Heidi

Heidi Johanna Spyri

Resenhas - Heidi

Sophis 03/03/2024

Uma deliciosa jornada
Este é daqueles livros que não é sobre o final, mas sim sobre a jornada, e ela é muito prazerosa de acompanhar.

Os personagens são apaixonantes, principalmente Heidi, que é uma criança muito fofa, amorosa, altruísta e esperta. As relações que ela cria durante as histórias e como ela muda a vida das pessoas as seu redor com seu jeito único é lindo de ver.

Eu adoro livros que acompanham o dia a dia dos personagens. Eles me envolvem de tal forma que, mesmo não tendo nenhum grande acontecimento que move a história, eu fico presa e não quero parar de ler. A leitura foi muito gostosa, trouxe lições valiosas que eu sinto que precisava ouvir (ou, no caso, ler), e me deu muita vontade de ir morar numa cabana em uma montanha.

Camirota 03/10/2023

Lindo.
Heidi, sobretudo, é uma história de amor.
É a história de amor de um homem que perdeu seu filho e recuperou o sentimento convivendo com a sua neta, é a história de duas amigas, de um médico que perdeu sua filha, de uma menina por uma avó e dessa avó pela menina.
O livro é lindo, essa versão da coleção Puffin in Bloom combina perfeitamente com a história. A cada página imaginamos mais e mais como é viver nos alpes suíços, dando vontade de estar lá com Heidi, seus amigos e as cabras.
Conheci Heidi através de um desenho quando era pequena, e ler o livro me trouxe aconchego e nostalgia, é uma história de aquecer o coração.

missmirtle 20/06/2023

Olha teve uns dias que fiquei bem encantada com o livro, mas depois comecei a achar meio maçante. No fim eh mais ou menos.

Thiago 24/02/2023

Bem gostosinho, uma leitura muito fluída e que derrete o coraçãozinho. Recomendo pra quem tem fantasias de fugir pras montanhas e não voltar mais como eu.

Amanda.Pretzel 21/02/2023

Heidi conquista todos por onde passa
Uma menininha orfã, que leva uma vida tão singela e se alegra facilmente com o aroma dos abetos. A história de crescimento de Heidi em meio a tantos percalços...
É uma leitura muito rápiada, e que vale muito a pena!!

Emmy 04/02/2023

Heidi: a pastorinha dos Alpes Suíços
Antes de tudo só quero dizer que a Heidi precisava urgente de ajuda do conselho tutelar.
Sendo muito sincera eu só li esse livro pra diminuir meu número de livros não lidos na estante.
Mas não foi de tudo ruim.

A primeira metade me deixou com uma sensação de apreciação da natureza maravilhosa, quase consegui respirar o ar puro dos Alpes e me deu uma leve vontade de ir pra algum morro observar a paisagem. (já passou)

Já a segunda metade foi onde a história menos me prendeu. Heidi é um clássico infantil fortemente cristão e embora eu já tenha lido e gostado de outros desse gênero aqui eu senti que não funcionou.

O jardim secreto e Polyanna são outros exemplos que fazem parte desse gênero e conseguem entregar protagonistas mais complexas, com melhor desenvolvimento, e conseguem passar as mensagens religiosas de forma que não seja tão evidente que é inserção da autora.

Tem muita coisa questionável pros dias de hoje mas isso é pra quem estuda clássicos e faz análises, eu tô aqui é só fazendo uns comentários pq o skoob me obriga.

Karol 04/02/2023

perfeito lindo chorei
foi minha primeira leitura em inglês, já tinha assistido ao filme e achei uma experiência incrível!!! por já ter conhecido a história foi super tranquila a leitura. eu amo esses personagens, amo a ambientação do lugar (queria conhecer os Alpes Suíços agora mesmo), amo a lição de vida que esse livro passa, amo a inocência das crianças, basicamente amo tudo. ele me deixa com o coração quentinho, o amor e carinho que a Heidi tem pelo avó e como esse amor transforma ele em outra pessoa é maravilhoso. a leitura foi mais especial ainda por ter conseguido ler em inglês, me encorajou a fazer outras!

florence28 11/01/2023

Alpes Suíços
Essa não foi a edição que li. Li uma edição linda, com a capa dura azul bebê e a fonte ROSA que achei muito fofa. Além das ilustrações incríveis e um marcador de fita lilás. Achei a edição de luxo por apenas quinze reais e levei na hora. O livro mais bonito da minha coleção.

