Motoqueiro Fantasma: Estrada para a danação

Motoqueiro Fantasma: Estrada para a danação Garth Ennis
Garth Ennis




Resenhas - Motoqueiro Fantasma - Estrada para a Danação


20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Guilherme.Monteiro 15/08/2021

Está longe de ser incrível como Justiceiro, mas o Ennis é muito bom em escrever histórias malucas e explosivas, e não é diferente aqui, junto com a excelente arte de Clayton Crain, entregam uma HQ bem aventuresca e insana, e esse segundo é o maior atrativo sem dúvidas.
comentários(0)comente



hk.liv 19/06/2022

Legal
Não leio muito HQ geralmente é mais mangá, mas até que foi legal a história, a edição muito bonita com as imagens.
comentários(0)comente



Anderson 08/04/2014

Sensacional
Muuuuuito bom esse quadrinho. Arte, roteiro, humor negro, tudo é muito bem equilibrado, pena que acaba rápido.
Kauan.Carmo 01/04/2019minha estante
verdade parabèns




Renan 20/04/2014

Sobrenatural
Pra quem gosta da série Supernatural vale a pena ler essa hq, anjos, demônios, pactos, humor negro aflorado. Excelente hq.
Kauan.Carmo 01/04/2019minha estante
eu tb gostei




Luciano Luíz 10/07/2016

MOTOQUEIRO FANTASMA - ESTRADA PARA DANAÇÃO, é mais uma HQ com visual impactante. Desenhos e pintura em nível épico. Um verdadeiro show de detalhes. Você pode passar um bom tempo apenas admirando a arte que impressiona em todos os detalhes. Fora isso o enredo é o básico: um cara invoca as forças das trevas e assim o Inferno vem à terra. Ou seja, nada demais... a estória nem chega ser simples, mas sim, pobre. Somente a velha (e boa) corrida contra o tempo para impedir que o mundo seja consumido pela escuridão e povoado por demônios.
Só que mesmo sendo só isso, a estória anda numa boa, mais precisamente por causa dos desenhos espetaculares.

Nota: 10

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/LLSantosTextos/?fref=ts
Kauan.Carmo 01/04/2019minha estante
to de queixo caido vc è muito bom




Maurício / @moc_livrosehqs 26/03/2024

Um Garth Ennis solto e inspirado faz toda diferença!
MUITO BOM! Um Garth Ennis solto e inspirado faz toda diferença. Foi o meu primeiro contato com o Motoqueiro Fantasma e mesmo que o roteirista o tenha descrito como um grande paspalho (sério, se essa versão do Motoqueiro vivesse no Brasil, cairia em golpes de pirâmide financeira e até aquele clássico do bilhete premiado) foi bem legal trilhar essa jornada com o personagem.

A história tem um tom sombrio e está repleta de humor ácido, características que eu sempre enxergo nas obras do Ennis. O demônio lorde Kazaan, mesmo que apareça pouco, é um vilão imponente.

O bilionário corrupto que o invoca, Earl Gustav, ficou numa cadeira de rodas após um acidente causado por ele mesmo que terminou com a morte de seis crianças inocentes.

Então basicamente, o trato que ele faz com o demônio é poder andar novamente. De pano de fundo da trama, temos a “guerra fria” entre o Céu e o Inferno. Ambos os lados se dizem contentes com a situação atual, e por isso enviam Hoss (do lado dos demônios) e Rute (um anjo brutal) para vencer Kazaan, que quer movimentar a guerra, trazendo o conflito diretamente para a Terra. Ennis, é claro, não perde tempo em zoar a hipocrisia em ambos os lados do conflito.

Acho a conclusão um pouco apressada, bem como tem um personagem, o Padre Adam, que traz um conceito interessante mas é subaproveitado.

Os desenhos do Clayton Crain combinaram perfeitamente com a proposta do quadrinho. Além de trazer muito estilo e dar um visual incrível ao Motoqueiro, o design dos demônios é bizarro e ao mesmo tempo, hipnotizante.

A história está completa nos seis capítulos que saíram nesse encadernado, que pode ser encontrado em sebos, mas a Panini também já relançou a publicação, acredito que na coleção “Marvel Essenciais”. Uma trama empolgante, recheada de textos ácidos e arte impactante. Mesmo pra quem não conhece nada do personagem, é uma boa pedida!
comentários(0)comente



Renan 17/03/2021

Nada demais
Uma história simples e com uma reviravolta pouco impactante. O Motoqueiro Fantasma não é muito explorado e os desenhos, apesar de bonitos, são muitas vezes escuros demais.
comentários(0)comente



Pedro2471 16/09/2023

Esquecível
Gastei 60 reais na capa dura dessa hq e não valeu nem um pouco a pena. A história é genérica, os personagens são bem mais ou menos, o único que se salva é o motoqueiro. História no máximo divertida, esperava bem mais.
comentários(0)comente



Nanda 19/04/2014

Leitura muito boa, fácil aceitação da realidade da história - anjos corruptos, lutas de ego, humor negro pelas duas partes (anjos e demônios)...
E, além disso, apresenta uma bela ilustração. Carregada de sentimento, quem lê, sabe a emoção do personagem. Nota-se isso principalmente no Motoqueiro Fantasma, que mesmo sendo um esqueleto, não deixa de passar seus sentimentos para quem está lendo.
Kauan.Carmo 01/04/2019minha estante
boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa




grupoinovax.quadrinhos 22/07/2016

Instigante
Esse quadrinho tem uma pegada frenética, e trata bem da vulnerabilidade do homem em relação aos anjos e demônios. Muito bom. Recomendo.
Kauan.Carmo 01/04/2019minha estante
esse dessenho è muito bom




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Laris suriel 19/01/2023

Essa HQ é tudo
Adoro a arte dessa HQ o enredo e os personagens q aparecem no decorrer da história fico tranquila pra dizer q essa é uma das minhas favs
comentários(0)comente



heydudamelo 02/02/2022

Fiquei tão presa na história que até esqueci de tudo ao meu redor, os desenhos são muito bonitos, muito bom.
comentários(0)comente



Bruno.Polimeni 02/11/2022

Arte fantástica, roteiro bem humorado
Leitura muito fluída e agradável. Arte meio realista e ao msm tempo impressionista, agrega muito valor a obra.

O enredo, relembra a origem e a situação atual do personagem que esta sofrendo no inferno.

Um anjo lhe aparece fazendo uma proposta de liberdade em troca de um serviço: trazer um demônio de volta ao inferno, mas rapidamente pq há agentes do inferno e do divino na caçada.

Perseguição e embates por todos os frontes. Mas o brilho do enredo estão em pequenas tramas paralelas, que trazem questionamentos sobre religião, desejos e perdão; além de humor um pouco ácido.

Existem alguns plot twister no enredo, legal, ate dedutível em certa parte, mas nada de explodir a cabeça.

A obra cumpre bem a proposta do entretenimento, arte fantástica, cômica, bastante ação, rituais e demônios excêntricos...pra ser perfeito faltou só melhorar a parte dramática, em remexer alguma emoção mais forte do leitor
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR