Línguas de Fogo

Línguas de Fogo Karen Soarele

Resenhas - Línguas de Fogo

1 | 2 | 3 | 4

Liachristo 30/03/2014

Book Tour - Línguas de Fogo - Série Crônicas de Myríade - karen Soarele - Cubo Mágico
Bom, é sempre difícil começar uma resenha, onde se tem tanta expectativa sobre ela.
Esta é a primeira resenha, de um Book Tour realizado por mim.
Com certeza, não é fácil tamanha responsabilidade.

Já faz um bom tempo que tenho curiosidade em ler os livros da Karen Soarele, por isto quando recebi o convite para organizar este Book Tour me senti muito feliz com a oportunidade.

A premissa do livro é bem interessante e mesmo não sendo o meu tipo habitual de leitura, e ainda por cima um livro classificado como juvenil, foi muito gratificante a sua leitura.

O livro é escrito em terceira pessoa, e eu gosto muito deste estilo de narrativa, onde podemos ficar sabendo de tudo que acontece com cada personagem, e tendo uma visão geral da história.

Línguas de Fogo conta a história de uma jovem camponesa, de uma terra distante e bem diferente do mundo em que vivemos. Uma jovem que enfrentará uma longa jornada e grandes perigos em busca de salvar a vida de um grande amigo. Dharon e Aislin são grandes amigos. E é em torno desta linda amizade que toda a trama do livro se desenvolve.

O jovem Dharon é o guerreiro de Vulcanus, um dos Reinos de Myríade. Como Aislin, ele também não tem pais, e tem por ela um grande e puro amor. Após se ferir gravemente em uma batalha, onde é envenenado por uma Salamandra de Fogo, Dharon terá sua vida colocada em risco de morte, e somente Aislin poderá lhe ajudar a sobreviver.

A jovem Aislin irá descobrir muito cedo, que nem tudo são flores. Que nem sempre podemos confiar naquilo que vemos e sim temos que escutar e confiar em nossos instintos e em nosso coração. Apesar de ter somente 13 anos, ela demonstra grande responsabilidade e coragem. Enfrenta todos os desafios apresentados, sendo uma personagem muito fofa, que nos deixa encantados.

Um dos personagens que mais me chamou a atenção na trama, foi a avó de Aislin, por quem ela é criada. A avó dela me parece uma pessoa misteriosa e que guarda com ela muitos segredos, e eu vou gostar muito de desvendá-los durante a série.

Dharon corresponde a imagem que temos de um guerreiro corajoso e nobre de coração. Um personagem muito interessante e que juntamente a Aislin e outros personagens secundários, se desenvolvem e amadurecem bastante durante a história.

Como não poderia deixar de ser, também temos um vilão neste livro, ou no caso de Línguas de Fogo uma vilã, a jovem Kendra. Ela é uma vilã das boas... kkkk
Forte, destemida e muito má. Daquelas de arrepiar, e mesmo a gente sabendo um pouco sobre os motivos que a fez ficar assim, continuamos não gostando dela.

Os leitores também irão se deparar com monstros, lobos e muitas outras criaturas surpreendentes.

Senti que algumas questões ficaram meio sem explicação, mas como este é o primeiro livro de uma série, isto já era de se esperar. Eu já iniciei a leitura do segundo livro, e espero encontrar as respostas que preciso.

A Karen soube criar muito bem um mundo envolto em magia, aventura, e mistérios.
Um livro que tenho certeza irá agradar aos jovens que gostam de livros de fantasia. E por que não, agradar também a adultos, da mesma maneira como me agradou.

A capa é muito fofa! O livro foi bem revisado e a cor das páginas aliada a fonte escolhida, ficaram perfeitas para uma boa leitura.
Bjus

site: http://www.docesletras.com.br

Arca Literária 23/03/2014

Línguas de Fogo
De vez em quando, é bom se jogar em uma leitura mais leve, mais despretensiosa. Por isso sempre tenho um infanto-juvenil aguardando para ser lido na estante e não hesitei em me inscrever para o book tour dos dois primeiros volumes de As Crônicas de Myríade no Arca Literária. Saiba mais sobre o primeiro volume:

Encantadora. Acho que seria esse o adjetivo que usaria para descrever essa história; que fala de amizade, de mudança, de crescimento. Engana-se quem pensa que todo infanto-juvenil ou todo livro com capinha ilustrada e fofa será bobo. A jornada de Aisling e Dharon não tem nada de boba.

Antes de tudo, preciso comentar sobre o mundo criado pela autora. Não sei vocês, mas pra mim não há nada melhor do que uma fantasia em um novo mundo. Adoro conhecê-los, ficar horas olhando os mapas e decorando os caminhos percorridos pelos personagens. É uma experiência única, e quase dei pulinhos de alegria ao perceber que poderia fazer isso com Línguas de fogo.

A escrita da autora também é maravilhosa, e nem um pouco cansativa. Li o livro em um único dia, parando rapidamente só para almoçar. É uma narrativa do tipo viciante, que faz você querer mais e mais. E os personagens criados também são maravilhosos, e Desdmond virou meu queridinho. Também fiquei intrigada com Kendra, ela é uma mulher muito complexa e espero que ganhe mais destaque nos próximos volumes, para que eu possa conhecê-la melhor.

A capa é um charme à parte, muito bem feita, e a diagramação também. Não encontrei erros de revisão, as páginas tem alguns pequenos detalhes no início dos capítulos que fazem toda a diferença, visualmente falando. O único contra são as páginas brancas, que sempre cansam mais a visão. Se bem que no meu caso eu estava tão envolvida que isso nem foi um problema. Livro recomendadíssimo!

__________________

Resenha de Amanda Torres, resenhista do Arca Literária e do blog Escolhas Literárias

site: http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

Letícia 21/02/2014

Resenha: Línguas de Fogo - Karen Soarele (Crônicas de Myríade)
Karen Soarele é paranaense, nascida em Assaí, mas atualmente mora em Campo Grande/MS, a autora também é ilustradora profissional, empresária e graduada em Publicidade e propaganda. Também é pós-graduada em Comunicação: Linguagens, construção textual e literária, ou seja, ela entende do assunto! Começou a escrever muito jovem, mas seu primeiro livro publicado é Línguas de Fogo, o qual pertence a uma série intitulada "Crônicas de Myríade". A série ainda está sendo escrita e Karen publicou além de Línguas de Fogo e Tempestade de Areia (o livro 2 da série) o livro A rainha da primavera - pergaminhos perdidos de Myríade.
O primeiro livro da série começa de maneira bastante interessante, uma salamandra aparece em Sollace, uma pequena aldeia situada no reino mais próspero de Myríade, Vulcannus. Esta fera destrói o povoado todo e Aisling, junto de sua avó já idosa, tentam fugir do local em chamas levando o que conseguiram salvar da pequena casa onde moravam. Dharon, amigo de Aisling e guerreiro protetor de Sollace, aparece para ajudar as pessoas e luta bravamente com a salamandra. Acontece que no meio deste embate, a salamandra acaba ferindo Dharon e a avó de Asling diz a menina que a única cura que existe para tal veneno está no reino de Hynneldor, antigo inimigo e submisso de Vulcannus. Aisling se vê sem saída, pois Dharon é seu melhor amigo e, assim, parte em busca da cura para Dharon em uma aventura repleta de perigos pelas desconhecidas terras de Hynneldor.
Bem, eu particularmente gostei muito do livro, por isso vou começar pelos pontos positivos. A escrita de Karen é leve e flui muito bem. Você começa a ler e quando vê já está quase acabando o livro, pois os fatos são bem entrelaçados e a cada capítulo uma nova aventura surpreende nossos heróis. Você torce para que eles consigam escapar de uma enrascada e quando vê eles já estão se metendo em outra. Há muitas partes divertidas em que você realmente consegue rir, imaginando a situação. A descrição dos cenários também é impecável, o leitor é capaz de se teletransportar para Myríade de verdade. Enquanto estava lendo era como se eu realmente estivesse em Amitié, ou dentro do castelo da rainha. Era como se eu tivesse viajado a bordo do Elo e desembarcado em porto Montagne, logo, em minha humilde opinião este é um dos pontos fortes da história, assim como a criatividade dos nomes dos locais, dos personagens, dos deuses e raças. Os pístiros, sem dúvidas, foi uma criação magnífica, portanto, dou muita credibilidade a Karen. Porém eu senti que a autora poderia ter se aprofundado mais nos personagens e acredito que este seja o ponto negativo mais relevante.
Sim, eu senti uma ausência de emoção nos heróis, mesmo quando estavam passando por dificuldades extremas. Por conta disso, você não consegue imaginar muito além das características físicas dos personagens, uma vez que eles não são muito bem definidos psicologicamente. A narração é onisciente, mas acredito que poderia ser menos superficial, pois o narrador limita-se muito em narrar de cima e nos deixa com uma carência enorme em saber o que está se passando dentro da mente deles. Outro ponto que deve ser ressaltado é o desfecho da história, ao mesmo tempo que causa surpresa e você fica admirado com tais acontecimentos, você também consegue sentir que foi tudo meio corrido. Parece que o final poderia ter sido mais explorado, principalmente as cenas de lutas emocionantes entre os membros da resistência e os soldados de Vulcannus. Esta passagem, infelizmente, ficou muito breve e rápida demais em relação ao restante da história, mas nada que afete o seu prazer em ler o livro.
No mais, Línguas de fogo representa um grande universo repleto de magias e mistérios e você fica extremamente curioso para começar logo o livro 2, Tempestade de Areia. Ele é voltado para um público mais infanto-juvenil, mas acredito que pode agradar a todas as idades. Eu li e gostei, meu irmão de 11 anos leu e amou. Acredito que, por conta deste estilo mais leve, Línguas de fogo cative o público jovem que ainda está formando o seu gosto pela leitura, principalmente porque os heróis da trama ainda são bastante jovens, Aisling é uma menina de 12 anos. Também por conta das mensagens que podem ser retiradas do livro que são formadoras de caráter, o bem sempre vence o mal, os traidores sempre tem uma punição, ajudar o próximo é muito importante e a lealdade é essencial, principalmente para que uma amizade seja verdadeira e duradoura.
Acredito que Myríade foi muito bem bolada, é uma terra que possuí seus próprios deuses, suas religiões e crenças, o seu mapa para que nós, leitores, possamos nos localizar e sua própria política. Eu fiquei fascinada pela riqueza de detalhes da terra e suas lendas, e com toda certeza irei acompanhar os próximos volumes.
Por Caddock! Acredito que já falei demais! Até a próxima meus caros!

site: http://eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br/

silvanasartori 29/01/2014

Em Línguas de Fogo somos apresentados à personagem Aisling, uma garota de 13 anos que vivia com sua avó no vilarejo de Sollace e que tinha um amigo guerreiro chamado Dharon que sempre estava presente para proteger as pessoas dos perigos que pudessem surgir.

Um dia, acontece o inesperado, pois Aisling é acordada as pressas por sua avó que lhe pede que se troque o mais rápido possível, pois elas tinham que sair logo da casa e do vilarejo para encontrar um lugar seguro.

‘’Ainda olhando pela janela, Aisling sentia os olhos pesarem e se fecharem lentamente quando, de repente, algo a fez despertar completamente. Ouviu-se um grito de desespero vindo do lado de fora da casa. Em seguida, a plantação ali perto e a floresta mais ao longe, que ainda estavam submersas em escuridão, por um momento foram completamente iluminadas por uma luz vermelha e intensa. ’’

A menina sem entender o que estava acontecendo, faz o que sua avó pede, mas quando está prestes a fugir, subindo ladeira acima em direção a Floresta, ela vê seu amigo Dharon indo ao vilarejo atacar uma criatura terrível, uma Salamandra que estava colocando medo e que serpenteava por todos os lados atacando tudo que via pela frente.

‘’Dharon não tinha certeza sobre o que aquela criatura era, mas podia ver em seus olhos o instinto de predador e a determinação em batalha. Por alguma razão, sabia também que ela tinha um motivo para estar ali, e este motivo certamente não era saciar sua fome’’

Dharon tentava fazer o máximo para proteger o vilarejo enquanto as pessoas fugiam para todos os lados, mas Aisling ao contrário havia ficado ali para assistir a batalha, mesmo com os gritos incansáveis de sua avó pedindo para que corresse.

Mas ela teimosa, não queria ir embora e não queria perder aquela chance única de ver seu amigo Dharon em batalha.
Então quando pensaram que a batalha já estava vencida, Dharon dá um ataque surpresa derrubando a criatura, mas o pior é que quando Aisling corre descendo ladeira abaixo se aproximando para felicitá-lo, Dharon percebe que a luta ainda não havia sido terminada, pois a criatura novamente se levanta em direção aos dois.

‘’Dharon a empurrou para o lado com violência. A menina foi jogada na terra e ralou o braço. Reclamou baixinho, sem entender coisa alguma. Antes que pudesse levantar a cabeça, porém, sentiu um vulto negro passar por ela. Quando olhou, descobriu que era a criatura. Estava em pé, e furiosa. ’’

Na tentativa de defender sua amiga, Dharon é atacado pela Salamandra e é envenenado.
A partir daí, iniciamos uma aventura ao lado dos dois personagens.

Se encante com esse Mundo Fantástico que a Autora Karen Soarele criou e conheça então todos seus personagens incríveis e animais fantásticos que foram criados nessa história MARAVILHOSA cheia de Fantasia/Aventura.

Adquiram a sua obra logo, pois ainda temos a continuação da aventura ao lado dos personagens na Obra Tempestade de Areia e que também já pode ser adquirido diretamente com a autora ou até mesmo em sites. LEIAM !!!

Em minha Opinião o livro de Karen Soarele não havia me envolvido de inicio, mas acabei me surpreendendo no decorrer das páginas por causa das aventuras de Aisling e Dharon, mas também por causa das batalhas que foram surgindo durante a jornada.
Achei também muito bacana o desenvolvimento de cada personagem durante a história, pois sinceramente me agradou bastante e eu particularmente gostei bastante dos personagens Desmond e Dharon. A autora soube desenvolver melhor cada um deles durante a história, mas também não posso deixar de citar que a personagem Aisling também foi uma boa personagem e eu esperava um pouco mais dela, achei ela muito delicada e pensava que ela já teria a iniciativa também de pegar em uma espada e saísse atrás de Dharon nas batalhas que ocorreram (risos)
Mas como é o primeiro livro da série, eu ainda acho que posso me surpreender bastante com a Aisling, porque de certo modo eu gostei da delicadeza dela nesse livro.

O mundo que Karen Soarele criou é incrível, pois dá para imaginar cada lugar que eles passaram e tudo que eles sentiram durante os perigos que eles tiveram que passar. Uma história muito envolvente em minha opinião.

E também pelo meu ponto de vista não pude deixar de citar que alguns fatos que ocorreram durante a história e também alguns personagens que foram me fizeram lembrar bastante do JOGO RAGNAROK ONLINE – RPG, até porque eu jogava bastante e me lembrei de algumas coisas em relação à magia e tudo mais.

Foi inevitável fazer algumas comparações ao livro, até porque acabei descobrindo que a nossa autora também JOGAVA sabe?! (risos)

Enfim...

Agora sobre a Diagramação tenho que dar os parabéns para a Editora, porque a capa ficou absolutamente PERFEITA, pois foi uma das coisas que mais me chamaram atenção para ler esse livro e também por terem colocado um MAPA para também facilitar a nossa jornada ao lado dos personagens.
Sinceramente gostei bastante.
E mesmo a obra tendo páginas brancas, confesso que não me atrapalhou em nada, até porque a fonte é muito boa e deu para ter uma leitura muito agradável durante todo o livro.

Uma narrativa muito gostosa e de fácil compreensão. Você não vê nem o tempo passar.
Recomendo a leitura para todos aqueles que querem conhecer uma obra realmente FASCINANTE.

LEIAM, pois tenho certeza que vocês não vão se arrepender !!

Quem quiser saber mais acesse:

Site: http://www.cronicasdemyriade.com.br/
Uuniverso de Myríade: http://wiki.cronicasdemyriade.com.br/

site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

Rose 27/01/2014

Neste livro conhecemos Aisling, uma jovem camponesa que vê seu vilarejo Sollace ser destruído por uma salamandra. Nesta batalha, seu grande amigo Dharon é gravemente ferido com o veneno do animal. A única chance deste bravo guerreiro era chegar até o território inimigo e conseguir o antídoto.
Sem pensar muito, Aisling pega seu amigo e parte em uma jornada desconhecida e cheia de aventura. Em seu caminho conhece o jovem Desmond, que ela não sabe, é um dos líderes da Resistência, um grupo que se mantém firme contra Hynneldor, que agora estava sendo obrigado a aceitar ordens de Vulcannus.
Hynneldor e Vulcannus viviam em guerras, e muitos já foram mortos durantes as batalhas. Em uma destas batalhas, Vulcannus levou a melhor e tinha o poder em cima de sua inimiga. A Resistência queria libertar novamente sua cidade.

"Por que as pessoas não podem simplesmente viver em paz?!" (pág. 172)

Aisling e Dharon caíram bem no "olho do furacão", pois a fortaleza da Resistência, para onde Desmond os levou, era justamente o local mais procurado pelo exército de Vulcannus e Hynneldor.
Mas Aisling não foi tão longe para desistir, e ia fazer de tudo para salvar a vida de seu amigo.
A jovem de coração puro ia colecionar muitos outros amigos, mas sem dúvida uma inimiga de peso: Kendra, a coronela do exército de Vulcannus. Ela queria Aisling, Dharon e Desmond vivos para que pagassem pela traição.
Um livro curto, cheio de aventura. Acho até que dava para "encher mais linguiça" no desenrolar da estória, mas creio que isso tem haver com o subtítulo: "Crônicas de Myríade".
Independente disso, é um livro que vai fazer você viajar por terras desconhecidas e torcer por estes bravos jovens, que lutam naquilo que acreditam e acima de tudo, lutam para salvar pessoas.

Vagner46 05/12/2013

Desbravando Línguas de Fogo
Como fui um dos escolhidos para participar do book-tour desse livro da autora parceira Karen Soarele, cá estou eu agora para dizer a você o que achei do primeiro livro das Crônicas de Myríade.

Somos apresentados à Aisling, uma garotinha que vive com sua avó em um vilarejo de Vulcannus, reino mais poderoso de Myríade e que controla o poder do fogo, fazendo com que as outras nações que controlam poderes mais "fracos" fossem subjugadas. Aisling é amiga de Dharon, o guerreiro da vila, que acaba sendo ferido por uma salamandra de fogo e está prestes a morrer. Porém, a cura para esse ferimento fatal está em território inimigo, fazendo com que Aisling e seu amigo tenham que atravessar as montanhas e descobrir onde está o tal antídoto.

A partir daí, vários acontecimentos se desenrolam de uma maneira até mesmo previsível, mas que certamente entreterá aqueles que estão começando sua caminhada por esse gênero literário. Aisling descobrirá o poder de uma verdadeira amizade e que não pode confiar em todo mundo, mas também saberá que muitas pessoas estarão lá para ajudá-la.

Escrito em terceira pessoa, Línguas de Fogo é um livro que certamente despertará o gosto pela leitura em crianças e adolescentes que estão iniciando nesse mundo. Fica a dica de presente para o seu filho nesse final de ano!

Ah, também queria agradecer à Karen pela oportunidade de ler o seu livro e dizer que autores nacionais sempre terão espaço aqui no Desbravando Livros. Até uma próxima!

Pontos fortes: uma boa pedida para crianças.
Pontos fracos: se você estiver procurando um livro mais adulto e com mais tramas, acabará não gostando deste. Alguns acontecimentos são bem previsíveis.

site: http://desbravandolivros.blogspot.com.br/2013/11/resenha-linguas-de-fogo-karen-soarele.html

Leti.Santana 18/11/2013

Blog Resenhas da Lua
Resenha publicada em:http://tyciahadiresenhas.blogspot.com.br/2013/11/resenha-linguas-de-fogo.html

Linguas de Fogo é o primeiro livro (de cinco) da série Crônicas de Myríade, neste livro somos apresentados ao universo mágico criado pela Karen e a história da pequena Aisling. Aisling é uma jovem que junto com sua avó vive em Vulcannus um dos reinos de Myriade, lá ela tem um grande amigo o Dharon que também é o guerreiro do reino e assim como a pequena Aisling não tem pais. Durante uma batalha Dharon é gravemente ferido e Aisling parte em uma aventura para Hynneldor onde é o único lugar que pode encontrar a cura.
Apesar de ser o primeiro livro da série, eu já tive contato com outro livro da Karen, "Rainha da Primavera" que é um conto tirado da série principal, porém são independentes, ou seja eu já conhecia a escrita da autora e sabia o quanto ela é boa no que faz. Porém esse foi o primeiro contato real que tive com Myriade, tinha as minhas expectativas em relação ao livro, mas todas elas foram superadas e o que tenho a dizer é que eu simplesmente me apaixonei. A leitura é fantástica e prende do inicio ao fim. Aisling apesar de jovem, tem apenas 13 anos, é determinada e cheia de princípios o que me fez ficar completamente encantada com ela. Dharon realmente merece o titulo que tem, por sua bravura e força de vontade. Senti falta apenas de conhecer um pouco mais a avó da Aisling, talvez ela seja o maior mistério do livro depois da própria Aisling. A vilã Kendra é de tirar o folego, apesar de ter os seus motivos, não muito justificáveis, para ser tão má, a Kendra realmente assusta por ser tão desumana, mesmo estão nas condições em que está (não vou dizer qual é, vocês terão que ler). Todos os personagens se desenvolvem e amadurecem muito durante a trama, o que é um ótimo ponto.
Apesar de ter falado apenas desses personagens, durante todo o livro somos apresentados a muitos outros personagens que também são importantes na trama.
Toda a narrativa foi muito bem desenvolvida e criada, fiquei encantada com todos os mistérios de Myriade. Durante toda a leitura eu fiquei tentando adivinhar o que iria acontecer e fui dominada por inúmeros sentimentos, como raiva, compaixão, esperança. A Karen construiu um mundo incrível, cheio de mistérios e segredos e com certeza esse primeiro livro é apenas a ponta do iceberg, deve ter muito mais coisas vindo por ai e não vejo a hora de ler todos os livros. Apesar da leitura ser maravilhosa e encantadora, é rápida demais, e tem alguns pontos que deveriam ser melhor explicados e explorados, como a guerra que o reino de Vulcanus está causando, eu entendi o motivo, mas acredito que deveria ser mais explicado. Porém isso não diminui as merecidas 5 estrelas do livro.
Línguas de Fogo, é um infanto-juvenil que tem uma ótima história sobre amizade e amadurecimento. Apesar de ser um infanto-juvenil não significa que alguns adultos não possam gostar do livro, pelo contrário. Leitura recomendadíssima. Agora eu espero ansiosamente conseguir o segundo livro, Tempestade de Areia, para dar continuidade a minha aventura no mundo de Myriade.

site: http://tyciahadiresenhas.blogspot.com.br/2013/11/resenha-linguas-de-fogo.html

Anderson749 17/11/2013

Guarda um mundo cheio de surpresas e mistérios
Após Aisling ser acordada às pressas por sua avó, dar-se conta de que Vulcannus está sendo atacada por uma salamandra, percebendo que tem que fugir imediatamente. Seu amigo, Dharon, tenta proteger a vila, mas o animal consegue envenenar a jovem.

Quando a jovem consegue fugir, juntamente com Dharon, vão até a um reino inimigo, Amitié, onde possivelmente tem a cura para seu amigo.

Os personagens surgem de uma forma intrigante, e o livro guarda um mundo cheio de surpresas e mistérios. Se você já leu A Rainha da Primavera, tem que ler esse também. Não se esqueça do novo lançamento, Tempestade de Areia.

No início do livro, senti um pouco de preguiça para ler, pois não me identifiquei com tal parte do mesmo, mas depois quis está lendo sempre que possível, dormir altas horas da noite só para ler mais um capítulo, sempre mais um.

Eu li A Rainha da Primavera, que é uma pré-livro da saga. Esse me deixou com um gostinho de quero mais logo de início, já Línguas de Fogo, apenas no final da leitura.

site: http://www.bondiler.com/2013/09/resenha-linguas-fogo-karen-soarele/

SahRosa 18/10/2013

Quando uma maléfica Salamandra ameaça Sollace, um vilarejo de Vulcannus, Dharon prontamente se dispõe a proteger seu povo, ele é guerreiro de Sollace, que já salvou muitas vezes o vilarejo. A luta foi árdua e durante o combate, Dharon acaba muito ferido, para o desespero de Aisling, que se culpa por ter atrapalhado o amigo no momento que lutava contra a Salamndra.

Para salvar Dharon, Aisling não medirá esforços para conseguir a cura que o amigo tanto necessita, um conselho de sua avó que a manda buscar em Hynneldor o antídoto que salvará Dharon. No entanto, ir até o povoado inimigo se mostra uma tarefa difícil, mas que Aisling enfrentará com toda sua coragem!

Movida pelo forte sentimento de amizade, Aisling enfrentará o que for, e em meio a guerra entre dois povos, muitos segredos serão revelados!

***

Desde que li A Rainha da Primavera, também de autoria da Karen, eu já estava preparada para me aventurar em uma trama repleta de magia e emoção, quando me inscrevi no book tour realizado pelo blog Lendo ao Luar ! Línguas de Fogo atendeu a todas as minhas expectativas, me vi envolvida em um mundo de seres fantásticos, de vilões cruéis, personagens heroicos, junto com o grande senso de amizade, lealdade e companheirismo.

A escrita da Karen flui muito bem, as cenas são descritas na medida certa, os personagens são ótimos e carismáticos, uma re-salta em especial a Kendra, suas cenas foram demais! Kendra é uma pistiro(seres ligados ao fogo), sua personalidade é forte e orgulhosa. Ainda me pergunto se ela seria realmente uma vilã ou uma mocinha que segue apenas seu próprio caminho. Acho que há muito que esperar, mas não apenas de Kendra, também de Aisling, que se mostrou uma pessoa de valor, inocente e muito corajosa, tenho algumas suspeitas em relação a ela e Dharon, mas esperarei os demais livros para saber mais.

Com uma narrativa em terceira pessoa, o leitor é fisgado por um enredo bem caprichado e de fácil compreensão. O trabalho editoral da Cubo Mágico não tenho o que reclamar, a edição do livro ficou ótima, a tipografia é de bom tamanho, nenhum erro durante a leitura foi encontrado.

Línguas de Fogo é primeiro livro das Crônicas de Myríade, uma introdução do que esta por vir, e pode ter certeza, que apesar de ser um livro mais voltado aos jovens, Karen Soarele consegue envolver leitores adultos com sua obra. Simplesmente somos fisgados por uma trama gostosa de ler, com muita magia e aprendizado. Espero ainda mais aventura nos demais livros, e sei que Karen conseguirá surpreender ainda mais seu leitor, trazendo para nossa literatura um mundo fantástico e empolgante!

Uma estória divertida e adorável, que mostra o valor da verdadeira amizade!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/

Marlon Teske 10/10/2013

Salamandras!
Línguas de Fogo é um livro marcado por começos.

É o início de uma série maior, ambientada em um novo mundo descrito pela então estreante Karen Soarele. Fortemente indicado para leitores que estão começando a se interessar pela leitura, também marca a primeira aventura de sua protagonista, a garotinha Aisling.

É através dos olhos de Aisling que somos apresentados ao mundo de Myríade (miRIade), o que é particularmente interessante para mim como alguém que gosta de lidar com cenários fantásticos. Trata-se de um pequeno continente com uma cordilheira central divindindo-o em alguns reinos menores. A trama neste primeiro livro é impulsionada pela guerra praticamente vencida do reino militarista de Vulcannus contra o quase derrotado Hynneldor. Quase graças a uma notável exceção. Tudo o que os separa de uma derrota completa é um pequeno grupo de guerrilheiros que vive em meio às montanhas: a Resistência.

Também há magia em Myríade. Cada um destes reinos é naturalmente ligado a um elemento guia e não é incomum que em meio ao povo nasçam pessoas capazes de manipular estes elementos, criando efeitos fantásticos com bolas de fogo ou escudos de vento. Em geral, estes feiticeiros possuem antepassados pertencentes a raças fantásticas como os pistiros, a única raça não-humana mostrada no livro. São fortemente ligadas ao elemento Fogo, que é o símbolo e guia de Vulcannus.

A população de Vulcannus inclusive demonstra forte preconceito e xenofobia em relação aos habitantes dos reinos opostos, considerando sua magia suja. Não por menos, a vilã da história é uma general pistiro do exército de Vulcannus chamada Kendra. Também se destacam os Furiosos, soldados de elite do reino que escondem um dos segredos mais profanos e geniais da história.

O padrão de qualidade do livro está bem acima da média considerando-se que ele foi auto-publicado, demonstrando o carinho e o trabalho com o qual foi tratado por todos os envolvidos. O uso excessivo de vírgulas (algumas desnecessárias) dificulta em parte a imersão por leitores acostumados a vencer toneladas de texto mas pode até mesmo ser bem vinda para os pequenos leitores que naturalmente leem de forma mais pausada.

Como maior ponto negativo, talvez para não tornar o livro muito longo, os personagens são trabalhados de maneira superficial. Em vários momentos lhes falta alguma personalidade mais marcante, algo que os destaque e faça você torcer por eles. Talvez esta impressão seja causada pela extrema ingenuidade e bondade de Aisling ou pela doença que acomete Dharon e que lhe coloca de lado em praticamente toda a história. Até mesmo Kendra não é tão má a ponto de você odiá-la (especialmente devido ao seu próprio drama pessoal).

Porém, como um todo, Línguas vale muito a pena. É diferente do atual padrão escatológico e sádico das histórias de fantasia que estão em alta justamente por apoiar-se no fantástico. É uma história sobre amizade e respeito e que escancara os portões para sua sequência no segundo livro da série, o já lançado Tempestade de Areia que pretendo resenhar em breve.

Samuel.Calmon 25/09/2013

Seguidora de Tolkien
Como a sinopse diz, esse livro é sobre amizade, e esse assunto é o combustível que vai impulsionar todo o enredo da história desse primeiro livro da nova série da autora Karen Soarele.

O livro foi auto publicado, logo, mais sujeito a erros de revisão, que aconteceram. Principalmente no começo, enquanto em algumas partes há um excesso de vírgulas (muitas vezes desnecessárias), em outras frases ela falta (como antes da palavra "mas"). Além disso há alguns pequenos erros de continuidade e uma pequena confusão na escrita com a repetição de palavras:

" [...] ela talvez ela fosse a próxima [...]"

É um livro perceptivelmente voltado para o publico juvenil, logo é uma história leve, porém a criatividade da autora é demonstrada principalmente na criação de seus personagens e de algumas raças postas no texto, como os pistiros, seres que, talvez propositalmente, assemelham-se fisicamente e moralmente com demônios. Uma das representantes dessa raça é a vilã da história. Outro ponto criativo é a invenção de uma geografia própria do lugar onde se passa a história e os dotes poéticos da autora também são mostrados quando uma música é contada, tomando quase duas páginas.

E inevitável perceber também no feminismo predominante no livro. Os seres mais poderosos, os melhores guerreiros, a personagem principal e até a deusa na história são mulheres.

