Only You, Seirra/In Your Dreams/Don

Only You, Seirra/In Your Dreams/Don't You Wish Robin Jones Gunn

Resenhas - Only You, Sierra/In Your Dreams/Don't You Wish

CRIS LI 14/06/2023

Encontrando o seu lugar
A escrita tá Robin é muito cativante, tanto que li uns 17 livros dela em seguida. A Sierra (ou Selena, como ficou na tradução da Betânia) é uma menina bem decidida que aparece tanto na história da Cris quanto da Katie. Elas se conhecem na Inglaterra, onde foram missionárias junto com Tracy e Doug, depois Todd (ou Tad). Mas senti que depois de ir pro aeroporto a personalidade dela era um pouco diferente do parecia pra mim. Então, passei a descobrir quem era a Sierra de verdade.
No primeiro livro temos o encontro com Paul no avião. Ele voltava do enterro do avô e ia também para Portland, assim como Sierra. Mas isso ela só descobriu no vôo de conexão. Ela sente que precisa falar com ele sobre como ele lida com seu namoro e com a vida cristã. Eles têm uma ligação bem forte nesses dois vôos de volta pros Estados Unidos, conversando coisas profundas. E acaba com Paul bem bravo com Selena por ela cutucar a ferida.
Ela quer muito rever o rapaz, mais velho e maior de idade, mas não tem como já que eles não trocaram endereços.
Selena não se adapta bem a Portland, à escola e tudo mais. Toda a família foi morar com a vó por parte de pai porque ela tem lapsos de memória e está ficando perigoso deixar Granna Mae sozinha naquela casa enorme
Acontece que Selena é muito amiga da avó e está, em sua sabedoria, lhe dá vários conselhos importantes. Temos Tawny que está passando por uma fase difícil, quer conhecer os pais adotivos e de alguma forma fugir dessa realidade familiar.
Selena percebe que está tentando não se encaixar na nova rotina por estar triste de perder toda a sua base segura, amigos, cidade, escola etc. Mas a família sempre está lá pq ajudar.
Depois temos uma troca de cartas com Paul, que parece que acaba mal, mas dá o gancho incrível pro livro 4.
Tem a operação da vovó que Selena precisa lidar sozinha, a princípio. É muito bonita essa parte. E a família lidando com as perdas temporárias de memória da vó, sem ter um parecer médico ainda.
Selena vai fazer amigos, trabalhar, encontrar um menino fofo, vai visitar Cris e a turma com Tawny e sentir inveja por eles já estarem na faculdade, em outra fase da vida.
Mas com Deus e a ajuda dos amigos e família ela entende que precisa viver seu próprio caminho, com suas próprias fases. Ela até conseguiu driblar a tia Marta ( Marti) controladora.
A história é legal, bem diferente da Cris. Confesso que não me pegou do mesmo jeito, talvez pela fixação inicial pelo Paul.
Vamos ver como a história prossegue.