Dororo #04

Dororo #04 Osamu Tezuka

Resenhas - Dororo #04

Patcha 12/03/2024

Difícil Adeus
Para quem chegou até aqui, a expectativa era alta. E é difícil não se decepcionar com o final abrupto. A escrita que até então era tão fluida e bem planejada é cortada pelo que pareceu um final de redação adolescente. Pelo que pesquisei, o autor já estava cansado dessa história e queria focar em outras narrativas, então nos deu esse ?final sem final.?
Normalmente eu defendo histórias que não tem fim, pois nem tudo precisa de um final épico e nem sempre é a conclusão que importa. Mas nesse caso, a história precisava de mais.

Piatã 09/07/2021

Prefiro o Anime do Dororo
O final muito diferente do Anime.
No final deste volume tem as palavras do próprio autor que concluiu o mangá para focar em outras obras e no próprio Anime do Dororo, que tem um final muito melhor.

Cello 05/04/2020

Final apressado
Uma pena este final apressado feito propositadamente pelo criador que havia começado a se desinteressar por esta obra. Mas dou 5 estrelas pela coletânea em si. Parabéns à New Pop por nós trazer este mangá histórico.