Of Mice and Men

Of Mice and Men John Steinbeck

Resenhas - Of Mice and Men

Mari-B 12/04/2024

It was nice
I read this book for school, bacause one of my school projects is related to this book, and normally, school books are boring, so stressful to read and just a pain in the ass. But with this book it was different, it is a really short book with an interest story.
So basically the story is about two friends, George and Lennie, that lost their job and now are looking for another job in a ranch, during the Great Depression, which makes everything more difficult for them. In this new ranch so many things happen, and to understand how their relationship works, how they are seen in the ranch and how they act in a certain situation is really interesting.
I think for the number of pages and what the book is about is a good book.

Yve 03/03/2024

O final me surpreendeu
Não é um livro super cativante, mas é bem curtinho e de fácil leitura. Infelizmente, os personagens são bem rasos, sem muita personalidade, então é difícil se conectar profundamente com eles. Não leria de novo, embora o final seja inesperado.

Ed Carvalho 13/02/2024

Wow!
Steinbeck tells us that story in slow time, but it's a great story about two poor boys, friends that have a very hard life. The end of this book make me really sad, but made me want to read more from that author.

Bcoralli 28/11/2023

Que história triste! Não assisti o filme, então não tenho nenhuma comparação. Li o livro em inglês e a forma dos diálogos pode cansar um pouco, mas creio que seja o propósito do autor para transmitir a maneira, o intelecto e te transportar para aquele mundo.
Não vou falar mais para não entregar nada do livro, somente que é pesado e ao mesmo tempo delicado em mostrar uma amizade improvável.

Luana 24/11/2023

Of Mice and Men
Não esperava que ia gostar da leitura. No começo parece ser bem chatinho, mas vão acontecendo coisas que te prendem, além de que é bem rapidinho de ler.

lorenaeow 10/08/2023

"? Bom ? George disse ?, a gente vai tê uma horta bem grande e um vivero de coelho e umas galinha. E quando chovê no inverno, a gente só vai mandá o trabaio pro diabo, e a gente vai acendê o fogão e ficá do lado dele só ouvindo a chuva batê no telhado? que locura!"

Marcos606 29/05/2023

Concebido como uma peça potencial, cada capítulo é organizado como uma cena, e cada cena é confinada a um único espaço: um bosque isolado, um barracão e um celeiro. A história retrata uma classe de trabalhadores rurais na Califórnia cuja situação havia sido previamente ignorada nas primeiras décadas do século XX. Na verdade, George e Lennie são como ratos no labirinto da vida moderna. A grande amizade que eles compartilham não é suficiente para permitir que eles realizem seu sonho.

Como George diz a Slim, o tropeiro: "Eu vi os caras que andam sozinhos nas fazendas. Isso não é bom. Eles não se divertem. Depois de muito tempo, eles ficam maus." George e Lennie sonham em ter uma fazenda. Seu plano está condenado porque a comunhão humana não pode sobreviver em seu mundo e também porque sua imagem da fazenda é excessivamente idealizada. É provável que, mesmo que tivessem obtido a fazenda, suas vidas não fossem tão confortáveis ​​quanto imaginavam; não teriam desfrutado da harmonia fraterna que faz parte de seu sonho. Na verdade, seu sonho de contentamento no mundo moderno é impraticável.

Jessica 18/05/2023

Entrou para os melhores livros que já li
Durante a leitura, estava achando o enredo muito bonito e tocante devido ao sonho e a amizade do Lennie e do George, e, quando chegou no final do livro, fiquei incrivelmente comovida, de um modo que um livro nunca me deixou (a ponto de chorar). Sem contar do aspecto crítico geral do livro, mostrando a vida dos trabalhadores mais pobres nos Estados Unidos e a vida triste nas grandes fazendas. Aliás, a leitura em inglês não é díficil, pois a maior parte do livro é feita de diálogos. Recomendo muito mesmo esse livro: não é daqueles que vc acaba e pensa "terminei" ou algo assim, é o tipo de livro que vc não quer que acabe, que vc mesmo reescreveria o final...

Caroline 08/04/2023

Perfeito
Simplesmente um dos meus livros favoritos de todos os tempos. Um clássico apaixonante, fácil e rápido de ler. Recomendo a versão original em inglês.

Clara3370 26/01/2023

Li uma versO infantojuvenil mt pequena e resumid, de 50 paginas. Agora tenho que ler a completa. Mas eu AMEI a história, achei mt emocionante e com o final surpreendente ! Ameiii

Isabel583 08/12/2022

Of mice and Men
Nossa mas que luta foi ler esse, acho que por ser uma leitura da escola. Li o que precisava e agora resolvi terminar, a escrita me impressionou.

Juliana.Neves 21/07/2022

O livro retrata diferentes problemas da sociedade do início do século 20, retratando personagens principais que podem ser vistos como ?cabeça e coração? e que se completam em diferentes aspectos, levando o leitor a refletir sobre problemas da atualidade e tentar chegar a uma resposta sobre se tomaria a mesma decisão do personagem principal ou não.

Julia 08/07/2022

novo favorito
só o john steinbeck pra superar o john steinbeck kkkkkk competição forte pra east of eden como meu livro favorito de todos os tempos, nao sei como ele conseguiu me envolver e emocionar tanto em 100 páginas!!!!!!! #100% chocada
Vitória 12/07/2022minha estante
nerd

Mar 19/04/2022

O dever de deixar ir
Esse pequeno livro tem uma escrita tão simples mas tão interessante. Com foco na solidão e na amizade entre opostos que dependem um do outro pra um sonho inatingível. Se passa nos anos 30 e parece que um pouco desse mundo chegou em mim. Foi tão vivido tanto os personagens quanto os diálogos que eu consegui ver as expressões, o ar e o silêncio.
A estilo da narrativa é quase teatral, onde o espaço muitas vezes é o foco. Como se a câmara estivesse parada e o resto se movimentasse. Isso deu uma vida tão grande pra mim.
É um clássico e um bom estudo pra quem quer praticar inglês. Nos faz refletir sobre o nosso papel no mundo e nossos deveres com quem amamos.

calebefernands 13/04/2022

Lennie and George
meu professor de inglês (Mr. Wells), fez a gente ler esse livro meio que obrigados. por conta disso, no começo a leitura tava bem travada e cansativa p mim.

o inglês do narrador é bem sofisticado, e o quando os personagens falam tudo é mais ?broken? numa linguagem coloquial - que não é difícil de entender. o contraste entre os níveis de inglês deixam a leitura bem mais interessante e envolvente no decorrer das páginas (tanto que eu quase não tive que procurar a tradução/significado de palavras).

a história em si é bem bonita, apesar de curta. acredito que podemos tirar várias lições nela, não só pela narrativa em si, mas pq todos os personagens possuem certa profundidade.

no fim, o livro é bem bonitinho mas não me envolveu totalmente desde o começo.