A Maldição

A Maldição Joseph Delaney

Resenhas - A Maldição

Raazi 27/03/2024

Surpreendeu
Comecei lendo sem muita expectativa por ser um livro pequeno, mas da metade pra frente... Tomou um rumo MUITO bom, Nas páginas finais fiquei sem fôlego, definitivamente um dos melhores livros que li até agora esse ano.

liz 07/12/2023

Aqui, os padres se suicidam
O paralelo que ocorre entre criaturas sobrenaturais e seres humanos são constantemente comparados perante a intenção de praticar o mal; o ser humano, é óbvio, consegue ser mais perverso.

Matheus656 13/11/2023

Em "A Maldição", o segundo livro da envolvente série "As Aventuras do Caça-Feitiço" de Joseph Delaney, somos imersos ainda mais profundamente no intrigante mundo dos caça-feitiços. Thomas, nosso corajoso protagonista, retorna para enfrentar desafios que crescem em escala e mistério. O relacionamento entre Thomas e seu enigmático mentor é explorado com a revelação de segredos do passado, mantendo os leitores ávidos por mais.

Uma das melhorias notáveis neste livro é a evolução da escrita do autor. Delaney demonstra um amadurecimento literário ao afastar-se de reviravoltas previsíveis que podem ter sido uma crítica ao primeiro livro. O crescimento de Thomas como jovem aprendiz de feiticeiro é evidente quando ele enfrenta sozinho o temível Destruidor, exibindo coragem e amadurecimento pessoal.

Delaney também se destaca na evolução das personagens, como Alice, tornando-as mais agradáveis e complexas. Os paralelos entre Thomas e Alice, assim como entre o mago e Meg, adicionam camadas intrigantes à trama, criando relações dinâmicas e provocativas.

"A Maldição" é uma continuação que consolida a série como uma leitura obrigatória. O universo sombrio e misterioso dos caça-feitiços continua a cativar, e a promessa de futuras revelações e desdobramentos mantém a expectativa em alta.

Tomara que essa aura de the chosen que o Thomas tem se realize no futuro

Gabi 18/10/2023

Personagens bons e história interessante
Livrinho bem mais ou menos, nunca tinha ouvido falar mas a leitura fluiu muito e eu gostei bastante da história e dos personagens

Debs.Lima 17/09/2023

Que gostosinho
Gosto de como os personagens são tridimensionais, acho que se eu ler as falas fora de contexto, saberei exatamente de quem são.
Foi um livro rapidíssimo de ler, e ao contrário do livro I, O Aprendiz, ele começa a deixar de ser introdutório e começamos a ser inseridos na aventura de uma forma mais excitante. O livro deixa na gente uma vontade de saber mais sobre o passado do Sr. Gregory e da amplitude dos seus conhecimentos vs. experiências, assim como da mãe de Tom.
Todo um suspense e uma climatação é feita sobre o monstro desse livro, o flagelo, que de fato da uma sensação de angústia, e o assunto é resolvido de uma forma bem rápida. Porém, antes que fiquemos chateados com isso o autor trabalha o por quê disso e a justificativa faz sentido e inclusive é dedutível pelo que é apresentado anteriormente, no como o Flagelo foi primeiramente contido, o que mostra que a escrita do autor é bastante coerente e coesa, amarradinha.
Pra completar, também criamos uma afeição pela Alice, dando a vontade de querer acompanhar seu percurso e ver qual suas escolhas.. Foi um sabor a leitura.

Lay 05/07/2023

Esse é o livro 2 da série As Aventuras do Caça Feitiço.
Nesse livro o Tom continua seu aprendizado, e juntamente com o caça feitiço vai até Priestown, porém nas catacumbas da catedral da cidade está uma terrível criatura que vem tirando a paz da cidade a séculos.
Nesse livro descobrimos um pouco mais sobre os segredos da mãe dele e sobre até onde eles podem, ou não, confiar na Alice.

Recomendo

Jeff.Jammer 21/05/2023

Pacote pequeno, conteúdo gigante!
É isso. Para quem se impressinou com o primeiro livro, como eu, não se decepcionou neste segundo, também como eu.

Muita ação e suspense na medida. Com doses de sensibilidade e madurez.

As demandas de Tom nesse livro foram mais desafiadoras e tenebrosas, e ele convenceu bem. Está crescendo. Continua humilde, respeitoso, educado e um pouco rebelde, só um pouco, nada do clichê adolescente. E acima de tudo, achei Tom mais prático, mais disposto a aceitar o que tem de ser, excetuando os poucos momentos em que teve de ser resistente às ordens, justificado pela intuição, e que lhe rendeu resultados favoráveis. Ou seja, ele está aprendendo a obedecer sempre, mas às vezes, também a seguir à sua voz interior quando se vê em uma hora decisiva.

Um segundo ponto muito cativante da história, foram as revelações. Além delas, os flashbacks. Ambos nos situam nos porquês das posturas de alguns personagens. E personagens importantes.

Terceiro é a visão do autor. Parei para refletir muito no que ele acredita. A questão da fé é muito presente em todo o livro. O que se crê, o que existe, o que não existe, o que é o mal, o bem e se eles podem coexistir no mesmo corpo.

Sem dúvidas um livro gostoso de ler. Curto, fácil, prático, fluido, divertido, apreensivo.

Recomendadíssimo.

Jeremias 04/05/2023

Muito bom!
A escrita, assim como o anterior, muito boa e de fácil leitura. A história instiga e os detalhes te levam pra dentro do mundo de Delaney. A continuação ficou ótima, já ansioso para ler o próximo livro?

starseaws 04/05/2023

Há uma bruxa Lâmia por aí..
Foi um ótimo e segundo livro da saga. Não foi tão bom quanto o primeiro, mas ainda assim foi uma leitura deliciosa, com parágrafos que te prendem, vilões que te enojam e personagens cativantes. É o tipo de livro que eu gosto, fantasia bem fantasia, não tem erro :)

Tiago 04/04/2023

Profecias podem ser perigosas...
Mais uma vez a escrita do Delaney faz o livro fluir muito rapidamente e a história consegue nos prender em cada página de cada capítulo. Nos vemos aqui quase que imediatamente após o final do livro anterior, no primeiro grande desafio de Thomas, que é prender um estripa-reses, mas não antes sem perceber o alto preço que será pago. Depois de um enterro, as coisas começam a se complicar e o passado do caça-feitiço em forma de profecia e do Flagelo retornam com força e poder para tudo aniquilar. Alice surge aqui como algo inesperado, mas decisivo para que algo possa se resolver ou se destruir para sempre e muitas vezes nossa força do coração poderá falar mais alto em meio as nossas tomadas de decisões, pq as vezes, só queremos um lugar quente, aconchegante, seguro e com pessoas que nos transmitem afeto. As vezes podemos entender que o futuro não é sempre imutável, mas isso não quer dizer que algumas vezes ele não possa ser predito...

Carolina 02/04/2023

Achei melhor que o livro anterior só que pesado pra um menino de 13 anos e para qualquer humano presenciar as crueldades que irão ser apresentadas . Gostei muito do desenrolar da história que achei mais explicativo que o anterior, mais entendo que antes ele estava iniciando nesse ofício e por isso muitas dúvidas e agora com o segundo livro terminado com mais dúvidas só que entendendo melhor que está acontecendo e o porquê ... Tenho gostado ^^

Gey_sa 13/03/2023

A saga do herói
Gostei bastante de como a história se construiu nesse segundo volume, sabemos um pouco mais sobre o passado da Mãe e do Mestre Gregory