Oksa Pollock e o Mundo Invisível

Oksa Pollock e o Mundo Invisível Anne Plichota...

Resenhas - Oksa Pollock e o Mundo Invisível

Regiane 08/07/2012

Me decepcionei

Assim que eu soube do lançamento de Oksa Pollock e o Mundo, criei muitas expectativas e fiquei muito ansiosa para lê-lo, mas infelizmente diversas coisas me decepcionaram, portanto a leitura acabou não me cativando.

Oksa Pollock é uma garota de 13 anos que aparentemente é tão normal quanto às outras crianças da sua idade, mas em certa noite, ela acaba descobrindo que não é bem assim, e a partir daí, tudo muda.

Se já não bastasse estar ansiosa com o início das aulas na nova escola, Oksa ainda tem que lidar com que anda lhe acontecendo: fenômenos estranhos que estão sendo causados por ela. Desesperada pensa que a melhor coisa a fazer é manter isso em segredo. Mas essa decisão não dura muito. Aflita a garota resolve contar tudo a sua avó Dragomira que tanto ela confia e decorrente a isso lhe é revelado suas verdadeiras origens - sua família pertence a um mundo invisível que pode estar localizado em qualquer lugar da Terra.

Além das descobertas e de uma missão destinada a Oksa, ela ainda terá que enfrentar muitas coisas que estão longe do seu conhecimento.

A obra das autoras Anne Plichota e Cendrine Wolf tinha tudo para me conquistar, mas elas não souberam utilizar muito bem os elementos que possuíam em mãos. Na tentativa de escreverem uma obra criativa - incluindo diversas criaturas fantásticas - acabou resultando em algo maçante e muitas vezes irritante. De início eu fiquei empolgada, mas conforme fui avançando na leitura, tornou-se bem chata e repetitiva. Confesso que foi complicado seguir em frente e só não abandonei o livro, porque é algo que detesto fazer.

A narrativa também não me agradou e os diálogos deixaram muito a desejar, pois soaram superficiais e bobos demais. Em alguns momentos, tive a impressão de que eram crianças escrevendo e não duas adultas. Sei muito bem que se trata de um infanto-juvenil, mas isso não quer dizer que a escrita não possa ser mais elaborada – mesmo sendo simples e acessível às crianças. Existem muitos livros do gênero que são bem escritos. Exemplos: Percy Jackson e os Olimpianos, Desventuras em Série, Harry Potter, A História Sem Fim, e por aí vai.

Outras coisas que me desagradaram no livro, foram os nomes dos seres e dos poderes mágicos. São tão sem noção e bobinhos ao extremo. Sem querer ofender o trabalho das autoras, mas ao ler termos como esse: “volticalar” – que é o mesmo que voar - eu senti vergonha por elas. Algumas das criaturas são conhecidas como Foldingodos – tipos estranhos que são como empregados - e eles me irritaram profundamente com seus vocabulários exageradamente pomposos.

Nenhum personagem chamou minha atenção. Oksa é muito chata. Ela é uma pré-adolescente que passa dos limites. Egocêntrica que não mede suas atitudes quando quer conseguir algo, mesmo que isso renda lágrimas nas pessoas que mais lhe amam. Muitas vezes, senti vontade de lançar várias voadoras na cara dela. Gus, o seu melhor amigo também me tirou do sério. Em quase todo momento que ele se dirigia a Oksa, era assim: “Oi amiga!”, “O que iremos fazer hoje, amiga?”, “Você é exagerada, amiga”. Ficou forçado e estranho demais, pois isso não é natural dos meninos. Sem levar em conta que eu não aguentava mais ler ele falando dessa forma o tempo todo. Sem sombra de dúvida, a personagem mais interessante é a avó Dragomira e mesmo assim, não conseguiu me cativar o quanto eu gostaria.

O final do livro foi a única coisa que eu gostei, pois deu aquela vontade de descobrir o que vem depois, mas infelizmente não foi o suficiente para despertar o meu interesse para ler a continuação da série. Reconheço que as autoras possuem criatividade de sobra, mas esse não é o único ingrediente para um bom trabalho. Elas precisam evoluir na escrita. Espero sinceramente que tenha conseguido isso no 2º volume.

Não foi nada fácil concluir essa resenha. Talvez eu tenha ido com muita sede ao pote, mas a verdade é que fiquei muito triste por não ter superado minhas expectativas. Por mais que doa, a sinceridade é sempre a melhor opção. E eu seria hipócrita em derramar elogios por um livro que não me agradou. Finalizando, eu agradeço a editora Suma de Letras por ter mantido a arte original na capa, que é linda e de encher os olhos – só lamento pela história não fazer jus a ela.
Kimberly G. B. 08/03/2013minha estante
Gente, eu não gosto muito de abandonar livros (não gosto mesmo), mas acontece, que a narrativa é muito cansativa, e às vezes os nome do poderes são muitos esquisitos, ou muitos simples, e também pelo fato de seu "amigo" Gus, dizer sempre assim: "Oi, amiga!", "Ai! Como você é maldosa amiga!", "E aí? O que vamos fazer hoje, amiga?"...
¬¬ Ninguém merece...
Eu não recomendo de jeito nenhum!!!

Maria 21/05/2021minha estante
Sou nova aq como que faz pra ler no app sem comprar o livro

Maria 11/01/2022

Quando li a sinopse do livro já sabia que não seria um livro que eu ia gostar mas,quando eu li vi que o livro não é tão ruim assim. Ele não é lá aquelas coisas e não gostei de como a autora fez a oksa mas eu até gostei do livro.
Teve dias que passei horas lendo e por isso falei que não é tão ruim mas não alcançou minhas expectativas.

@biaa_books 22/04/2021

Achei perdido na Sebo e acabei gostando muito.
Fiquei chocada quando entrei e vi a baixa avaliação.
A única coisa ruim que eu achei foi não conseguir a continuação e ficar curiosíssima para saber o que acontece hahahaha.
Juro que gostei muito, tanto que li inteiro no mesmo dia.
Ele foi um achado na sebo, que eu julguei pela capa e sinopse (e pelo preço barato haha).

Gostei da historia, da ideia principal dela, gosto da personagem principal e me deu uma sensação boa lendo.
Confesso que me senti muito Sherlock porque algumas coisas eu já tinha descoberto antes de serem reveladas, porem outras eu ficava tipo "O QUEEE??"

enfim, amei, porem não chega a ser favoritado.

Duda 28/03/2021

nenhum personagem chamou minha atenção. Oksa é chata, uma pré-adolescente que passa dos limites. Egocêntrica que não mede suas atitudes quando quer conseguir algo mesmo que isso renda lágrimas nas pessoas que mais lhe amam. Confesso, que em muitos momentos quis dar várias voadoras nela? o único personagem que até se salva é a vó Dragomira mas que mesmo assim não me cativou como eu imaginava
Tata 28/03/2021minha estante
Se o livro te fez passar raiva, foi um bom livro.

Liliane 28/03/2021minha estante
Ele te despertou sensações...

Tata 28/03/2021minha estante
Mas a capa é sem graça mesmo

Philip Rangel 21/03/2012

Oksa Pollock e o Mundo Invisível
Primeiramente, gostaria de agradecer a editora Suma de Letras, por confiar e selecionar o Entrando Numa Fria para a leitura da prova. O livro oficial será lançado em abril. Estava muito ansioso para acompanhar essa nova aventura, desde as primeiras divulgações da própria editora. E confesso, me surpreendi.