Houve passagens não muito coerentes, como quando um membro de uma resistência rebelde desiste de matar seu inimigo por causa das súplicas de uma garotinha (apesar de que depois, de modo ou de outro, ter voltado atrás).

Uma passagem que realmente admirei foi o diálogo entre um dos líderes da resistência rebelde e um dos seus mensageiros. Enquanto soldados rebeldes tinham sido perdidos sob a neve, a base da resistência seria atacada, e o líder teve que se decidir entre salva-los ou manter os soldados que sobraram para resistir aos seus atacantes. A discussão ficou ainda mais significativa porque o mensageiro tinha parentes desaparecidos, e suas palavras, eram as palavras de quem perdeu pessoas muito próximas. Foi o capítulo mais profundo do texto e me demorei um pouco para virar a página quando o li.

O livro trás um final feliz, porém com um gancho para as continuações que serão lançadas como é de se esperar, mas principalmente para o público-alvo é um bom livro, com uma fantasia de fácil entendimento, com personagens que podem fazer os jovens se apegarem. Esse é apenas o primeiro livro da série, então é de se esperar que, para os próximos, a escrita da autora melhore ainda mais. E essa minha esperança para histórias ainda melhores.

Recomendo esse livro como um presente de pais para crianças, é um livro bonito que trás à tona valores que os jovens precisam cada vez mais.

Ananda 21/09/2013

Línguas de fogo - book tour
O livro conta a história de Ashiling e Dharon, dois amigos inseparáveis que vivem numa vila num reino distante, onde tudo é separado em quem tem o poder do fogo e quem tem o poder do ar.

Depois de crescidos, Dharon que é 4 anos mais velho que Ashiling, ela já com 13 anos, se torna o guerreiro da vila e está sempre protegendo a população dos perigos ou ajudando-os em tarefas diárias.

Um certo dia, uma salamandra gigantesca aparece e destroe a vila dos dois, mas antes de ir embora, envenena Dharon e o deixa muito doente, quase morto. Para ajudar seu amigo e a mando de sua avó, Ashiling viaja com ele para o reino inimigo atrás de um antídoto do veneno da salamandra.
Ashiling e Dharon lutam, fazem amigos, e acima de tudo, fortalecem ainda mais sua amizade.

Ela é uma garota forte e corajosa que faz de tudo para salvar seu melhor amigo Dharon, sem perder seus princípios de honestidade, lealdade e inocência, já que ela só tem 13 anos. E Dharon é um garoto corajoso, que protege os fracos e preza muito sua amizade como Ashiling. Os outros protagonistas, como a capitã, os rebeldes e guerrilheiros acrescentam ainda mais a história deixando-a repleta de aventuras e reviravoltas.

Línguas de Fogo é um livro divertido tendo seus momentos dramáticos que vai te deixar curioso, assim como eu, para a continuação, onde mais batalhas precisarão ser vencidas e amizades se construirão.

Digo que não é o tipo de livro que costumo gostar, mas, mesmo assim me agradou bastante e estou torcendo para que nas próximas continuações Ashiling cresça e fique com Dharon. Porque ter um romancezinho num livro de aventura não faz mal a ninguém.

Então, leia Línguas de Fogo e entre na vida de Ashiling e Dharon, onde a amizade é a base de tudo e vence qualquer batalha, mesmo as mais difíceis.

Esse é o livro do primeiro book tour que o blog participa, e agradeço muito à Karen Soarele por escrever e a blogueira Luana do blog Lendo ao Luar por proporcionar esse book tour.

site: http://www.cadernodeanotacoes.com.br/2013/03/linguas-de-fogo-karen-soarele.html

SAMUEL 26/08/2013

Doce e mágico
Karen Soarele é uma paranaense de 25 anos que vive em Campo Grande/MS. É graduada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Linguagens e Produção Textual. Seu primeiro romance, “Línguas de Fogo” é o primeiro tomo de uma série passada no mundo fantástico de Myríade.

O livro, narrado em terceira pessoa, se passa em um universo fantástico repleto de deuses, poderes mágicos e povoados de todos os tipos. Como não podia deixar de ser, esse mundo vive em guerra, uma longa e interminável guerra.

A história passa longe de ser infantil, ainda que sua bela capa possa trazer um apelo aos pequenos. É uma história adulta, onde há mortes, violência e sangue. No entanto, Karen narra os acontecimentos com uma leveza aprazível, o que vai de encontro com a natureza ingênua e doce da protagonista da história, Aisling.

“Línguas de Fogo” é uma ficção fantástica adulta com um gostinho de história infantil. Sua leitura é rápida e fluida e as coisas realmente acontecem, sem devaneios contemplativos que deixam muitas obras morosas e megalomaníacas. Ao invés disso, a autora escreve de maneira simples e direta, apesar do apuro e da escrita, que é notável.

A obra não foi publicada por uma “grande editora”, no entanto, apresenta uma qualidade impar. Um texto claro e bem revisto, e distribuído tanto em formato eletrônico como impresso. O e-book, diga-se de passagem, é comercializado por um preço muito atraente.

Os personagens são bem desenvolvidos e de personalidades fortes, com camadas que trafegam entre o bem e o mal, como deve ser, sem maniqueísmo e estereótipos baratos.

Karen Soarele está de parabéns, pois, a despeito de sua pouca idade, se mostra uma autora madura e competente, desenvolvendo uma história rica, leve, e cheia de mistérios a serem elucidados nos próximos volumes.

