Antes de Dormir

Antes de Dormir S.J. Watson

Resenhas - Antes de Dormir

Flá 20/01/2021

Intrigante
Achei o livro bom, mas os capítulos eram gigantes, isso acabava me desanimando.

Ricardo.Cirilo 07/01/2021

Uma experiência
Esse livro foi um experiência, é muito imersivo, você se sente vivendo a história com a personagem de uma maneira muito diferente, todas as reviravoltas, teorias..
Você vai descobrindo os fatos junto com a personagem principal, e vai vivendo a montanha russa que é esse livro.
E com um final de explodir cabeças! Muito bom!

Vivi 02/01/2021

Antes de dormir
Foi o meu primeiro livro de mistério (para mim é um livro de mistério).
Eu amei o livro,e eu super indico,eu não tenho em casa,peguei emprestado com um vizinho.
É um livro maravilhoso que fala sobre varias dificuldades que a protagonista passa,e eu fiquei chocada com o final,realmente me surpreendeu muito!!!
Se passa no dia a dia o que é óbvio mas eu adorei.
Sem palavras kkk
Foi minha primeira resenha da até um nervoso kkkk

Alyne.Oliveira 15/12/2020

Amei.
livro que originou o filme estrelado por Nicole Kidman. Christine acorda numa cama estranha, ao lado de um homem com uma aliança no dedo. Sua primeira reação é pensar que se envolveu com um homem casado na noite anterior. Enquanto se esforça para lembrar o que aconteceu, pensando numa provável esposa traída, ela finalmente se olha no espelho. E não reconhece o reflexo. Pelo menos vinte anos mais velho do que esperava encontrar. Então o homem lhe revela algo perturbador: todos os dias, sua memória se apaga sempre que ela dorme

Marcello Gusmão 08/12/2020

Em choque
Acabo de terminar o livro e ainda estou completamente em choque.

De início achei um pouquinho devagar, e fui num ritmo bem fraco até que cheguei na parte onde tudo começa a se encaixar e foi 60% do livro em 2 dias.

Queria saber o que acontece depois daquele final, mas entendo o que o autor quis causar no leitor com isso e funcionou demais.

Ainda impactado.
Preciso ver o filme PRA ONTEM!

jaqueroz 29/11/2020

Agonizante!
Agonizante! É a melhor palavra que consigo pensar agora, para descrever esse livro. Estou em choque. Sem palavras.

Ju 25/11/2020

" Nasci amanhã Hoje eu vivo Ontem me matou"
Livro sensacional! Eu achei a história bem construída e que te deixa cada vez mais instigada a querer saber as respostas de tudo o que está acontecendo. O autor consegue fazer com que a gente sofra e entenda todas as angústias da personagem. Achei o livro poético até, cada pensamento da personagem em relação a sua vida, todas as reflexões, sofrimentos...
O meu único porém é que achei um pouquinho arrastado, mas isso não é empencilho para se apegar a leitura. Enfim, recomendo demais!

Thayná 10/11/2020

Simplismente incrível e psicológico , enganador.

Katherina.Romijn 09/11/2020

Eu achei meio repetitivo várias partes do livro, mas eu gostei muitooo principalmente dos plot twists

Aninha 25/10/2020

Um livro que te deixa totalmente envolvido a ponto de não querer mais parar de ler. Eu já li faz um tempo, mas tenho um carinho muito vivo pela personagem!

Amanda 20/10/2020

Estou sem folego
Confesso que é a história que dá muitas voltas e que em alguns momentos é confusa, porém isso mostra-se necessário para mergulhamos na personagem. Mas esse final foi eletrizante!! Ainda estou completamente eufórica!!

Rafa 15/10/2020

Todas as manhãs, Christine acorda sem saber onde está. Sua memória desaparece toda vez que dorme. Seu marido, Ben, é um estranho e ele é obrigado a recontar a vida deles todos os dias - consequência de um misterioso acidente que deixou Christine amnésica. Encorajada por seu médico, ela começa a escrever um diário pra tentar reconstruir suas lembranças e seu passado. Certa manhã, ela percebe que escreveu quatro palavras inesperadas e assustadoras: "NÃO CONFIE EM BEN"! Então, ela passa a desconfiar de tudo o que o marido lhe contou. Em quem ela pode confiar? Ben realmente está mentindo?

Antes de Dormir não é um thriller psicológico habitual, muito por conta de sua estrutura complexa, que pode tanto te agradar ou te fazer detestar o livro, sem meio termos. O grande acerto do escritor SJ Watson é fazer você sentir a angústia que Christine sentia ao acordar e não se lembrar de nada, e ao mesmo tempo, tentar buscar a verdade nessa condição tão desfavorável. O final me surpreendeu positivamente, foi um plot muito bem formulado!

Mas tenho que ressaltar que o livro tem alguns furos e o meio da história ficou um pouco arrastado. Mesmo assim, os pontos positivos superam essas falhas, fazendo valer a pena a leitura!!

Esse foi o livro do mês de setembro do Clube dos Thrillers!

Letícia Dorneles 11/10/2020

Antes de Dormir é o romance de estreia de S.J. Watson e estava em minha lista de leituras há muito tempo, principalmente após o lançamento do filme nele baseado. Prometendo ser um thriller psicológico de destaque no gênero, confirmou minhas expectativas sobre ele e me proporcionou uma leitura rápida, instigante e envolvente, além de ter me mantido até o fim no desconhecimento de sua revelação.

Christine sofreu um trauma que a deixou amnésica: ela é capaz de reter memórias ao longo de um dia, que são apagadas após ela entrar em sono profundo. Dessa maneira, ela se lembra de flashes de sua vida até cerca de seus vinte e poucos anos, mas de nada após isso. Aos 47 anos, ela precisa descobrir, dia após dia, repetidamente, sua atual condição. Porém, ao começar um tratamento em segredo com um neuropsiquiatra, ele recomenda que ela escreva um diário, sobre o qual o médico a lembra todos os dias, a fim de registrar sua rotina diária e estimular o progresso de sua mente. E, com isso, ela começa a descobrir mentiras de Ben, seu marido, e não sabe se ele esconde segredos para protegê-la ou por algum outro motivo que ela não é capaz de imaginar qual seria.

Antes de Dormir é dividido em três partes, todas narradas em primeira pessoa pela perspectiva de Christine: na primeira, que traz o presente da protagonista, somos apresentados juntamente dela de suas circunstâncias, bem como do fato de que ela têm registrado sua vida em um diário; na segunda e maior parte, retrocedemos duas semanas no tempo, para quando a protagonista começou seus registros e, através deles, conhecemos sua história; na terceira e última, retornamos ao presente de Christine, que se desenrola após a leitura do diário e conhecimento de todos os fatos apresentados até então.

A condição da personagem já funciona como fator atrativo por si só. Ao mesmo tempo que nos sentimos curiosos para descobrir os aspectos de sua vida dos quais ela não se lembra, intensificados pelo alerta de que Ben não é confiável, ficamos, também, fascinados pelo horror de sua realidade. Foi impossível não me colocar em seu lugar e sentir os choques que ela repetidamente sente ao se dar conta das consequências de sua amnésia.

Ainda, S. J. Watson construiu o enredo de maneira a manter sempre o suspense, de forma que não fui capaz de descobrir a verdade por detrás dos fatos. Cogitei inúmeras resoluções e até mesmo consegui imaginar a que se daria como real; contudo, não considero o livro previsível, já que essa foi só uma dentre as tantas hipóteses que cogitei. Até que a conclusão em si se apresentasse, eu não fazia ideia do caminho que o enredo de Antes de Dormir seguiria.

De maneira geral, Antes de Dormir foi uma excelente leitura de thriller psicológico por reunir os principais ingredientes do gênero: uma leitura envolvente e fluida, recheada de suspense e das dúvidas sobre o que seria real, o que estaria acontecendo na mente da protagonista e o que estaria sendo encoberto por seus esquecimentos. Foi um daqueles livros que eu não só não queria parar de ler, como também não conseguia largá-lo.