A Ilha de Verão

A Ilha de Verão Kristin Hannah

Resenhas - A Ilha de Verão

Cah. 03/12/2021

Um livro sobre perdão entre mãe e filha.
Ruby desde que a mãe saiu de casa e os pais se separaram, ela passa a desprezar a mãe, achando que ela abandonou as filhas por fama e dinheiro!

Alguns anos se passam e quando Nora (mãe da Ruby) sofre um acidente e precisa de alguém que ajude, Ruby resolve ir com a mãe para a ilha onde elas viveram antes dos pais se separarem, ela finalmente vai descobrir a verdade por trás da separação dos pais, quanto a vida da Nora foi difícil na infância e parte do casamento ...

E vai reencontrar seu amor do passado e ter novamente uma nova chance!

soniacarmo 03/05/2013

As verdades devem ser encaradas
Nora Bridget, colunista e radialista famosa em Seattle, seu trabalho é aconselhar as famílias, mas o que ninguém imagina como é sua vida particular: divorciada, duas filhas, Ruby e Carline, com quem mal tem contato.
Ao completar 50 anos, sua vida dá uma forte guinada.O seu passado é revelado publicamente de uma maneira escandalosa.
Ruby é convidada a escrever um artigo sobre quem era Nora Briget, que ela aceita assim poder revelar quem realmente era sua mãe.
Nora sofre um acidente, e é Ruby quem vai cuidar dela. O que vai colocá-las frente a frente com seus traumas.
Além da família de Nora Bridget, também conta a história dos irmãos Erik e Dean.
Ilha de Verão recomendado para leitura.

Neila 29/07/2020

Arrebatador!
Um romance que fala sobre família,amor,amizade e perdão! Ótimo!!

Jéssica R. 07/01/2012

Ilha de Verão
Quando me falaram desse livro não tive curiosidade em ler, mas de tanto olhar para ele na estante não resisti, pronto !!! fiquei presa nessa incrível história. A cada página descobrimos uma relação intensa entre mãe e filha, como uma especie de cebola em que retiramos camada por camada, e aos poucos começamos a ser cativados pelos personagem e descobrimos os segredos que foram guardados por tantos anos.

***

É a história de cinco vidas marcadas por um passado mal compreendido e um presente reconciliador. Nora Bridget, Ruby e Caroline filhas de Nora, Eric e Dean.

A aspirante a comediante Ruby Bridge usa seu talento para mascarar a amargura que a acompanha desde os 16 anos, quando Nora, sua mãe, a abandonou. Mas Nora agora está enferma e sua filha aceita cuidar dela, ainda que com relutância. Assim, Ruby retorna à ilha idílica onde no passado elas formaram uma família.

Nora era divorciada e mãe de Ruby e Caroline. Fazia anos que Nora não falava com sua filha mais nova, Ruby, que a culpava de ter sido causadora do fim do casamento com seu pai e de abandonar as filhas em busca de fama. Caroline, sua outra filha, mantinha certo contato, mesmo que distante. Nora no fundo sabia que as filhas a odiavam por tudo que aconteceu a elas depois do fim do casamento.

Eric estava morrendo de câncer, o tratamento havia terminado e não havia mais possibilidades de cura. Assim como Nora, Eric foi excluído da sua família quando revelou ser gay. O que mais lhe doía era à distância do irmão. Após receber um telefonema do irmão, Dean se dá conta do tempo que perdeu sem manter contato com o irmão Eric.

É um drama surpreendente !!!

@ninh@ 05/05/2013

ILHA DE VERÃO - KRISTIN HANNAH
A história começa com Nora Brigde que trabalha numa rádio com seu programa de entrevistas com participação dos ouvintes e uma coluna semanal de aconselhamento. Nora durante seu programa atendeu uma chamada de mulher chamada Marge onde queria um conselho sobre como lidar com sua filha, Nora aconselhou que a única forma de conservar os filhos é deixá-los partir ela sempre poderá contar com seu amor e nunca vai se afastar demais. Logo após inúmeras ligações seu programa chegou ao fim em mais um dia de trabalho. Nora todos os dias ia visitar Eric Sloan no hospital, ele era o mais próximo que ela tinha de um filho e vê-lo sempre lutando contra o câncer era uma dor insuportável, ele apenas tinha seu apoio, pois seus pais o repudiá-lo por ele ser gay e alegando não terem condições de aceitar sua novas opção de vida e seu irmão mais novo raras vezes vinha visitá-lo. Ao observá-lo pode notar que ele não parecia mais aquele jovem que conhceu há um tempo atrás. Estava quase sem cabelos , parecia tão velho e surrado nem parecia tinha apenas 31 anos. Eric olhou para ela avisou que tinha acabado o tratamento e que estava voltando pra casa, quis dizer a Ilha, ele estava voltando para o seu lar, Nora perguntou se ele avisaria seus pais que estava voltando, ele tinha receio que avisando-os que estava morrendo , eles não fosse vê-lo. Nora sentiu um aperto tão grande no peito pela aquela situação que ele estava passando e tinha vontade de ir embora e de sair dali. Só que Nora sabia era que o pior estava por vim ainda. Ruby queria ser uma comediante mais ainda não tinha tido uma grande oportunidade, estava passando por uma fase nada boa, foi largada por seu namorado, perdeu emprego, estava em uma situação muito difícil. Nora quando chegou para trabalhar no dia de seu aniversário pensava que teria aquela festa como havia acontecido em outros anos anteriores mais foi surpreendida com dois homens esperando sua chegada para que pudesse conversar sobre um telefonema de um homem que receberam sobre seu passado, tinha tido um caso amoroso ainda casada, ele estava pedindo dinheiro senão colocaria aquelas fotos em todos os jornais, aquilo seria um escândalo, Bob não aceitou a chantagem, ele quis preveni-la que aquele escândalo ia sair qualquer hora nos jornais e ela tinha que se preparar para as consequências daquela situação.....

site: https://detalhefeminino.blogspot.com/2013/04/ilha-de-verao-kristin-hannah.html

Ana 26/08/2016

Minha opinião
Neste livro há uma frase que de uma certa forma me identifiquei, "às vezes a única maneira de resgatar o que se perdeu é voltando para casa", quando li logo me passou várias coisas pela cabeça e chegue a conclusão de que realmente isto é a melhor coisa a se fazer, quando estamos passando tanto por uma situação difícil ou em um momento de alegria, e no livro de fato isto acontece, todos voltam para casa.
São duas pessoas de famílias diferentes, que desde crianças já foram destinadas a ficarem juntas, cada um cresce e toma um caminho diferente, até que dois fatos trágicos, na verdade foram mais de dois, fazem com que as duas pessoas se unissem de novo, e como toda historia de romance no final elas ficam juntas.
Mas o mais interessante dessa historia, é o poder do ódio, do amor e do perdão, e quando esse ódio é de alguém muito próximo a você, e a dificuldade de liberar esse perdão.