O Vampiro da Internet

O Vampiro da Internet Licínia Ramizete

Resenhas - O Vampiro da Internet

Talita 28/12/2010

Marília, uma jovem solitária, sem amigos com quem sair,nem namorado, só tinha a solidão e seu computador companheiro de todas as horas.
Sem o que fazer, ela resolve entrar em uma sala de bate papo procurando alguém pra conversar.Já estava quase saindo , quando um diálogo chamou sua atenção.
Alguém que dizia ser um vampiro de verdade.Não acreditando muito nisso, mas curiosa , resolveu conversar com o tal vampiro.Conversando com ele, Marília se surpreende , pois vê que o suposto vampiro sabe mais sobre ela do que ela própria.Ele tenta convence-la de que ela também não é só uma simples humana, que também tem um mistério sobre ela. Ele usa de várias argumentos para faze-la se lembrar de quem realmente é .
Agora curiosa pra descobrir a verdade sobre si mesma, Marilia decidi enfrentar o vampiro da internet.

O livro é incrivel, pelo nome e pela sinopse você imagina coisas diferentes, mas o desfecho da história é inacreditável.
A história explora a força, a confiança em si mesmo e a percepção.Não da pra parar de ler antes do fim.Marília nos ensina que devemos sempre confiar na nossa capacidade.

Leia mais aqui:

35hyukie 20/12/2010

Achei o início empolgante. Porém, o livro logo começou a ficar meio chato e assim permaneceu até o fim. É meio estranho e confuso o fato de Marília lutar contra um ser sem forma apenas em seus sonhos e também o fato de uma criatura com essas características ser considerada um vampiro.
RuLopes 02/01/2013minha estante
Os vampiros têm mudado suas características conforme as décadas.. ou melhor, os autores têm mudado eles... estranho mesmo, mas considerável, o mundo muda. E o que é sempre igual, cansa!

Gil 22/12/2010

É um livro que conta a história de Marilia, uma garota solitária e confusa que busca soluções para o mistério da sua vida.Em um dia ela resolveu entrar em uma sala de bate papo, onde encontrou um nick peculiar...Vampiro! Ela ficou curiosa e iniciou uma conversa,dai surge conversas que podem desvender muitos dos mistérios de Marília.

A maior parte do livro é feito através de diálogos, o que torna o livro bem atrativo, pois a leitura torna-se descontraída.Porém, a narrativa é um pouco fraca, no inicio eu até gostei e tava curiosa pra saber os segredos de Marília, mas o final a história foi meio chata, foi abordado algo novo sobre os vampiros, mas não me atraiu...e olhe que eu AMO histórias de vampiros.
RuLopes 02/01/2013minha estante
Engraçado, esse livro tem arrecadado cada vez mais, críticas negativas... Não sei se desisto, ou se me empolgo ainda mais, devido a curiosidade...

Pamela Chris 10/12/2011

Gostei
Misterioso, intrigante, fabuloso. Três das muitas definições que posso dar a esse livro.
A autora já começa nos deixando no mistério, não nos perguntando se aquele homem do outro lado do computador é mesmo um vampiro, e sim o que Marília é. Ela tem dons curiosos, e suas lembranças são intrigantes. O que houve com seus pais? Por que foi criada por seus tios? Como ela consegue “ver” o que outras pessoas estão fazendo apenas em se concentrar e “QUERER”?
O vampiro não fica atrás. Ele consegue fazer coisas que nos fazem perguntar “como?”. E o que ele quer dizer com “voltar a ser o que ele era antes de ser um vampiro”? Se ele não era humano, o que ele poderia ser? E por que ele insinuava que Marília não é uma simples mortal?
Em todo o livro a personagem tenta descobrir quem ela é, ou o que é. Nós buscamos as respostas com ela, nos impressionando com suas lembranças e com o que ela é capaz de fazer. E a escrita despojada torna a leitura ainda mais gostosa.
O final é surpreendente, daqueles que deixam uma chave para próximos livros...
RuLopes 02/01/2013minha estante
Finalmente uma resenha positiva e questionável sobre o livro sem spoiler (acredito eu). Mas, sim, estou ainda mais ansiosa para ler os livros.

Tami 12/03/2012

Não são apenas vampiros
Li O vampiro da internet em dois dias. Acho que foi um dos menores tempos que já li um livro. Tem a linguagem super acessível, é pequeno – cheio de diálogos de chat e com parágrafos que dificilmente passam de umas 4, 5 linhas – e tem uma história interessante. É o básico de um livro juvenil.

Marília é uma mulher que um dia, entediada de nada para fazer, resolve entrar em um chat – coisa que não fazia há muito tempo. Um usuário “Vampiro” chama a sua atenção, por aparentar ter um papo diferente daqueles comuns de internet. Começam a conversar e Marília percebe que ele pode saber mais sobre ela do que ela mesma sabe. Aqueles segredos que Marília teve que reprimir por anos, voltam a tona e talvez agora ela consiga entender porque era tão diferente dos seus amigos.
Marília, para mim, deveria ser uma adolescente. Não acreditei muito nela como sendo adulta – por seus medos e até pelo seu jeito de falar. E, se fosse uma adolescente, acho que ficaria mais interessante para debater seus medos e diferenças – ainda mais com um público-alvo nessa idade.

Outra coisa que poderia ser melhor abordada são os pontos de clímax do livro. São tantas coisas acontecendo que o livro poderia facilmente ter bem mais páginas. Assim como escrevi sobre Radiante, as vezes as coisas acontecem rápido demais. Uma enrolaçãozinha cai bem de vez enquando! hehe
Ele gera uma boa discussão sobre o tipo de confiança que depositamos em alguém que nunca vimos, e que nem sabemos se é de verdade. Mas, pra mim, o ponto principal do livro não é esse. São as relações humanas, a forma como vemos e sentimos o mundo. Por que nossos dons são suprimidos? Existe ou não um sexto, sétimo sentido? Até que ponto devemos confiar nos nossos instintos? Por isso acho que o título nos engana um pouco. E, como mencionado na entrevista com a autora, o fato de falar sobre “vampiro” no título talvez afaste muitas pessoas – mesmo que o livro não seja exatamente sobre isso.

O livro nos deixa com um gostinho de continuação. Espero que tenha. Se tiver, espero que o enfoque seja algo como uma batalha das sombras... bom, não posso contar muito do que espero senão acaba saindo muito spoiler.

Sobre o livro, vale ressaltar o cuidado com a edição. A parte interna dele é muito bonitinha. Letras em formatos especiais para distinguir as narrações de Marília e as do Vampiro. A numeração dos capítulos em vermelho com um estilizado de sangue. As páginas finais de cada capítulo em vermelho. Tudo muito bem feito.

Resenha publicada em: http://gavetaabandonada.blogspot.com/2012/03/resenha-promocao-o-vampiro-da-internet.html
RuLopes 02/01/2013minha estante
Adorei a sua Resenha sobre o livro.. Sem nenhum indicio de Spoiler, sem uma gota sobre as personalidades em si dos personalidades, mas em si revelando o essencial do livro que é o caráter que ele apresenta para o leitor. É o tipo de livro que deveria agradar aos jovens mas que pelas resenhas não vem surtindo esse efeito. Mesmo assim, adorei sua resenha, e acho que pelo meu gosto litúrgico irei me divertir lendo com o livro, mesmo ele não sendo um best-seller ou um grande sucesso clássico da literatura!!!! É bom saber que não contêm muita enrolação no livro, eu não gosto de exagero em questão narrativa, deixa maçante. I liked..

