Steve Jobs

Resenhas - Steve Jobs para jovens

Filipe Larêdo 10/04/2012

Recomendo
Excelente livro!
Recomendo a leitura para aqueles que querem saber mais sobre a vida do homem que pensava diferente. Sem delongas, o livro não perde tempo e vai direto ao assunto sem, com isso, perder detalhes.

Leiam!!!

Jú Urach 15/02/2023

Leitura excelente.
Poucos livros me trouxeram tantas reflexões como este. Steve Jobs, cuja personalidade era extremamente difícil, se mostra um gênio lapidado ao longo dos anos, teve muitas falhas, fracassos e atitudes errôneas, entretanto, conseguiu superar grande parte delas, muito devido ao seu amadurecimento, afinal, a Apple foi fundada quando era apenas um jovem (muito) sentimental. Julgo que uma das mensagens principais do livro é; nunca desista daquilo que não passa um dia sequer sem pensar e sonhar. Jobs com certeza amava e queria mais que tudo que os projetos dessem certo e mudassem a humanidade (conseguiu), e, para isso, não tinha medo de fracassar, pois como ele mesmo disse certa vez; ?A recompensa está na jornada?.

Tiego 16/05/2012

Gostei de conhecer um pouco dessa história tão cheia de desencontros e superações.

Edclei0 11/04/2022

Sou um grande admirador do Jobs, ler esta obra reafirmou o minha admiração pelo grande empresário que foi!

suellen 23/05/2013

O livro é um ótimo estimulo, principalmente para a vida profissional.
Aprendi com ele dicas extremamente importantes com um dos maiores, para mim, gênios que já existiram na historia da humanidade - com um potencial criativo fora do comum, extrema atenção aos detalhes e a resiliente dedicação com forte paixão e amor pelo que decidiu escolher pra vida:a importância de viver cada dia como se fosse o ultimo e a inabalável convicção de que mesmo que as coisas não estejam saindo do jeito que você gostaria, tudo se encaixará no final, todos os pontos se ligarão e ganhará um sentido todos os acontecimentos da sua vida. O mais importante é continuar firme e com devotada paixão pelo caminho que escolheu.

Carlinha 05/12/2013

O HOMEM QUE PENSAVA DIFERENTE
"As vezes a vida nos acerta um tijolo na cabeça. Não percam a fé. Minhas escolhas mais importantes foi em me manter fiel ao que eu amava. Seja em relação ao trabalho, seja em relação ao cônjuge... Se ainda não tiver encontrado esse amor, continuem procurando até achar.Não se acomodem."
_Steve Jobs

O livro é de autoria da escritora Karen Blumenthal, ela escreve livros de ficção para jovens.
Nesse livro, em especial, ela revela alguns mínimos detalhes da trajetória de Steve Jobs com a Apple.
Irei começar essa resenha com alguns pontos que achei relevantes aonde expõem exatamente que foi, e quem é Steve Jobs. Vou dividir em tópicos, em que ele próprio o fez em seu discurso na Universidade de Stanford em 12 de junho de 2005. De antemão já vou avisando que essa resenha ficou absurdamente grande (rs),mas para mim não tem outra forma de esclarecer melhor a vida e trajetória de Steve, foi a melhor maneira que encontrei. Ao meu ponto de vista!

1- A Infância de Steve Jobs:

Sua mãe biológica era uma universitária, jovem e solteira e decidiu que antes de Steve nascer ela deveria coloca-lo para adoção. Mas haveria uma condição que ela empunha, os futuros pais de Steve deveriam ao menos estarem em uma faculdade. Apareceu um casal, na fila de espera, interessados na adoção, só que eles queriam uma menina, mas nasceu Steve (um lindo garotinho) que eles não pensaram duas vezes em ficar com ele, e assim eles iriam cuidar dele com todo amor. Com o passar do tempo a mãe biológica de Steve veio a descobrir que na verdade o casal interessado em ficar com seu filho mal tinham o ensino médio completo, ela chegou a cogitar de não assinar os papeis finais para adoção do garotinho,mas por fim ela aceitou,porém impôs uma condição ao casal que eles deveriam frequentar um curso superior,logo o casal prometera que faria isto. Agora Steve Jobs tinha uma família que iria amá-lo mais que tudo, e assim foi por toda sua infância e adolescência, ele foi muito amado. Porém seus pais continuavam se desdobrando para lhe da um futuro digno e fazendo quase todas as vontades do filho.