Visite Myriade e se encante, assim como eu me encantei.

site: http://desarranjocerebral.blogspot.com.br/2013/08/resenha-linguas-de-fogo.html

Gabi MM 23/08/2013

Para quem gosta de aventura infanto-juvenil
A história começa com a cidade/vila onde Aisling mora sendo atacada. Dharon é um dos protetores da cidade, e está lutando contra um animal que incendeia e destrói tudo quando, ao proteger Aisling, acaba sendo atingido e envenenado pelo animal. A partir daí seguimos os dois amigos em suas aventuras para chegar em um reino inimigo, o único lugar onde poderiam conseguir um antídoto para o veneno e salvar Dharon. O problema é que no meio do caminho eles acabam sendo descobertos e várias batalhas começam a se formar.
Durante o desenvolver da história vamos conhecendo outros personagens importantes para a trama.

O livro tem um bom ritmo e possui poucos detalhes. Os personagens poderiam ter sido mais explorados. Aisling tinha tudo pra ser uma protagonista forte, mas em alguns momentos parece uma garotinha fazendo birra. O livro também transmite aquela ideia de amizade e lealdade.

site: http://gabriellasm-1993.blogspot.com.br/

"Ana Paula" 16/08/2013

Línguas de Fogo 13/08/2013
"Até onde você iria para ajudar um amigo? Línguas de Fogo é uma história de desejos, amadurecimento e, sobretudo, amizade."

Em Línguas de Fogo, conhecemos Aisling e seu amigo Dharon. Ambos cresceram juntos no pacato vilarejo de Sollace, uma área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade. Myríade é composta por mais 4 reinos: Hynneldor, Datillion, Kantheria e Tapísia. Cada reino tem a habilidade de manipular um elemento, mas neste livro, vamos saber mais sobre Vulcannos e Hynneldor. Vulcannos, como disse acima, é o reino mais poderoso. Nele reina um rei que está em guerra com Hynneldor, as mulheres possuem os postos mais altos do exército, pois são mais abertas a habilidade de manipular o fogo. Em Hynneldor, o ar é a habilidade de destaque e todos os seus cidadãos farão o possível para vencer esta guerra.

Em Sollace, Aisling e Dharon, começam uma difícil jornada: Depois do ataque de uma salamandra, Dharon é ferido mortalmente e Aisling, orientada por sua avó, tem a missão de levá-lo para Hynneldor, pois somente lá existe a cura para tal veneno. Ambos embarcam então em uma aventura cheia de mistérios e descobertas; segredos, traições e amizades serão reveladas neste livro!

Sabe qdo você começa a ler um livro e não consegue pensar em outra coisa? Pois é... eu fiquei encantada com o mundo criado pela autora, esqueçam vampiros, lobisomens, súcubos, e outros seres mágicos que estão na cabeça do povo hoje. Este livro é pura magia e aventura. Cada personagem tem seu destaque e personalidade única. Não espere também um romance, não.... aqui (pelo menos neste livro) não há nenhum envolvimento romântico entre os personagens (mas acho que rola uma química ali vio... rsrsrsrrs oi?). Toda a amizade existente entra Aisling e Dharon, faz você pensar: E se fosse meu amigo? Eu faria tais coisas????

Outra coisa que me deixou extremamente satisfeita com o livro, foi a evolução dos personagens. Aisling é nova, tem apenas 13 anos e em momento algum consegui vê-la com essa idade. Claro que ela tem seus momentos de "sou criança sim, e dai?" mas, gente, as ações dela, pensamentos, amor por seu amigo.... quem hoje em dia é assim? Confesso que eu nos meus 28 anos, nem penso em ser parecida com a Aisling, imagina uma menina de 13? O.O
Dharon é mais velho que Aisling, Aisling ainda foi criada por sua avó, mas Dharon não tem ninguém da família por perto. Cresceu sendo treinado por seu mestre para ser o guerreiro do vilarejo. Defender seus habitantes, ajudá-los no que for preciso e mais tarde, se tornar um Furioso, guerreiro que luta junto com o exército de Vulcannus. Dharon, apesar de não ser o personagem principal, é um personagem marcante. Ele me conquistou com sua vontade de determinação. Quero um amigo Dharon pra mim! ^^

A capa deste livro me conquistou na primeira olhada. Sou simplesmente apaixonada por essa capa, e ela condiz com o enredo do livro, o que a torna mais especial. Até os cavalos são os mesmos!!!! A diagramação esta perfeita, não encontrei nenhum erro de revisão, o que conta um ponto a mais para o livro. Logo no começo do livro, antes do Prólogo, encontramos um mapa de Myríade. Adorei, sério! Me ajudou a me situar enquanto eles se aventuravam pelos lugares. As folhas são brancas e a narrativa é em terceira pessoa, alternando entre os personagens e o que se passa em cada reino. Uma leitura rápida, com um enredo marcante e personagens maravilhosos. Apesar de ser um livro infanto-juvenil, indico para todas as idades, a autora soube como escrever para qualquer pessoa.

"Dharon sentiu um aperto no coração. Ele já tinha refletido que teria que deixar tudo e todos para trás, mas dizer que não se importava com isso seria uma mentira. Mas de todos os que conhecia, sem dúvida a pessoa de quem mais sentiria saudades, mais do que de seu próprio mestre, seria Aisling."

site: www.livrosdeelite.blogspot.com

1 | 2 | 3 | 4