A Maldição

A Maldição Joseph Delaney

Resenhas - A Maldição

Neto Murracho 06/12/2021

Aprendiz de Mago
História divertida e de leitura rápida.
Entre a história do primeiro e do segundo livro, se passaram apenas seis meses, isso mostra que o personagem vem evoluindo rápido com suas habilidades !

RAMON SOUZA 12/10/2021

Livro II
No livro dois continuamos a ver Tom o aprendiz de caça feitiços em seu treinamento para se tornar um mago, sendo este o sétimo filho de um sétimo filho caracterizando como um caça feitiços a pessoa destinada a manter a os seres sobrenaturais sob controle. No início vemos Tom em seu primeiro trabalho sozinho nesse livro se passa predominantemente numa cidade chamada Priestow, nesta cidade vemos como a igreja tem grande influência, vemos com isso como o oficio de caça feitiços se relaciona com a religião e como mais uma vez o título de caça feitiços é mal visto por todos; além disto nas catacumbas da cidade um grande mal começa a ganhar força onde o Jonh e seu aprendiz devem enfrentar para libertar a cidade da influencia além disso eles ainda devem se preocupar com o Inquisitor, um perverso homem de grande influência e rancor para com magos.
Além dos nossos habituais protagonistas, Tom e Gregory vemos Alice que mais uma vez é tentada pela escuridão, vemos o passado da mãe de Tom sendo este bem relevante mais para frente.
A linguagem é bem fácil e fluida tem poucas páginas fazendo a leitura rápida. O livro muitas vezes faz uso de palavras menos usuais, mas nada que retarde nesta leitura. Os personagens são cativantes e fazem com que

Christian David 28/07/2010

Boa opção em terror/aventura juvenil
“A Maldição” é o livro 2 da saga fantástica juvenil “As Aventuras do Caça-feitiço”, de Joseph Delaney, editora Bertrand Brasil. Considero este segundo volume muito melhor que o primeiro, é mais objetivo, estabelece um rumo narrativo desde a primeira página e cria uma maior identificação com os personagens. Na verdade acho que Delaney acertou em cheio na medida dos ingredientes desta continuação: aventura, magia, crueldade, emoção, rebeldia, além de uma pitada de sutil humor. Aliás tem sido uma constante entre essas sagas juvenis de sucesso acrescentar uma boa dose de sofrimento nos textos, parece que descobriarm que os adolescentes não vivem só de diversão e mar de rosas, as angústias adolescentes são reais e doem. E quando isso aparece em um livro que ainda tem uma história cativante a identificação é imediata.

“A Maldição” continua o relato das aventuras de Thomas Ward, o sétimo filho de um sétimo filho. Essa condição dá ao rapaz o status, ou a sina, de se tornar o próximo caça-feitiço do condado, para que isso ocorra ele deve se submeter ao treinamento do Sr. Gregory, uma figura sombria, em parte amada e em parte desprezada, que é o atual caça-feitiço. O autor utiliza um cenário de uma idade média alternativa para compor o pano de fundo da história. Demonstra, nesse volume, uma maior segurança na narrativa e dominio dos personagens, aumentando significativamente a qualidade do texto.

Um pouco mais de divulgação e um hotsite em português para a saga atrairia mais fãs para essa ótima opção de ficção especulativa juvenil.
Pedro Borges 27/07/2010minha estante
pois é...Essa série tem tudo para ser um sucesso aqui no Brasil o no mundo...Mas espera só lançar o filme!

Israel 17/01/2014minha estante
Concordo plenamente, o autor soube dar um ótimo rumo na história. O qual considero um pecado do primeiro livro. Parabéns pela resenha!

Camila 08/10/2022

Segundo livro da série.
Nesse livro mostra como o tom está evoluindo no seu treinamento de caça feitiço, mostrando mais o lado bom de Alice. Muito bom , tem mais ação que o primeiro e o perigo também é bem maior .

Leehrz 22/10/2022

Não sei bem o que comentar. Não é um livro ruim, é bem legalzinho até, só não me encantou tanto quanto o primeiro.

Pipuli 31/08/2021

O inimigo agora é o FLAGELO, um espirito diabólico que nem o Caça-Feitiço conseguiu derrotar na juventude, que está preso nas catacumbas abaixo da catedral na cidade de Priestown.

Fora esse perigo existe também a presença do INQUISIDOR uma autoridade da igreja que atua como polícia, juiz, júri e executor, mandando pessoas para a
fogueira com o pretexto de salvar suas almas por meio do fogo.
E como podia ser diferente está atrás de John Gregory, o Caça-Feitiço do Condado... sem mencionar que Alice já está presa sob seu poder.

O mais interessante é que ao longo da história, acontecimentos se desenrolam e alguns mistérios começam a tomar forma. Gotas de informações que podem formar um oceano de segredos para serem descobertos mais no futuro.

Eu já tinha gostado do primeiro livro, e com esse não foi diferente... o jeito com que o autor nos passa a sensação de medo e de perigo, nos faz parecer que estamos juntos de Tom descendo as catacumbas.

Debs.Lima 17/09/2023

Que gostosinho
Gosto de como os personagens são tridimensionais, acho que se eu ler as falas fora de contexto, saberei exatamente de quem são.
Foi um livro rapidíssimo de ler, e ao contrário do livro I, O Aprendiz, ele começa a deixar de ser introdutório e começamos a ser inseridos na aventura de uma forma mais excitante. O livro deixa na gente uma vontade de saber mais sobre o passado do Sr. Gregory e da amplitude dos seus conhecimentos vs. experiências, assim como da mãe de Tom.
Todo um suspense e uma climatação é feita sobre o monstro desse livro, o flagelo, que de fato da uma sensação de angústia, e o assunto é resolvido de uma forma bem rápida. Porém, antes que fiquemos chateados com isso o autor trabalha o por quê disso e a justificativa faz sentido e inclusive é dedutível pelo que é apresentado anteriormente, no como o Flagelo foi primeiramente contido, o que mostra que a escrita do autor é bastante coerente e coesa, amarradinha.
Pra completar, também criamos uma afeição pela Alice, dando a vontade de querer acompanhar seu percurso e ver qual suas escolhas.. Foi um sabor a leitura.

Tiago 04/04/2023

Profecias podem ser perigosas...
Mais uma vez a escrita do Delaney faz o livro fluir muito rapidamente e a história consegue nos prender em cada página de cada capítulo. Nos vemos aqui quase que imediatamente após o final do livro anterior, no primeiro grande desafio de Thomas, que é prender um estripa-reses, mas não antes sem perceber o alto preço que será pago. Depois de um enterro, as coisas começam a se complicar e o passado do caça-feitiço em forma de profecia e do Flagelo retornam com força e poder para tudo aniquilar. Alice surge aqui como algo inesperado, mas decisivo para que algo possa se resolver ou se destruir para sempre e muitas vezes nossa força do coração poderá falar mais alto em meio as nossas tomadas de decisões, pq as vezes, só queremos um lugar quente, aconchegante, seguro e com pessoas que nos transmitem afeto. As vezes podemos entender que o futuro não é sempre imutável, mas isso não quer dizer que algumas vezes ele não possa ser predito...

B.C.V 22/01/2021

A Maldição
Esse livro é simplesmente incrível. A narração do personagem é ao mesmo tempo cativante e animadora.

Super dá para se conectar com o personagem principal, e o sua afeição por ele cresce a cada capítulo.

Definitivamente melhor do que o primeiro, muito mais suspense e terror.

Adorei como o passado do Caça-Feitiço foi contado e adorei a história fe como os pais do Thomas se conheceram.

Rodrigo Leão 20/12/2021

É uma história boa, uma aventura bem pesada e tensa as vezes vale muito a pena ,recomendo essa saga do mago .

Juninho 06/02/2021

Muito bom !
História excelente, no segundo livro o personagem principal Tom se desenvolve muito em seu aprendizado e consegue ajudar seu mestre em algumas situações complicadas.
Já minha personagem favorita Alice, têm uma grande participação nos acontecimentos do livro trazendo um enorme avanço em seu desenvolvimento.
Quanto ao mago nos é revelado vários detalhes de sua história pregressa ao seu ofício, inclusive a derrota por um grande espírito mau chamado "Destruidor" que agora deve ser enfrentado antes que seja muito tarde e ele retorne à sua forma física.
O livro têm um ótimo ritmo conseguindo equilibrar bem ação, aventura, tenção. Uma leitura leve e prazerosa.

Herick 29/07/2022

Outro livro muito bom que mostra a evolução que o Tom já está tendo mesmo que tenha se passado somente 6 meses de um livro ao outro. Esse eu não lembrava muita coisa então foi bom ter relido. Estou muito curioso a respeito da Alice e da mãe de Tom, elas aparecem tanto mas sempre parece que é incerto o que pode acontecer.

Carolina 02/04/2023

Achei melhor que o livro anterior só que pesado pra um menino de 13 anos e para qualquer humano presenciar as crueldades que irão ser apresentadas . Gostei muito do desenrolar da história que achei mais explicativo que o anterior, mais entendo que antes ele estava iniciando nesse ofício e por isso muitas dúvidas e agora com o segundo livro terminado com mais dúvidas só que entendendo melhor que está acontecendo e o porquê ... Tenho gostado ^^

vic 10/01/2010

Consegue ser melhor que o primeiro.
O cenário é outro.Os perigos são maiores.
A igreja vai queimar o que ela considera serem hereges.E entre eles,está a garota de sapato de bico fino,Alice.
O caça feitiço tem uma missão para Tom.Mas ele tem a amiga para salvar...
Uma voz assombra a região...
Uma voz muito mais poderosa que se imagina.
Uma voz que é muito mais que uma voz.

Alice é mesmo o que o caça feitiço diz?
O Flagelo será derrotado?

Entre muitos mistérios e aventura,você acompanha num frenesi,Tom por um cenário sombrio e sinistro.
Impossível de largar.
Amei esse livro.

Roger Gomes 25/01/2012minha estante
Gostei, vocc resenhou mais ou menos como eu, explicando e dando detalhes, mas não contando os "segredos" do livro. Parabéns pela resenha!

SalomaoSalles 08/09/2021

Esse segundo livro conseguiu ser melhor ainda que o primeiro. Abriu-me um mar de possibilidades a se imaginar para os próximos onze livro da série.

Amei o fato da Alice ter ganhado bastante destaque na história. Os eventos do enredo muito bem alocados, impossibilitando a monotonia.

Quem estiver a procura de um bom livro de fantasia para ler, pode cair de cara nessa história que não vai se arrepender! ?