Línguas de Fogo

Línguas de Fogo Karen Soarele

Resenhas - Línguas de Fogo

1 | 2 | 3 | 4

CarlosAugustoMatos 12/10/2023

Uma aventura impulsionada pela amizade e respeito
Línguas de Fogo é o primeiro livro da série de estreia de Karen Soarele, situada em um mundo chamado Myríade. A história apresenta a jornada inicial da protagonista, Aisling, em meio a um cenário de guerra e magia.

O enredo se desenrola em Myríade, um continente dividido por reinos e marcado por conflitos militares. A guerra entre Vulcannus e Hynneldor forma o pano de fundo para a história, com a Resistência emergindo como uma esperança contra a derrota iminente. A presença da magia e feiticeiros dotados de habilidades elementares adiciona uma camada adicional de fascínio à trama, enquanto a xenofobia e o preconceito entre os reinos ampliam as complexidades dos personagens.

Apesar de uma narrativa bem construída, alguns elementos da escrita podem dificultar a imersão, como o uso excessivo de vírgulas. No entanto, esse estilo pode ser bem recebido por leitores que preferem uma abordagem mais pausada. O livro, embora bem escrito, peca em desenvolver os personagens de forma mais profunda, deixando-os com uma superfície de personalidade que pode não cativar plenamente o leitor.

No entanto, o livro carrega uma abordagem diferenciada, afastando-se dos clichês sádicos e violentos comuns atualmente. A ênfase na amizade e respeito entre os personagens cria uma atmosfera envolvente. Embora alguns antagonistas não sejam totalmente vilanizados, a trama ainda oferece uma jornada convincente com reviravoltas interessantes.

No geral, "Línguas de Fogo" apresenta um mundo cativante e uma narrativa bem executada, que prepara o terreno para o próximo livro da série, "Tempestade de Areia". Apesar de suas pequenas falhas, o livro oferece uma jornada encantadora para os leitores que buscam uma aventura fantasiosa repleta de emoção e amizade.

Nise 28/08/2022

Talvez eu gostasse mais se tivesse lido quando tinha 15 anos, na primeira vez que ouvi falar no livro, logo que ele foi lançado, quando visitei a cidade natal e conheci a autora, mas na época ainda nem tinha Kindle no Brasil e eu não tinha como comprar o livro físico. Mas ficou na minha cabeça desde então, e finalmente, dez anos depois, consegui ler. Foi uma leitura rápida, e escolhida a dedo por ser algo mais juvenil justamente pra ajudar a sair da ressaca. Cumpriu bem seu papel, me prendeu durante o tempo que o li, mas como comentei logo no início, acho que perdi o timing. É um bom livro para jovens, iniciando na literatura. Um universo interessante, sem muita enrolação, cenas instigantes. A linguagem é meio crua e tem alguns buracos na história, a protagonista as vezes é meio irritante também, mas não sei até que ponto um jovem iria perceber ou se importar com essas coisas, é um pano que dá pra passar até por ser a primeira publicação da autora e independente. No fim das contas, a leitura foi legal, me tirou da ressaca literária, e matou uma curiosidade de tantos anos. Então acho que valeu a pena e recomendaria como um livro pra jovens mesmo, até uns 16 anos, não mais.

Lika 22/06/2022

Uma história bem construída, com personagens cativantes
Faz anos que queria ler um livro da Karen e com a promoção no Kindle comprei essa saga
Estou gostando muito, muito melhor do que eu esperava

@ninh@ 14/12/2021

Línguas de Fogo - Karen Soarele
SINOPSE:

Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade.
Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome.

Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto.

