Motoqueiro Fantasma: Estrada para a danação

Motoqueiro Fantasma: Estrada para a danação Garth Ennis
Garth Ennis

Resenhas - Motoqueiro Fantasma - Estrada para a Danação

Maurício / @moc_livrosehqs 26/03/2024

Um Garth Ennis solto e inspirado faz toda diferença!
MUITO BOM! Um Garth Ennis solto e inspirado faz toda diferença. Foi o meu primeiro contato com o Motoqueiro Fantasma e mesmo que o roteirista o tenha descrito como um grande paspalho (sério, se essa versão do Motoqueiro vivesse no Brasil, cairia em golpes de pirâmide financeira e até aquele clássico do bilhete premiado) foi bem legal trilhar essa jornada com o personagem.

A história tem um tom sombrio e está repleta de humor ácido, características que eu sempre enxergo nas obras do Ennis. O demônio lorde Kazaan, mesmo que apareça pouco, é um vilão imponente.

O bilionário corrupto que o invoca, Earl Gustav, ficou numa cadeira de rodas após um acidente causado por ele mesmo que terminou com a morte de seis crianças inocentes.

Então basicamente, o trato que ele faz com o demônio é poder andar novamente. De pano de fundo da trama, temos a “guerra fria” entre o Céu e o Inferno. Ambos os lados se dizem contentes com a situação atual, e por isso enviam Hoss (do lado dos demônios) e Rute (um anjo brutal) para vencer Kazaan, que quer movimentar a guerra, trazendo o conflito diretamente para a Terra. Ennis, é claro, não perde tempo em zoar a hipocrisia em ambos os lados do conflito.

Acho a conclusão um pouco apressada, bem como tem um personagem, o Padre Adam, que traz um conceito interessante mas é subaproveitado.

Os desenhos do Clayton Crain combinaram perfeitamente com a proposta do quadrinho. Além de trazer muito estilo e dar um visual incrível ao Motoqueiro, o design dos demônios é bizarro e ao mesmo tempo, hipnotizante.

A história está completa nos seis capítulos que saíram nesse encadernado, que pode ser encontrado em sebos, mas a Panini também já relançou a publicação, acredito que na coleção “Marvel Essenciais”. Uma trama empolgante, recheada de textos ácidos e arte impactante. Mesmo pra quem não conhece nada do personagem, é uma boa pedida!

Eulleane 05/03/2024

Que coisa linda??
Eu amei essa HQ entre outras que tenho essa é a mais bonita e gostei muito da história e dos personagens

milleaurora 06/02/2024

Nunca tinha assistido o filme do motoqueiro fantasma mas depois de ler a hq eu definitivamente quero assitir ele.
A hq além de ter a arte incrível o história também é ótima e entretém muito, você facilmente conseguiria ler em algumas horas ela. A história no início é meio confusa mas depois de algumas páginas lidas fica mais fácil de entender tudo, além da escrita ser bem facinho e boa de ler.

Pedro2471 16/09/2023

Esquecível
Gastei 60 reais na capa dura dessa hq e não valeu nem um pouco a pena. A história é genérica, os personagens são bem mais ou menos, o único que se salva é o motoqueiro. História no máximo divertida, esperava bem mais.

Laris suriel 19/01/2023

Essa HQ é tudo
Adoro a arte dessa HQ o enredo e os personagens q aparecem no decorrer da história fico tranquila pra dizer q essa é uma das minhas favs

Rafael.Nagao 16/12/2022

Clássico do personagem
O motoqueiro fantasma carece de histórias, sendo espantoso como ele é mal trabalhado.
Sinceramente é um dos personagens com o visual mais legal, porém até essa história é tido como uma das melhores do personagem é extremamente mamão com açúcar.
O protagonista parece que nem participa da história.
Até me diverti, mas esperava bem mais?

Bruno.Polimeni 02/11/2022

Arte fantástica, roteiro bem humorado
Leitura muito fluída e agradável. Arte meio realista e ao msm tempo impressionista, agrega muito valor a obra.

O enredo, relembra a origem e a situação atual do personagem que esta sofrendo no inferno.

Um anjo lhe aparece fazendo uma proposta de liberdade em troca de um serviço: trazer um demônio de volta ao inferno, mas rapidamente pq há agentes do inferno e do divino na caçada.

Perseguição e embates por todos os frontes. Mas o brilho do enredo estão em pequenas tramas paralelas, que trazem questionamentos sobre religião, desejos e perdão; além de humor um pouco ácido.

Existem alguns plot twister no enredo, legal, ate dedutível em certa parte, mas nada de explodir a cabeça.

A obra cumpre bem a proposta do entretenimento, arte fantástica, cômica, bastante ação, rituais e demônios excêntricos...pra ser perfeito faltou só melhorar a parte dramática, em remexer alguma emoção mais forte do leitor

hk.liv 19/06/2022

Legal
Não leio muito HQ geralmente é mais mangá, mas até que foi legal a história, a edição muito bonita com as imagens.

heydudamelo 02/02/2022

Fiquei tão presa na história que até esqueci de tudo ao meu redor, os desenhos são muito bonitos, muito bom.

Guilherme.Monteiro 15/08/2021

Está longe de ser incrível como Justiceiro, mas o Ennis é muito bom em escrever histórias malucas e explosivas, e não é diferente aqui, junto com a excelente arte de Clayton Crain, entregam uma HQ bem aventuresca e insana, e esse segundo é o maior atrativo sem dúvidas.

Renan 17/03/2021

Nada demais
Uma história simples e com uma reviravolta pouco impactante. O Motoqueiro Fantasma não é muito explorado e os desenhos, apesar de bonitos, são muitas vezes escuros demais.

Whebson 21/01/2020

Uma aventura hardcore pela estrada da danação! Brutal e visceral! :D Recomendadíssima.

grupoinovax.quadrinhos 22/07/2016

Instigante
Esse quadrinho tem uma pegada frenética, e trata bem da vulnerabilidade do homem em relação aos anjos e demônios. Muito bom. Recomendo.
Kauan.Carmo 01/04/2019minha estante
esse dessenho è muito bom