Hidden

Hidden Sophie Jordan

Resenhas - Hidden

Luuhmarcely 08/06/2013

O melhor da trilogia!
Sophie Jordan, que diabos?

Porque não posso escrever como você?

Mesmo não sendo intencional, as palavras fundidas com fortes emoções saltam pelas páginas.

Eu demorei aproximadamente um mês para começar Hidden. Sabe, o final de Vanish não foi dos melhores, mas teve suspense o suficiente para que instigasse minha curiosidade e que me fizesse terminar a trilogia iniciando o último livro da série.

O que achei mais interessante foi o cumprimento do livro, quero dizer, Hidden tem 272 páginas, Vanish 294 e Firelight 230. A diferença é mínima.

Em consequência, Hidden foi rápido e bem estruturado. Se você está procurando um livro calmo, com romances melosos e diálogos longos, esse livro definitivamente não é pra você. A primeira página você é jogado direto para a ação, exatamente onde Vanish parou e você realmente não tem tempo para recuperar o fôlego depois de grandes cenas de ação!

Uma coisa que eu odeio e que tem nessa série, além de outros livros, é o tal do triângulo amoroso. Isso era mesmo necessário? Quero dizer, estava tudo muito bem resolvido entre Jacinda e Will, pra quê implantar dúvidas em Jacinda com relação à Cassian? Ela odiava Cassian de qualquer maneira, pra quê isso agora? Jacinda, querida, qual é o seu problema? Porém, um diferencial que a Sophie fez foi resolver essa bagunça e logo no meio do livro Jacinda decidiu com quem ficar.

De qualquer forma, pelo menos eu percebi que, os personagens amadureceram muito e depois que você chega na metade do livro, as coisas aconteceram muito rápido! Quem estava me acompanhando no twitter, via algumas poucas reações que colocava por lá.

E o desfecho? Bem, Sophie soube muito bem amarrar as pontas e explicar todos os porquês que vinham surgindo durante a história não deixando nada para trás. Eu estava tão mergulhada na história que quando acabou eu não percebi! "Uai? Acabou? Mas... Assim? Desse jeito!?" Não que o final ficou ruim, longe disso, mas esse foi meu questionamento e senti um vazio dentro de mim.

Particularmente amei os personagens e quem eu odiava no começo passei a gostar depois de tudo. Jacinda é uma narradora e tanto! Sabe como tirar o fôlego de qualquer leitor. Ela é bastante emocional e de tanto sempre se preocupar com o próximo, os seus desejos eram sempre colocados de lado ou por último e quando lhe perguntaram o que iria fazer depois que tudo acabou, a resposta foi "Não sei.". Entretanto, uma coisa eu não posso negar: ela é uma garota de atitude e coragem.

Não digo que a leitura da Série Draki da Sophie Jordan seja obrigatória, mas eu indico para todos lerem. De verdade. Ela criou uma série incrível centrada no ser mitológico que mais gosto: dragões. E o final da série correspondeu muito além das minhas expectativas. É uma jóia rara espumante, com história bem escrita em um mundo místico. E em Hidden eu fui novamente arrastada num turbilhão de emoções perigosas, segredos chocantes e um romance agradável de se ler. E espero que tenha agradado tanto os outros leitores quanto eu.

Blog: www.november92.com

Emerson 11/06/2015

Tão bom quanto os outros!
O livro retorna exatamente de onde parou em Vanish, a trama se desenrola de uma maneira misteriosa que gera ansiedade no leitor, queremos saber cada vez mais o que vai acontecer nas próximas páginas, porque tudo é incerto na história. Várias vezes somos surpreendidos, quando pensamos que tudo está tranquilo.
As descrições de Sophia quanto aos pensamentos de Jacinda são incríveis, ela torna a personagem mais real ainda, com suas dúvidas e arrependimentos. Ficamos de cara com esses pensamentos o tempo inteiro, explorando cada sentimento e plano da protagonista, o que torna a história ainda mais surpreendente e interessante.
Nesse livro, descobrimos as respostas que Jacinda procura ao longo da trilogia e muitos fatos acontecem de maneira rápida, mas bem detalhada. Às vezes, o suspense faz você querer pular páginas!
O livro explora mais os relacionamentos entre os personagens, trazendo novas intrigas e reconciliações. Acabamos conhecendo-os mais e compreendendo melhor suas ações.
O desfecho é ótimo, concluindo perfeitamente toda a história e não deixando nenhum fio solto. Recomendo toda a trilogia, história fácil de ler e muito divertida.