2- A tentativa de Steve em ingressar em uma faculdade:

Ele entrou na faculdade, na época uma das mais caras, apesar de seus pais terem guardado dinheiro para os estudos de Jobs, ainda sim aquela faculdade era cara demais para eles, mas que mesmo assim investiram nos estudos do filho. Só que havia um detalhe, Steve Jobs não tinha noção de que curso ele gostaria de fazer, algo que de certa forma o incomodava, afinal quase todo jovem já planeja ser alguma coisa no futuro,mas com Jobs era diferente,ele simplesmente não se via em nenhum daqueles cursos, por isso mesmo frequentou a sala de aula por um curto período 6 meses foi o seu limite. Logo Steve iria descobrir algo que realmente atraísse sua atenção, um curso de caligrafia no campus da faculdade Reed College. Uma luz, um ponto, começava ali a se conectar na vida de Steve,muita coisa iria mudar a partir daquele curso.
Ele chegou a dormir no chão dos dormitórios de amigos na faculdade, ele devolvia garrafas de coca-cola ao depósito em troca de cinco centavos era o dinheiro que ele tinha para comprar sua comida.

3- Amor e Perda:

A Apple surgiu quando Steve tinha 20 anos, juntamente com seu amigo eles resolveram que a empresa seria ali mesmo na casa do pai de Jobs em sua garagem, e foi assim por exatos 10 anos de pesquisas,criações, busca por investidores. E nesses 10 asnos de muito trabalho,paixão e praticamente sua juventude toda ligada a Apple Steve e seu amigo tinham em mãos uma companhia que já valia 2 bilhões de dólares, com mais de 4 mil funcionários. Mas nem tudo era rosas na vida de Steve Jobs, quando ele completou 30 anos havia sido demitido da sua própria empresa. Foi um momento delicado em sua vida, talvez uma magoa que ele tenha demorado a superar. Mas ele jamais deixou de acreditar na Apple tão pouco no potencial que ele próprio tinha e mais uma vez deu a volta por cima, e resolveu começar do zero com uma nova proposta no mercado,agora no ramo tecnologia nos filmes com desenhos animados, então ele fundou duas empresas, uma delas em parceria com a Wall Disney. Então como tudo na vida de Steve Jobs, de novo começa uma nova aventura inovadora em sua vida. "Tenho certeza de que nada teria acontecido se eu não tivesse sido demitido da Apple. Estou convencido de que a única coisa que me permitiu seguir a diante foi meu amor pelo que fazia."

4 - Conectar os Pontos:

Steve costumava dizer que quando você consegue olhar para o seu passado e compreende que tudo que você passou te fez um ser melhor, superando seus limites dia após dia é como a ligação de alguns pontos, tornando cada detalhe essencialmente necessário para as conquistas de hoje, ele queria dizer com isso que se uma pessoas realmente consegue comparar sua vida a pontos do passado conectados com os do seu futuro, então você está pronto para da o seu melhor em tudo que fizer. Os Pontos!!!

Steve faleceu em 5 de outubro de 2011.Mas nos deixou muitas lições, uma delas a de JAMAIS desisti de um sonho, não importa o tamanho do obstaculo, e quando cair aprender a levantar e continuar porque o importante é ligar os pontos. Ele criou produtos inovadores que mudou o mundo. A era da informatica nunca mais será a mesma, nos deu diversas possibilidades uma delas de conectar pessoas, são inovações que irão passar por muitas gerações. "Porque a Apple foi o fruto da ideia de Steve Jobs que muitos em todo mundo provam todos os dias desse fruto."

site: WWW.DEPOISQUEEUMUDEI.COM

Clarice 19/07/2017

O livro traz uma biografia bem resumida de Steve Jobs, e justamente por isso, a leitura é agradável, pois está aqui, somente fatos realmente interessantes. Algumas informações, como valores e números faz o texto ficar meio cansativo em alguns trechos, porém, a narrativa não perde o brilho, afinal, você estará lendo sobre a vida de um gênio que mudou a sua forma de se comunicar, de ouvir música e de interagir com as pessoas ao seu redor. Vale muito a pena ler esse livro, ou qualquer outro, que te faça saber como foi a vida desse cara, que não só pensava diferente, mas que diferenciou a tecnologia. Leia, pois é impossível ficar alheio ao homem que revolucionou o mundo.