A Autoestima do Seu Filho

A Autoestima do Seu Filho Dorothy Briggs

Resenhas - A auto-estima do seu filho

DEA 17/01/2011

Recomendo
Este livro é muito bom para as mães de primeira viagem. Ajuda a entender melhor o comportamento da criança e como lidar com ela de forma saudável e positiva. Ajuda a mãe a criar um filho forte, seguro de si e com auto-estima elevada.

Matheus 17/11/2016

Muito mais que para a criação das crianças
O foco do livro é na educação/formação das nossas crianças onde o cerne é o respeito e empatia aos sentimentos da criança, pois a repressão causa diversos efeitos negativos no seu desenvolvimento. Quando a criança é escutada e compreendida, ela se sente aliviada, não gasta energia para reprimir seus sentimentos, e fica livre para evoluir e consolidar sua autoestima, se blindando contra os julgamentos e bloqueios da sociedade. Mas as lições do livro são reveladoras para todos os relacionamentos da nossa vida. Leitura recomendadíssima.

Mariana 02/03/2022

Ótimo livro para pais e professores
Qualquer pessoa que lida com crianças deveria ler. Nos ajuda a entender a importância da autoestima para um adulto emocionalmente saudável e como ajudar nossas crianças a terem uma boa imagem de si mesmas. Leitura muito interessante para pais e educadores.

elina 25/02/2011

Manual para pais inexperientes
Recomendo, leitura facil e rapida, ajuda a entender os estagios de crescimento e os cuidados que devemos ter para alimentar auto-estima da crianca, e gerar um adolescente seguro e auto-confiante que valorize o sentir X pensar X agir.

Brunny 31/12/2020

Bíblia da maternidade com amor.
Excelente para pais de primeira viagem que buscam um método de criação afetiva. Como estimular e ter empatia pela criança, aprender a lidar e resolver conflitos.
Me foi muito útil, espero manter na estante e poder reler a cada ano para não me fugir o aprendizado aqui oferecido.