Como Desaparecer Completamente e Nunca Ser Encontrado

Como Desaparecer Completamente e Nunca Ser Encontrado Sara Nickerson

Resenhas - Como Desaparecer Completamente e Nunca Ser Encontrado

Paloma 28/04/2014

How to desappear completely. (And never be found)
O título desse livro já havia me aparecido antes, como uma música do Radiohead, uma música que eu gosto muito. E o nome dela é "How to desappear completely. (And never be found)" - ou seja, o titulo do livro em inglês.

Eu não sei como interpretei esse livro, e nem se estava em um momento favorável à uma interpretação mais leve, também não sei se algum dia teria o momento de lê-lo com mais leveza, visto que sou uma pessoa levemente melancolica, e que isso me faz bem.
Sei que a leitura pareceu extremamente triste. E interessante, e também muito bem escrita.
Margaret é uma menina de doze anos com uma vida que uma menina da idade dela jamais sonharia em ter. E Sofia na sua inocencia de uma menina de sete anos, compreende certas dificuldades que as duas passam.
No decorrer do livro, o titulo se diz jus à quase todos os personagens. Quase todos eles são invisíveis, somem sem serem percebidos. Aparecem sem serem notados.
E o quanto estão sozinhos!
Cada um em sua solidão, buscam companhia no outro, mas com receio e desconfiança.
E ao mesmo tempo que precisam um do outro, desmerecem-se! São ranzinzas ou mal-compreendidos.
É de fato, uma aventura singular.
Não vou entrar muito em detalhes sobre o livro, pois eu não consigo separar o que pode ou não pode falar sem ser spoiler.
Mas fiquei confusa sobre o público ao qual esse livro foi destinado.
Um adulto pode perceber as mensagens mais maduras e talvez até se entristecerá por Lizzie, já um adolescente encontrará na vida de Margaret uma identificação. E uma criança, verá apenas a aventura e se apaixonará por Sofia.
Gostei muito do livro, talvez a resenha pode parecer confusa, mas me digam vocês, o que viram nesse livro?
Chellot 28/04/2014minha estante
Paloma, adorei sua resenha e sim, vista de vários ângulos essa história pode ter várias interpretações. Adorei como você falou das personagens. Deu até vontade de voltar a lê-lo, mas agora só no término da viagem né?
Também adorei esse livro.
Beijos doces.

Jéssica 16/12/2009

incrivel!
Comecei a ler este livro, e achei ele muito chato! Mas não desisti, fui lendo, e nossa, a historia é muito legal! Me apaixonei completamente!!
Apesar de ser infanto juvenil tem um fundo de ensino inacreditavel!

Elisa Vrastani 16/06/2011

Na busca para descobrir a verdade sobre a morte de seu pai, Margaret se vê envolvida em uma história em quadrinhos, uma história que lhe trará muito mais que aventuras.

Achei o livro interessante da primeira até a última página. Embora esperasse um final mas sobrenatural e misterioso, adorei o toque realístico.

Jaque 20/09/2014

Me apaixonei completamente pelo modo que a autora escreve, como ela consegue trocar de olhar, de personagem-narrador e observador, de como o livro começa a se encaixar e de como pode parecer assustador e ao mesmo tempo engraçado. Indico pra todos.

Claris 21/12/2022

"Para desaparecer e não ser encontrado, você precisa de..."
Que livro. Que saudade. Que tudo.
Eu lembro quando o li em 2019, e desde então Como Desaparecer Completamente e Nunca ser Encontrado me tornou um dos meus livros favoritos.
Tudo me encanta nesse livro, a trama dele é sensacional e te faz não querer parar de ler nunca, você vai lendo e tentando conectar os pontos, mas os pontos são muitos desconexos, o que torna o livro muito especial

Isaiah 24/09/2023

Amo um omi rato ?
Esse livro é igual as histórias dos quadrinhos que existem dentro dessa história, ambas merecem mais conhecimento! Esse livro é como um filme acolhedor de sessão da tarde. Perfeito esse final.

Carol Moreira 24/04/2011

(?)
Já li esse livro umas 3 vezes. E até agora ele é um ponto de interrogação pra mim. É um livro estranho. Não é ruim, mas não é ótimo.
A última vez que eu o reli já faz algum tempo por isso não me recordo de detalhes da história mas achei muito confuso e que o autor se perde em algum ponto, portanto é estranho.
Não recomendo.

Lissa - @leiturasdalissa 07/06/2011

Um dos meus livros favoritos...
Esse livro caiu em minhas mãos quase que ao acaso. Foi minha opção em uma troca de livros na internet, e eu o escolhi sem saber absolutamente nada sobre ele, pois na descrição do site de trocas continha pouquíssimos detalhes. O livro chegou intacto, dando a impressão de nunca ter sido lido e nem ao menos folheado. E, sendo assim, posso dizer que tenho muita pena do antigo dono dele, que perdeu uma excelente leitura!
A personagem principal desta história é Margaret, uma menina de 12 anos que era bem diferente das outras por acreditar em coisas que ninguém mais daria créditos. Seu pai morreu e desde então sua mãe, Lizzie, vive em silêncio, mal prestando atenção nas tarefas domésticas. Margaret também tem uma irmã mais nova, Sophie, que consegue ser irritante e indispensável ao mesmo tempo durante toda a história.

Continue a ler minha resenha em meu blog: http://shimmy-oh.blogspot.com/2011/05/livro-como-desaparecer-completamente-e.html