Os Filhos do Tempo Chaiene Santos

Resenhas - Os Filhos do Tempo

1 | 2 | 3 | 4

Saleitura 06/10/2012

Filhos do Tempo
Quando li a sinopse desse livro já me interessei na hora. Alienígenas, disco voadores, menino abduzido e apaixonado por uma ET, falei: Quero ler algo assim, totalmente diferente do que estou acostumada. Tem vezes que você quer sair da rotina, embarcar em histórias que fujam um pouco da nossa realidade e que, apesar de não ser o tipo de livro que você ame, possa te trazer uma experiência diferente e especial.

Filhos do Tempo é um livro nacional escrito pelo autor Chaiene Barboza Santos. A história começa com Nicolas, um menino que gostava de física e astronomia, e sonhava em um dia se especializar em cosmologia para descobrir os segredos do Universo. Em uma tarde chuvosa de um final de semana andando de bicicleta pelas ruas e praças da cidade, se depara com uma choupana abandonada em uma trilha e fica ali para se proteger da chuva. Ao longe pode avistar, caminhando em sua direção, uma linda mulher, com uma beleza literalmente de outro mundo, seu nome é Zara e ele, nesse mesmo instante, se apaixona perdidamente por ela. Os dois acabam se amando. Zara conta toda sua história e fala que é de um planeta chamado Vida e que ela não esta ali por acaso. Com o decorrer do livro, ela explica que na verdade ela é um humano do futuro e também conta o porquê tudo mudou com o passar dos anos e que o planeta Terra não era mais o mesmo. Ela só conseguiu voltar ao passado graças a uma abertura formada a partir das curvaturas espaço-tempo que a possibilitaram fazer essa viagem com o intuito de cumprir uma missão: buscar Nicolas e leva-lo até o seu planeta, pois ele é o único capaz de salvar a vida da princesa Isadora que esta muito doente. O rapaz possuí um tipo raro de linfócitos que o tornava forte imunologicamente. Só um transplante de medula óssea poderia salvar a princesa. Junto para ajudar Zara e Nicolas, estão outras pessoas que acompanham eles nessa aventura dentro da nave Science II.

“Nicolas sentiu-se abundamente satisfeito por poder contribuir de alguma forma , para a recuperação de Isadora. A sensação de poder salvar uma vida , é uma experiência única. Zara estava apresentando a ele, não somente um mundo totalmente diferente, mas uma forma melhor de ser “humano”.” (página 27)

Porém o Rei enviou além da Science II, a nave Challenge I cujo o responsável é o comandante Merko. Esse homem estava a serviço de um membro do Conselho do Rei, chamado Mirov, que possuí terríveis planos e um deles é ocupar o trono do rei e governar o planeta Vida. Encontrando Nicolas, eles poderiam fazer com que o transplante desse errado, acarretando consequentemente a morte de Isadora e a depressão do rei que logo morreria também.

Entre muitas aventuras e segredos a serem desvendados, a história flui bem, apesar de um pouco corrida, e o autor consegue transmitir uma mensagem muito interessante em suas teorias sobre a importância de preservarmos o meio ambiente e garantirmos um futuro melhor para nossos descendentes. Apesar de ser um assunto bastante discutido na mídia atualmente, o livro faz com que o leitor reflita de um modo bem futurista e ao mesmo tempo bem real sobre valores de preservação e de vivência em sociedade.

“Mas onde este descaso com a união dos seres humanos nos levaria? Também por que era tão difícil para os povos se unirem ou executarem planejamentos com foco nos problemas ambientais e sociais? Para que juntarem tantos trilhões em PIB, se não viverão para gastar, se os governos poderiam dar uma chance melhor de vida em um ambiente preservado, às próximas gerações que virão? _ ele pensava” (página 38)

O livro é bem fininho só possuí 133 páginas. As ilustrações e a diagramação estão muito boas, deixando o livro mais encantador. A capa por ter uma menina ruiva já me conquistou de cara. Agradeço em nome de todos da Saleta de Leitura ao autor Chaiene por ter cedido o livro para leitura e apreciação. Deixo aqui meus parabéns pela maravilhosa história e conteúdo. Parabéns a mais um autor nacional que engrandece nosso cantinho e principalmente ao nosso país!

Gostou da resenha? quer comprar o livro? Acsse este link

Resenha feita por Vivian Pereira

Postagem Saleta de Leitura
livrosepixels 01/02/2016minha estante
Não tem mais o livro na Editora Modo, somente na Amazon (e o preço está absurdamente alto).

Chaiene Santos 28/01/2018minha estante
Ele está atualizado como Trilogia e gratuito para leitura no Wattpad. Agora em #1 em #FicçãoCientífica #Scifi. O autor foi o primeiro convidado em #português para o programa #WattpadFutures que remunera os escritores para deixarem o livro na plataforma e quando você lê aparecem anúncios com a foto do autor entre os capítulos (Androide e iOS) como no #Youtube.

Lhaisa Andria 20/05/2012

Muito além do tempo
Filhos do tempo apresenta uma história para refletir sobre teorias, fatos e aspirações do mundo. Afinal, como seria ser um humano daqui centenas de anos? Estaríamos muito mudados? Seriamos uma evolução totalmente diferente do que somos agora? Seriamos melhores ou piores? Bons ou maus?

Através de um encontro entre o passado e o futuro, com o desenrolar de uma grande missão, o livro desperta em nós a curiosidade sobre uma realidade que se estende tão a frente e tão longe de nosso controle que chega a ser apavorante.

Apesar de o livro nos prender na leitura e nos deixar querendo saber sobre o final, existem dois pontos fundamentais que, na minha opinião, não deixaram a história ser tudo o que ela poderia ser:
1) Um desenvolvimento mais emocionante dos fatos e dos personagens - a narração e a história não foram exploradas em todo o seu potencial;
2) A ambientação estrangeira – a história poderia ser muito mais rica se um cenário nacional fosse usado. No começo, até temos a impressão de que se passa no Brasil, mas logo somos informados que estamos nos EUA.

Agora, o visual do livro é deslumbrante. Confesso que a capa me chamou a atenção totalmente, e me fez pensar em mil coisas que poderiam existir naquelas páginas.
livrosepixels 01/02/2016minha estante
Confesso que comprei a trilogia basicamente por causa das capas, que são fantásticas e bem trabalhadas, e pela sinopse do primeiro livro. Porém o que eu não tenho gostado na história até agora, enquanto leio, é a velocidade com que ela flui. É muito rápido, em 6 capítulos já se passaram mais ou menos 1 mês desde o contato até ele treinar para enfrentar Mirov. Além disso, o contato dele com a Zara, na minha opinião, poderia ter sido melhor desenvolvida, mas aconteceu de forma muito abrupta. Talvez porque estou acostumados com livros do Dan Brown, onde as vezes um personagem demora 3 ou 4 capítulos para revelar detalhes sobre si.

Ju 22/01/2013

Os Filhos do Tempo
Muitos e muitos séculos à frente, em outra galáxia, num planeta chamado Vida, moram os seres que descendem da humanidade de hoje. Quando a Terra não podia mais abrigar nossa raça, os humanos tiveram que encontrar novos lugares para habitar e, depois de algumas moradas temporárias, chegaram a esse novo local.

De lá, partem Zara e seus companheiros, para uma viagem no tempo e no espaço, com a missão de levar Nicolas da Terra ao planeta Vida. O rapaz não sabe ainda, mas nunca na história alguém teve tantas defesas no organismo quanto ele. E essa é a última esperança para salvar a princesa de Vida, que tem uma doença muito grave.

O livro é uma grande aula. Ensina o significado de algumas palavras, como o bullying; explica o que determinadas doenças, como o Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) e a Síndrome do Pânico, causam em quem as possui. Incentiva a sinceridade, a honestidade, o trabalho em equipe, a consciência ecológica. Mostra que, para que a Terra continue sendo um planeta em que os seres humanos possam viver, é preciso que todos nós cuidemos melhor dela.

Apesar disso, achei o livro muito frio. Com personagens e acontecimentos que não me tocaram. Não me causou nenhum sentimento. Foi uma leitura que não conseguiu prender minha atenção, me sentia mais lendo uma revista científica que um livro de ficção.

Na segunda página, aconteceu uma coisa tão absurda que quase parei de ler. Vou colocar o trecho aqui, para vocês me entenderem. Depois é explicado o porquê disso, mas na hora realmente me deixou um tanto quanto incrédula.

"Ele nunca havia visto aquela mulher e, obviamente, se lembraria dela se a tivesse visto. A chuva foi ficando forte e ele não conseguia esconder a atração que sentia. Ela colocou a sua bicicleta no canto e foi chegando mais perto dele e começou a beijá-lo, como se fosse um sonho, que ele não queria que terminasse; se entregou aos seus lábios. Eles se amaram naquele momento infinito e foi a melhor chuva que lhe aconteceu."

