04/2024minha estante
Vc já leu "O senhor das moscas"? Sempre ouço falar que é precursor dessa e de outras obras de sobrevivência.

Sarah 11/04/2024minha estante
Esse livro foi uma obra de arte, quando eu li eu simplesmente AMEI! Adorei tudo q tinha nele, foi uma leitura divertida na verdade.

AliJu 11/04/2024minha estante
Melhor coisa é poder comentar, né amiga Valesca? ??

AliJu 11/04/2024minha estante
Espero que você goste, Luciana querida! É violento, mas é uma ótima leitura!

AliJu 11/04/2024minha estante
Amiga @Amarga.romana tente ler ele quando puder e me conta se gostou. Ás vezes eu tento algo fora da minha bolha e me surpreendo, é raro mas acontece kkkkk

AliJu 11/04/2024minha estante
Não li @Mycaelle, mas pelo o que pesquisei tirando a questão de crianças na ilha e violência meio que não são tão parecidos assim, Hunger Game a BR parecem ser mais mesmo a autora negando conhecer a obra super popular que veio antes da dela kkkkkk

AliJu 11/04/2024minha estante
É muito muito bom mesmo @Sarah, uma ótima surpresa para mim. Eu quase nem li pela idade dos personagens mas tentei e adorei ??

Victoria996 11/04/2024minha estante
Amei a resenha, fiquei com vontade de ler

Duda.bae 11/04/2024minha estante
Adorei a resenha, Ali! Esse livro está na minha lista tem muito tempo mesmo, preciso ler!! ???

unidiniz 13/04/2024minha estante
o mangá é babado! lembro que chorei horrores quando meus favoritos morriam, isso eu tinha o que, 15, 16 anos. lia escondida por conta do tanto de nudez e violência (e ao mesmo tempo obsessão por Mitsuko e Kiriyama, ambos tem um background bem explorado!). tô bem ansiosa pra ler o livro e fazer as comparações (: