Viver Não É Preciso

Viver Não É Preciso Aharom Avelino

Resenhas - Viver Não É Preciso

Daniele Nhasser 24/10/2012

Viver não é preciso - Aharon Avelino
É um dos livros mais agradáveis e bem humorados que li nos ultimos tempos .
Aharon com talento nos prende no inicio ao fim a uma viagem nos anos 80 onde as crianças se divirtiam mesmo não tendo a nossa atual internet .
Eu que sou da decada de 90 digo que fiz uma agradavel leitura relembrando de minha infância , onde podiamos brincar na rua sem se preocupar com assalto , onde brincavamos de queimada com nossos coleguinhas .
Revivi o doce aroma de roubar fruta da arvore do vizinho apelidar aquela vizinha com cara de bruxa , as festinhas e as armações dos garotos , enfim uma leitura indispensavel para quem quer relembrar e ate resgatar a pureza da infancia .

Textos curtos que te levarão a lágrimas de alegrias e saudades , resgatara a lembrança de seus amigos de infancia que julgavamos que seriamos para sempre mas o mundo nos separa cruelmente , você vai se apaixonar ,como eu , por cada página desse livro .

Eu recomendo a todos que gostam de viajar para o passado e sentir novamente o gosto maravilhoso de ser criança .

aharom 16/03/2013minha estante
Valeu, Dani. Você é um amor. Sucesso pra você tb na sua caminhada literária.

aharom 08/04/2012

Viagem aos anos 80
Um garoto decido abrir a boca e contar como foi sua infância. Numa narrativa simples, direta e fácil, ele relata as brincadeiras (quem nunca jogou bete? Quem nunca brincou de pique-esconde ou salada mista?); as diabruras (roubar fruta na casa do vizinho, desligar o relógio da luz...), a chegada do primeiro sofá em casa (ninguém podia sentar nele). Todas as histórias, todos os relatos (engraçados, alegres, tristes) estão recheados de referências aos anos 80. Suas bandas (Reflexu's, Dominó, Polegar, Menudo, Trem da Alegria), os programas de TV (Xou da Xuxa, Viva a Noite, Cassino do Chacrinha). Viver Não É Preciso (no sentido de precisão, exatidão) é uma, de verdade, uma viagem aos anos 80.
Ronaldo Fox 23/04/2012minha estante
Eu ri horrores com esse livro. Muito bom.

KessyCosta 10/10/2012minha estante
O comentário de Ronaldo me fez decidir que quero ler o livro!!!