As lágrimas do papa

As lágrimas do papa Didier Convard

Resenhas - As Lágrimas do Papa

Lokow 23/12/2023

E as lágrimas nem foram do papa
Um romance policial intrigante, há tempos não pegava um livro pra ler onde a história realmente me prendesse.

A escrita fundamentada em história lembra muito os livros de Dan Brown, com capítulos curtos, uma escrita leve e de fácil compreensão.

Porém em alguns momentos há uma certa "enrolação" que se melhor editado o livro poderia muito bem ter umas 150 páginas a menos.

E o desfecho me deixou mais pensativo do que animado para um próximo livro, deixando inclusive um sentimento de desesperança.

Neilania 19/06/2018

Bem...
A história começa bem, intrincada, é interessante como o autor monta o enredo. No entanto, a trama vai se tornando frágil e você começa a achar que as pessoas são muito estúpidas. Infelizmente não entrega o que promete.

Autora Nadja Moreno 07/04/2013

Bom, mas...
A história é interessante, embora estes temas conspiração/igreja sejam muito melhor trabalhados por Dan Brown, pareceu-me meio fraco em contexto histórico. Também não gostei da narrativa, até perto da metade do livro, cheguei a abandonar por um tempo, e depois retomei a leitura, pois sempre me exijo terminar uma estória. Aos poucos a trama e a narrativa se tornaram mais dinâmicas e, aí sim, a leitura deslanchou. Pelo que se propôs, mereceria um enredo mais elaborado.
Lays.z 21/06/2018minha estante
undefined

Paulo Sutto 20/01/2013

Surpreendeu !!!!
Bem escrito, a trama é bem amarrada e o final é interessante. Não é massante apesar do tema ser muito usado já. Vale a pena.

Leley 27/10/2012

Extraordinário!
Que pena que terminou. Sabe aquele livro que a gente devora as páginas uma pós a outra? Pois é se trata deste livro do cartunista francês Didier Convard. Isto mesmo cartunista! Não sei se é sua primeira experiência como escritor, mas se for parabéns. É impressionante como o autor tece sua trama nos fazendo aprofundar cada vez mais na história em que se passa a narrativa do livro, que por sinal é cheia de mistérios, revelações, intrigas e principalmente um assunto que fez de Dan Brown ser o que é hoje, a vida de Jesus e a Igreja. Como se não bastasse Didier ainda causa mais impacto em sua trama fazendo menções da primeira loja maçônica de tempos antigos e da maçonaria dos tempos de hoje. Um livro eletrizante que aborda temas polêmicos e muita aventura e conspirações, vale á pena dar uma conferida excelente leitura, espero ansioso a continuação da trama.
Mel Rocco 16/04/2018minha estante
Não terminou. Tem continuação...

Leley 07/04/2019minha estante
Bom dia Mel, saiu sim aqui para o Brasil o segundo livro da trilogia. Ao meu ver a editora trocou a sequência dos livros, o segundo teria que ser o primeiro. Muito bom também, mas a editora não lançou e nem irá o terceiro e último livro. Na minha opinião por questões de vendas. Não teve lucro! Uma pena pois uma excelente obra ?

Hudson.Mello 15/11/2022minha estante
Esse livro sempre foi uma dor no coração. Aguardei por muitos anos o lançamento da continuação para depois descobrir que tinham desistido