Dias de Chuva e Tempestade Nancy Pickard

Resenhas - Dias de Chuva e Tempestade

1 | 2 | 3 | 4

naniedias 13/04/2012

Dias de Chuva e Tempestade, de Nancy Pickard
Jody perdeu os pais aos três anos de idade.
Durante muito tempo, ela acreditou piamente que Billy Crosby havia sido o culpado. Aliás, não apenas ela, mas toda a sua família e grande parte da população de Rose.
Naquele dia, quando ela foi surpreendida pela inesperada visita de seus três tios, tudo mudou. Primeiro, a raiva a invadiu - afinal de contas Billy, o assassino de seu pai, seria solto. Em seguida, ela iria descobrir que nem todos estavam assim tão convictos da culpa de Billy - e esse era o motivo dele ser solto.
Será que havia realmente acontecido algum erro no julgamento e um homem inocento havia sido preso? Haviam muitas provas, não poderia ser possível. E Billy poderia ser tudo, menos inocente.

O que eu achei do livro:
Nancy Pickard conseguiu me conquistar! Com uma narrativa simples, porém muito fluidia e encantadora demais, Nancy nos embebeda em um enredo empolgante e estimulante!
O tempo inteiro eu pensei que estava indo pelo caminho certo e que apesar de ser ótimo, o final óbvio do livro o deixaria menos interessante. Muito obrigada, Nancy, por ter conseguido me confundir tanto.
A história começa nos dias atuais e logo em seguida retrocede para a época do crime. A autora cria uma tensão, enquanto esperamos para que o premeditado crime aconteça, que é magnífica! Adorei essa parte da história. Depois, volta-se ao presente e acompanhamos Jody mais uma vez.
Os personagens criados por Nancy Pickard são muito bem delineados e apaixonantes, extremamente realistas! Do vaqueiro Red à mocinha Jody. A mãe de Jody, Laurie, foi a personagem que mais me encantou. O pai de Jody se casou com ela apenas porque ela era deslumbrantemente linda, mesmo sabendo que ela só estava se casando com ele por interesse e que não havia nela nada além da ganância e da beleza. Mas, ao mesmo tempo, a narradora nos mostra que isso não é bem verdade, já que Laurie tem qualidades. O casamento, entretanto, foi por interesse dos dois lados. Achei isso muito bacana: acho que nunca tinha encontrado algo assim em outra história - é raro que os protagonistas que perderam seus pais em algum acontecimento trágico do passado descubram que um deles não era lá uma pessoa tão maravilhosa assim. Ok, acho que menti quando disse que Laurie foi a personagem que mais me encantou - ela realmente me chamou muito a atenção por ser tão diferente -, mas é difícil demais escolher apenas um: Jody, Red, Collin, Chase, Hugh Jay, Hugh Senior, Annabelle, Billy, Bobby, todos marcantes à sua própria maneira.
A edição da Arqueiro, como sempre, está maravilhosa! Eles dão uma atenção tamanha à tradução e à revisão - para mim os dois quesitos mais importantes! A capa do livro também ficou ótima e tem tudo a ver com a a história - quase posso ver ali do lado direito, onde a foto foi cortada, a fazenda dos Linders.
Como já mencionei, o final realmente me surpreendeu muito e me agradou demais! Dias de Chuva e Tempestade conta uma história envolvente, com um mistério empolgante e personagens cativantes - um livro para encantar qualquer um.

Nota: 10
Dificuldade de leitura: 7

Leia mais resenhas em www.naniesworld.com

Laura 23/11/2021

Há 23 anos um crime abalou a pequena cidade de Rose, no interior do Kansas.
Hugh-Jay Linder, filho de um rico fazendeiro, foi encontrado morto em casa e sua esposa, Laurie, desapareceu, levantando a suspeita de que ela também teria sido assassinada.
Billy Crosby, antigo empregado da família foi condenado já que havia provas contra ele.
Agora seu filho é advogado, e quer provar não só a inocência de seu pai, mas também que tudo não passou de manipulação da família Linder.
Enquanto isso Jody Linder, filha do casal, confronta toda a família, mexe em velhos segredos, tentando descobrir o que realmente aconteceu com seus pais.
E tendo de arcar com as consequências.

Para começo de conversa li esse livro pela primeira vez em 2014, numa leitura conjunta com duas amigas. Esses dias olhando minha estante bateu aquela vontade de reler.
A história é um thriller, mas não um daqueles aterrorizantes e excessivamente sangrentos, está mais para um mistério, daqueles que aguça a curiosidade e você tem de saber o que aconteceu realmente.
Gostei da escrita da autora, as descrições dela de cenário são ótimas, consegui visualizar tudinho.
Inclusive, gosto de pesquisar os locais quando o autor faz menção a um determinado lugar e no caso desse livro ele fala sobre terras de giz fóssil do oeste do Kansas, conhecidas como Monument Rocks e elas realmente existem, achei muito interessantes.
No mais a leitura é fácil, cheio de reviravoltas, personagens interessantes, com um pequeno romance durante a história e um final nada previsível. Vale apena dar uma conferida, quem sabe vocês gostam tanto quanto eu.
Ah! Outra coisa que descobri foi que existe um filme baseado nesse livro, com o mesmo nome lançado em 2017; ainda não assisti, mas com certeza vou.

Cissa 18/06/2012

Dias de Chuva e Tempestade

"Nem chuva e nem tempestade, apenas uma chuva forte."

Assim classifico este livro que se fosse em formato de livro de bolso seria mais interessante pois achei uma aventura policial comum.

Na metade do livro já havia desvendado o crime e o final e quem lê muitos livros policiais ou de suspense também irá descobrir. É uma literatura bem ao estilo dos romancistas americanos que gostam de escrever sobre assassinatos, cowboys e vida familiar no interior dos Estados Unidos.

Quando li a sinopse do livro achei, pelo título inclusive, que se abordaria mais profundamente a causa da morte do pai e do desaparecimento da mãe da heroína que nos conta a história, e trataria o trauma causado a ela no lado emocional, psicológico e familiar. Mas, esse isso foi tratado mais levemente e nem justificaria o título em inglês ("O Cheiro de Chuva e Relâmpagos").

Porém, o livro é interessante para aquele dia em que você está a fim de ler algo sem compromisso e que distraia. Sem questões e problemas a serem pensados ou justificados.

Como diz uma amiga querida: - "É cultura inútil que serve para passar o tempo". Pura distração somente. Mas mesmo assim valeu.
Carla 12/01/2014minha estante
Oi! Super concordei com a sua resenha. Abraco

Eli Coelho 03/09/2012

História simples + Narrativa inteligente + Personagens memoráveis.
A trama da história é simples, mas a maneira como a autora nos insere no passado dos personagens foi incrivelmente inteligente.

O livro começa com Jody tendo a noticia que o assassino do seu pai será solto. Retorna no tempo e até a metade do livro ficamos presos a narrativa do dia do crime e tudo o que aconteceu. Prende muito atenção. Quem são os personagens que participaram dos atos da fatídica data? Qual a relação entre eles? Porque Billy foi incriminado?

A familia Linder é apaixonante, destaque para Anabelle (avó de Jody, mãe do rapaz assassinado) e Laurie Jo (mãe de Jody que desaparece após o crime e vemos que ela é um personagem bem rico, sobretudo por seu caráter duvidoso).

Uma passagem memorável é o reencontro entre a mãe da vitima e a esposa do assassino (também vitima do crime cometido pelo marido) Não tem como não se emocionar :D

O dia de chuva (um dos traumas de Jody) é descrito de forma quase poética no livro.

O autor nos conduz por diversas suposições e realmente surpreende no final, apesar de achar que o modo como foi descoberto o crime foi meio forçado e só por isso o livro fica com 4 estrelas.

Janise Martins 22/03/2020

Dias de Chuva e Tempestade
O livro é narrado na terceira pessoa, mas em uma narrativa chata. Nancy Pickard passeia na escrita que a gente até esquece qual é o tema principal, ahhh esqueci, quase 40 % do livro e ainda não se chega no assunto principal. A leitura se arrasta, dá quase para sentir a pele arranhada hehehehe…
A narração começa 23 anos depois do assassinato do pai de Jody e sumiço de sua mãe. Logo a história volta no passado para narrar o que aconteceu. Na época Jody tinha 3 anos. Seus pais não estavam bem no casamento porque sua mãe era uma mulher muito fútil e vazia. O pai era responsável, cuidava da família, amava a filha e a esposa. A mãe de Jody dá entender que não gostava dela.
Como não é segredo, o pai de Jody é assassinado e sua mãe some. Billy Crosby é acusado e condenado por esse assassinato. Só que nada fica muito claro. A autora deixa várias pontas soltas para pensarmos o que quisermos. Isso é legal, porque a mente da gente fica “matutando” o que aconteceu e quem foi de fato, há sempre uma dúvida e ainda pode ter sido ele ou não.
Só um detalhe, quando esse crime aconteceu Collin, filho do acusado tinha 7 anos e Jody tinha 3 anos. Eles cresceram e estudaram na mesma escola. Eles não eram inimigos nem havia animosidade entre eles. A avó de Jody não permitiu que isso acontecesse(ahann sei...). Em todo caso, sempre houve olhares entre eles, ainda mais que Collin era lindo, mas também não foram amigos.
Depois muito lenga lenga, o assassino é solto e aí a história dá uma reviravolta muito doida. Eu nunca, nunquinha poderia imaginar isso sobre o assassino e o que aconteceu com a mãe da Jody. Não gostei, mas foi uma saída da autora. Digo que não gostei, porque esse fato não foi uma ponta solta da história. E a justificativa foi fraca demais. Também não gostei foi o romance forçado entre Collin e Jody. E o que aconteceu com o assassino foi ridículo!
Pra fechar: Uma história com muitas palavras, personagens sem muita graça, uma reviravolta de quebra a coluna e sem muita base e um romance bem sem sentido. Se apaixonar pelo filho do assassino dos pais é muito doentio.
E foi isso.
Bjoo.

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2017/01/dias-de-chuva-e-tempestade.html

Nana 07/06/2012

Gostei!!
Um livro com poucas páginas, mas com uma trama bem envolvente. A leitura flui facilmente e é difícil desgrudar até descobrir todo o suspense. Achei o final bem interessante e convincente. Não é um "super livro", mas vale a pena a leitura naqueles momentos em que se quer um livro fácil, rápido de ler e com uma história bem contada.

@apilhadathay 21/04/2012

Exquisite =)
"Dias de Chuva e Tempestade" é um livro de suspense e ficção americana que trouxe uma reflexiva antecipação durante a breve leitura (a história, em si, tem apenas 227 páginas).

Como podem conferir na sinopse, Jody Linder (26a) é uma professora que mora na pacata Rose-Kansas. Ela acaba de descobrir que o homem condenado pelo assassinato de seu pai e desaparecimento de sua mãe, em 1986, saiu da cadeia; a pena foi suspensa depois de 23 anos, e Billy Crosby está voltando à cidade. Todas as evidências encontradas na casa das vítimas apontam Billy como assassino de Hugh-Jay e responsável pelo sumiço de Laurie Linder: a família e toda a cidade de Rose acreditam na culpa dele. E o tempo encarregou-se de desenterrar os pontos duvidosos daquela história.
Billy Crosby: inocente ou um grande mentiroso?

"O xerife se sentiu frustrado por não ter conseguido provas suficientes para manter Billy na cadeia na noite anterior. Talvez, na prisão, o jovem tivese esfriado a cabeça e não cometesse o crime. Ou, quem sabe, tudo iria acontecer de qualquer maneira, já que um homem que segue por caminhos tortuosos dificilmente se reabilita." (p. 98)

Apesar de abordar aspectos comuns, como problemas e segredos de família, mistérios de um assassinato mal resolvido e paixões avassaladoras com homens de tirar o fôlego, a narrativa de Nancy é atraente, magnética. Ela tem um jeito curioso de seguir com o raciocínio no próximo capítulo, mas sem nos deixar impacientes, como mencionei no Skoob: uma autora de mão cheia. O tom "Romeu e Julieta" que me foi inspirado pela sinopse também deu um colorido a mais durante a leitura - mesmo que o casal criado por Shakespeare tivesse mais chances de se acertar do que Jody Linder e Collin Crosby.

O livro começa em 2009, salta para os acontecimentos de 1986 e depois retorna para o tempo presente, caminhando até o desenrolar dos fatos. Acredito que a estrutura usada por Nancy funcionou para o livro e manteve minha atenção presa até o final, que tanto aguardei. Mas eu adoraria ter lido uma estrutura diferente (no livro, e espero que seja adotada em uma possível adaptação) usando flashes do passado intercalados aos eventos presentes, porque tornaria tudo mais emocionante e rápido.

O fim da leitura abre margem à reflexão, por exemplo, sobre a pressa que o ser humano tem em julgar as pessoas por hábitos antigos ou por seu histórico familiar; ou sobre os segredos que deveriam permanecer em silêncio. A verdade é escorregadia, e sai facilmente do controle do mentiroso: ela sempre encontra seu caminho de volta para casa, porque nada fica enterrado para sempre.

Nesse cenário, vendo-se cara a cara com Billy Crosby e todas as dúvidas sobre a culpa dele ter fundamento ou não, Jody Linder vai revirar os esqueletos nos armários da própria família e descobrir - de uma vez por todas - se não passou a vida inteira odiando o homem errado.

"Quando você não quer enxergar seus próprios erros, é mais fácil encontrar um bode expiatório." (p. 181)

Adorei a profundidade com que Nancy tratou de seus personagens, como filhos cujo caráter se lapida. Ela o fez de forma delicada, simples, sem ser cansativa. É possível entrar na mente dos protagonistas e enxergar vários ângulos da história, de forma que vemos como todos têm qualidades e defeitos. É impossível não nos apaixonarmos por um deles, ou muitos, visto que são uma grande família, com personalidades distintas e aspectos cativantes. Eu me apaixonei por alguns personagens em particular: Anabelle Linder, por ser tão bondosa e forte; Jody, por sua firmeza de caráter; e Collin, por tudo que passou e pela pessoa que se tornou, apesar disso tudo.

A edição ficou primorosa. Tanto a diagramação como a capa belíssima - que mostra um campo vasto e um céu nublado em cores que remetem a sombra e extensas terras. A leitura tem um aspecto country, que nos lembra poder, fazendeiros bem-sucedidos, vaqueiros, trabalhadores, figuras típicas de uma fazenda norte-americana; pessoas fortes, decididas e que têm muito orgulho do que fazem.

Mesmo não sendo uma leitura de fôlego, de ação, ela te atrai, capítulo a capítulo, tecendo a teia dos fatos com cuidado, deixando você curioso pelo desfecho. A vontade, quando terminamos, é de recomeçar o livro e encontrar as pistas que podem haver no texto. Particularmente, li pensando no final, tentando capturar armadilhas, aqui e ali, mas Nancy teve muito cuidado nesse ponto. Preciso de uma releitura em breve.

Os eventos daquela noite são o X da questão: quem realmente matou Hugh-Jay e sumiu com Laurie Linder? Ela está realmente morta? Caminhei pelas páginas na certeza de que chegaria ao final óbvio sem surpresas, ou melhor, que adivinharia a solução do mistério... mas tomei um "tapa na cara da sociedade" com o final. Sensacional.

O livro, recebido em parceria com a fofíssima Editora Arqueiro, foi a minha Dica de leitura da semana para vocês e um exemplar será sorteado na Promoção Dose Dupla e Integrada, no próximo dia 30. Confiram a aba de Promoções da nossa FanPage e saiba como concorrer ;-)

No Canto e Conto:

Luanna.Maba 16/08/2023

Esse livro tem uma história muito legal, embora eu achei diversas vezes que as coisas ficaram atropeladas ou não fazia sentido com a realidade.
Ele inicia te falando que alguma tragédia vai acontecer. Confesso que imaginava que envolveriam outras pessoas pelo jeito que é descrito os acontecimentos.
Se passa em uma cidade de interior então vemos como é a união do povo entre amor e ódio por alguém.
Gostei do final ser algo que não imaginava mas confesso que me incomodou o jeito atropelado de resolver a situação e como Jody queria achar provas mas contaminando elas ao mesmo tempo. Coisas básicas que não faziam sentido.
Mas é um livro legal e só por me enganar no fim valeu kkkkkk

Marcia 30/11/2012

Dias de Chuva e Tempestade
Fazia tempo que um livro policial não prendia a minha atenção! Li num dia só, ansiosa para saber o final.
Gostei muito do estilo da autora, que em poucas páginas (comparadas as mais de 400 de outros escritores), conseguiu desenvolver muito bem o enredo da história.
Sabe aqueles livros que você pega sem pretensão nenhuma?! Esse foi um deles, uma grata surpresa!!!

Karla Costa 07/11/2012

As pessoas que me conhecem sabem da minha paixão por livros de mistério, suspense e policiais. Assim que a Editora Arqueiro divulgou a sinopse deste livro, ele entrou para minha lista de leitura obrigatória.
Surpreendente! Essa é a palavra que me vem à cabeça quando penso neste livro. Nancy Pickard consegue tornar atraente uma história que a princípio parecia comum, tornando a sua leitura fluida e prazerosa, nos levando a penetrar neste universo muito bem descrito que é Rose e nos apresentando a personagens tão reais que até se pode acreditar que eles realmente existam.
A história começa em 2009, quando Jody Linder, uma jovem mulher de 26 anos que foi mimada e protegida durante toda sua vida, é informada que o suposto assassino de seus pais foi posto em liberdade e ela tem que lidar com todos os sentimentos de raiva e impotência que essa situação a coloca. Com um salto ao passado, voltamos ao ano de 1986, e nos são apresentados os fatos anteriores ao crime e como ocorreu a morte de Hugh-jay e o desaparecimento de Laurie Jo - os pais de Jody - e o que isso ocasionou à vida de todos. De volta a 2009, vemos nossa mocinha se juntando ao advogado Collin Crosby - filho do suposto assassino de seu pai - em busca da verdade. É quando ocorre um novo crime e os fatos se desenvolvem até culminar em um final surpreendente. Retornamos a 1986 e somos apresentados à verdadeira história por trás dos crimes.
A princípio pode-se até pensar: mais que enredo confuso! Mas ai é que vemos a genialidade da autora, que nos apresenta a história de forma tão fluida e lírica que você não consegue deixar de se envolver e emocionar com ela. Os personagens são tão ricos emocionalmente que você sente como se os conhecesse. A descrição dos ambientes e paisagens são tão realísticas que quase podemos vê-las. Durante a leitura deste livro cheguei a pensar que ele daria um ótimo roteiro para um filme. Desenvolvi, como todo fã de mistério, algumas teorias sobre os crimes, mas não cheguei nem perto da verdade.
Quero parabenizar a Editora Arqueiro pelo excelente trabalho de editoração. A capa é simplesmente linda e nos dá ainda mais subsídios para nos identificarmos com a obra.

Aline Stechitti 28/07/2014

Intrigante, mas...
Nancy Pickard - 227 páginas - Arqueiro

Esse livro ficou mais de um ano na minha estante sem que eu nunca passasse dos dois primeiros capítulos. Sei lá, acho que o jeito como começa não me parece chamar a atenção, talvez seja diferente com outra pessoa. Só fui dar uma chance a ele porque não tinha mais nada pra ler aqui em casa. A história é boa, realmente muito boa, mas o começo e o fim não me agradaram.
A narração é em terceira pessoa, de modo que ficamos conhecendo bem todos os personagens. Eles são interessantes e bem descritos. Gostei muito deles e não é por todos bonzinhos, é que eles têm uma construção bem realista em minha opinião. O legal é que você desconfia deles, observa as atitudes, fica tentando ligar as coisas que eles fizeram com a possível culpa! É intrigante, tô falando!
Outra coisa que me incomodou é que a narração uma hora estava no passado, outra no presente. Jody, que é a principal da história, já começa o livro na cama com um cara, mas depois em outro capítulo ela é uma criancinha de 3 anos. Foi meio estranho pra mim porque o livro quase todo é com ela pequeninha. Só bem depois do meio que mostra ela adulta, que é quando volta pro presente e tudo vem à tona.
O que devo dizer é que o "miolo" do livro é muuuuuuuito bom, você fica pirado pra tentar descobrir quem é o verdadeiro assassino dos pais dela. Mas quando estamos nas últimas páginas, a descoberta não é tão impactante como se espera. Eu, particularmente, esperava que minha reação fosse mais "NÃÃÃO! CARAIO, NÉ POSSÍVEL!", mas foi meio que "Hmm, então é essa pessoa? Legal..." e fechei o livro.
Fiquei a noite inteira acordada quase comendo as páginas pra um final mais ou menos e isso me decepcionou muito. Mas, no todo, foi uma leitura realmente agradável, é um livro bem escrito, as descrições são ótimas e ele é muito, muito intrigante, como todo suspense deve ser, claro. Nesse livro você entra mesmo na história. Me senti lá no Kansas! haha