Resenha:
Bom podemos começar dizendo que o livro é um Infanto - Juvenil, um dos meus gêneros preferidos. O livro narrado na terceira pessoa. O livro começa contando a história de Aisling uma garota que vive com sua avó num vilarejo chamado " " , localizado em Vulcannus , o reino mais poderoso de Myríade, onde seus habitantes controlam o poder do fogo, sendo assim tendo o controle sobre os mais fracos. Aisling tem uma amizade muito grande com Dharon, o guerreiro da vila; Quando o vilarejo é atacado por uma salamandra de fogo, Dharon acaba ferido por ela, sendo sim ficando a beira da morte, a avó de Aisling avisa que ela é a única que pode salvá-lo, achando o antídoto, tendo que ambos atravessarem sozinhos as montanhas, sendo caçados e procurados pelos os soldados Vulcannus, apartir daí começa aventura de Aisling e Dharon. Sendo assim Aisling para salvar Dharon é capaz de encontrar dentro de si uma coragem que ela mesmo não sabia existir dentro dela. Enfrentando vários perigos, atravessando fronteiras a até desafiando o reino inimigo em busca da cura de seu amigo. Com passar do tempo podemos conhecer alguns segredos da vida de Aisling, ela perceberá que não poderá confiar em todos em sua volta.A parte mais forte do livro, ao meu ponto de vista, é quando ela, Aisling, conhecerá os integrantes da resistência onde levará Dharon para ser curado.

Tenho uma simpatia muito grande pelos personagens Marian (posso até dizer que a Marian é minha personagem preferida dessa história) e Desmond, onde nascerá uma linda amizade com Aisling e Dharon, tá certo que depois de muita discussão e deconfiança entre as ambas as partes, nasce uma amizade mutua e linda entre eles.

O desenrolar da história é maravilhoso para mim que gosto deste tipo de história, este livro é perfeito, quando cheguei ao final do livro, estava com aquela sede de continuação para conhecer a trajetória de Aisling e Dharon e do pessoal da Resistência.Aquela vontade de conhecer a verdadeira história de Aisling, pois sei que está faltando algo a ser decoberto, a vida dela mudará praticamente quando esses segredos forem revelados.
Muitas pessoas dizeram que a capa é infantil, mas ela é perfeita para história, mesma que a autora use uma linguagem simples para narrar a história, só tenho que agradecer pelo livro que acabei de ler, pois fiquei fascinada pela mensagem transmitida, pela magia e pelos personagens da história.

site: https://detalhefeminino.blogspot.com/2014/10/book-tour-linguas-de-fogo-karen-soarele.html

Aninha de Tróia 06/08/2018

Gostei bastante do livro. A história é simples, mas bem feita. A escrita da autora é muito boa, dá pra ler rapidinho e você nem percebe. Gostei bastante dos personagens, só a Aisling de 8 anos que é a maior chata hahaha. Com certeza, pretendo continuar a série.

C. Aguiar 22/03/2018

Nesse primeiro livro das Crônicas de Myríade conhecemos Aisling. A jovem é acordada as pressas por sua avó, pois a vila está sendo destruída por uma criatura e com todo esse rebuliço o amigo da garota sofre um sério machucado ao tentar proteger a vila.
Para tentar ajudar Dharon a sobreviver, Aisling precisa partir da vila imediatamente para encontrar a cura, mas nada será fácil nesse jornada.

Aisling é determinada, porém sua inocência pode ser um grande problema para ela durante sua jornada. Ainda mais quando ela precisa adentrar o reino inimigo em busca da cura para o veneno da salamandra.
No decorrer da leitura muitas pessoas cruzam o caminho de Aisling, algumas ficam interessadas nela e no que ela pode ser capaz de fazer. Uma dessas pessoas é a pistiro Kendra.
Kendra ganha um grande destaque nesse livro onde conhecemos um pouco sobre sua vida e tenho certeza que essa mulher trará muitos problemas nos livros futuros.

Também conhecemos Desmond, um mago mestiço do vento e do fogo. Desmond ao deparar-se com a garota e seu amigo decide ajudá-los e os leva para Hynneldor.
Vamos sendo apresentados a vários personagens intrigantes e cativantes. Cada um deles vem carregando consigo um fardo pesado. Afinal o mundo em que vivem é envolto de conspirações, reinos tentando prevalecer sobre outros, derrotas e perigos sorrateiros.
A autora criou todo um plano de fundo dos reinos. Não ficamos focados apenas na busca da cura para o veneno, temos todo um universo sendo apresentado e descobrimos que essa história acabará levando o leitor muito além do que ele imaginava.

É um livro de leitura rápida e envolvente. Em alguns momentos tive pena, raiva e sofri com os acontecimentos que era superados de forma única e inimagináveis por mim.
Gostaria de parabenizar a autora pelo livro, espero que o segundo seja excelente assim como o primeiro.
Gostei muito da diagramação, a capa está de parabéns e achei um pequeno erro durante a leitura, mas isso não atrapalha em nada.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Sil 21/10/2017

Quem adora um livro infanto-juvenil de aventura? Pois então Línguas de Fogo é o livro certo para você.

Quando aceitei participar do booktour não sabia praticamente nada sobre o livro. Fui encantada pela capa que eu acho linda demais. No decorrer dos meses até recebe-lo li algumas resenhas e fiquei bastante curiosa com a história, pois me parece uma aventura bem divertida de se ler. Bom, de fato foi divertido mas acho que parou por aí a experiencia para mim. Mesmo achando a premissa inicial interessante e esperando para viver uma grande aventura acabei me decepcionando com seus personagens.

O livro é narrado em terceira pessoa e como pode-se observar na sinopse parece que vai focar apenas em Aisling e isso não acontece. Até aí tudo bem, pois é bom saber o que acontece com outros personagens durante a leitura, mas o problema é que tinha momentos na leitura que eu simplesmente me esquecia da existência de Aisling como se ela não fosse tão importante na história quanto a sinopse mostra ao leitor. Acabei ficando incomodada por isso e espero que seja algo que não se repita nos outros volumes. Outro aspecto que me deixou bastante incomodada é a forma como a personagem é retratada quando aparece. Em determinado ponto da história é citado que Aisling tem apenas 13 anos e até aí tudo bem, o problema acaba ficando com o amadurecimento repentino dela que por mais que a situação até fizesse essa exigência não engoli com facilidade. Para mim é muito mais fácil aceitar uma adolescente de 16 ou 17 anos amadurecendo muito rápido do que uma criança como ela.

O melhor personagem do livro para mim foi Desmond. Ele ajuda Aisling e Dharon a chegarem em seu destino e acaba se tornando amigo deles também. Ele tem umas características que se fazem necessária no livro, tendo algo que pode-se chamar de fé além de (na minha opinião) ser um bom líder. Apesar de Marian ser quem desenvolve esse papel eu ainda espero que Desmond mostre mais de si nos próximos volumes. E o que eu posso falar de Kendra? Essa foi a pior personagem que eu já tive o desprazer de conhecer. Quem lê minhas resenhas tá acostumadx a me ver falando de vilões e o quanto eu gosto deles, mas cara a Kendra é a pior de todas. Eu não acho que ela tem qualidades para ser uma boa vilã e esse é o meu maior problema com ela. Uma mulher que tem ódio do mundo e principalmente dos homens (ao meu entendimento Kendra é o que podemos chamar de misândrica.). Sério, gente... Eu adoro ver personagens que ressaltam o poder das mulheres, mas não desse jeito. Ela é simplesmente horrível e o pior é pensar que existem mulheres como ela nesse mundo. Eu torço ela ter uma morte bem ruim no final da série, viu. u_u'

A leitura é bem rápida e leve, então nesse aspecto vale a pena dar chance para a história. No Skoob eu avaliei com 3 estrelas justamente por isso, pois o livro cumpre com seu objetivo principal de mostrar ao leitor uma aventura e divertir. A questão principal para mim foi o desenvolvimento dos personagens e tenho esperança de que melhore nos próximos volumes.

Camila Justi | @JustiBooks 30/07/2017

Fantasia Juvenil
Aisling é uma menina determinada de treze anos que mora no vilarejo de Sollace com sua avó.
??
Quando uma criatura negra que cospe fogo invade a vila, todos ficam desesperados sem saber o que fazer. Apenas a coragem de seu amigo Dharon lhes dá uma chance de sobreviver após boa parte das casas serem queimadas. Mas o preço a ser pago ao enfrentar esta fera, seria ter suas costas marcadas pelas garras da terrível criatura.
??
As garras da Salamandra possuíam um veneno mortal e a cura encontra-se apenas em um lugar de Myríade que poucos conhecem. E assim o casal de amigos deixa a vila destruída e parte em busca de salvar a vida de Dharon.
??
? Primeiro volume da série "Crônicas de Myríade". Uma fantasia jovem da melhor qualidade. Cheia de criaturas singulares e lugares incríveis, personagens fortes e corajosos e aventuras surpreendentes. Vale a muito a pena a leitura! Eu adoreiii!