Em Oksa Pollock e o Mundo Invisível, iremos conhecer no início, o nascimento de nossa personagem central, falo da própria Oksa, no qual, percebemos toda a confusão que o enredo desenvolverá, quando conhecemos Pavel Pollock (pai da Oksa), em uma conversa com sua tia/avó Dragomira Pollock sobre um grande segredo que envolve os mistérios daquela criança. Anos mais tarde, Oksa com seus 13 anos, por algum motivo, os Pollock se mudaram da França para Londres, essa mudança, envolve sua adaptação quando nossa personagem conhece seu novo colégio o St. Proximus College, junto a ela os caminhos seguem com o jovem Gustave Bellenger (para os intímos, somente Gus), um personagem que faz rir durante boa parte do enredo.

Um ponto importante que você leitor pode estranhar, por ser uma leitura fantástica, é com nosso querido e eterno bruxinho, mais pelo início ser meio confuso, pode te levar ao impasse de seguir ou não com a leitura. Mas, tome cuidado, lembre-se que o livro é Francês e todos os personagens terão nomes meios confusos. Porém, no decorrer da leitura você começa a acostumar-se e a leitura flui sem dificuldades. Um ponto importante quanto ao colégio, é a referência que faz na separação das turmas: Mercúrio, Hidrogênio e Carbono. Elementos químicos que logo deixaram a leitura com aquele sabor de curiosidade.

Oksa Pollock, é uma menina muito dinâmica, apresentando grande senso de humor, e muito apegada a seus pais (Marie e Pavel) e a sua avó, Dragomira. Em sua mente, ela sonha em ser ninja. Nesse seguimento, somos apresentados para nossas criaturas mágicas os Foldingodos, seres que servem Dragomira, os Goranov entre outros que conhecemos no rumo dos acontecimentos. Em seu primeiro dia de aula, Oksa conhece seu professor de matemática McGraw (gravem esse nome), e ela não demora muito a odiá-lo, insistindo em persegui-la por uma suposta caligrafia. No desenrolar o professor começa a se revelar.

Como a mágia não poderia faltar no enredo, e pela família Pollock esconder muitos segredos, Oksa sem mais nem menos, começa a descobrir poderes de lançar bolas de fogo e socar seus inimigos sem tocá-los. Pela descoberta, uma marca mistériosa, tipo um hematoma acompanha nossa personagem. Sem poder esconder de sua realidade, ou seu destino, Dragomira Pollock começa a revelar a verdade que acerca toda família Pollock.

"Edefia é nosso país- respondeu Dragomira. - Um país que não se encontra em lugar algum da superfície da Terra e que, por isso, não é recenseado em parte alguma.
.... é uma terra protegida por um manto de luz que a torna invisível aos olhos dos De- Fora." (pag. 80)

Explicando, Edefia é como se fosse um mundo paralelo à terra, no qual os De- Fora (nós seres humanos comuns), não a vemos. Já os De- Dentro, são os seres mágicos que governam e moram em Edefia. Os motivos que levaram a família Pollock fugir, isso vocês irão acompanhar na leitura. E como nada chega fácil, Oksa Pollock descobre que seu nascimento, sua marca mostra o resultado de uma espécie de profecia que a caracteriza como a nova Graciosa. Isto mudará toda sua vida e o destino dos fatos uma vez que, pela traição de Ocius, braço de confiança de Malorane, mãe de Dragomira, envolvidos no segredo-que-não-se-conta.

O tempo começa a correr, os traidores estão procurando nossos novos amigos, os Pollock. O treinamento de Oksa Pollock, deve iníciar o mais rápido possível. Junto ao segredo da família de Gus. Oksa Pollock e o Mundo Invísível vai prender o leitor do início ao fim. As autoras, souberam trabalhar em uma obra diferente e muito cativante ao leitor, gostei muito da originalidade que leva o decorrer dos fatos e pela junção de acontecimentos, não deixando aquela pergunta para o próximo volume.

Será que nossa heroína conseguirá aprender e dominar seus poderes? Será que ela e Gus serão fortes o bastante para reviver e desfazer o Grande Caos? Essas perguntas vocês encontrarão nessa nova febre que agora chega ao Brasil. A capa do livro e toda sua diagramação é perfeita. A Suma de Letras, trabalhou em uma revisão para todas as idades, desde ao infanto- juvenil até o jovem- adulto. Nesse ponto que chamo atenção, pela escrita que pode não agradar os pequenos, pela apresentação de palavras muito cultas ao vocabulário infantil. Fora isso, não tenho nada a reclamar, mas agradecer novamente pela confiança e pela aposta ao adquirir os direitos dessa nova trama.

E você? Não perca Oksa Pollock e o Mundo Invisível, a leitura irá te surpreender.

Acesse o blog e confira outras resenhas.

Luisa 01/02/2013

Resenha do blog Amantes de Livros - Por Lulu
O livro conta a história de Oksa Pollock, uma menina de treze anos que acaba de se mudar para Londres com sua família e com a família de seu melhor amigo Gustave Bellanger. Oksa e Gus vão estudar no colégio St. Proximus, na mesma classe.
Oksa levava uma vida normal até que uma estranha marca que aparece de repente em sua barriga muda tudo. Ela descobre que possui poderes sobrenaturais: de repente surge a habilidade de criar bolas de fogo com as mãos e direcioná-las para onde quiser, e o poder de levitar objetos sem se mexer.
Além de seus poderes sobrenaturais, Oksa descobre que a origem de sua família por parte de pai vem de um mundo invisível chamado Edefia.
Oksa e sua família entram em perigo nas mãos de um vilão. Como que eles irão se salvar?

Minha avaliação do livro: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (FAVORITO)

---Lulu

Blog: http://blogamantesdelivros.blogspot.com.br/
Página no facebook: https://www.facebook.com/Amantesdelivrostumblrcom?fref=ts

CooltureNews 16/03/2012

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Por: Junior Nascimento

Antes de começar esta resenha gostaria de agradecer a editora Suma de Letras por selecionar o Coolture News dentre vários sites para receber em primeira mão a prova deste livro, que será lançado somente em abril. Fiquei extremamente feliz ao receber esse presente, não resisti e parei todas minhas atuais leituras para conferir esse grande lançamento desta super editora.

Desde que fiquei sabendo deste livro fiquei alucinado para comprá-lo, tanto que o mesmo acabou aparecendo em uma das edições da minha coluna "Eu Quero!". No momento que começo a escrever esta resenha, saibam que estou um pouco além da metade do livro. Exatamente, não estou aguentando chegar ao final para começar a falar sobre o mesmo.

Entretanto, o livro possui um começo um pouco complicado. Porém isso se resume a nomes um pouco mais complicados do que estamos habituados e pelo fato de logo no começo já nos depararmos com algumas particularidades dos personagens principais, todas quase ao mesmo tempo. Mas isso passa após ler algumas páginas.

O maior problema é que ao ler algumas páginas você se vê preso de tal forma a história que passei um domingo inteiro sem conseguir fazer mais nada além de ler o livro. Desta forma, classifico a historia como extremamente envolvente e cativante, assim como seus personagens.

Falando em personagens, a autora não poupou esforços ao criar todo tipo de personagens, desde aqueles tremendamente insuportáveis até os mais "fofos" passando por todas variações possiveis entre eles. Porém o fato de ter tantos personagens bons acabou ofuscando a presença de Oksa durante boa parte da leitura com raras exceções quando a mesma estava na companhia de Tugdual, desculpem futuras fãs de Gus, mas essa é a verdade.

A Editora Suma de Letras está apostando neste grande lançamento para o mês de abril, e sou obrigado a concordar com tal aposta. O livro tem tudo para agradar aos fãs de Literatura Fantástica que ficaram órfãos após o término de Harry Potter e Percy Jackson, visto que sou um desses órfãos e realmente adorei esta leitura.

Confira abaixo a prova do livro enviada para que nós do Coolture News pudessemos dar nossa opinião antes do lançamento.

Tracy Anny 06/10/2014

SEGUNDA-FEIRA, 2 DE ABRIL DE 2012
Uau, que livro! Acho que essa é a resenha mais rápida que já escrevi. Acabei de ler o livro. Estou em estado tal de emoção, que é difícil expressar para todos vocês o que estou sentindo. Primeiro, quero agradecer a Suma por fazer nosso blog ser participante da Pollockmania e nos enviar a prévia do livro. Fiquei me achando por poder ler esse livro antes de ser lançado. O livro é maravilhoso!

Se fosse um menino, toda e qualquer possibilidade estaria eliminada. A esperança, por menos que fosse, voaria longe... confuso, Pavel Pollock se levantou de forma um tanto brusca e, querendo esconder o quanto estava perturbado, se debruçou sobre o berço em que dormia uma minúscula recém-nascida. SUA FILHA. Nela tudo ia se apoiar, ele sabia e já sofria antecipadamente.
Pág. 7

Aqui vamos conhecer a história da vida de Oksa Pollock, seus amigos e familiares um tanto excêntricos. Ela é filha de russos que moram na França e, com a possibilidade de realizarem um sonho, se mudam para Londres, onde nada vai ser como antes.

Oksa tem a companhia do melhor amigo, o inseparável Gus, para quem ela conta tudo o que tem acontecido como, por exemplo: de uma hora para outra ela começa a ter poderes incríveis e que levam a uma imensa aventura, onde ela precisa descobrir quem ela é e como fazer para que sua família e amigos mais próximos possam retornar a sua terra natal.

Os dois juntos descobrem a magia de suas famílias e como nem tudo são flores, eles acabam por perceber um inimigo à espreita, que sempre está à frente deles e que quer raptar Oksa para fazê-la levá-lo de volta a sua querida terra.

- Quer dizer... Temo responder, mas vou, mesmo assim, fornecer esclarecimento. Duas coisas gravemente importantes punham o retorno em impedimento: a maldição se abateu fechando o Portal. Mas a gravidade se apaga, uma vez que sois a futura Graciosa. Graças à aliança das duas Graciosas, o retorno volta a ser possível. A segunda coisa, por outro lado, inscreve uma tristeza indelével em nossos corações: é a ignorância. Edefia está em algum lugar, mas quem sabe onde?
Pág. 152

Oksa Pollock e o Mundo Invisível, de Anne Plichota & Cendrine Wolf (Suma de Letras, 428 páginas, R$ 39,90) é incrível! Estou super apaixonada e espero que o 2° livro da série não demore muito a ser lançado. Li com tanta vontade de descobrir o que aconteceria em seguida que, comecei a ler os agradecimentos esperando que tivesse algum outro capítulo escondido em algum lugar, rs.

Eu não ficava tão empolgada desde que terminei de ler a série de Harry Potter. Anne e Cendrine criaram um mundo fantástico, cheio de criaturas hilárias, dramáticas e super fofas. Vi-me rindo, quase chorando e lutando junto com Oksa e Gus para desvendar os mistérios que os cercam.

Bom, eu não ia falar mas não consigo resistir... Eu quero um foldingodo para mim! *_*

Agora, se quiserem saber o que é um foldingodo, vão ter que ler o livro e embarcar nessa nova aventura que está só começando.

Série Oksa Pollock:

1 - Oksa Pollock e o Mundo Invisível
2 - La Forêt des égarés
3 - Le coeur des deux mondes
4 - Les liens maudits

site: http://www.meninadabahia.com.br/2012/04/oksa-pollock-e-o-mundo-invisivel-anne.html

naniedias 01/06/2012

Oksa Pollock e o Mundo Invisível
Oksa acaba de mudar com os pais para a Inglaterra. Eles moravam na França, mas o pai decidiu que iria abrir o próprio restaurante em Londres e lá foram todos eles.
Ainda bem que Gus, o melhor amigo da menina, também tinha se mudado para o novo país.
Coisas estranhas vem acontecendo com a menina - poderes que ela nem sabia que tinha. O que era aquilo?
Oksa é descendente de uma raça que vem de um lugar especial - onde a magia é possível. E agora está nas mãos dela salvar o seu povo.

