Incógnito

Incógnito David Eagleman

Resenhas - Incógnito

Carol 17/04/2023

Amei e recomendo para muita gente, principalmente para quem estuda psicologia! É um livro super prático, gostoso de ler e que faz a gente repensar muitas das nossas certezas da vida :)

sofia alcure 17/02/2023

Os últimos 2 capítulos>>>>
De forma bem didática e com exemplos atuais, esse livro é o básico da neurociência mas com um toque de magia! gostei muito, sendo fácil de ler e com exemplos contemporâneos. os dois/três últimos capítulos são de longe os mais interessantes, os outros são bons tbm mas não no mesmo nível...
"Que obra-prima desconcertante é nosso cérebro, e que sorte temos de pertencer a uma geração com tecnologia e vontade de voltar nossa atenção para ele. Esta é a coisa mais maravilhosa que descobrimos no universo, e somos nós."

Max 05/09/2022

Onde está o livre arbítrio?
À medida em que me aprofundo sobre temas como o cérebro humano, biologia evolucionista,mecânica quântica, cosmos, enfim, sobre nós e o que nos cerca, percebo que a existência do livre arbitrio está intimamente ligada com a nossa capacidade em conhecer sobre tudo, ou seja, é quase impossível sua existência! Aff... Recomendo a leitura!

Carolina 10/08/2022

Pra quem busca conhecer um pouco mais sobre neurociência, David Eagleman é um bom tutor. Linguagem simples e acessível até nos temais mais complexos, muito bom.

Sandra.Daniela 23/07/2022

Excelente!
Linguagem super acessível, maravilhoso pra quem se interessar em neurociência e curiosidades sobre o cérebro

Lê :) 27/06/2022

As vidas secretas do cérebro ??
Leitura interessante, que mostra os mistérios e as curiosidades do cérebro - os diversos ?eu?. Ainda, é apresentado diversas situações diferentes do cérebro em que nunca se quer prestamos atenção, e tudo isso em diversos exemplos do cotidiano.

Entretanto, de início, confesso não ter me adaptado muito ao livro, haja vista que não é o tipo literário que eu costumo ler, mas, depois tudo fluiu.

Caio 14/11/2021

se você gosta dos fenômenos da mente, você PRECISA ler.
De forma descontraída, porém extremamente informativa, David Eagleman nos conta sobre os processos inconscientes do cérebro, e como a maioria do que fazemos escapa pela tangente da consciência. O livro é didático, divertido, abrangente, e qualquer outro adjetivo bom que você queira colocar. Comprei ele com uma expectativa alta e ainda assim me surpreendi positivamente. Um prato cheio pra quem gosta de Psicologia/Neurociência. Excelente livro introdutório.

André 28/09/2021

Muda a forma de ver o mundo
Muito interessante, realmente muda completamente a ideia do que acreditamos saber sobre o cérebro e a consciência. Os casos relatados são fascinantes e o autor tem didática pra explicar, com exemplos e metáforas que qualquer leigo como eu consegue entender. Só achei que o livro vai perdendo fôlego no final, começa a bater na mesma tecla repetidas vezes, e o autor ficou direcionando a conclusão em um enfoque a respeito do sistema de justiça, sentenças, direito penal... eu achei meio desnecessário se alongar nessas questões como se elas fossem a conclusão do livro, me senti lendo uma defesa de tese. Fora isso, o livro é muito bom e eu vou recomendar a todos, todo mundo tinha que saber sobre neurociencia, muda a forma de ver o mundo.

Didi 27/09/2021

Intrigante!!
Excelente livro, rompe com antigas certezas e desconcerta o leitor positivamente, levando-o a profundas reflexões. Somou pra caramba, além de ?abrir um mundão?? Rsrs.

Vini Fernandes 20/09/2021

Para os amantes de nosso cérebro
Livro fenomenal, depois de começar a ler você não quer mais parar. São inúmeras explicações de como, onde e porque algumas ferramentas de nosso cérebro funcionam.

Lucc.cvv 10/04/2021

Impecável e muito reflexivo.
Esse é mais um livro sobre os mistérios do cérebro. Muitas vezes, fiquei pasmo com várias informações sobre esse órgão complexo rsrsrs.
Ele aborda muitos assuntos sobre o tema e te faz refletir em todos eles, é INCRÍVEL quando vc descobre situações da sua vida e do seu próprio cérebro, que NÃO FAZIA IDÉIA!!!

14/01/2021

Incrível e assustador
Que incrível foi poder ler esse livro, e fico espantada com o cérebro humano e suas maravilhas.. sem duvidas está nas coisas mais raras de todo universo.. e nunca iremos de fato compreendê-lo. Quando o estado físico e químico do cérebro muda, nos também mudamos. Na ausência ou excesso de alguma substância específica, entre outras coisas. O livro é muito interessante para quem gosta de psicologia e neurociência e fácil de compreender mesmo sendo leigo no assunto, que foi o meu caso. Com certeza meus ?EU?s? nunca mais serão os mesmos depois dessa leitura.

Iracy 04/01/2021

Indispensável para entender as vidas secretas do cérebro
Eu simplesmente amei do inicio ao fim. É uma leitura instigante, assim como, o outro livro do autor "cérebro: uma biografia". Depois da leitura, passei a enteder mais de mim, e dos meus outros "EUs" que pensei que não era eu.

Estou super ansiosa para ler o próximo livro do autor.

Viviane.Barros 01/09/2020

Livro para aqueles que amam entender sobre assuntos relacionados a mente.