cotonho72 10/03/2017

Muito bom!!
Aisling é uma jovem garota de apenas treze anos, uma menina pequena mas determinada, seus cabelos loiros e seus olhos azuis muito claros realçavam a sua beleza, ela vive com sua avó sem pai e nem mãe, ambas viviam no vilarejo de Sollace, uma cidade pequena no interior de Vilcannus. Seu único amigo desde a sua infância era Dharon, um guerreiro da vila que protegia os moradores e que desde pequeno se dedicava a isso, evitando assaltos e colocando bandidos para correr.
Certo dia o inesperado acontece, Aisling é acordada as pressas por sua avó, que pede para que coloque uma roupa depressa para que saíssem da casa rapidamente, toda a vila estava sendo atacada por uma enorme Salamandra que destruía tudo furiosamente, então ela vê seu amigo Dharon ir ao encontro da criatura para defender o vilarejo, mas infelizmente seu amigo é ferido e envenenado durante a batalha, instintivamente ela tenta protegê-lo mas para sua surpresa é sua avó que o faz e que ao mesmo tempo lhe ordena que vá para Hynneldor com Dharon para buscar a cura para o veneno mortal.
A partir deste momento acompanhamos Aisling e Dharon nessa caminhada ao desconhecido e inesperado para chegar em um reino inimigo, o único lugar onde poderiam conseguir um antídoto para o veneno e salvar seu amigo Dharon, mas essa aventura não seria fácil, pois durante o caminho eles vão passar por muitas intempéries e algumas batalhas.
Esse é o segundo livro que leio da autora Karen Soarele, o primeiro é A Rainha da Primavera que tem a história ambientada no mesmo universo, já tinha gostado do primeiro e minha expectativa para com esse livro era grande, não me decepcionei pois a Karen soube muito bem criar um novo mundo cheio de magia, mistérios, perigos e muito aventura, com grandes criaturas e enormes lobos.
A descrição dos cenários faz com que imaginamos muito bem o reino de Myríade, mas acho que os personagens e as cenas das batalhas poderiam ser melhor descritas, mas isso não atrapalha e nem desmerece o livro, pois é visível a melhora na escrita da autora de um livro para outro, a leitura flui bem e é cativante, esse é apenas o primeiro livro da série Crônicas de Myríade que promete surpreender os leitores ainda mais, é um livro infanto-juvenil e aborda muito bem o valor do amor, lealdade e da amizade, para quem gosta de literatura fantástica não vai decepcionar.

site: http://devoradordeletras.blogspot.com.br

Gisa 24/05/2016

Um pequeno comentário...
Vocês devem estar cansados de saber, que eu adoro literatura juvenil (infanto juvenil , YA, qualquer coisa do tipo), então estava bem empolgada para conhecer essa série. Infelizmente, ela não me conquistou. Achei a leitura extremamente cansativa. Não sei se eu não estava no momento, sei lá. Só sei que não curti. Mas algo bem positivo é que as mulheres dominam tudo neste mundo hahaha. Então talvez eu continue lendo a série por causa disso.

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2016/05/lidos-mas-nao-resenhados-9.html#comment-form

Paloma Borges 07/05/2016

Resenha Línguas de Fogo | Blog Encontro de Mundos
Aisling é apenas uma jovem camponesa de 13 anos que vive com sua avó em Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade, o reino controlador do fogo. E, de repente um ataque na vila onde ela mora e muda tudo.

Durante o ataque seu melhor amigo Dharon estava em batalha com uma Salamandra de fogo para proteger toda a vila e durante um momento Aisling o interrompe, pensando que a batalha já estivesse ao fim. Porém, a Salamandra investe novamente e para salvar a amiga Dharon acaba sendo ferido. Eles só são salvos porque a avó de Aisling cria um escudo e eles conseguem fugir dali.
Com as orientações da avó Aisling parte rumo a um reino inimigo em busca de uma cura para seu amigo, que foi envenenado pela Salamandra. Durante essa aventura a garota terá de passar por muitos desafios, lutar em batalhas, enfrentar algumas pessoas que tentam a impedir e também aprender o poder da amizade verdadeira.
Um infanto-juvenil que serve para qualquer idade bem gostosinho de ler, Karen Soarele está de parabéns!

