Contos e Lendas dos Cavaleiros da Távola Redonda

Contos e Lendas dos Cavaleiros da Távola Redonda Jacqueline Mirande




Resenhas - Contos e Lendas dos Cavaleiros da Távola Redonda


13 encontrados | exibindo 1 a 13


Sofia136 19/11/2023

Gostei??
Normalmente não gosto desse tipo de livro, na gostei desse. É uma leitura rápida e fluída, as vezes sinto falta de livros assim, um pouco mais infantis. Gostei e leria de novo.
comentários(0)comente



Ana 03/06/2023

Bom
Como um clássico deve ser, faz muito tempo que li, estava sem usar o Skoob por um bom tempo mas voltei e estou atualizando por isso não me lembro muito bem como o livro era, mas é bom e CURTO, ou seja ótimo pra ler um dia ou 2.
comentários(0)comente



lau 17/05/2023

Quando a professora pediu para lermos esse livro, pensei que seria entediante, já que não tinha interesse em histórias da cavalaria, mas acabei realmente gostando muito do livro
comentários(0)comente



miguel 31/07/2022

contos com uma linguagem puramente infantil, muito bons para uma leitura leve e rápida. as histórias são lindas e trazem a verdadeira estética da cavalaria medieval.
comentários(0)comente



elisaspa 30/04/2022

uma história legalzinha
li pra escola, então a escola conseguiu tornar o livro chato fazendo uma prova sobre ele. se não fosse isso teria gostado muito mais, é uma história que todo mundo conhece, mas nele você se aprofunda nela. os personagens são tão incríveis que tive vontade de conhecer muito sobre eles
comentários(0)comente



Mavic 22/03/2022

Contos e Lendas dos Cavaleiros da Távola Redonda ? ?  ? ?
Não e bom, mas também não e ruim.

Eu entendo que o propósito do livro e ser um "resumo" dos livros originais, mas eu realmente achei incompleto, muitos pontos que poderiam ter tido mais desenvolvimento, acho que com mais umas 50 páginas ficava perfeito.

Mas tirando essa parte, que nem tem como reclamar muito, ja que o intuito dessa obra e ser mesmo apenas um extrato do original, e um livro "bom", da pra ter uma ideia da história e é bem útil pra quem que saber um pouco das histórias de Arthur.

Mas tirando a falta de aprofundamento, eu chamaria de um livro bom? não, a história não me prendeu, não foi uma narrativa que me deu vontade de ficar continuando, eu não me vejo passando uma noite em claro por ele por exemplo.

Sendo assim, eu indicaria pra quem quer ter um idéia desse universo (ou pra uma criança) mas pra quem que mesmo se aprofundar nesseuniverso "mundo" eu indicaria ler o original
comentários(0)comente



Lia 01/12/2021

Ruim
A história tem muitos furos e se desenvolve de maneira muito rápida. Muitas coisas importantes não são explicadas ao longo do livro.
comentários(0)comente



Pedro H. A. S. 30/11/2021

Contos e Lendas que não apresentam nada de "LENDÁRIOS"
Contos sem riqueza de detalhes, com potencial pra prender o leitor, mas que decepcionam.
Recomendáveis para leitores iniciantes que desejam ser introduzidos aos "Contos e Lendas dos Cavaleiros da Távola Redonda".

Veredito: O livro cumpre sua proposta, mas não supera as expectativas, sequer, digo a partir da minha experiência de leitura, alcança-as.
?Nota: 2 de 5?
comentários(0)comente



07_Maria 10/08/2021

Gostei
Sinceramente nao esperava nada deste livro, e me surpreendi. Essa história não é enrolada e realmente acontece bastante coisa. É bem tranquila pra ler.
comentários(0)comente



Rebeca 20/04/2021

leve e agradável.
livro rápido de se ler (menos de duas horas), com ação, magia e romance. Bom para descanso, amo contos antigos e amei o livro :)
comentários(0)comente



Wagner 27/01/2019

A BUSCA DO ABSOLUTO...

(...) Dos primeiros cavaleiros da Távola Redonda, escolhidos no dia de Pentecostes pelo rei Arthur e por Merlim, o Feiticeiro, todos tinham morrido sem conseguir retirar o misterioso Graal o castelo do Rei Pescador, símbolo da busca impossível do absoluto (...)

in: MIRANDE, Jacqueline. Contos e Lendas dos Cavaleiros da Távola Redonda. São Paulo: Cia das Letras, 1998. pg 156.
comentários(0)comente



Inlectus 28/09/2010

Boa leitura.
Livro bom para dar uma relaxada, confere uma noção bonita das lendas harturianas.
comentários(0)comente



13 encontrados | exibindo 1 a 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR