I Ching - O Livro das Mutações

I Ching - O Livro das Mutações Baseado na tradução de James Legge

Resenhas - I Ching - O Livro das Mutações

Zi 23/05/2012

I Ching - O livro das mutações
O livro que tenho é a edição da Editora Pensamento,com tradução do alemão Wilhelm e com prefácio de Carl Young.
É meu companheiro de muito tempo, um amigo, que consulto com uma certa frequência.
Eu o considero , como na verdade é, um livro de sabedoria milenar.Inspirado em principios taoístas, vale-se dos elementos da natureza para oferecer reflexões valiosas.
Já houve épocas em que eu fui uma compulsiva leitora consultando o I Ching quase diariamente. Hoje não é mais assim.
Não é para ser lido como um romance, mas como um valioso auxílio para clarear o auto-conhecimento.
Costumo também comparar o que dizem outras traduções, como a editada pelo Círculo do livro, além de uma ediçao portuguesa, outra em inglês e outra traduzida de um autor americano, que é ótima.
Para mim é de valioso auxílio para entender o I Ching, a leitura e consulta ao livro da Carol King - "A filosofia do I Ching", que sugiro a quem se interessar pelo assunto.
Carolina 05/06/2012minha estante
Olá Zi, a edição que você tem é essa aqui:

Esta edição que cadastrei é uma baseada na edição do James Legge (sendo que também não é a dele).
Não encontrei a capa do livro na internet e ainda não tive como escanear a minha, então por enquanto está sem capa.

Zi 05/06/2012minha estante
Olá, CaROLINA:

É SEMPRE BOM SABER QUE HÁ OUTRAS EDIÇÕES DESTE LIVRO DE SABEDORIA.
ÓTIMO QUE O CADASTRASTE!
ABRS.,