A Lua de Joana

A Lua de Joana Maria Teresa Maia Gonzalez

Resenhas - A Lua de Joana

Osr 24/03/2024

Meudeus..
Toda os jovens deveriam ler este livro!!
Mudou completamente a minha vida, e ajudou me numa altura muito difícil.
chorei TANTO, eu identifiquei me tanto com a Joana era como se eu conseguisse perceber a dor dela.
E omds que final inesperado
Não estava nada á espera!!

Mariana Matias 14/07/2023

Já li e reli imensas vezes. Esta história tem o meu coração e nem sei explicar bem o porquê. Acho que explica de uma maneira simples a vida de alguém que se torna toxicodependente e como, por vezes, chegar a esse sítio não é tão linear e "agressivo".
Recomendo muito a leitura deste livro.

babi.and.books 30/01/2023

A lua de Joana
Um livro português de sua leitura importante!
Conta a história de Joana que escreve momentos da sua vida para Marta, amiga que perdeu devido ao consumo de drogas.
Este livro incute os jovens a não seguir esse caminho prejudicial de vida.

Soraya 26/12/2022

A lua de Joana
Esse livro prendeu-me do início ao fim e eu nem sei como esse livro não é muito conhecido mas é muito bom aconselho muito??

Reis 13/02/2022

A Lua de Joana é um bom livro, fácil de ler, que nos permite sentir como se dentro dele estivéssemos, que nos faz entender a Joana.
Além disso, é um livro que aborda um assunto importante, as drogas, de uma forma relativamente leve.

mari! 31/01/2022

Este foi o livro mais profundo que já li.
Os assuntos que ele fala, a maneira como ele fala são incríveis.
A vida de uma menina que supostamente era perfeita virou tudo.
Eu pagava muito para ler tudo como se fosse a primeira vez, toda a informação que o livro tem, ele faz refletir sobre a vida, sobre o futuro, ainda mais sendo que ele foi escrito no passado tem um peso maior.
E o quarto que começou branco e minimalista foi ganhando cor mas de negatividade (?), e uma simples cadeira em forma de lua que tem tanto significado.

cici 26/12/2021

Me surpreendi
Eu requisitei esse livro na biblioteca da minha escola com 0 esperanças, mas no fim adorei o livro!
É uma leitura super rápida e tranquila que flui bastante (se demorei 3 horas lendo, foi muito!!)

Carol 26/10/2021

Lua de joana
Sério eu fiquei chocada com plot.como assim ?
Mostra como a droga pode afetar uma pessoa mesmo sendo num corto espaço de tempo.

É um livro muito fácil de ler que aconselho ler quando não tens nada para ler .

Mad28 05/02/2017

Opinião completa no site em baixo
Li pela primeira vez este livro quando era bem mais nova e lembrava-me o quanto o livro me tinha atingido. Então, mais de meia década depois, decidi reler e, surpreendentemente, gostei ainda mais.
Muitas vezes quando as pessoas começam a ler este livro esperam uma leitura leve. No entanto, a autora vai, lentamente, levando o leitor para temas cada vez mais pesados e importantes e quando damos por ela estamos frente a frente com temas tão pesados como a luta contra as drogas, que foi algo que a autora conseguiu descrever de forma louvável e, ao mesmo tempo, arrepiante.
Muitos anos depois de ter sido publicado pela primeira vez, o tema continua a ser tão atual e as palavras da autora continuam a ser tão pesadas e reais que o tornam num livro que todos deveriam, pelo menos uma vez na vida, ler.

site: http://presa-nas-palavras.blogspot.pt/2017/02/a-lua-de-joana-opiniao.html