site: http://alinestechitti.blogspot.com.br/

Escuta Essa 17/08/2013

Resenha – Dias de Chuva e Tempestada, de Nancy Pickard
Primeiramente a capa do livro e o título chamaram a minha atenção, em seguida li a sinopse e achei interessante. Após ler o trecho disponível no site da Arqueiro… me apaixonei, tive aquele sensação desesperadora de “preciso ler essa história”, “preciso saber o que aconteceu com essa família”.
Assim que recebi o livro, senti aquela urgência e logo iniciei a leitura, fiquei tão ansiosa que tive que me conter para não ler o livro todo na mesma hora. Fechava o livro e ia fazer outras coisas, mas minha mente ficava o tempo todo pensando no que poderia ter realmente acontecido, quem era o culpado e tudo mais. Ao mesmo tempo eu queria terminar a leitura e descobrir tudo o que tinha acontecido mas também tinha pena de acabar a leitura, queria mais, me apeguei aos personagens, ao livro e a história… e que história!

Dias de Chuva e Tempestade é um livro encantador, que me conquistou rapidamente, com uma trama envolvente repleta de emoção, drama, romance e um mistério que é o núcleo de toda a história.
O livro começa em 09 de junho de 2009 com Jody recebendo a visita dos seus tios: Chase, Bobby e Meryl, que trazem a notícia que Billy Crosby, o assassino do pai de Jody, vai ser solto e que vai voltar para a pequena e pacata cidade de Rose, localizada no interior do Kansas.
Essa notícia chega como uma bomba para toda a família Linder.

Começamos então o próximo capítulo voltando ao passado, precisamente no dia 02 de setembro de 1986 onde vamos conhecendo melhor todos os integrantes da importante família Linder, alguns vizinhos e o jovem empregado da fazenda Billy Crosby.
A história avança e vamos acompanhando ansiosos os acontecimentos que antecedem ao crime, quase podemos ouvir a “música se elevando” com a proximidade do ápice da história que é o assassinato de Hugh-Jay e o desaparecimento de sua esposa que até então não sabemos ao certo como aconteceu.

Vamos vendo os acontecimentos através de alguns personagens importantes do livro, descobrindo através da visão de cada um, pequenos fatos importantes, como um quebra-cabeça muito bem elaborado. Descobrindo segredos de família, paixões impossíveis e ângulos diferentes dos acontecimentos. No decorrer da história também vamos descobrindo junto com Jody o surgimento de um amor que está um pouco em segundo plano, mas está lá, ganhando força a cada momento, um amor complicado e proibido.
Pensei em várias possibilidades para o desfecho e gostei muito de ter conseguido captar o final elaborado pela autora.

A leitura flui perfeitamente, a história é muito bem desenvolvida, com personagens bem construídos e uma narrativa magnética. Nancy Pickard entrou para a lista das minhas autoras preferidas e espero em breve ler outras obras dela.
Uma história emocionante que recomendo a todos.

(...)
Leia mais sobre a resenha de "Dias de Chuva e Tempestada" em...

Te espero lá ;) Deixe seu comentário, vou adorar retribuir :)

Renata do blog Escuta Essa

site: http://www.escutaessa.blogspot.com.br/2012/05/resenha-livro-dias-de-chuva-e.html
roberta.zen 12/07/2015minha estante
eu amei o livro! achei empolgante e emocionante do início ao fim. bem narrado, personagens bem construídos. me senti membro da família! gostei muito do final.

Maiara Goulart 01/03/2024

Dias de Chuva
Aquele tipo de livro de suspense que te prende do começo ao fim.
O autor consegue manter os segredos dos personagens até o último momento.
Desfecho muito bom!

1 | 2 | 3 | 4