Georgiana

Georgiana Amanda Foreman

Resenhas - Georgiana

Eicassiano 28/04/2021

Georgiana , A grande Duquesa .
O que eu poderia falar dessa dama da sociedade, ícone fashion da moda,Georgiana se jogou no mundo da extravagância social. A duquesa tornou-se a queridinha do povo. sua história triste, e sua vida foi repleta de amarguras, mas Georgiana era uma personalidade acima da sua época, ela sem dúvidas foi uma das grandes mulheres de sua época.

Tatics 01/12/2021

Georgiana uma mulher fascinante
Eu demorei para ler esse livro e em muitas partes tive vontade de parar a leitura, pois pouca coisa acontecia além da reprodução de trechos de cartas que sobreviveram à sua época, mas isso também se deve ao fato de eu ter dificuldades e pouca paciência ao ler biografias.

No geral achei a história da Duquesa de Devonshire muito interessante, pois a autora conseguiu mostrar seu lado nobre e seu lado humano.

Georgiana foi uma criatura cheia de paradoxos e defeitos como qualquer ser humano e me surpreendi o quão determinada, forte e gentil ela foi apesar de seus inúmeros problemas. Ela tinha uma clareza sobre si mesma que acredito que nem ela mesmo sabia ter.

Georgiana revolucionou a política da sua época, se mostrou estratégica, interessada e influenciou muito mais que apenas a moda da época. Ela foi política, escritora, mãe, amiga, amante e confidente.

Fico feliz por ter conhecido sua história e por ter persistido nessa leitura.

Oljo 10/03/2023

A política em uma mulher!
O livro é uma fonte histórica inestimável, a autora é muito feliz na composição da narrativa, apesar de eu achar que as vezes se perde no mesmo assunto por mais páginas que o necessário (na questão das dívidas, por exemplo), mas, acredito que essa seja a falha não só do livro, como da Duquesa, embora isso não tenha rebaixado em quase nada minha opinião das duas coisas.

Comprei a história querendo saber mais de como as coisas funcionavam para as mulheres daquela época, e devo dizer, é um retrato maravilhoso. Não de como as mulheres viviam, mas de como Foreman faz você se apaixonar por Georgiana. Por sua influência em tantos aspectos da história mundial que nem por um momento suspeitei antes de ler que ela tivesse esse tipo de conexão tão direta.

O livro é estupendamente fantástico, o visitarei mais vezes, especialmente por passear por temas como a Revolução Francesa (todo um novo olhar), Napoleão Bonaparte, Período da Regência e o resto do cenário político britânico do final do século XVIII (que é, acredito, um dos maiores acervos sobre).

Por fim, amei acompanhar Georgiana por toda sua vida e como por ser mulher, as vezes se interrogava sobre seus limites, mas sem deixar de ultrapassá-los.

Priscilla Akao 17/02/2018

Não se trata de uma biografia romanceada. Fruto de muita pesquisa, com referências e fontes confiáveis, é uma biografia consistente e detalhada da Duquesa.

Katia 11/02/2023

Uma mulher notável
A história de Georgiana é fascinante! Apaixonamo-nos e sofremos pela sua história repleta de paradoxos.
Além disso, permite uma visão diferenciada da posição da mulher na aristocracia inglesa no século XVIII, a saber, no caso de Georgiana, mais proeminente do que a história se encarregou de evidenciar.
Fatos históricos, normalmente colocados em primeiro plano, neste livro são o pano de fundo da história da Duquesa de Devonshire, o que impele um tom interessante á leitura.