Com a narração em 3ª pessoa, a história prende o leitor e é de fácil compreensão. No início fiquei um pouco confusa com algumas coisas, pois os fatos acontecem bem rápido, mas rapidamente essa confusão foi sumindo à medida que a história foi se desenvolvendo.

Uma das coisas que se percebe ao desenrolar do livro é o amadurecimento de Aisling. A personagem fica mais forte, mais destemida e mais madura a medida que alguns fatos vão acontecendo. A autora soube desenvolver isso muito bem, o que, de fato, faz a diferença na história.
Outro detalhe que notei e que acho essencial em livros de fantasia assim foi a descrição dos lugares e também dos personagens. Sem se tornar cansativo demais a autora vai descrevendo tudo ao longo dos fatos, de modo que você consegue imaginar como seria aquilo perfeitamente bem. Os personagens foram bem construídos e cada tem sua personalidade marcante.

Bom, eu adorei o livro, o final me deixou com gostinho de quero mais e ansiosa para a continuação.

“Seja apenas livre como um homem. Como todo homem deve ser! Livre não só para ir e vir, mas também para agir e pensar por si só. Livre para decidir qual é o caminho certo.”

site: http://encontrodemundos.wix.com/encontrodemundos#!Resenha-21-Línguas-de-Fogo-Karen-Soarele/cu6k/56afc1bc0cf2683289330f6e

Bruno1041 02/04/2016

[Resenha] Crônicas de Myríade - Línguas de Fogo
O livro já começa com Aisling sendo acordada por sua avó que lhe faz se vestir e sair da casa aos trancos e barrancos. O seu vilarejo, Sollace, está sendo consumido por labaredas altas. Todos ao redor estão fugindo ou tentando salvar o que conseguem. Isso por si só já é apavorante, mas o que assusta extremamente a jovem Aisling é ver o responsável pelo incêndio: uma salamandra.
Esse ser maligno raramente aparecia em algum território e vê-lo em Sollace era algo completamente inesperado. Mas o seu rastro de destruição é interceptado quando Dharon, amigo próximo de Aisling, chama sua atenção. Logo, a salamandra e Dharon estão travando uma batalha que é completamente desvantajosa para o humano. Infelizmente, Dharon é ferido pelo demônio. E num momento onde tudo já estava ao favor da salamandra a avó de Aisling intervém e passa a enfrentar a criatura dando tempo para a neta e o amigo ferido fugirem, mas não sem antes lhe dar uma localização para Dharon ser curado. A partir desse ponto passamos a acompanhar a jornada de Asling em busca da cura da ferida do amigo.
Sollace era o vilarejo que Aisling vivia localizado em Vulcannus, reino mais poderoso de Myríade. Ele é governado por pessoas que tem o poder do fogo. Mas a nossa protagonista tem que adentrar um território inimigo em busca da cura contra o veneno da salamandra. O território inimigo é o reino de Hynneldor onde o poder da pessoas é o ar. Mas a jornada não é fácil e nossa protagonista se torna inimiga de mulher da espécie extremamente poderosa de Vulcannus: os pistiros.
O caminho até Hynneldor é regado a descasos infelizes e quando a esperança parece se esvair Aisling terá que fazer uma escolha.
Os personagens não relativamente bem construídos, revelando-nos detalhes satisfatórios para criarmos opinião formada do caráter de cada um.
Fui bombardeado de surpresas durante a leitura da obra e isso me animou bastante. Comecei a leitura sentindo que Asling não era uma simples camponesa e terminei ansioso pelo enredo dos próximos livros da série.
A pistiro que fica interessada em Aisling se chama Kendra e fiquei bastante surpreso ao ver que a autora deu-lhe destaque através de capítulos integrais. Kendra com certeza no futuro deverá trazer grandes problemas.
O enredo não é limitado somente na busca da cura do veneno da salamandra. Não! Somos apresentados a um reino, Vulcannus, que busca destruir seus inimigos dentro de um reino aliado para continuar no topo do poder. A autora foi extremamente feliz ao criar esse pano de fundo, pois tudo acaba sendo interligado graças a presença de Kendra. Conclui a leitura tendo Kendra como personagem favorita e olha que ela é um ser que transborda maldade!
Uma lenda criada em Hynneldor envolvendo lobos me encantou bastante. Tinha que confessar isso.
Estou bastante ansioso para ler a continuação da série. O final deixou bem claro isso.

