Escandalosa!

Escandalosa! Nan Ryan

Resenhas - Escandalosa!

L 20/05/2010

Como as meninas já disseram por aqui, esse livro tem uma história muito parecida com a de "O Conde de Monte Cristo". É claro que bem mais "raso", afinal estamos falando de um junk-book (não sei se existe o termo, se não, acabei de inventar... rs).

Mas como eu estou irremediavelmente viciada em junk-book... A-M-E-I!

E dessa vez cheguei até a pensar que haviam acertado na capa, pq, num momento importante da história (em dois, aliás), ela usa um vestido de veludo azul. Aí pensei "Ela está de veludo azul na capa! Que milagre, o "capeiro" leu o livro!"... mas nãaaaaao. Ledo engano.

A mocinha é loira, a da capa é morena.

E aí seguem os problemas de adequação histórica do vestido:

1o. Muito decote nas costas
2o. Os vestidões da época da Guerra Civil americana eram grandões, as mulheres usavam espartilho e uma armação pra ficar com a bunda bem tanajura! rsrsrs. É só parar pra assistir "E o vento levou..."

Li o livro todo pensando numa Scarlet O´Hara versão loira. Mas o mocinho imaginei mais bonito que o Clark Gable, pq aquele bigodinho era de matar! kkkkkkkkkkk
Joelma Jô 11/11/2013minha estante
gostei da sua resenha rsrs... desculpa a ignorância+o q é junk-book rs? fiquei curiosa.bjos

L 11/11/2013minha estante
Elma, na verdade junk-book eu inventei, não sei se existe o termo... talvez até exista. Mas a minha ideia foi fazer um paralelo com junk-food (comida lixo, tipo fast food, cheia de gordura, carboidratos, etc... a gente adora, mas não faz muito bem...).

Hellen 14/09/2020

Escandalosa
Esse livro... incrível, muito bem escrito, você se apega aos protagonistas de uma forma tão profunda é muito bom eu recomendo bastante.

Caroline Rejane 14/06/2009

Para quem leu o livro "O conde de Monte Cristo" de Alexandre Dumas vai gostar deste também, quem não leu, vale a pena conhecer esta história.

Sinceramente não sei como a Nan Ryan não sofreu processo por plágio, porque há passagens inteiras praticamente copiadas do livro de Dumas.

Mas vamos a história.

O amor de Laurette Howard e Ladd Dashroon é retratado desde a infância dos dois, já que eles moravam em frente um do outro. Achei muito sensível a forma com que a autora fez com eles se descobrissem apaixonados,, afinal eles foram amigos de infância e de repente perceberam que eram almas gêmeas.

Mas veio a guerra (a tão recorrente Guerra de Secessão) e os dois se separam. A partir daí começam as semelhanças com o livro de Dumas e elas se seguem (creio eu) até o final do livro. Ladd volta para cidade com outro nome (Sutton Vane) e quer se vingar de todos e principalmente da mulher que o traiu. Apesar disso (ou até mesmo por isso) eu gostei deste livro, tem cenas sensuais e hots.

Dhi 08/04/2009

Excelente
Simplismente maravilhoso, um livro q em certo ponto te faz sentir mta revolta, desperta todas as emoções possível. Por ser um livro da Série Clássicos históricos, não pode ser taxado como "comum". Reiam e releiam quando puderem e quantas vezes puderem. ;D Eu amei

Leninha Sempre Romântica 05/03/2010

O livro retrata com fidelidade um amor que começa na infância. Ladd amou Laurette desde que a viu pela primeira vez. Laurette sonhava com o dia em que se casaria com o amor de sua vida, mas o destino foi cruel, levou seu amor para a guerra, junto com seu melhor amigo e de lá seu amigo volta com a notícia da morte de Ladd.
Ela jurara esperar por ele, mas com sua morte ela acaba se casando com seu amigo e tornando assim sua vida num terrível pesadelo.
Enquanto isso, Ladd sofre a pior das traições, seu melhor amigo o traiu e o deixou sozinho sofrendo as maiores torturas na prisão, e ele sabe que seu amor também o traiu, casando-se com seu algoz.
Anos depois Ladd, agora Sutton vale, aparece na vida de Laurette e a seduz com sua voz familiar, seu toque suave, mas ele também a tortura com sua distância.
Uma história muito bem contada, cheia de surpresas, com reviravoltas e um final maravilhoso!
Esse é um livro que está entre os meus melhores!
A história é comovente, a trama é super sensual!
O melhor do livro é a intensidade dos sentimentos!

PS: O livro é quase um plágio do livro Conde de Monte Cristo, para quem já leu pode notar as semelhanças, mas Escandalosa! tem suas diferenças sutis.

Érika dos Anjos 22/07/2009

Do terror ao amor
Nunca tinha lido nada a autora Nan Ryan. E me surpreendi. O livro é muito bom, com uma história super interessante, marcada por reviravoltas, suspense e traição.

Um dos grandes destaques do livro é a parte em que Ladd Dashroom, depois Sutton Vane, é levado para a prisão durante a Guerra de Secessão, ali é muito torturado e humilhado por mais de dez anos. Enquanto isso, seu grande amor, Laurette Howard, o espera, como havia prometido. Mas, o melhor amigo de ambos, Jimmy, retorna da prisão e afirma que Ladd morreu. Assim, consegue se casar com a bela Laurette.

No entanto, para surpresa de todos, Ladd sai da solitária e está disposto a se vingar de todas as pessoas que ele acredita que o traíram, inclusive Laurette.

Uma história muito bem contada, que encanta pela delicadeza com que a autora trata alguns assuntos e choca pela frieza com que descreve as torturas que Ladd sofreu. Recomendadíssimo!

PS.: Mais uma vez, como acontece em vários livros, o nome não tem absolutamente nada a ver com a história. Porém, até em inglês esse erro foi cometido, já que o nome da obra é The scandalous Miss Howard.

*************************************************
Confira e comente esta e outras resenhas em http://www.oquartoelemento.com.br

Leninha Sempre Romântica 28/04/2009

MARAVILHOSO
Esse é um livro que está entre os meus melhores livros!
A história é comovente, a trama é super sensual!
o melhor do livro é a intensidade dos sentimentos!
super recomendo!

Rackelina 14/09/2022

Até que é bom.
Só fiquei mais presa na história para saber sobre a vingança do Ladd. Porém o tiro saiu pela culatra e ele não conseguiu levar adiante. Final muito rápido e corrido. É normal nesses livros de banca.