Antes de dormir

Antes de dormir S.J. Watson

Resenhas - Antes de Dormir

itsaboutlara 09/09/2022

simplesmente não reajo.
fui ler esse livro por ter visto pessoas comentando sobre ele no twitter e que decisão boa eu tomei!!!

a premissa é super interessante e logo de começo já me instigou muito, eu achei a cronologia um pouco complicada, mas eu acho que foi falta de atenção minha.

o plot é óbvio e mesmo assim eu não advinhei, o que pra mim foi perfeito. às últimas páginas foram de tirar o fôlego!

queria que tivesse mostrado um pouco do depois, algumas pontas soltas que ficaram. fora isso, muito bom!!

queridacretina 06/03/2023

Surtei mas não como pensei que surtaria
Recheado de reviravoltas e com um final bem satisfatório. acho que se fosse meu primeiro suspense eu iria SURTAR, mas como não é, achei alguns plots óbvios mas a proposta eh incrível e vale a pena a leitura!

edu.reader 10/12/2022

A memória é o nosso bem mais precioso
Acredito que esse foi o livro com uma história mais bem construída que já li. Agoniante, angustiante, vibrante, assustador, misterioso. Embora o final tenha sido aberto, a leitura valeu muito a pena. Antes de dormir é aquele livro para os que gostam de um suspense onde tudo vai se conectando para os olhos que prestam atenção nos mínimos detalhes.

jackseydon 20/05/2021

Para quem quer um thriller light! Isso existe? Sim!
A premissa é curiosa, bastante até e para não estragar a experiência de ninguém só direi que é um livro muito bem trabalhado na parte das viradas de mesa. Você nunca vai acertar! Dito por um fã de Agatha Christie e Doyle. S. J. Watson foi realmente perspicaz nesse livro.

Marcianeysa 24/03/2023

Bom suspense
Gostei do livro, principalmente do final. Algumas partes ficaram cansativas, como se andasse em círculos.

ToniBooks 19/05/2021

Ser é lembrar do outro ser.
Nesse thriller psicológico, S. J. Watson, entre as idas e vindas da memória da Personagem Christine, convida-nos a mergulhar num mundo conspiratório, onde a relatividade do ser no mundo é levada ao extremo. Com uma trama engenhosa, essa é uma leitura recomendada para aquele momento tranquilo: antes de dormir.

MysterJJK 02/03/2023

Tirar uma bela sonequinha
Fiquei impressionada! O livro é realmente muito bom para ser lido Antes De Dormir. O sono que dá, nem Rivotril.
Thais.Queiroz 15/03/2023minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkk

Giovanna.Luiza 28/05/2023

Cansativo
A história em si até que é boa, mas achei uma leitura muito cansativa e repetitiva.. levei semanas pra conseguir terminar o livro.
Ele só começa a dar vontade de ler no final.

Nicolas 21/05/2023

O livro é muito bom, a leitura flui bastante, o autor escreve muito bem. O problema é que já tinha visto o filme antes (não lembrava de tudo mas já sabia algumas coisas, por isso não foi tão surpreendente pra mim). É um suspense bem bacana, você vai lendo e quase toda a informação que recebe é meio duvidosa então não dá pra saber oq é verdade e oq é mentira. O plot é muito bom. Recomendo!!

clara3626 03/09/2022

o plot é bom, mas como que ela perdoou o marido por abandonar ela, viajar para outro país e ficando com outras mulheres enquanto ela estava sem memória nenhuma e vivendo um inferno??¿¿

Jon O'Brien 22/04/2020

Um livro de estreia muito bom, mas com problemas
Antes de Dormir é um livro difícil de resenhar, tanto que demorou um tempo depois de terminar a leitura para que as ideias se aquietassem e eu soubesse como escrever tudo o que senti. Quer acompanhar esse turbilhão de sentimentos comigo? Vem ver a resenha!

Antes de Dormir, do S.J. Watson, é um livro diferente, e isso fica evidente desde a leitura da sinopse. Christine Lucas é uma mulher de meia-idade que, depois de dormir, acorda com um lapso de memória gigantesco. É uma condição que, da forma como é explicada no livro, não existe na vida real, mas penso que poderia acontecer se fosse uma condição de origem psicossomática.

Ela acorda com um homem ao seu lado, um homem com uma aliança no dedo, e acredita que fez sexo casual com um homem casado. A surpresa vem quando se olha no espelho e se vê pelo menos vinte anos mais velha do que achava ser. Logo, o homem, que diz ser seu marido Ben, lhe explica que ela sofre de uma condição rara de amnésia e que sempre que acorda não se lembra dos últimos anos de vida. Em alguns casos, acorda achando ser uma criança.

Cativou, não é? No início do livro, somos realmente sugados pela atmosfera de desconfiança e inquietação. Christine, por sugestão do seu médico, está escrevendo um diário. Um dia, acaba encontrando nele a seguinte frase: “Não confie em Ben.” Se não pode confiar no próprio marido, em quem poderia confiar?

O livro tem uma escrita sumariamente lenta, principalmente no começo. É uma lentidão que não é chata porque, ao menos no início, há a curiosidade para saber o que está acontecendo. Até a metade, esse sentimento de inquietação é alimentado, mas a partir dali a leitura fica um pouco mais fraca, um pouco mais cansativa. Parece rodar, rodar e não levar a nada.

Entretanto, no momento em que começamos a nos aproximar do final e nos despedimos do diário de Christine para voltar à sua narração, o ritmo começa a ficar mais acelerado, com um suspense palpável, ao mesmo passo que Christine começa a se lembrar das coisas com exatidão. Então, surge o clímax. Nesse ponto, eu já estou ensandecido pela obra, com medo de ficar como a Christine e totalmente perdido, precisando repassar alguns pontos na mente com frequência. Garanto: isso que o autor me proporcionou foi um trabalho incrível e que merece atenção.

A partir daí, para mim, há uma queda significativa na qualidade da obra. Somos apresentados à revelação do mistério, que é menos engenhosa do que parecia ser no início, e as cenas ocorrem de maneira muito rápida; mal dá para sentir o que a protagonista sente. Fico pensando que o ritmo poderia ser um pouco mais rápido do que antes da revelação, mas não precisava ter uma mudança tão abrupta.

Agora, sobre outros aspectos do livro, preciso dizer que a construção da personalidade de Christine é muito bem-feita, embora os outros personagens não sejam tão explorados assim (nem acho que deveriam). Não há muita descrição do cenário, mas eu até que gostei da escrita do autor, que usa algumas figuras de linguagem e ao mesmo tempo é bem pontual.

Por fim, posso dizer que é um livro bem bacana de se ler (um grande livro de estreia!) e que nos faz filosofar por alguns momentos. Recomendo a leitura, sim, mas não se tornou o meu livro preferido, como achei que seria em dado momento da leitura. Espero que tenha gostado da resenha. Obrigado por ler e até mais!

site: https://redipeblog.wordpress.com/2020/04/22/resenha-antes-de-dormir-s-j-watson/

@agathanogs 25/01/2021

Que doideira!
Eu esperava um pouco mais de suspense só, porém, todoooo o plot twist fez tudo valer a pena. Gente do céu, que loucura kkkkkkkk vale a pena ler só pra ficar bem doida criando teorias mesmo e no final vendo que não foi nada do que você imaginou