Mannequim

Mannequim Marcelo Lima

Resenhas - Mannequim

Karini.Couto 24/08/2013

Marcelo Lima nos apresenta em seu livro de estreia o mundo da moda através do sonho de Anne Sophie Wood, uma jovem estonteante, que por onde passa encanta!

Anne participa da seleção para nova garota Mannequim e sonha chegar ao topo, brilhando nas passarelas, porém ela é uma pessoa humilde, amiga e sem malícias. Como podem imaginar nesse mundo dos holofotes existem pessoas de todo tipo e caráter, com muita inveja alheia.

Anne não imaginava que encontraria sua ex melhor amiga (Stacy Donavon) em busca do mesmo sonho que o dela. O pior é que Stacy veio para infernizar seu juízo e aparentemente boicotá-la, pois assim que encontra com Anne, a dita cuja derrama suco em sua blusa branca no intuito de atrasá-la para a seleção inicial. As tentativas não param por aí, pois tem alguém tentando tirar Anne do concurso a todo custo e algumas vezes dá vontade de gritar: "sua lerda, se liga e faz alguma coisa" kkkk

Como se já não bastasse toda a pressão de um concurso de tal porte, com Stacy irritante tentando boicotá-la, Anne descobre o óbvio, que seu melhor amigo de toda vida está apaixonado por ela e que o modelo mais quente das paradas aparentemente também está apaixonado por ela! Anne fica confusa e isso desencadeia loucuras e desastres! rs
Mas não pensem: "Nossa mais um triangulo amoroso, que saco!", pois no meio disso tudo ainda surgirá outro carinha que irá arrebatar o coração da linda e doce Anne! É muito caroço nesse angú! rs

Manequim é um livro clichê e deliciosamente cativante, pois mistura romance com um toque de mistério levando nós leitores a degustarmos de ótimas horas mescladas de curiosidade, suspiros e risos!

As menções que Marcelo Lima faz as músicas, artistas e séries deram um toque mais realista ao tema proposto e eu pude identificar as menções, pois são citações da minha geração.

Ao ler este livro lembrei muito da série "Tamanho 42 não é gorda" da aclamada "Meg Cabot"; não pela história do Marcelo Lima ser igual ou com o mesmo tema, mas pela forma contagiante da escrita, que prende o leitor e o faz chegar ao fim sem que ao menos perceba quanto gastou para isso.

Honestamente não sei dizer quantas horas gastei com essa leitura. Só o que posso afirmar é que as horas foram deliciosamente bem gastas!

Marcelo possui talento para prender o leitor com mistérios que apesar de óbvio surpreende, pois adicionou intrigas que não pude imaginar determinada pessoa envolvida e criou aquele "romancezinho" com uma protagonista linda de viver, um tanto quanto ingênua e delicada, porém cativante com suas tiradas e os seus: "Ai Meldels" - ri muito cada vez que lia essa fala da Anne; é como se eu pudesse ouvir aquele gritinho histérico em meus ouvidos.
Além disso, Marcelo tem entrosamento com a escrita narrando os fatos com emoção, com isso entusiasmou ainda mais a minha leitura!

Nem tudo são flores, encontrei erros de revisão que poderiam ter sido evitados com um pouco mais de atenção. Isso me irritou um pouco, pois tinha que reconstruir por eu mesma determinadas frases que continham erros, o que acaba tornando a leitura desgastante. O que salvou foi que realmente a história criada foi muito bem narrada por seu autor e também muito bem desenvolvida.

Adorei a capa do livro e diagramação.

Não fiquem desanimados por conta da revisão, pois já fui informada pelo autor que a revisão está sendo refeita! Então acredito que em breve esse problema seja sanado.

Parabéns Marcelo e não desista quando surgir um obstáculo, você tem talento e nasceu para brilhar!

site: http://www.mixliterario.com/2012/08/resenha-mannequim-marcelo-lima.html

Miki 15/08/2012

Anne Sophie Wood é uma beldade de 19 anos com um grande sonho: tornar-se a garota MANNEQUIM.
Para isso, ela participa de um concurso, que abre muitas portas para a garota: ela conhece o famoso modelo Noah, reencontra a garota que sempre a odiou, Stacy, recebe uma declaração de amor do seu melhor amigo de anos, Jim, e ganha amigas que sempre a socorrem quando está com algum problema.
Porém, nem tudo são flores: entre armações e brigas, Anne descobre que alguém está tentando matá-la! Com a ajuda do fotógrafo Uriel Pierre, Anne vai em busca da verdade sobre a morte da mãe de Uriel, que era a dona da MANNEQUIM, e sobre quem deseja vê-la morta.

