Oksa Pollock e o Mundo Invisível

Oksa Pollock e o Mundo Invisível Anne Plichota...

Resenhas - Oksa Pollock e o Mundo Invisível

Maria 11/01/2022

Quando li a sinopse do livro já sabia que não seria um livro que eu ia gostar mas,quando eu li vi que o livro não é tão ruim assim. Ele não é lá aquelas coisas e não gostei de como a autora fez a oksa mas eu até gostei do livro.
Teve dias que passei horas lendo e por isso falei que não é tão ruim mas não alcançou minhas expectativas.

@biaa_books 22/04/2021

Achei perdido na Sebo e acabei gostando muito.
Fiquei chocada quando entrei e vi a baixa avaliação.
A única coisa ruim que eu achei foi não conseguir a continuação e ficar curiosíssima para saber o que acontece hahahaha.
Juro que gostei muito, tanto que li inteiro no mesmo dia.
Ele foi um achado na sebo, que eu julguei pela capa e sinopse (e pelo preço barato haha).

Gostei da historia, da ideia principal dela, gosto da personagem principal e me deu uma sensação boa lendo.
Confesso que me senti muito Sherlock porque algumas coisas eu já tinha descoberto antes de serem reveladas, porem outras eu ficava tipo "O QUEEE??"

enfim, amei, porem não chega a ser favoritado.

Duda 28/03/2021

nenhum personagem chamou minha atenção. Oksa é chata, uma pré-adolescente que passa dos limites. Egocêntrica que não mede suas atitudes quando quer conseguir algo mesmo que isso renda lágrimas nas pessoas que mais lhe amam. Confesso, que em muitos momentos quis dar várias voadoras nela? o único personagem que até se salva é a vó Dragomira mas que mesmo assim não me cativou como eu imaginava
Tata 28/03/2021minha estante
Se o livro te fez passar raiva, foi um bom livro.

Liliane 28/03/2021minha estante
Ele te despertou sensações...

Tata 28/03/2021minha estante
Mas a capa é sem graça mesmo

Estefani.Paula 26/02/2020

Esse livro sempre ocupou parte do meu imaginário, eu tinha vontade, expectativa e curiosidade de lê-lo, infelizmente as coisas não correram tão bem. A história parece que se desenvolve muito rápido no início e muito devagar do meio para o fim. A Oksa não é uma protagonista interessante ou carismática e o enredo é fraco.
Giovana 03/03/2020minha estante
uma decepção coletiva

Estefani.Paula 04/03/2020minha estante
kakakakakaka

Leticia2354 15/02/2015

Oksa é apenas uma jovenzinha de 13 anos destinada a algo que ela nem imagina.

Quando a família de Oksa se muda para Londres, ela e seu melhor amigo passam a frequentar uma nova escola, tendo que se adaptar aos costumes diferentes do lugar. Logo mudanças realmente inimagináveis começam a acontecer com a menina. Uma estranha marca, poderes como levitação e bolas de fogo que saem de suas mãos, enfim, diversos dons que decide manter em segredo.
Não fosse apenas isso, Oksa ainda tem que lidar com um professor, chamado McGraw, que parece ter a escolhido como alvo principal.

É por acaso que sua avó, Dragomira, descobre a marca e tem, então, a certeza de que Oksa é aquela, pela qual, esperavam por muito tempo.
Baba Pollock, como Oksa chama a avó, reúne a família para dar a notícia sobre Oksa.
Curiosa, a menina acaba ouvindo a conversa dos adultos sobre ela e descobre sobre um mundo chamado Edefia, um mundo diferente de tudo o que ela conhece e, Oksa, agora é a única capaz de levá-los de volta à sua terra natal. Rodeada por seres mágicos e diferentes que ela nem imaginava existir e que sempre fizeram parte de sua vida.
Assustada, a princípio, é como a jovenzinha se sente com o que acaba de descobrir sobre suas origens e como tudo acontece em Edefia.

Talvez o maior dos problemas de Oksa seja controlar seus poderes, já que traidores habitam também a Terra e estão tão próximos, que Oksa nem imagina e qualquer descuido pode ser crucial.
Para diminuir esses riscos, Oksa contará com a ajuda de três mentores: Dragomira, Abakum e Leomido, que lhe ensinarão o que é preciso para se defender e controlar seus poderes.
No entanto, não é apenas com a ajuda deles que a menina conta, Gus, seu melhor amigo, que está sempre junto, tem um papel muito importante sempre ao lado dela.

Há tantos personagens em Oksa Pollock e o Mundo Invisível, que te deixa estupefata a maneira como as autoras conseguem trabalhar cada um deles e dá-los algum valor por estar ali e não ser apenas mais um personagem.
Por esses tantos personagens, fica até difícil escolher o preferido, mas sempre tem aquele que nos agrada um pouco mais que os outros, e, no meu caso, foi Tugdual, um garoto calado, com um passado horrendo que nos faz achar que é apenas um personagem calado e está ali só para mostrar como alguns lidam com o desconhecido, porém não é só isso, Tugdual tem tanta importância quanto os outros personagens existentes que tenho a sensação de que ganhará mais espaço no próximo livro.
Outro personagem que me conquistou foi o pai de Oksa, Pavel Pollock, que desde o começo é notável como desejava que sua filha não fosse a próxima graciosa, tem um humor admirável quando junto de Oksa, que também não deixa por menos, sendo também brincalhona a maior parte do tempo.

Apesar de ter gostado muito do livro, me incomodou a forma como alguns dos diálogos foram escritos, principalmente os que acontecem entre Gus e Oksa.
Além disso, o nome dado a alguns dos dons são tão bobos que, eu ficava a pensar se não tinha algo melhor pra colocar. Fora isso, houve poucos problemas com a narrativa, que se tornava cansativa algumas vezes, muita informação, mas que ao longo da leitura dá pra se acostumar.

“Ela parou. Uma pergunta ardia em seus lábios. Uma questão primordial. Deveria fazê-la? Seria realmente necessário saber?” (Pág. 166).

site: http://www.obsessionvalley.com/2014/01/livro-oksa-pollock-e-o-mundo-invisivel.html

Tracy Anny 06/10/2014

SEGUNDA-FEIRA, 2 DE ABRIL DE 2012
Uau, que livro! Acho que essa é a resenha mais rápida que já escrevi. Acabei de ler o livro. Estou em estado tal de emoção, que é difícil expressar para todos vocês o que estou sentindo. Primeiro, quero agradecer a Suma por fazer nosso blog ser participante da Pollockmania e nos enviar a prévia do livro. Fiquei me achando por poder ler esse livro antes de ser lançado. O livro é maravilhoso!

Se fosse um menino, toda e qualquer possibilidade estaria eliminada. A esperança, por menos que fosse, voaria longe... confuso, Pavel Pollock se levantou de forma um tanto brusca e, querendo esconder o quanto estava perturbado, se debruçou sobre o berço em que dormia uma minúscula recém-nascida. SUA FILHA. Nela tudo ia se apoiar, ele sabia e já sofria antecipadamente.
Pág. 7

Aqui vamos conhecer a história da vida de Oksa Pollock, seus amigos e familiares um tanto excêntricos. Ela é filha de russos que moram na França e, com a possibilidade de realizarem um sonho, se mudam para Londres, onde nada vai ser como antes.

Oksa tem a companhia do melhor amigo, o inseparável Gus, para quem ela conta tudo o que tem acontecido como, por exemplo: de uma hora para outra ela começa a ter poderes incríveis e que levam a uma imensa aventura, onde ela precisa descobrir quem ela é e como fazer para que sua família e amigos mais próximos possam retornar a sua terra natal.

Os dois juntos descobrem a magia de suas famílias e como nem tudo são flores, eles acabam por perceber um inimigo à espreita, que sempre está à frente deles e que quer raptar Oksa para fazê-la levá-lo de volta a sua querida terra.

- Quer dizer... Temo responder, mas vou, mesmo assim, fornecer esclarecimento. Duas coisas gravemente importantes punham o retorno em impedimento: a maldição se abateu fechando o Portal. Mas a gravidade se apaga, uma vez que sois a futura Graciosa. Graças à aliança das duas Graciosas, o retorno volta a ser possível. A segunda coisa, por outro lado, inscreve uma tristeza indelével em nossos corações: é a ignorância. Edefia está em algum lugar, mas quem sabe onde?
Pág. 152

Oksa Pollock e o Mundo Invisível, de Anne Plichota & Cendrine Wolf (Suma de Letras, 428 páginas, R$ 39,90) é incrível! Estou super apaixonada e espero que o 2° livro da série não demore muito a ser lançado. Li com tanta vontade de descobrir o que aconteceria em seguida que, comecei a ler os agradecimentos esperando que tivesse algum outro capítulo escondido em algum lugar, rs.

Eu não ficava tão empolgada desde que terminei de ler a série de Harry Potter. Anne e Cendrine criaram um mundo fantástico, cheio de criaturas hilárias, dramáticas e super fofas. Vi-me rindo, quase chorando e lutando junto com Oksa e Gus para desvendar os mistérios que os cercam.

Bom, eu não ia falar mas não consigo resistir... Eu quero um foldingodo para mim! *_*

Agora, se quiserem saber o que é um foldingodo, vão ter que ler o livro e embarcar nessa nova aventura que está só começando.

Série Oksa Pollock:

1 - Oksa Pollock e o Mundo Invisível
2 - La Forêt des égarés
3 - Le coeur des deux mondes
4 - Les liens maudits

site: http://www.meninadabahia.com.br/2012/04/oksa-pollock-e-o-mundo-invisivel-anne.html

Literatura 18/11/2013

Por um mundo mais visível
O livro é fantasia e mistura uma porção de coisas e isso me estimulou a ler. Foi uma boa indicação, porém é uma resenha bem difícil. Criei expectativas para com a leitura desde que li sua sinopse até o momento que soube de sua continuação. Como fantasia, continuação é de lei e se o livro é bom, ansiosidade reina.

Bom, tudo começa com Oksa, uma garota aparentemente normal de 13 anos ansiosa com o início das aulas em sua nova escola. Aflita com isso, ainda lhe surge algo sobrenatural. Coisas estranhas andam sendo feitas por ela. Aturdida, conta a sua avó Dragomira. A avó de sabedoria grandiosa resolve revelar as origens da família. Pertencem a um mundo invisível: Edefia; escondido em algum lugar na Terra. Daí ela começa a passar por obstáculos e um bocado de criaturas fantásticas.

A história é bem criativa e desenvolvida; as autores juntas conseguiram criar um mundo próprio. Porém, o que podia ser algo magnífico, como uma nova lenda ou algo que pudesse realmente impressionar os leitores do universo das criaturas mágicas e universos paralelos, deixou a desejar em muitos aspectos.

Honestamente, Oksa caiu em meu conceito conforme o enredo ia se desenrolando. Sua pré-adolescência a fazia ir além dos limites, ser ríspida em suas atitudes e seu amigo Gus mais parecia um gay (digo sem preconceito, pois suas falas para com ela não eram naturais de meninos) do que um homenzinho querendo ajudá-la.

A leitura tornou-se repetitiva e até mesmo irritante. Os nomes mal inventados das criaturas até que bem descritas eram bobos e um tanto quanto supérfluo. Os fãs de infanto-juvenil ao estilo Harry Potter e Percy Jackson se decepcionariam, pois a trama é boa, mas a elaboração dá passos pra trás.

Veja resenha completa no site:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/2013/11/resenha-oksa-pollock-por-um-mundo-mais.html

Pudim 04/06/2013

A inesperada
Oksa, se muda para a França com a família, para que o pai realize o sonho de ter um restaurante.
Escola nova, professor chato, e ainda por cima um ''valentão'' que pelo jeito não quer deixa-la em paz.
E para piorar, descobre ser a INESPERADA, a única que pode salvar EDEFIA, e é dona de poderes sobrenaturais.
Neste livro, vocês verão a trajetória de Oksa á aprender (tudo bem rápido) a lutar, pois encontrará vários obstáculos pela frente para alcançar seu objetivo.

Eu , particularmente, gostei muito deste livro. Não só pelo fato de ser para todas as idades, mas sim pelo seu ritmo. Nada cansativo, e tem seus certos momentos de tensão, revelações e várias descobertas deste mundo INVISÍVEL.

Quando fui a livraria comprar um livro, peguei esse logo de cara, pois a capa me chamou atenção. Depois li a sinopse e me desanimei um pouco pois minhas expectativas para o livro baixaram. Não intendi nada. Achei que iria ser aqueles livros cansativos e etc...
Mas quando comecei a ler , não conseguia mais largar. Sempre conhecia um personagem diferente, novos poderes que Oksa ia aprendendo, e mais descobertas.
E com um final surpreendente , você vai querer ir comprar logo o segundo livro da coleção. OKSA POLLOCK E A FLORESTA DOS DESGARRADOS.

Dolphin 01/04/2013

Rascunho Mal Feito
Tai um livro que tinha tudo para ser uma baita história e não foi bem explorada. O desfecho passa a sensação de ter sido escrito as pressas e de qualquer maneira. Não considerei ruim de todo porque ao menos fiquei curiosa sobre o tal mundo invisível do subtítulo - Edefia ao menos me chamou a atenção - mas não sei se vale a pena comprar os outros dois livros apenas para matar essa curiosidade.

No mais, continuo com a sensação de que o intuito das autoras foi construir uma espécie de Harry Potter feminino. Para mim está tudo lá com outra roupagem: Oksa tem 13 anos e descobre que é a "inesperada", a pessoa que irá salvar todo o povo de Edefia do grande vilão que deseja dominar o mundo dos "De Dentro" e o dos "De Fora". Assim como HP que era o "menino que sobreviveu" que deveria enfrentar Voldemort que desejava reinar sobre os "bruxos" e os "trouxas".

Ela é tutelada e treinada por uma anciã que é muito poderosa. Exatamente como HP com Dumbledore.

O primeiro vilão a enfrentar é um traidor de Edefia que se passa por seu professor de matemática que a atormenta o tempo todo pelas coisas mais idiotas. Qualquer semelhança com Snape não me parece mera coincidência.

Nem vejo problema em se inspirar em uma obra de sucesso, mas ao menos poderiam ter criado algo realmente bom e não um rascunho tão mal feito. Pena.

Luisa 01/02/2013

Resenha do blog Amantes de Livros - Por Lulu
O livro conta a história de Oksa Pollock, uma menina de treze anos que acaba de se mudar para Londres com sua família e com a família de seu melhor amigo Gustave Bellanger. Oksa e Gus vão estudar no colégio St. Proximus, na mesma classe.
Oksa levava uma vida normal até que uma estranha marca que aparece de repente em sua barriga muda tudo. Ela descobre que possui poderes sobrenaturais: de repente surge a habilidade de criar bolas de fogo com as mãos e direcioná-las para onde quiser, e o poder de levitar objetos sem se mexer.
Além de seus poderes sobrenaturais, Oksa descobre que a origem de sua família por parte de pai vem de um mundo invisível chamado Edefia.
Oksa e sua família entram em perigo nas mãos de um vilão. Como que eles irão se salvar?

Minha avaliação do livro: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (FAVORITO)

---Lulu

Blog: http://blogamantesdelivros.blogspot.com.br/
Página no facebook: https://www.facebook.com/Amantesdelivrostumblrcom?fref=ts

Nessa 14/12/2012

Desapontada...
A idéia apresentada nos primeiros capítulos é realmente fantástica, assim como vários aspectos do livro, com um mundo mágico rico de criaturas e personalidades marcantes. Edéfia e todo o mundo, atual e antigo, dos Salve-se-quem puder habitam freneticamente minha cabeça nesse momento.
Entretanto a narração é muito confusa, eu nunca tenho certeza de quem está falando/pensando o que, não existe delimitação ou aviso consistente de mudança de narrador, o que confesso me deixou perdida.
Gostaria muito de ter conhecimento da língua Francesa, para saber se a confusão é mesmo das autoras ou foi complicada pelo processo, sempre complicado, da tradução.
Ainda não perdi as esperanças, embora ao folher o segundo livro, a mesma sensaçao de confusão me preencheu...
Desejo boa sorte a série e desejo ardentemente ao chegar ao seu fim me convencer de que valeu a pena a espera e a leitura ;)

Potterish 30/11/2012

O mundo de dentro de uma garota
Em 2010, surgiu na França mais uma série de aventura com uma garota como protagonista: “Oksa Pollock”. Descendente de russos, criada na França e recém chegada à Inglaterra, Oksa não se apaixonou por um vampiro ou se voluntariou para um jogo mortal. Porém, ela descobre uma força dentro de si mesma que mudará não só o seu mundo, mas também o das pessoas que ama.

Com a ajuda do melhor amigo Gui, de seu pai e sua avó, Oksa seguirá um caminho cheio de surpresas boas e ruins, aprendendo sobre a vida e as responsabilidades de ser especial. Confira a resenha e deixe seu comentário!

“Oksa Pollock e o mundo invisível”, de Anne Plichota e Cendrine Wolf

É notável na literatura juvenil contemporânea a valorização das mulheres, tanto no papel de autoras, quanto colocando protagonistas femininas nas histórias. Isso mostra o interesse que há não só de garotas para lerem sobre si mesmas, mas também de meninos que querem entender um pouco mais o universo feminino.

Uma série recente que conta com uma menina no papel principal é “Oksa Pollock”, de Anne Plichota e Cendrine Wolf, que conta com seis capítulos. Filha de pais russos, Oksa passou seus primeiros anos na França, mas se mudou para a Londres com 13 anos, onde começamos a acompanhar sua história.

Assim como Harry Potter, Oksa tem na passagem da infância para a adolescência uma série de emoções e experiências novas, que acabam despertando alguns poderes que a surpreendem. No entanto, ao contrário do bruxinho britânico, Oksa tem uma rede de proteção bem forte. Seus pais são presentes e protetores, assim como sua avó, Dragomira, sua grande mentora. Sem falar em Gui, o melhor amigo de Oksa, que lembra Rony ao se sentir pouco especial.

Oksa é questionadora, atrevida e não sente medo de seus poderes sobrenaturais. Pelo contrário, ela não hesita em usá-los em situações nas quais está ameaçada. Porém, quando sua família revela por que saiu da Rússia e os mistérios dos mundos de De-Dentro e De-Fora, Oksa percebe que precisa administrar seu dom da maneira correta.

Sem estragar muito a surpresa de quem lerá o livro, conto que De-Dentro era um mundo que valorizava a natureza e um mundo sem a frieza da civilização industrial. Porém, a busca de um certo poder especial fez com que De-Dentro entrasse em decadência. O primeiro volume é grande, mas com capítulos curtos, que facilitam a leitura.

Resenhado por Sheila Vieira

295 páginas, Editora Objetiva, 2012.
Título original: Oksa Pollock – L’Inespérée.

ACESSE: WWW.POTTERISH.COM/RESENHAS