Vi o filme Heidi duas vezes. A primeira foi em 2017 e me apaixonei! (Gosto muito da versão de 2015) Desde então sempre tive muita vontade de visitar os Alpes Suíços no verão.
Nunca havia lido o livro e esse ano tive essa oportunidade. É uma história bonita, vai para lista de livros confortáveis e que não pesam no coração. Mesma sensação boa de ler livros como pequeno príncipe, jardim secreto e etc. O vovô no livro é muito gentil, mas em todas as versões do filme ele trata Heidi muito mal no começo, o que não acontece no livro. Pedro também é muito engraçado. É muito bom! Segunda leitura de 2023.

Nina 01/01/2023

Que livro leve e adorável!
Com certeza um livro que te ensina muito sobre como lidar com a vida da melhor forma. Para aqueles que são cristãos, é um ótimo livro para se ler.
Heidi é o tipo de menina que todos precisamos buscar em nós mesmos as vezes. É uma leitura fluida e com muitos aprendizados!
Recomendo muito para aqueles que precisam de um pouco de conforto em um livro.

Aya 17/10/2022

Heidi
É um livro bem levinho e gostosinho, a leitura é fluida e simples. A história na verdade não tem nada demais, é bem básica, com poucos personagens e acontecimentos. Não me marcou muito, mas foi uma experiência legal e bem fora da minha zona de conforto

Veri 25/02/2022

Heidi, a menina de 140 anos
O que esperar de um livro infantil escrito na Suíça em 1880?

Achei que devia conhecer na fonte essa personagem tão famosa, que hoje tem mais de 140 anos. Claro, tem que dar os descontos do tempo na leitura.

Me diverti muito com o primeiro volume. Achei fofo. Mas o segundo? foi de matar minhoca de tédio.

Mas, está lido. Agora será que eu vou para a Pollyana?

Sheilla.Souza 06/10/2021

HEIDI
Nem pensei duas vezes antes de dar 5 estrelas e favoritar, por que esse livro merece!!
QUE HISTÓRIA, QUE PERFEIÇÃO DE LIVROO!
Nem sei colocar em palavras o quanto eu amei essa história,o quanto ela me tocou, apenas leiam e nao irão se arrepender.

Quotes:

'Then if things go wrong and you complain that there's no one to help you, you will really have only yourself to blame, because you will have turned your back on the one Person who could really help you.'

Tradução: " Então, se as coisas derem errado e você reclamar que não há ninguém para ajudá-lo, você realmente só poderá culpar a si mesmo, porque terá dado as costas à única Pessoa que poderia realmente ajudá-lo."

'If I spend every moment, for the rest of my days, thanking God for all His goodness to us, that still would not be enough.'

Tradução: "Se eu passar cada momento, pelo resto de meus dias, agradecendo a Deus por toda a Sua bondade para conosco, ainda não seria o suficiente."
stef 06/10/2021minha estante
já tô apaixonada nesse livro de tanto ouvir tu flr ?

Renata 23/09/2021

Amei!
Amei a leitura! Virou um queridinho e entrou para a lista de favoritos! Mesma vibe de Jardim Secreto e A princesinha. ?

Riptideisa 03/04/2021

Lindo!
A história é linda, se vc for cristão vai ficar ainda mais emocionado do que eu fiquei

@gezaine_ 26/10/2020

É um livro fofo, legal para ler depois de uma leitura pesada. Quem é religioso vai gostar mais, pois o livro é cheio de lições de moral (cristãs).