A sinopse foi interessante, mas não posso dizer o mesmo da leitura. Por diversas vezes, não senti uma conexão e um envolvimento maior entre as personagens; e senti que algumas passagens aconteciam rápido demais.
Algo que me incomodou bastante durante a leitura do livro foi que a cada página virada, eu me deparava com INÚMEROS erros, seja de ausência de vírgulas, pontuações, letras 'comidas' e etc.
maadelima 17/10/2012minha estante
é ruim quando não nos conectamos ao livro e isso é super normal acontecer , a respeito da revisão , realmente tá foda , o livro está sendo revisado novamente , foi uma versão errada para a gráfica. - Confesso que eu quis morrer quando vi o que tinha acontecido. Por favor , não desista de mim e leia o próximo livro que não será continuação de Mannequim , cujo tema será completamente diferente!

Lane @juntodoslivros 21/01/2013minha estante
Miki!!!!
Que bom que eu não a única que sentiu isso. Vi tantas resenhas positivas que eu já estava me sentindo uma alienígena.
O que mais me incomodou foi a falta de apresentação dos personagens. Só sei que Anne tem 1,79, Noah tem olhos azuis, Jim tem olhos cinzentos, e etc.
O autor poderia ter aproveitado mais a história.

Marcia Lopes 05/05/2012

Mannequim
Anne tem 19 anos é uma das finalista do concurso "Garota Manequim". Está tudo correndo bem, até que encontra Noah, um gato irresistível, que todos achavam arrogante e essa impressão foi desfeita entre um esbarrão e outro e ele ainda por cima estava interessado nela.
Por causa desse envolvimento descobre que seu melhor amigo Jim, um cara sincero, dono do sorriso mais lindo que já vira, está apaixonado por ela e por isso ela não esperava, alguém ia sair magoado.
E para completar sua bagunçada vida amorosa , surge Uriel que a salva de um incêndio provocado para matá-la e que passou a ser seu anjo protetor. Sua vida amorosa seria até fácil de resolver se não houvesse a Stacy.
Stacy sua ex-melhor amiga é a sua rival mais poderosa, perigosa e destrutiva, seu pai era o dono da Empresa Manequim e não era muito confiável , Stacy era pedante, maldosa , beirando a insanidade e faria de tudo para ser a Garota Manequim. E é nesse clima de drama, suspense e romance que a história se desenrola.
Achei a leitura desse livro muito prazerosa e divertida, a narrativa é jovial e de fácil entendimento e mesmo com a inexperiência do autor, o livro te prende desde o começo e o mantém interessado até o fim da leitura e como sou romântica incurável adorei o final.

Rafa 31/03/2012

Resenha - Mannequim - Marcelo Lima
O autor esbanja cenas e emoções que eu nunca imaginaria encontrar num livro.

Mannequim é uma história fofa, primeiro romance de Marcelo Lima, amigo parceiro aqui do blog e muito conhecido como @maadelima no Twitter.

Anne é a personagem principal do livro, linda, magra e cobiçada por muitas cabeças masculinas e olheiros da moda, essa parte amorosa do livro faz do livro mais picante, emocionante e sexy, sem contar no suspense que ronda por quem tenta matar ela... Demais!

Fiquei muito feliz ao ver o livro indo para às livrarias publicado pela Editora Modo agora com uma capa maravilhosa, não acham?

Logo começando a ler, pensei que iria me cansar, mas foi o contrário, a narrativa do autor mesmo extensa, me deu vontade de ler mais e mais até que acabasse. Por isso digo que Mannequim é um livro com muitas reviravoltas e surpresas, então nada de rotina na leitura, é só começar a ler e viciar nos diálogos das personagens picantes que sempre me lembrava a de Gossip Girl. E sem contar em suas demonstrações musicais e sobre roupas, o autor sabia mesmo do que estava falando.

Narrativa maravilhosa de ler, não vi ainda a diagramação em papel, mas o livro conta de forma impactante, as vezes muito fácil de nos surpreender em cada página que passava... Foi pelos diálogos que achei que a história se dissolveu tão rápido. E o mais legal é que o autor não delonga um assunto, não enrola, é preciso, mas com suavidade nas descrições...

Surpreendi-me com o final, com certeza quero ler a continuação de Mannequim, esse com uma pitada de tudo que é pop, aposto que todos os jovens irão adorar a vida de Anne no desafio de conquistar a passarela e o público. Aposto que muitos se identificam e se identificarão com a personagem, o que acho que vai ocasionar no sucesso do livro e do autor.

Leiam, super recomendo!

Aione 29/02/2012

Anne Sophie Wood mal pode conter sua alegria em ser uma das finalistas do concorrido concurso Mannequim. Todas as novidades e estar rodeada de famosos no mundo da moda não poderiam deixar de empolgá-la. Saber que sua maior rival desde os tempos da escola, porém, também é uma das finalistas, e se ver dividida entre diferentes romances acabam por diminuir e muito toda sua animação. E esse é apenas o começo da história que, ainda, trás consigo muitos mistérios, capazes de transformar completamente a vida de Anne.

Mannequim é o romance de estreia de Marcelo Lima, a ser lançado pela Editora Modo. Antes de tudo, devo dizer o quão grande são meu orgulho e meu prazer em resenhar esse livro, já que tive a oportunidade de ler o original de meu amigo e blogueiro, e, agora, vê-lo ser publicado.
A narrativa de Marcelo é encantadora, tanto por ser bem construída, recheada de frases de impacto, quanto pelo humor contido nela. Ainda, sua escrita dá fluidez à leitura, permitindo que essa não se torne cansativa com medidas certas de descrições, além dos divertidos diálogos, que também contribuem para a velocidade da leitura.
A história já cativa e instiga a curiosidade desde o início. O autor vai direto ao assunto, sem demoras ou enrolações, mas, também, sem tornar a história rápida demais a ponto de ser inverossímil. Aliás, devo parabenizá-lo por ter sabido dosar muito bem o humor, o romance e o suspense. Nenhuma das partes ocorre em demasia, bem como nenhuma delas deixa a desejar. Inclusive, o suspense, para mim, foi mantido até o final, já que realmente tive minhas dúvidas quanto à resolução do caso e esse, ao ser finalizado, deixou-me surpresa por eu não ter acreditado anteriormente que seria esse o término da história.
O que mais chamou minha atenção, porém, foi a capacidade de Marcelo de construir, tão bem, a protagonista e narradora da história. Conhecemos a história de Mannequim através dos olhos de Anne e em momento algum duvidei da personagem, simplesmente esquecia que por trás de seus pensamentos e sentimentos estava uma mente masculina. Marcelo soube captar as dúvidas sentimentais da personagem e transmiti-las ao leitor de maneira natural. Ainda, o livro é recheado de referências sobre moda e, mesmo assim, o autor mostrou saber do que estava falando, não poupando citações de grifes famosas e diferentes tipos de saias, por exemplo. Sobre as citações, essas também incluem diversas referências ao mundo pop da música, o que tornam a leitura mais divertida ainda e mais próxima do leitor.
Em resumo, Mannequim foi uma viagem para além do universo pop e da moda: foi uma perfeita visualização do universo feminino através dos olhos de Marcelo, que foi muito feliz na exploração dos sentimentos e dúvidas vivenciados por Anne. Mais do que sobre um concurso de modelos, a história fala sobre sonhos, intrigas e romance, de uma maneira leve, hilária e atual.
A leitura, para mim, foi uma agradabilíssima experiência, ainda que eu tenha feito a leitura em partes e no computador, já que não recebi todos os capítulos de uma vez. Fiquei muito feliz ao receber a notícia de que a editora aceitou publicar o livro e só posso desejar ao Marcelo todo o sucesso que ele merece, por já ter feito um ótimo trabalho logo em sua primeira obra. Espero que essa seja a primeira de muitas do autor e que Mannequim divirta a todos que puder, da mesma maneira que me divertiu e agradou.