Na hora eu só pensava: "hein? como? hello, alguém me explica que mulher doida é essa??" rs...

Bom, é basicamente isso o que eu tinha a dizer. Só faltou falar que eu amo a capa de Os Filhos do Tempo, muito linda!

"Às vezes, os cegos enxergam mais do que muitas pessoas que tem olhos. Entre nós, há muito mais coisas do que podemos ver."

Postada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2012/11/resenha-os-filhos-do-tempo.html
Lua 25/02/2013minha estante
Bem, no começo da resenha eu tipo: NOSSA ESSE LIVRO DEVE SER MUITO BOM. só que depois não achei tão legal assim, mas eu arriscaria a leitura. A capa é muito LINDA mesmo *-* e morri de rir com esse trecho do livro kkkkkkkkkkkkkkkk

Adriane Rod 29/03/2013minha estante
Só de ler o primeiro parágrafo já fiquei doida para ler, gosto muito de livros que nos ensina sobre o significado de palavras e que tenha uma certa lição de moral.
Quero muito esse livro.

Thaís 07/04/2013minha estante
A resenha esta muito boa, mas não sei se me interessaria pelo o livro, a capa tbm é bem diferente..

Baah 14/04/2013minha estante
a resenha fico boa demais, achei forte e misteriosa!
sem duvida quero ler!

Dani 15/04/2013minha estante
Fiquei curiosa e achei a capa linda, mas se eu também achar os personagens frios não vou gostar :s

Elidia 04/06/2012

Cientificamente instigante!
Este livro faz parte do book tour em parceria com a Modo Editora e o site Tribo do Livro, que tem foco livros de ficção de autores nacionais. "Os Filhos do Tempo" é o primeiro livro que eu recebi deste programa, um livro com um contexto evolutivo e cientifico bem destacados. Se deslumbre com o mundo de Zara, uma ruiva misteriosa ...

Esta é a história de um estudante chamado Nicolas, que adorava olhar as estrelas e pensar na grandiosidade do universo. Ele é perseguido por seres de outro mundo que querem levá-lo do planeta Terra. O rapaz conhece uma linda mulher que veio de um lugar muito distante para revelar segredos que mudariam sua maneira de ver o mundo. Uma descoberta fantástica o remeterá a conhecer quem serão os “Filhos do Tempo”. Uma trama intrigante que nos fará ver o mundo por outro prisma. Segredos, paixão intensa, aventura e grandes revelações mudarão para sempre à vida, não apenas de Nicolas, mas de todos que viajarem com ele nesta odisseia. Quem ousará a tanto?

O livro chama muita atenção pela bela capa que apresenta (aliás parabéns a editora, a capa é linda demais), mesmo pequeno a autora destacou a consciência sustentável, com pitadas de evolução, alienígenas, romance, nanotecnologia e até um drama mexicano.

Nicolas possui um tipo de linfócito único, que pode salvar a princesa alienígena , e o futuro da população humana, assim uma comissão de outro planeta viaja no tempo, para tentar convencer o terráqueo a ajudar seu futuro, que com a degradação vivida no presente, teve que recorrer a outro planeta para perpetuar a espécie. Com base extremamente científica a autora mergulha o leitor nas questões evolutivas, embasando muito bem seu contexto cientifico, as novas tecnologias que estamos realmente descobrindo a cada dia, e nas propensões, não se trata de temas fictícios, mas embasado na base biológica.

Em meio ao projeto princesa, Zara a ruiva misteriosa e ele embarcam em uma paixão, um amor que estava escrito no futuro, e é ai que eu como romântica assídua, achei que a autora correu com a trama deles dois, tudo acontece muito rápido e fica díficil engolir o amor repentino do casal. Algumas tramas secundárias também poderiam ter sido mais exploradas, pois os personagens criados por Chaiene Barboza são ricos e poderiam ser explorados por inúmeras páginas.Espero poder ver mais destes personagens em mais livros da autora.

Sobre as percepções que o livro nos proporciona, a pergunta sobre o nosso futuro é a que mais acomete nossas dúvidas, sobreviveremos a evolução, quais tecnologias? como seremos daqui a 200 anos, para quão evoluiremos. A verdade é que nunca saberemos...

Com uma diagramação bem feita, e uma leitura que fui muito rápida, creio que para o fim que a autora compromete-se em conscientizar os leitores o livro é satisfatório, com bases cientificas detalhadas com fácil entendimento. O triste é que eu fiquei com vontade de quero mais sobre o romance que tem um potencial grandioso. Um livro indicado a todos que adoram uma boa ficção alienígena.

Book tour publicado : http://bookeando.com/site/2012/06/04/resenha-os-filhos-do-tempo/

FillipeRamos91 21/08/2017

Péssimo
É inacreditável ver tantas resenhas com 4 ou até 5 estrelas desse livro, se resumindo apenas a dizer que é "bom" ou "maravilhoso", ou pior, que "a capa é bonita" (?) sem analisar em nada aspectos fundamentais que um livro deve ter pra ser minimamente bem escrito - e não se engane, Os Filhos do Tempo não é.

O livro tem muitos problemas, que vão desde a construção fraca dos personagens, passando por diálogos rasos, pobre descrição do cenário e aparência das personagens, chegando ao que meu ver é o pior: soluções fáceis, preguiçosas e improvisadas para as situações problemas enfrentadas pelos heróis da narrativa.

Os primeiros capítulos do livro dão a impressão de um mundo construído em torno da história: você consegue imaginar que os personagens secundários tem uma vida própria, mesmo que você não a veja acontecendo de forma explícita. Os personagens parecem reais, mas rapidamente isso acaba e quando você se dá conta, personagens somem da história sem mais nem menos, outros são introduzidos nas últimas páginas do livro sem motivo aparente - a não ser para deixar um gancho para o segundo livro, e de novo, isso é feito de maneira extremamente óbvia e não crível. A narrativa é extremamente acelerada, os eventos vão acontecendo sem o devido desenvolvimento e os personagens nao tem motivações concretas para fazer o que fazem - principalmente da metade pra frente do livro -, sendo muito nítido que as coisas estão acontecendo única e simplesmente porque o autor quis assim, e não porque é algo que o personagem faria.

Os Filhos do Tempo tinha tudo para ser um bom livro, mas se perdeu tanto no caminho que não vale a pena a leitura - a não ser que voce seja um aficcionado por histórias que envolvam extraterrestres e por isso leia qualquer tipo de coisa relacionado ao tema (o que torna esta resenha dispensável para você), ou que adore histórias de amor sem sentido e suspire por cada cena fraca de romance forçado, como um adolescente que acabou de descobrir que existe um sexo oposto. Se voce não se encaixa em nenhum dos grupos, não perca seu tempo.

MauMau 01/11/2012

Resenha:

O livro nos conta a estória de um estudante chamado Nicolas, que adorava comtemplar as estrelas. Ele sempre foi fascinado
pelo universo, por isso sonhava em se especializar em cosmologia para descobrir os segredos do Universo.
Além disso, adorava andar de bicicleta aos finais de semana. Até que em uma tarde chuvosa, enquanto andava de bicicleta, encontra uma
choupana abandonada; onde entra para se abrigar da chuva. Então ele se aroximando ao longe, uma mulher
linda que não podia ser desse planeta. Então ele se apaixona por ela.

Ela se chama Zara. Eu imagina que Zara era de outro planeta, uma extraterrestre, mas no decorrer do livro vi que estava enganado.
Zara conta sua história para Nicolas, ela é de um "planeta" que se chama Vida.

"Zara era um ser diferente. Transpassava um olhar terno, sereno, mas sua voz parecia soar o tom da mais pura e fria razão..."

Zara é muito inteligente, além de ser médica no seu planeta de origem. Só que na verdade Zara é um Ser Humano do futuro.
Ela faz parte da tripulação do Comandante Sivoc.Também fazem parte dela também Tibor e Drako. Ambos abordo de uma nave, que se chama Science II.
Eles conseguem viajar no tempo, então, voltar ao passado com a missão de Levar Nicolas até seu tempo. Ele é o único que pode salvar
a vida da princesa Isadora. Nicolas possui um tipo de linfócitos muito raro. Só um transplante de medúla poderá salvá-la.

"Tibor logo percebeu que o rapaz estava ficando preparado para o futuro e os dois apertaram seus relógios e se teletransportaram para um lugar
deserto, para treinarem as melhores lutas e usarem os melhores armamentos que dominavam."

Mas, o rei governate do planeta Vida, além de mandar a Science II, mandou também outra nave, a Challenge I; Comandada por Merko.
Um homem mal, que tem terríveis planos contra o governo de Vida, e fazer com que o transplante de errado.
Assim a princesa Isadora morreria, e o rei não aguentaria ver sua filha morta.

"...Conseguiu tirar das estrelas, quem tanto amava, Zara, que protegeria e amaria para o resto de sua vida."

Gostei do livro, da história e fiquei com vontade de mais. Sim eu queria mais sobre o planeta, o espaço e tudo. O autor nos transmite
várias mensagens de preservação ambiental. De como tudo pode vir a mudar. O trabalho feito pela editora é excelente. O livro é cheio de imagens,
ecom acabamentos bem feitos. Com certeza pude junto dos personagens fazer mais um viagem, e dessa vez no tempo. A clareza dos personagens e a temática
foram muito bem criados. Mais uma vez repito... gostaria que tivesse mais.

" Seus segredos ninguém conheceria, pois seriam guardados com a chave do amor e da esperança, para ajudar a fazer do planeta terra um mundo melhor."

Bom pessoal, eu espero que tenham gostado, para saber como todo o desfecho acontece, leia o livro Os Filhos do Tempo!
Participem do blog, lá vc encontra sorteios e entrevistas!

Fernanda 16/10/2012

Os Filhos do Tempo
Os Filhos do Tempo, não é somente um romance e sim uma critica ao governo. Chaiene optou por escrever um romance cheio de aventura, paixão, segredos e revelações, para expor assuntos que dizem respeito a sociedade em que vivemos, e abordar o futuro do nosso planeta. Temas como preservação ambiental, e manutenção do meio ambiente são destaques deste livro.

Nícolas, é um rapaz estudioso, inteligente e romântico, que estuda física e gosta de astronomia. Zara, uma médica bem sucedida, especializada em genética, e vive no Planeta Vida a anos-luz da terra. Quando Zara e Nícolas se conhecem eles sentem uma atração que nem um dos dois jamais sentiram na vida, mas este romance é proibido, porque são de tempos diferente.

Zara e seus amigos viajaram ao passado em busca de cura para a filha do Rei Zador II, Isadora. A única curra esta no DNA de Nícolas, " linfócitos x" uma defesa orgânica que nem um outro ser humano tem, e esta diferença em seu DNA o protege de qualquer doença. Mas porque Nícolas tem este poder em seu organismo?

Os Filhos do Tempo, é um livro para você ler e pensar o que você esta fazendo para preserva e garantir o futuro do Planeta Terra. O autor faz uma critica ferrenha ao governo, pois estes só pensam na busca pelos bens materiais, e preferem investir milhões em pesquisas espaciais, ao invés de procurar a solução para os problemas ambientais.

"Onde quer que você entre na internet ou em qualquer meio de comunicação, há propagandas de consumo. Onde você encontra o marketing para o meio ambiente? Não acha que isso é raro?".

Rique @riquereads 27/01/2013

RESENHA
Desde que descobri a editora Modo venho apreciando seu belo trabalho com os livros nacionais. Tenho alguns da editora e não me arrependo de ler nenhum! E Os Filhos do Tempo não sai por baixo.

Como alguns sabem, firmei há pouco tempo parceria com o Chaiene e ele me mandou um exemplar para resenha (e quem sou eu para negar?). Então, quando o livro chegou aqui eu fiquei meio surpreso, pois o livro é diferente do que eu pensava. Diferente da minha imaginação, Os Filhos do Tempo é um livro pequeno, daqueles que se dá pra ler em poucas horas - e foi mais ou menos isso que fiz.

O livro conta a história de Nicolas, um jovem estudioso que, em certo momento, se encontra com Zara, uma jovem ruiva de beleza estonteante - aos olhos do rapaz. Logo Zara lhe conta o motivo de estar atrás dele: ela e alguns de seus amigos são "ET'S" e vieram atrás de Nicolas para salvar a vida da princesa do planeta deles. Nicolas possui um linfócito X, uma espécie de "imunidade" melhor que a dos seres humanos comuns, que irá salvar a princesa de uma doença.

O clímax do livro se dá ao fato de outra equipe de busca também estar atrás de Nicolas, mas Zara e seus amigos suspeitam - quase certeza - que essa outar equipe planeja matá-lo. Aí fica essa rivalidade durante o livro.

A história é bem bolada, fala sobre teorias de Darwin, problemas ambientais e nos dá uma tese sobre a evolução humana. E o livro é bom em si. Só achei a narrativa muito rápida, muito mesmo. Os fatos se passavam rapidamente. Fora isso, tá ótimo!

Quanto ao físico do livro: a capa está linda. Só não curti a diagramação. MAS, nem por isso devem deixar de ler, pois aparência não é conteúdo!

Abraços.

RUDY 19/06/2012

Resumo Sinóptico:
CITAÇÃO: “Mesmo no futuro, as idéias freudianas ainda ocupavam seu lugar, devido à natureza do homem de usar sua mente pensante, enquanto ser vivo. É como se as idéias dos homens do passado fossem as sementes de conhecimento que cresceriam até o futuro distante, provocando mudanças e evoluindo juntamente com a raça humana.” (págs 63/64)

RESUMO SINÓPTICO: “Esta é a estória de um estudante chamado Nicolas, que adorava olhar as estrelas e pensar na grandiosidade do universo. Ele é perseguido por seres de outro mundo que querem levá-lo do planeta Terra. O rapaz conhece uma linda mulher que veio de um lugar muito distante para revelar segredos que mudariam sua maneira de ver o mundo. Uma descoberta fantástica o remeterá a conhecer quem serão os "Filhos do Tempo". Uma trama intrigante que nos fará ver o mundo por um outro prisma. Segredos, paixão intensa, aventura e grandes revelações mudarão para sempre a vida, não apenas de Nicolas, mas de todos que viajarem com ele nesta odisseia. Quem ousa a tanto?”

Nicolas é um estudante de física da Universidade Americana. Fazendo seu passeio ciclístico um dia, após desabar um temporal inesperado, conhece Zara, mulher belíssima e inteligente. Sem muitos preâmbulos seduz Nicolas ali mesmo e ao final, revela sua real condição: é uma alienígena do planeta Vida, na galáxia de Andrômeda, é médica e engenheira genética, está na terra em um missão secreta a mando do Rei Zador. Uma parte da missão depende da ida de Nicolas para o planeta Vida...

Para ler a avaliação e análise completas, visite os blogs:

BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2012/06/resenha-34-os-filhos-do-tempo-chaiene.html

BLOG CRL: http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/2012/06/resenha-os-filhos-do-tempo-chaiene.html

Michelle 02/02/2023minha estante
que diferente

Jeniffer Viana 01/06/2013

Os Filhos do Tempo - Chaiene Barboza
Neste livro conhecemos Nicolas, um rapaz que costuma passear de bicicleta aos finais de semana. Em um de seus passeios, uma chuva ameaça cair e ele se vê obrigado a procurar abrigo para se proteger. E é aí que ele acaba por conhecer Zara, uma moça de lindos cabelos ruivos e olhos azuis, que promete transformar sua vida, seu modo de ver o mundo e diria que até mesmo as suas certezas.

Um dia de passeio que não tinha nada para ser diferente dos outros que já fizera, acabou por se tornar o momento em que as coisas em sua vida não seriam mais as mesmas. Ao se apresentar a Nicolas, Zara lhe apresenta aos teus amigos. Até aí parece que isto é algo normal, se o encontro com eles não fosse em uma nave espacial.

Nicolas então é informado de que a garota que acabou de conhecer não é o que aparenta, fisicamente: é uma humana evoluída, termo mais conhecido como extraterrestre, e seus amigos também são. E as novidades não param por aí: o encontro com o rapaz não foi uma coincidência. Dois grupos de ET's estão em uma missão muito importante e Nicolas é a chave para que ela se realize com sucesso, pois possui um dom especial e único.

Nesse encontro com Tibor, Drako, Zara e Sivoc, Nicolas é apresentado a um mundo totalmente diferente da Terra: mais ecológico, respeitoso, avançado e tecnológico. Os diálogos referentes ao planeta Vida são muito interessantes, tendo como comentário também o motivo da aparência dos extraterrestres.

"Jamais ouvira falar sobre isso em sua curta existência de vida. Era muita informação para ser processada de uma só vez. Sentia-se estranho, mas queria ouvir mais sobre o que tinham a dizer."

A equipe de Sivoc é composta por Zara, que é a médica da missão, Tibor, que é o chefe de segurança e Drako, que trata das questões de comunicação. A outra equipe tem como comandante o Merko, um homem competitivo e ambicioso, mas que não é exatamente o que aparenta ser e outros tripulantes.

Os humanos evoluídos são da galáxia M 31, localizada na constelação de Andrômeda. Este fato de não serem classificados apenas como humanos, se dá pela questão de não viverem no mesmo tempo que estes. Não vou falar muito a respeito disso, porque senão vou acabar soltando spoiler. Porém, posso dizer que esse é um dos pontos que mais gostei na história.

Nicolas é um rapaz inteligente de espírito aventureiro, que gosta de observar as estrelas e tem um grande interesse pela Cosmologia. Estudante de Física em uma universidade em Los Angeles, sonha em ser um grande físico, com o intuito de colaborar para o mundo se tornar um lugar melhor para se habitar. Diferente de muita gente que conhecemos, gosta de assuntos como viagem no tempo, vida em outros planetas e lei da relatividade.

Zara é engenheira genética, sensível e extremamente inteligente, que carrega consigo a dor da perda de sua base familiar. Portadora de uma doença psicológica, a Síndrome do Pânico, ou como é denominada em sua galáxia, Distúrbio de Serotonina. O que me deixou admirada foi a forma com a qual ela lida com isto: sempre pensando positivo e tomando o controle da situação.

O romance que nasceu entre Nicolas e Zara foi repentino demais em meu ponto de vista e isso não me agradou. Achei muito superficial, de forma que não notei um certo tempo para que algum sentimento nascesse entre eles.

Achei os diálogos muito interessantes e explicativos, e como o livro é de ficção científica, em alguns momentos me vi confusa sobre o que seria real e o que não seria. O enredo abrange os campos mais variados da ciência, desde a área psicológica, à ambiental e à física. Ou seja, a história acaba sendo muito didática, uma vez que desperta uma consciência ambiental no leitor e vontade de conhecer mais a matéria de física, no que diz respeito ao universo.

Posso dizer que o enredo é bom, porém acredito que poderia ter sido construído de uma forma melhor, uma vez que o romance entre os protagonistas foi desenvolvido de forma muito apressada, tornando-o, assim, superficial. A narração em alguns pontos me deixou muito confusa, porque em partes de uma narrativa de primeira pessoa, encontrei palavras que seriam usadas daquela maneira em uma narração de terceira. A revisão também deixa a desejar, visto que erros desnecessários foram cometidos, tornando a leitura confusa em algumas partes. Enfim, com uma capa belíssima e uma narração em terceira pessoa, Os Filhos do Tempo fala sobre o meio ambiente e a importância de preservá-lo e cita, em diálogos, pessoas importantes como Albert Einstein, Freud e Isaac Newton. Recomendo!

"Existem muitos gênios escondidos ou que têm seu mundo restrito por ideologias políticas ou econômicas em seus países, que sufocam suas possibilidades de desenvolvimento intelectual. Se o ser humano entendesse que todos são iguais em todos os sentidos, com um ciclo de vida que chegará até a morte, que destruirá todos os orgulhos e preconceitos, que demoram séculos para serem ultrapassados, sem dúvida, a humanidade caminharia melhor e de modo mais rápido."

Esta resenha também foi postada em meu blog: http://migre.me/ePOYv
Chaiene Santos 02/06/2013minha estante
Oi Jeni. Gostei de sua resenha e posso acrescentar que no livro 2, que estou escrevendo da Trilogia Os Filhos do Tempo, muitas questões do livro 1 e dúvidas serão sanadas, inclusive sobre o romance dos protagonistas do livro 1. Mas foquei a história 2 mais em aventura do que em explicações. Este ano pretendo lançá-lo. Obrigado e espero que goste!

brenda brenda 11/07/2018minha estante
undefined

Maira 20/06/2014

Amei!
Amei este livro!
Chaiene Santos 14/10/2015minha estante
Valeu Maira!

Tainiim 01/09/2012

Os Filhos do Tempo (http://foolishhappy.blogspot.com.br/)
Com um título super apropriado para a história do livro, "Os Filhos do Tempo" fez que eu parasse para pensar, mesmo que naqueles instantes de leitura apenas, na situação atual e futura do nosso planeta Terra.
O autor Chaiene Barboza teve grande imaginação (e por um lado foi super plausível, se formos pensar em tudo o que acontece ao nosso redor) em nos mostrar nosso futuro daqui a centenas de séculos.
Tudo começa meio que de repente com o envolvimento amoroso de Nicolas, um jovem apreciador dos elementos cósmicos, com Zara, uma linda extraterrestre (fato desconhecido até então). Logo no início da história os dois se apaixonam loucamente e se amam naquele mesmo instante.
Zara confidencia a Nicolas a sua real existência e o convence a segui-la até a sua Nave, onde o terráqueo fica conhecendo mais extraterrestres em suas reais aparências, inclusive Zara que assume sua verdadeira forma. Nicolas ganha uma explicação super hiper mega espetacular (parabéns ao autor) do motivo de todas as coisas, inclusive é aí que se entende o porque de "Filhos do Tempo".
Mas qual o motivo deles capturarem Nicolas? Bom, Zara e seus parceiros vivem em uma outra galáxia, chamada Andrômeda, mais especificamente num planeta chamado Vida. Neste "novo mundo" existe um rei que necessita de uma cura para sua jovem filha adoentada, e somente Nicolas pode ajudá-los.
Como em toda a história, sempre tem o lado mal, com este livro não é diferente. Durante toda a missão dos extraterrestres em preparar Nicolas para seu ato heroico, há aqueles extraterrestres do mal que querem destruir o rei de Andrômeda, fazendo mal para a sua filha. Como? Eles querem encontrar Nicolas para evitar qualquer tentativa de salvar a jovem princesa, da morte.
Será que Nicolas consegue chegar ao seu objetivo? E seu amor por Zara irá perdurar no passado e no futuro? Afinal, pode se passar centenas de milhares de anos que eu acredito que o amor existirá em qualquer galáxia, para qualquer espécie, em qualquer coração.
Eu indico este livro à todas as pessoas, pelo fato de nos abrir os olhos para um futuro que parece impossível mas que cada vez mais se concretiza. Indico principalmente aos defensores ambientais, defensores do socialismo e aos apaixonados por astronomia. Um livro super fácil de ler em uma tarde, Os Filhos do Tempo nos abre os olhos especialmente para valores ambientais e sociais que precisam da nossa atenção antes que seja tarde demais.
Chaiene, obrigada por ter disponibilizado este livro para resenha, foi mais um livro nacional que eu me apaixonei. Parabéns por suas teorias, são realmente incríveis.
Aos leitores, viagem com Os Filhos do Tempo e reflitam sobre o nosso hoje, ontem e amanhã.

Nina 14/09/2012

Nas primeiras paginas somos apresentados a Nicolas, morador de Los Angeles, apaixonado pelo céu. E também somos apresentados a Zara, que é uma extraterrestre que veio junto com uma equipe buscar Nicolas, pois ele é capaz de salvar a princesa do planeta Vida.

Levou tempo para a leitura fluir. O livo é fino achei as informações um pouco jogadas (as coisas acontecem do nada).
O autor fala sobre como se sucederá a nossa evolução fisica e eu achei isso bem legal.Quem nunca se perguntou que modificações sofreremos? As explicações são plausíveis (Humanidade se nós não mudarmos nossos habitos iremos ficar horriveis)
O livro tem certo foco em como estamos caminhando para a destruição do nosso planeta. Lembram de quando estavamos no colegio e o professor passava aqueles livros chatos sobre meio ambiente (degradação e como resolve-la)? Então, professores seus lindos, ao invés de passar essas leituras enjoadas, passem Os Filhos do Tempo. Vai ser bem mais legal.
Recomendo o livro mas é algo para ser lido com calma. Há segredos pra serem revelados e uma certa aventura e perigo, porém são suaves. O planeta Vida é muito interessante, principalmente depois que se descobre algumas coisas.

Espero que tenham gostado da resenha e aqueles que já leram o livro sintam-se a vontade para deixar sua opinião.
Beijos de La Fleur dy Lis!
Isaac 03/12/2012minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK morri de rir na passagem: " Lembram de quando estavamos no colegio e o professor passava aqueles livros chatos sobre meio ambiente (degradação e como resolve-la)? Então, professores seus lindos, ao invés de passar essas leituras enjoadas, passem Os Filhos do Tempo. Vai ser bem mais legal".

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Hilário!

Giane 12/03/2013

Resenha Os Filhos do Tempo.
Bom do autor não tem muito o que falar, afinal esse é seu primeiro livro e a sua descrição na página da editora é pobríssima! Creio eu que por ser a primeira obra dele, seja esse o motivo da linguagem, do modo de escrever e a maneira de amarrar a história ser muito precária. Não me entendam mal. A história é boa, mas o livro parece que foi escrito no rompante, parece que tinha páginas contadas e que cortaram alguns pedaços da história.
Vou dar um exemplo: No primeiro capítulo, sem introdução nenhuma sobre o personagem, ele encontra os E.T.s. Até aí tudo bem, mas a moça que ele conhece em um dia de chuva, em baixo de uma área chega e o agarra, beija e ainda nem tinha se apresentado. Seguindo a história ela não é deste planeta, ele aceita super bem, faz um filho nela e ainda se apaixona. Tranquilamente que ele vai na nave deles, os vê em sua forma normal e nem gritar, nem correr... Nada. Além de outras várias falhas ao longo do livro. Acho que ele poderia ter enlaçado melhor a história. Ter feito um livro um pouquinho maior, mas que ficasse com uma história mais nítida, mais limpa sabe!!!

Visite www.blogdagicasvp.blogspot.com

1 | 2 | 3 | 4