O trabalho editorial com a obra é lindo demais!
A capa é extremamente fofa. A fonte das letras é grande, possibilitando uma leitura rápida, mas as folhas infelizmente são brancas. Isso é um incomodo para muitos leitores.
O único ponto negativo que encontrei na ediçaõ foi no começo do capítulo 10 onde uma simples troca de palavra me incomodou bastante. Fora isso não tenho do que reclamar do livro.
Para quem procura um enredo rico em mistérios e cenas de guerra, Línguas de Fogo é a minha recomendação nacional. :D

site: http://www.refugioliterario.com.br/2016/04/resenha-cronicas-de-myriade-linguas-de.html

Brina.nm 22/02/2016

Resenha pelo blog Gordinha Assumida
Aisling é uma jovem de 13 anos (idade o qual é considerada quase uma adulta), e vive em uma vila em Vulcannus, onde algumas pessoas tem o dom de manipular o fogo. Um dia sua avó a acorda e a tira a pressas da casa, quando a menina olha para os lados, vê sua vila pegando fogo, sendo completamente destruída com uma salamandra de fogo, e o pior: seu melhor amigo e guerreiro da vila, Dharon, está enfrentando a fera, sem muito sucesso. Preocupada com o amigo, e sem pensar muito, ela corre a sua ‘ajuda’ e acaba atrapalhando-o, fazendo com que ele fique ferido pelo veneno da salamandra, o qual é mortal, se não encontrarem logo o antídoto. Sua avó corre para ajuda-la, manipulando o vento e dando uma brecha para que fujam, e instrui a garota para partir para Hynneldor e lá procurar a cura para o amigo.

Vemos os dois jovens partir rumo ao desconhecido, e com Dharon muito doente; uma viagem com poucos suprimentos, pouco dinheiro e sem saber direito como vão achar a tal cura, pois a avó de Aisling não foi tão direta de onde eles deveriam procurar.

O que parecia uma viagem com o único objetivo de salvar o amigo logo de torna algo mais, com conspirações, guerras acontecendo ao redor, e o casal de amigos tendo sua cabeça a prêmio, desde a partida de sua vila, e ao longo da narrativa você vai entendendo o porquê de tudo estar acontecendo, quando os mistérios vãos e revelando e novos detalhes vão sendo acrescentados à história por esse ou aquele personagem.

A viagem pelas terras de Myríade é fascinante. Vemos o poder da amizade, mesmo que eles sejam tão novos. A descrição do cenário é feita na medida certa, mesmo sendo uma fantasia, os nomes não são complexos, os lugares são bem realistas e os personagens também tem emoções e sentimentos bem reais, fazendo com que o leitor se apegue a eles e tema por toda essa jornada perigosa que eles tiveram que traçar.

Os personagens principais me cativaram muito. Confesso que teve horas que fiquei com muita raiva de Aisling, pois ela era impulsiva de mais e acaba metendo os pés pelas mãos, MAS, dai eu lembrava que ela tinha apenas treze anos, então essas atitudes eram compreensíveis, e todo o desenvolvimento que ela teve a deixou muito mais madura no final, compreendendo o verdadeiro sentido da guerra e mais do seu passado.

A vilã, Kendra, me ganhou muito. Juro que não consegui odiar ela, fiquei mais com um sentimento de que ela é incompreendida, mesmo sendo má e agindo sem piedade em algumas cenas, confesso que teve momentos que fiquei realmente com pena dela, pelas pessoas a desprezarem, menosprezarem, e principalmente não conseguirem ver o quanto ela é inteligente.

O trabalho gráfico realizado pela editora é lindo. As ilustrações da capa e contra capa são realmente lindas, tudo muito colorido e ilustra muito bem os personagens da saga. Os capítulos são curtos, narrados em terceira pessoa, e não achei nenhum erro ortográfico. O primeiro livro possui páginas brancas, mas são folhas grossas que não atrapalham a leitura.

E o final, foi muito bem desenvolvido e surpreendente. Não esperava os rumos que a história tomou, não esperava alguns personagens se revelarem tanto e nem mesmo descobrir mais do passado de outros, e foi isso que me ganhou no final. E mesmo sendo uma série, a autora consegue fechar bem a primeira história, deixando um gancho sim para o próximo livro, mas não necessariamente deixando o leitor perdido ou obrigando ele a ler o próximo volume.

Indico muito o livro pra quem gosta de uma fantasia mais leve, ou para os que querem iniciar no gênero. A mesma indicação também vale para os mais novos, pois por ter uma escrita tão leve, as crianças e jovens conseguem lê-lo sem problemas, e vão entender a história e compreender o valor de uma verdadeira amizade.

site: http://www.gordinhaassumida.com.br/2016/02/linguas-de-fogo-cronicas-de-myriade-1.html

Nath 13/01/2016

Resenha para o blog Pobre Leitora
Ai que saudade que eu tava de um livro envolvente, que me pegasse de um jeito que eu não largasse mais!
Línguas de Fogo é o primeiro volume de Crônicas de Myríade, uma história nacional da autora Karen Soarele, que chegou até mim através do booktour que eu mesma estou organizando.

A história conta sobre Aisling, uma jovem que mora numa vila de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade atualmente, onde o elemento é o fogo. Ela é amiga inseparável de Dharon, o guerreiro da vila.
Um dia, no meio da madrugada, a avó de Aisling a acorda apressada para que as duas possam fugir. Sem entender muito bem o que está acontecendo, Aisling junta suas coisas e adentra o campo com sua avó, mas ao olhar para trás vê Dharon lutando contra um terrível monstro que está botando fogo na vila inteira. Sem pensar duas vezes, Aisling volta para ajudar o amigo, mas essa não é a melhor decisão que toma. Por conta disso, no calor da batalha Dharon é ferido mortalmente e o veneno do monstro entra em suas veias. Salvos pela avó de Aisling, que misteriosamente parece ter um poder incomum, eles agora precisam ir até o reino inimigo, Hynneldor onde talvez Aisling consiga achar a cura para salvar Dharon.

Aisling e Dharon vão viver muitas coisas no caminho, conhecer pessoas e enfrentar desafios e é isso que torna o livro tão bom, a aventura deles é ótima!
Karen Soarele consegue prender o leitor de uma maneira magnifica, sua escrita é tão gostosa que você nem vê o livro passar e de repente já chegou no fim.
A história tem um quê de juvenil mas apaixona qualquer marmanjo
A descrição dos reinos de Myríade que foram apresentados, Vulcannus e Hynneldor é excelente pois, é o suficiente pra te fazer imaginar um lugar belo e não ficar chata com tantos detalhes.
Os personagens são fortes e bem construídos, até os vilões conseguiram conquistar minha simpatia, não porque sejam legais com os outros, mas porque são tão bem descritos e fiquei tão envolvida com todos que não consegui desgostar de ninguém.
Aisling é uma menina muito forte, corajosa e leal. Acho lindo o sentimento de amizade e dever que ela tem com Dharon. O moço não fica atrás, cuidando muito bem de Aisling e sendo uma pessoa muito boa.
Kendra, nossa vilã, é extremamente forte e só pensa em si mesma e na glória de sua espécie/família. Eu acho que ela tem seus motivos pra ser como é e por isso não consegui sentir ódio pelas suas ações,
Desmond e Marian, os líderes da Resistência, são pessoas extremamente boas e lutam pela paz.
Todos, sem exceção, me conquistaram e me fizeram querer fazer parte dessa história.

A história ainda tem um toque a mais tendo a magia como elemento constante. No reino de Myríade há pessoas que conseguem controlar os principais elementos da natureza, sendo que nesse livro somos apresentados aqueles que dominam o fogo e o ar. Ainda somos apresentados e seres incríveis - que não vão citar quais são porque acho que é legal vocês lerem.

O livro nos traz um forte sentimento de amizade, compaixão e justiça, fazendo com que nosso único desejo seja fazer parte dessa grande aventura. Recomendadíssimo que leiam!

site: http://pobreleitora.blogspot.com.br/2015/10/resenha-linguas-de-fogo-karen-soarele.html

1 | 2 | 3 | 4