Bell 02/08/2010

Bad
Bem, como a moda agora é livros sobre Vampiros e minha amiga Liih, já tinha lido, eu resolvi pegar pra ler... Mas só pra dizer "Ah, esse eu já li". Não achei o livro interessante, na verdade li até o fim de raiva mesmo.
O enredo fala sobre um "vampiro" chamado Gustavo que procura há milhares de anos por um ser que pode transforma-lo naquilo que ele era antes de ser vampiro.
Até que, um certo dia ele encontra Marília, uma mulher que sente-se diferente dos outros humanos, ela é sozinha e procura por companhia. Durante as conversas entre eles, Gustavo descobre que Marília é exatamente a pessoa que ele procurava.
Alguns blá, blá, blá's depois... Marília "destrói" Gustavo.
Bem o livro termina de um jeito bem cabuloso!
Não posso negar que a moral que a autora passa é interessante. Os jovens hoje em dia preferem muito mais as companhias virtuais do que as boas e velhas amizades "ao vivo e a cores".
Realmente a história é fraquinha.
=/
RuLopes 02/01/2013minha estante
spoiler(?) hum, interessante, saber seu ponto de vista antes de ler o livro. Me parece interessante o enredo da história, já que estamos em um mundo que gira em torno da tecnologia. Estou ainda mais interessada em ler o livro após a sua resenha... digamos que breve e muito 'crítica'. (:

Bell 07/01/2013minha estante
Oii RuLopes, o enredo é interessante pelo ponto de vista tecnológico, mas deixa mto a desejar quando se trata da escrita propriamente dita.
Depois que ler me conte o que achoou

Espero que ajude em alguma coisa.
Beijos

julia 16/04/2012

o livro é um pouco estranho,mas gostei.fiquei curiosa sobre gustavo e onde marilia poderia se encaixar nesse contexto.
adorei o apilogo,trouxe novas perpectivas mas achei que o meio da historia deixou a desejar.
a autora poderia ter explorado mais a relaçao gustavo/marilia..colocado as coisas mais num nivel humano do que filosófico,como fez em algumas partes do livro.
ainda sim gostei dele,e sendo o epilogo do livro o ponto alto da trama,me fez desejar ler a sequencia dessa trama pois é bem provavel que haja uma continuaçao num segundo volume.

Ps:definitavemente nao é uma trama de arrancar suspiros,pelo menos nesse priemeiro volume,mas promete ter um ótimo conteudo se a autora souber explorar tantas possibilidades de como a historia poderia seguir.
Em minha opnião,Gustavo poderia ser ou ter a essencia de Kalona (House Of Night)...as coisas ficariam muito interessantes.

Denha 14/09/2012

A capa e o nome me enganaram
Recebi este livro através de um book tour postado no Círculo do Livro Viajante do Skoob e logo de cara, imaginei que se tratava de um romance como o de Twilight: a capa é muito semelhante a do livro A Breve Segunda Vida de Bree Tanner e a curiosidade de Marília em torno do vampiro que ela conhece num bate-papo na internet é bem parecida com as primeiras investigações da Bella em torno de Edward. Mas o livro não tem nada a ver com vampiros e nem com romance. A trama tem um quê de suspense com mistérios que rondam o vampiro e a própria Marília.
E os mistérios são muitos. Coisas que beiram o estranho mesmo, como o vampiro saber tudo sobre a heroína sem nunca tê-la visto, e conseguir ler o pensamento dela sem está na presença de Marília. Mas o mais misterioso mesmo foi o beijo dos dois que acontece num carro em movimento e sem ele está lá com ela, tipo um beijo em pensamento! Para tentar explicar todas estas coisas meio loucas a autora fala sobre criaturas energéticas que se alimentam da bondade das pessoas. Algumas vivem pacificamente conosco e outras são inconformados com essa dependência dos humanos e tentam forjar uma guerra para nos dominar. E Marília é a chave para tudo isso.
Eu não me identifiquei em nada com a história ou com a personagem e, bom, não sei como é com vocês, mas me perturba um pouco quando me mostram uma nova realidade em uma história sem me dar base para entendê-la. Acho que para a história agradar um maior número de pessoas tinha que começar com um tema mais simples e depois ir se tornando mais denso aos poucos. Tipo, em Orgulho e Preconceito, o tema principal é o casamento como forma de ascensão social, por amor, ou por interesses. A partir desta temática outras coisas se desenrolam e são amarradas pela autora. Mas em o Vampiro da Internet, a gente desconhece o tema principal ou imagina que é outro completamente diferente e quando descobre pode se frustrar. A leitura só me agradou em alguns momentos, mas no geral, o livro não faz meu estilo.
RuLopes 02/01/2013minha estante
Comparar outros livros, não é o melhor jeito de ver a verdadeira beleza do próprio livro em si. Cada um tem a sua narrativa, sua escrita, sua moral, sua história... Comparações só gera decepções.. Uma dica de leitora para outra leitora.. Orgulho e Preconceito é puramente fora de contexto em uma resenha sobre vampiros... Enfim, era outra época, outro tipo literário, é tão complicado né? Mas, achei interessante e ousada a sua resenha!!! O tema do livro como dito na outra resenha, não seria sobre a distância que a internet coloca sobre as pessoas? Pense nisso! Existe vários caminhos, e vários assuntos a serem discutidos em apenas um livro só. xxx

Denha 02/01/2013minha estante
Concordo quando diz que as temáticas são variadas, e talvez eu não tenha sido suficientemente clara, pois eu não comparei as histórias e nem o estilo literário, mas a forma como são apresentadas ao leitor e foi essencialmente isso que me desagradou no livro.
A meu ver, o livro não fala de pessoas que se encontram na internet, pois isto é apenas um veículo para chegar ao tema dos seres superiores que supostamente existem entre nós. Convenhamos que o livro também não tem nada a ver com vampiros, pois isso também é só um chamariz para o assunto mais denso que envolve seres energéticos e tal. Minha resenha pretendeu falar que o autor misturou diversos temas para expor um tema completamente diferente e não nos deu base para entender, e foi isso que perturbou a minha leitura. Não me entenda mal, não sou avessa a novos assuntos, mas eu acredito que o leitor precisa mais do que foi revelado para simpatizar com a história.

Danni 25/09/2012

Ruim, muito ruim!
A solitária Marília parece ter encontrado um meio de trazer mais ânimo à sua vida:a sala de chats da internet. Ao acessar uma delas, Marília o faz como passatempo, sem grandes expectativas. Mas logo percebe um inusitado frequentador da sala de bate-papo: um vampiro. O amigo virtual que afirma ser um "andarilho das sombras", logo faz Marília passar da descrença à curiosidade e da curiosidade ao medo. O vampiro sabe mais sobre Marília do que ela própria! Agora ela terá que descobrir a verdade sobre si mesma e para isso ela terá de sair do virtual e encarar a realidade. Ela terá de enfrentar o vampiro da internet!

Nem sei como conseguir terminar esse livro.
É uma grande m*!
Olha que gosto de livros de vampiros.
Mas esse não deu, história chata, de descobrir um vampiro no bate-papo, e depois ver nos sonhos,e destruir ele.
Sem noção mesmo.

NÃO RECOMENDO!
Tempestade 15/11/2012minha estante
Concordo, o livro é péssimo!

Sirius.A 08/06/2023minha estante
Eu sei que faz uma década que você comentou então provavelmente você nem vai ver isso e capaz de você ter uns 20 ou 30 anos, mas isso não importa também e sério que eu fui a única pessoa que gostou desse livro realmente tinha como ser melhor mas eu gostei até do livro aí mesmo nos dias de hoje esse livro não é muito famoso nem na internet ninguém fala dele mas acho que eu só mexendo na internet e só tendo amigos web e só em sala de bate papo acho que por isso gostei mas eu fiquei achei meio sem sentido o vampiro da internet volta e continuar fazendo coisas ruins mas até que achei legal essa reviravolta

Antonio Maluco 18/06/2018

Novidade
a história mostra uma nova vertente de 1 personagens mitológicos da literatura e cinema mundial que é 1 vampiro se apaixonando por uma humana na internet e a história é parecida com Crespúculo