Antes de dormir

Antes de dormir S.J. Watson

Resenhas - Antes de Dormir

Camila1856 24/12/2022

Livro e filme super legais
Christine acorda todos os dias achando que ainda é uma jovem de 20 anos ou as vezes uma criança. Todos os dias ao dormir suas memórias são perdidas. E ao acordar seu marido Ben precisa lhe contar tudo sobre os últimos anos. Mas nada é como parece.

Um belo thriller psicológico/doméstico. Logo em seguida assisti o filme e foi super legal ver tudo ganhando vida, além de Christine ser interpretada pela perfeita da Nicole Kidman.
s4 24/12/2022minha estante
nem sabia da existência desse filme ?

dps vou procurar

Camila1856 24/12/2022minha estante
O filme é bemmm legal vale a penaaaa me conta depois

Camila1856 24/12/2022minha estante
Tá na Prime vídeo

s4 24/12/2022minha estante
ok, quando assistir eu te falo o q achei ?

s4 24/12/2022minha estante
obg por falar onde tem ?

s4 25/12/2022minha estante
acabei de assistir o filme e ameiiiii, mt bom!! ?

Camila1856 25/12/2022minha estante
Ahhh que bommm que gostouuu! Eu fico com uma raiva do abandono da família afe

Camila1856 25/12/2022minha estante
Me passa seu insta sill

s4 25/12/2022minha estante
cami, meu insta tá desativado ?. como estou estudando pra vestibular as redes sociais me atrapalham muito daí eu decidi não ter e focar só nos estudos. desculpas ???

s4 29/12/2022minha estante
camila, como parece que vc gosta mt de filmes vou te indicar um app

s4 29/12/2022minha estante
letterboxd, não sei se vc conhece

s4 29/12/2022minha estante
nele dá pra logar os filmes vistos, fazer resenha, salvar os filmes que pretende ver e etc

Camila1856 01/01/2023minha estante
Ahhh que legal vou procurar aquiii

Sr_Tigeer 01/05/2013

Agoniante, tenso, instigante...
Fala ai galera :) voltando pra comentar um pouco com vocês sobre a minha experiência na leitura do livro "Antes de Dormir"

Numa sinopse que pode ser entendida de forma rápida, o livro conta a história de Christine uma mulher entre os seus 45/50 anos, que todos os dias, ao acordar, não tem a mínima ideia de onde está, o que aconteceu ou quem é o cara dormindo nu ao seu lado.

Ao lermos a premissa do livro desconfiamos de que ele possa ser ou se tornar mais um "clichê" desses muitos que vemos por ai, porém em "Antes de Dormir" o autor estreante S.J. Watson amarra a vida de Christine numa teia inteligente de mistérios, mentiras, histórias mal contadas e uma dose cavalar de suspense psicológico, quem está falando a verdade? O que de fato aconteceu para ela se tornar amnésica? Ela deve confiar em Ben? São com esses ingredientes que a história se desenvolve de forma rápida, tornando a leitura alucinante, angustiante, e muito prazerosa.

Eu gostaria de explorar mais a historia aqui na minha resenha, mas parte da dinâmica do livro é justamente descobrirmos e juntarmos esses fragmentos junto com Christine, e tentarmos desvendar o que de fato acontece ali. O autor com sua maneira eletrizante de escrever, nos brinda com um livro forte e instigante, e me fez recordar em muitos momentos os títulos fantásticos da Agatha Christie que sempre nos convidam a lógica do tudo pode acontecer.

Espero que se divirtam com cada página do livro assim como eu me diverti.

Deixem suas opiniões ai nos comentários, criticas construtivas e opiniões são muito bem vindas. Um abraço a todos e até a proxima.

Ivison.Albuquerque 01/05/2013minha estante
Existem resenhas e sinopses que levam o leitor ao princípio, meio e fim de um determinado livro, o que alimenta o desinteresse pela leitura completa e torna o desfecho da história muito previsível. Com essa resenha de Antes de Dormir, é o contrário. Fiquei curioso pra desvendar cada charada que os capítulos podem levar, e nem imaginando qual será o fim que o autor deu para Christine; se é que ela terá um fim. Bom ou ruim? Só lendo...
Surpreender: é a palavra que descreve a resenha e o fim desse livro, sem dúvidas.

Fran Castro 01/05/2013minha estante
Nossa, ta ae uma resenha de um livro que faz com que a gente queira MUITO ler o livro, você conseguiu passar a "maneira eletrizante" que o autor S.J. Watson fez em seu livro, porém deixando aquele gostinho de continuar a ler (e também ler o livro)... Parabéns amigo, você com certeza sabe deixar sua impressão do livro e nos leva a querer ler também cada obra lida por você. Novamente, você conseguiu cumprir o objetivo de uma resenha!!! #Show

Kelly 03/07/2013minha estante
Nossa já to ate procurando o livro pra comprar, Ótima resenha .

Line 19/07/2013minha estante
Sua resenha ficou ótima, sem dúvida este foi o melhor livro que li. Acabei há pouco mais de um mês e já estou com vontade de ler novamente. =D

Vania 27/05/2014minha estante
acabei a leitura agorinha mesmo, amei cada palavra, o livro é realmente muito bom e vamos torcendo para que dê tudo certo conforme a história vai se desenvolvendo, sua resenha ficou realmente muito boa, na dose certa, com o mistério que o próprio livro requer, parabéns

gustavo.galvao.142 19/01/2015minha estante
Bem mais ou menos. Livro só pega no tranco no último capítulo, cansa a quantidade de vezes que a protagonista disse que a cabeça dela estava girando/rodando...kkkk. Enfim, o livro se baseou numa premissa de que ela ñ deveria confiar no marido, fato esse exposto logo no primeiro capítulo com intuito de prender o leitor, mas depois, sem maiores explicações essa premissa é esquecida e só retomada no fim do livro. Gostei da escrita àgil e direta da autora, mas isso ñ foi suficiente para receber um conceito melhor da minha parte. nota 6.

Mah 20/05/2015minha estante
Gostei muito do livro, mas o filme deixou a desejar. Sei que não devemos esperar muito dos filmes baseados em livros, mas chegar ao ponto de mudar detalhes que no livro são relevantes pra mim foi o cumulo.

Eugene.Silva 21/10/2021minha estante
Só por causa dessa resenha eu vou ler aff

Surfis 29/03/2022minha estante
Esse livro é sensacional

Cristiane174 12/08/2023minha estante
Adorei. Daria um excelente filme

Mlac 04/12/2022

Agoniante
Adorei demais a leitura, desde o começo te prende e te deixa imerso na história, vc consegue sentir a tensão e a agonia da personagem, e vai descobrindo aos poucos o que realmente aconteceu junto com ela, mais na metade do livro eu já tinha sacado o plot, mas mesmo assim não estragou a experiência da leitura, só o final que me desanimou um pouco, não sou fã de finais abertos e isso me irritou um pouco, mas msm assim eu adorei. Vale super a pena!
Cianthe 04/12/2022minha estante
Final aberto sem uma continuação deveria ser considerado crime

Mlac 04/12/2022minha estante
Sim, fica aquele gostinho de que tá incompleto. Acho horrível kkk

Nany 05/12/2022minha estante
Quando eu ia me interessando vc falou de final aberto. Rsrrsrsrsrrsrs fiquei triste. Também não gosto

Mlac 05/12/2022minha estante
Kkkkkk, da uma raiva né? Tbm não sei se teria começado a leitura se soubesse q tinha final aberto, mas msm assim eu gostei bastante do livro!

Isabella658 06/01/2023

Não fez eu quebrar a cabeça, mas é uma história muito boa
São 400 páginas, mas li tudo de uma vez em algumas horas.

A premissa é super intrigante e chama muita a atenção: uma mulher que acorda todo os dias sem memórias, mas escreve um diário em segredo e nele tá escrito ?não confie em Ben?, seu esposo. E com uma chamada da Tess Gerritsen? Não tinha como não ler.
Apesar disso, de início achei que não iria gostar ou que enrolaria pra ler. E foi o contrário. Já no primeiro capítulo não consegui deixar de lado, é tudo interessante, principalmente a forma como a Chris lida com a situação. Ela acorda em um corpo 20 anos mais velho todos os dias, em muitas vezes bem mais que isso, fico chocada só de pensar que em grande parte das vezes a última memória dela é quando era criancinha. No começo não tem tanto mistério, além do aviso no diário, parece uma jornada comum de uma amnésica com vários momentos de crises existenciais. Até que algumas red flags começam a aparecer e os flashbacks de memórias parecem estar tentando contar outra história.

Sobre o plot twist não vou dizer que é super óbvio, mas também não é de quebrar a cabeça. No meu caso eu até tinha uma teoria que chegou bem perto da resolução final, mas só pensei nela depois que descobri sobre o que realmente aconteceu pra Chris perder as memórias. E não cheguei a adivinhar tudo. Só que isso apenas porque li muito corrido, não parei pra refletir muito, já que tava numa aflição pra chegar no plot logo. Quando você para pra pensar e analisar melhor, tem muitos indícios no meio da história e muita coisinha pra te deixar desconfiado. Porém, se tu lê despreocupadamente ou não para muito pra refletir cada detalhe, como eu li, o plot da história vai ser interessante.
E isso é um ponto positivo, pra mim. Mesmo que não tenha me deixado surtando, só de não ser um plot jogado do nada sem construção prévia e sem ser muito óbvio, já é uma vitória.

A Chris me irritou muito em alguns momentos. Em um eu perdoo e tento entender porque a mente dela tava uma bagunça, mas a outra é bem clichê do terror que sempre me deixa muito puta. Esperava um pouco mais de inteligência dela, mas tudo bem.

Como a Tess disse, é um romance de estreia e isso é bem impressionante, porque é bom. A história te prende, é mega interessante, te deixa aflito e tudo mais. Já li coisas piores de autores que já tinham vários livros publicados.

Meu único problema mesmo foi o final, não vou dar spoiler, mas ele é meio aberto. Tem uma resolução ali, uma puta explicação, mas fica meio indefinido sobre um detalhe só. Talvez seja algo bom porque mais um parágrafo e ou o livro acabava com finalzinho feliz, ou acabava bem pesado numa vibe triste. Em vez disso, acaba meio indefinido e você escolhe. Mas esperava que o autor pudesse encontrar um meio termo.

Enfim, tive uma montanha russa de emoções no livro. Não só do Ben, mas desconfiei de todo mundo o tempo todo, até da própria Chris e o diário dela. Nao me pegou 100% pra ser um favorito ou 5 estrelas, mas simplesmente não consegui parar de ler, então considero uma ótima leitura. Indico bastante pra quem curte livros do gênero, foram 400 páginas que passaram voando.
Dhewyd 06/01/2023minha estante
Que resenha top, nunca tinha ouvido falar desse livro, mas já deu uma vontade de tê-lo em minha estante rsrs!

Isabella658 06/01/2023minha estante
Obrigadaa, também não conhecia até ver um vídeo no Instagram e também fiquei interessada kk soube agora que até filme tem

Dhewyd 06/01/2023minha estante
Olha só... mas só vou ver ao filme depois que ler o livro ? rsrs

Isabella658 06/01/2023minha estante
Siim, é o que sempre faço, livros primeiro

matheusfellpps 13/02/2024

ANTES EU TIVESSE DORMIDO ??
Que livro C H A T O. Apesar de uma premissa muito boa e muito interessante, ele é muito mal desenvolvido. O autor tinha ouro nas mãos mas não soube aproveitar. Todo o cotidiano da Christine é um porre de se acompanhar, fica literalmente todos os dias naquela mesmice horrenda.

Teve um plot que apesar de não ter passado pela minha cabeça, não gostei muito (e é bem óbvio se parar pra pensar, eu que fui burro?). Enfim, é isso. Bem ruinzin.
brenda_95 13/02/2024minha estante
Antes eu tivesse dormido kkkk ficou muito bom o trocadilho.

Andrezza.grafin 13/02/2024minha estante
Antes eu tivesse dormido foi ótimo KKKKKKKK

Luucy 13/02/2024minha estante
Kkkkkkkkkkkk

peachyworm 13/02/2024minha estante
antes eu tivesse dormidoKKKKKKKKK

Conchego das Letras 11/05/2015

Resenha Completa
Antes de dormir é o livro de estréia de S.J. Watsom, do Reino Unido. O livro foi liberado para críticas em 2011 e desde então já foi traduzido para aproximadamente 40 línguas e se tornou um bestseller internacional.

Mesmo assim, eu nunca tinha ouvido falar dele até que o livro surgiu na lista de sugestões de boas leituras do goodreads para mim. Achei a capa "mais ou menos", mas como ele era a sugestão de uma estante que gosto muito resolvi ler a sinopse. O tema me cativou na hora, me lembrando do filme "Como se fosse a primeira vez".
O livro nos traz a história de Christine, uma mulher que sofreu um acidente seríssimo que acabou ficando com um grave problema de memória. Toda vez que ela adormece esquece tudo que viveu no dia anterior. Também não consegue se lembrar de muitas coisas de antes do acidente, como o fato de estar casada com Ben.

Ben se mostra o marido perfeito, no início. É paciente, espalha pela casa milhões de lembretes a respeito do relacionamento dos dois e vive a cobrindo de amor e carinho.

O problema é que mesmo Ben sendo esse super marido Christine sente haver alguma coisa errada entre os dois. Ela não tem desejo de estar com ele, nem mesmo um carinho sincero consegue desenvolver, o que faz com que se sinta culpada por não se identificar com seu próprio marido.

Para aumentar ainda mais seu peso na consciência, toda manhã ela recebe a ligação do Dr. Nash, que a lembra que está tentando recuperar a memória escondida do marido. Ambos acham que é para surpreendê-lo, mas não têm certeza absoluta disso já que ela não lembra o motivo de ter tomado tal decisão. Dr. Nash conta para Christine que ela iniciou um diário, onde escreve seu dia a dia para que possa "lembrar" através de suas palavras.

E conforme o tempo vai se desenrolando ela realmente começa a lembrar de algumas coisas, o que a deixa feliz e entusiasmada para o dia que poderá revelar o segredo para seu amado marido. Mas será que ele encarará isso da mesma forma que ela?

Um belo dia ela acorda com alguns hematomas no corpo, mas ao ler seu diário nada foi escrito a respeito de se machucar e ter hematomas. Outro dia ela sonha com um filho que parece não mais existir na vida deles e com um outro homem - esse outro homem, sim, desperta carinho e ternura em seu coração durante os sonhos.

Ela nunca sonha com Ben, só com aquele outro homem que teme poder ser seu amante. Porque será? Ela estava para se separar de Ben antes do acidente? Será que pretendia fugir com o amante? E quem é esse amante? Como encontrá-lo?

Com uma escrita cadenciada e envolvente é um livro que, justamente quando você acha que tudo está se encaminhando para a perfeição e que vai ser aquela coisa morna do início ao fim, te surpreende e te deixa de queixo caído, se perguntando "como foi que não pensei nisso!?".

Gostou dessa resenha, escrita por Mari Ramos? Quer ter acesso ao vídeo trailler do filme e as curiosidades informadas na resenha nos site? Então venha conhecer o nosso Blog!

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/05/resenha-antes-de-dormir.html
Andreza 05/06/2015minha estante
Parece muito bom! Gostei da resenha!

Sandra 05/06/2015minha estante
Gostei muito dessa resenha!

Conchego das Letras 27/10/2015minha estante
Obrigada Sandrinha! Vale a pena passar um olho nessa obra, é bem legal.

Conchego das Letras 27/10/2015minha estante
Obrigada Andreza! O livro realmente me surpreendeu. Achei que seria previsível e, simplesmente, não foi. Amo quando isso acontece.

Andressa1296 05/02/2024

Nossa que livro
Que leitura maravilhosa, super fluida, a história nossa é muito boa me envolveu do início ao fim e fazia tempo que eu não lia um livro de suspense sem descobrir o final antes, esse me surpreendeu muito... Não vejo muitas pessoas falando dele então só leiam, e agora quero muito ver o filme pra ver se é tão bom quanto.
?????

CPF1964 07/02/2024minha estante
Ainda não li. Muito Obrigado pela dica.

Andressa1296 07/02/2024minha estante
Coloca na lista porq vale muito a pena... essa semana quero ver o filme

CPF1964 07/02/2024minha estante
Legal para você fazer o comparativo.

Cris Paiva 26/09/2012

Eu adoro um bom livro de suspense. A culpa é toda da Agatha Christie, que me viciou no gênero, e Antes de Dormir me pegou de jeito. Comecei a ler e não consegui largar enquanto não terminei, igualzinho ao que acontece quando leio os livros da mestra do romance policial.

Christine sofreu um trauma e por conta disso tem uma amnésia grave. Ela não consegue se lembrar de nada do que aconteceu no dia anterior. Todos os dias ela acorda, sem saber direito onde está, ou quantos tem, e quem é o homem que dorme em sua cama. E todos os dias o seu marido, Ben, tem de explicar tudo para ela: quem é ele, onde vive e o que aconteceu com ela. É uma situação desgastante para ambos.

Um pouco cansada disto, Christine começa a ver um médico sem o seu marido saber, e por sugestão dele, começa a escrever um diário. Todos os dias o médico liga avisando sobre o diário e explica sobre o tratamento, Christine lê o que escreveu nos dias anteriores e registra todos os pormenores do dia atual.

E com isso ela começa a perceber que nem sempre o seu marido diz a verdade. Às vezes, ele conta uma historia diferente, omite, e não diz coisas que ela considera importantes. Antes esses detalhes passavam em branco, pois se ela tinha alguma desconfiança a respeito de Ben, todas elas sumiam quando dormia e ela acordava no dia seguinte com a vida em branco novamente. Mas agora as páginas do diário contam uma historia bem diferente para ela, que muitas vezes não bate com a descrição de seu marido, e nem com suas lembranças que estão começando a aflorar e que se juntando formam um cenário por vezes assustador...

Algumas pessoas podem dizer que o livro é repetitivo ou que deixou lacunas. Eu acredito que isso foi proposital. A vida de Christine é uma repetição de fatos: todos os dias ela acorda sem saber de nada, lê o diário, confronta o marido, reconstrói as suas memórias... e é claro que pedaços da sua vida vão ficar faltando, por mais que se esforce para juntá-los. E apesar da história ser escrita em primeira pessoa, o que não é lá muito agradável, também não fica cansativo. O autor fugiu daqueles chavões horrorosos de ficar colocando pensamentos aleatórios da personagem. O livro é em primeira pessoa por conta do diário e das impressões da Christine, e para mostrar o seu estado psicológico, sua fragilidade, seus medos, desconfianças...

Apesar do autor dar algumas voltas, a historia é ótima! Se, como foi dito na contra-capa, esse é o seu primeiro livro, eu imagino como serão os próximos!
L 02/10/2012minha estante
Parece ótimo! Vai pra lista!

Cristine 02/10/2012minha estante
nossa, será que aquele filminho fofo do Adam Sandler é baseado nesse livro - a parte da amnésia é claro

Cris Paiva 02/10/2012minha estante
Não é não. Esse livro veio depois do filme. Acredito que tenha sido o contrario, que o livro copiou o filme, menos a parte do romance.

Valdirene.Perez 13/03/2013minha estante
Gostei muito desse livro, mesmo sendo um pouco repetitivo, ele nos envolve e o final é ótimo.

CACAU 28/03/2012

Muito Bom.
A história de Cristine nos prende do começo ao fim, sem perder o fio. O autor sabe como nos levar a virar as páginas sem mesmo ter percebido que o fizemos. Gostei bastante. É um triller psicológico, com artimanhas , e que a cada momento nos faz imaginar diferentes finais para o livro. Ontem estava no meio do livro, resolvi continuar minha leitura e só parei quando acabei(às 01:50). Recomendo.
Jonara 29/06/2012minha estante
Fiz exatamente a mesma coisa. A partir da metade, não consegui parar de ler até terminar!

Daiane 08/10/2012minha estante
Amei sua resenha a ponto de ter raiva de mim mesma por estar presa em uma promessa,de não ler nenhum livro antes de acabar a coleção que estou lendo.Que pena que não posso ler desde já este livro.

Thamires Oliveira 31/10/2012minha estante
Comigo aconteceu quase isso. Da
parte 3 em diante a história me
envolveu de uma forma que eu não
consegui para de ler até o fim, e
só terminei de madrugada.

Talititinha 15/09/2022minha estante
Te recomendo a assistir o filme,não deixa nada a desejar

anap 15/09/2022minha estante
vou assistir!! pensei que fosse serie hahaha vc sabe se tem em algum streaming?

Talititinha 15/09/2022minha estante
@anap a ultima vez que assisti foi no Amazon Prime Video.

@aangeladani 04/03/2018

Bom...mas esperava mais.
Terminei a leitura hoje a tarde e o que posso dizer é que eu gostei... mas não tanto quanto achei que iria gostar.

A narrativa, toda em primeira pessoa, é bastante fluída, consegue prender logo de início e me despertou muito interesse durante a maior parte da história. Só achei que foram muitas páginas e que isso foi desnecessário de certa forma, porque acabou me parecendo enrolação.

Não tô dizendo que a trama é ruim, pelo contrário: a premissa é muito boa e envolvente; só que eu não consigo deixar de pensar que tudo foi um pouco enrolado demais pro meu gosto, e que isso poderia ter sido diferente se talvez houvesse mais objetividade no enredo, sei lá...

Sabe quando uma leitura passa de empolgante para cansativa? Foi por aí... Uma pena, porque houve um ótimo plot twist (reviravolta) mais pro final, e isso foi bem bacana para o desfecho - que eu gostei, apesar de ter achado que foi um pouco rápido demais (o que é meio irônico, já que a história seguiu desse jeito meio enrolado a maior parte do tempo, e aí simplesmente termina de forma um pouco acelerada...). Enfim, é um bom thriller, mas pelo tanto que ouvi falar a respeito (inclusive pelas opiniões de nomes como Lionel Shriver, por exemplo), eu esperava bem mais...

Nota: 2/5 (regular)
Ana 15/05/2018minha estante
Nooossa, também me senti assim quando o li! Achei super bacana o desenrolar da trama, ficava angustiada e desconfiava de todos os personagens que se aproximavam de Christine e fiquei de queixo caído quando houve AQUELA reviravolta na história. Maaaas, quando chegou no final... acho que o autor se perdeu demais e o "vilão" se tonou um grande clichê (no modo de falar e de agir), sendo motivo de grande frustração para mim. Por conta disso, também dei apenas 3/5, rs.

@desaniversarios 24/06/2018minha estante
Exatamente como penso! Demorei quase um mês para terminar este livro. Já estava cansada de todo dia ler praticamente as mesmas coisas no diário. O final foi muito legal! Mas ao todo, o livro foi meio enrolação...

@aangeladani 09/08/2018minha estante
Oi! Desculpa demorar pra responder, acho que tinha que ter algum tipo de notificação no app do Skoob quando alguém deixa um comentário... Sei lá, o meu não apareceu nada, mas enfim, agora eu vi! rsrs Então, o final foi bom (mas eu também esperava um pouco mais...); Com o filme foi a mesma coisa, acabou sendo mediano na minha opinião... =/ Mas fazer o que, acontece. Obrigada por comentar aqui, viu :)

Psychobooks 23/03/2012

Classificado como 4,5 Estrelas no Psychobooks
A premissa do livro não é inovadora, uma mulher que perde a memória e quer reconstruir sua vida, mas S.J. Watson não apresenta um desenvolvimento clichê.

Christine sofre um grave acidente, todas as manhãs ela acorda sem saber onde está. Tem dias que ainda pensa ser uma criança, em outros pensa ter seus vinte anos e não sabe o que faz na cama com um homem de mais idade, quando na verdade ela tem 49 anos e é casada há muito tempo com Ben. Chris depende das fotos espalhadas pelo espelho do banheiro para saber onde se encontra e quem é o homem em sua cama. Ben tem que recontar sua história todos os dias, pois ao dormir, ela não retém as informações e ao acordar já não se lembra de mais nada. Chris sofre de dois tipos de amnésia, uma que impede que novas informações sejam armazenadas combinada com a perda de memórias de antes do acidente.

Imagine você, acordar todos os dias e ter que confiar em um homem do qual você não se lembra...

Logo no início do livro, Christine descobre que está fazendo um tratamento com o Dr. Nash sem que seu marido saiba. Encorajada por seu médico, todos os dias nas últimas semanas, ela escreve suas vagas lembranças, sensações e descobertas do dia em um diário, que fica escondido. Diariamente seu médico liga pela manhã, lembrando-a de ler o que escreveu em seu caderno. Assim, ela descobre que Ben nem sempre é sincero com ela, esconde algumas informações, mente sobre alguns assuntos, mas deve ser para que ela não sofra diariamente, deve ser.....

Antes de dormir é o romance de estréia de S. J. Watson, resultado de um curso da Faber Academy - Como escrever um Romance -, ele usa um enredo comum com personagens bem desenvolvidos, estrutura envolvente e um final arrebatador. A trama não deixa pontos soltos, todos os pequenos fatos tem correlação e papel importante na vida da personagem principal.

Continue lendo: http://www.psychobooks.com.br/2012/03/resenha-antes-de-dormir.html
Dianak 02/06/2012minha estante
Excelente livro estou adorando ler ele.

Raffa 30/12/2012minha estante
Ainda nao li ,mas anseio muito por esse livro,me chamou muito a atenção

Aline 25/07/2018

Antes de dormir é um Thriller psicológico que ganhou uma adaptação cinematográfica e está disponível no catálogo da Netflix.

Christine é uma mulher de 47 anos, que acorda todos os dias do lado de um homem que pensa ser desconhecido, achando que é criança ou ainda está no começo de sua vida adulta, com 20 anos. Todos os dias o homem dormindo ao lado dela explica ser Ben, seu marido.

No passado, nossa protagonista sofreu um acidente que faz com ela perca a memória toda vez que se deita para dormir a noite. Então, aconselhada por um médico, começa a escrever um diário onde relata toda a sua rotina, para poder ler no dia seguinte.

No dia relatado no primeiro capítulo do livro, Christine pega seu diário e la encontra em letras grande que não deve confiar em Ben. Começamos a ler o diário junto com a protagonista, e vamos descobrindo todas as mentiras e manipulações de seu marido.

Eu formei minhas terias ao decorrer do livro e venho dizer que EU ESTAVA CERTA!!! Mas o livro não é previsível, pelo menos eu não achei. Ao iniciar o livro, pensei que poderia ser arrastado ler um diário, acompanhar o dia a dia de Christine, mas eu não podia estar mais enganada. Fiquei presa ao livro, querendo respostas as minhas perguntas.

O livro passa super rápido (eu mesma, li mais paginas por horas que o comum) e como vocês devem ter notado, ele te prende.. A leitura me despertou vários sentimentos, e engana quem está lendo, fazendo o leitor achar que talvez não haja nada de mais com Ben, para no final te surpreender. Sim, mesmo que eu tenha acertado achei o livro surpreendente, porque em vários momentos ele te instiga a deixar tudo que você supos de lado.

Uma leitura super válida para quem está começando no gênero e para quem já está acostumado a ler Thriller. Com certeza um livro que vale a pena e você só vai conseguir largar quando virar a ultima página.
gabihott 02/01/2022minha estante
Eu to doidinha lendo esse livro. Não confio nem um pouquinho no Ben mas tambem não consegui formular nenhuma teoria por enquanto!!

Aline 02/01/2022minha estante
Sim!! Espero que goste ?

gabihott 02/01/2022minha estante
Estou bem agoniada me imaginando na situação dela hahahaha
É desesperador!
Mas estou gostando ?

Bru 16/03/2021

Que plot! Que escrita!
Fiquei curiosa do início ao fim, não conseguia parar, precisava descobrir o que tava acontecendo. Adorei como as coisas foram acontecendo.
Claro que dá pra suspeitar das coisas, mas não deixa de ser bom.
chris 16/03/2021minha estante
esse livro é brilhante!

Bru 16/03/2021minha estante
Quero muito ver a adaptação agora. Será tão boa quanto o livro?

chris 17/03/2021minha estante
eu vi e e olha... eu achei muuito bom. Acho que por ser a Nicole Kidman no papel, a atuação dela deu uma grande ajudada pro filme ficar ótimo

Giuliana Sperandio 16/09/2014

Se eu soubesse que era tão bom com certeza teria lido antes...
E se você perdesse suas memórias?
E se a cada novo dia você acordasse sem saber onde está, com quem e porque está assim?
A vida de Christine é assim, todos os dias ela acorda e esquece tudo ao dormir...
Aos poucos fragmentos voltam com ajuda de um médico, um diário...
Mas faltam peças nesse quebra cabeça...
Três palavras a assombram todos os dias quando abre esse diário...
Não confie em Ben (seu marido)
Mas porque?
Será que apenas paranóia? Quais peças levaram Christine a desvendar seu passado?
Numa trama bem montada onde nada é o que parece, S J Watson nos faz entrar na cabeça e na alma de uma pessoa sem memórias onde nem sempre confiar nas pessoas é a melhor saída...
Adorei esse livro um suspense arrebatador com final surpreendente!!!!
Márcia Naur 11/12/2014minha estante
Amei este livro.

Giuliana Sperandio 19/12/2014minha estante
Márcia é muito bom mesmo, amei também!