The Stars My Destination

The Stars My Destination Alfred Bester

Resenhas - The Stars My Destination

kiki.marino 29/12/2021

Essas obras de ficção científica vintage tem conceitos tão malucos e ousados, as vezes dá um nó no cérebro.Mas este é basicamente uma trama futurista espacial baseada em "O conde de monte cristo ".De um homem"tigre" tatuado em busca de respostas e vingança em um mundo alterado, dominado por ciência,tecnologia e genética, onde sociedade sobrepuja o indivíduo e a liberdade ,tal como o conhecimento que está nas mãos de uma elite.
O herói da trama Gully Foyle tem um temperamento explosivo quase como um desse heróis de filmes de ação moderno,puro músculos e impulsividade pouco cérebro de início...As personagens femininas como é comum neste tipo de literatura deixa a desejar, porém gostei da "garota má e esperta" Jisbella.
No geral gostei da trama engenhosa e dos personagens fora do padrão de comportamento moral ou politicamente correto, eles são humanos, num mundo caótico e amoral ,portanto criveis.