O que eu achei do livro:
Sinopse meia-boca, né?! Eu sei.
Nesses dois anos de blog eu nunca abandonei um livro. Já havia feito isso antes na minha vida, algumas poucas vezes. Eu não gosto de abandonar uma leitura, porque sempre acho que posso ser surpreendida no final e ganhar alguma coisa boa.
Mas com Oksa Pollock não teve jeito. Eu abandonei o livro na página 269, e foi uma luta para chegar até lá.
Anne Plichota e Cendrine Wolf não conseguiram conquistar em nenhum aspecto de sua obra. Eu achei a escrita das autoras bem imatura, precisando de uma melhora significativa. E não é porque o livro é infanto-juvenil não! Quem acompanha o blog sabe que eu gosto de livros infanto-juvenis e livros infantis também, mas tem que ser bem escritos - o que, infelizmente, não é o caso de Oksa Pollock.
Achei os personagens muito forçados, com diálogos nada naturais e irritantes. O enredo também não conseguiu me prender - muita informação, pouco desenvolvimento e uma história que, apesar dos parágrafos curtos e muito diálogos, está longe de ser dinâmica. As autoras tentaram criar um mundo místico - cheio de seres diferentes e poderes mágicos. Mas eu achei os seres muito sem graças, quando não irritantes, e as magias praticadas extremamente forçadas.
Não sei o quanto disso é culpa da tradução, mas muitas coisas nos termos usados no livro me desagradaram. Por exemplo, Gus, o melhor amigo de Oksa, que já tem 13 anos, chama a menina por "amiga". Isso, que já seria estranho em uma menina, é ainda mais estranho em um menino. E usar isso toda hora me tirava do sério. Cada vez que eu lia um "amiga" no final de uma das frases de Gus, sentia vontade de jogar o livro na parede. A utilização de termos como "salve-se quem puder", "de dentro", "de fora", "volticalar" - não consigo descrever em palavras o quanto a utilização dessas expressões me desagradaram.
A revisão do livro também deixou muito a desejar - mais uma vez o imperativo está conjugado em segunda pessoa enquanto o restante do texto está em terceira. Já havia visto isso em outro livro da Suma - daquela vez a história era boa, então o problema incomodava, mas a leitura valia a pena.
Eu vi várias pessoas resenhando o livro e dizendo o quanto gostaram. Respeito a opinião dessas pessoas, mas não consigo entendê-las. Não recomendo a leitura de Oksa Pollock para ninguém - o livro é realmente muito fraco, mas essa é a minha opinião e tem muita gente que não concorda. Quem quiser ler Oksa Pollock, que o faça por sua própria conta e risco.

PS: Eu já estava batalhando para terminar essa história há algumas semanas, até que ontem o Felipe Fagundes e a Lilian Silva me convenceram de que o mundo não iria acabar se eu abandonasse o livro. E foi mesmo uma alívio não terminar essa história.

PS2: Eu acho que uma resenha precisa ser sempre sincera, mas acima de tudo respeitosa! Portanto, com medo de que a resenha estivesse faltando com respeito à obra, às autoras ou à editora (justamente porque eu não gostei do livro) pedi a opinião de três amigos: Felipe Fagundes, Hérida Ruyz e Juh Sutti. Muito obrigada pela ajuda.

Nota: 1
Dificuldade de Leitura: 7

Leia mais resenhas em www.naniesworld.com

Kimberly G. B. 08/03/2013minha estante
¬¬ Ninguém merece...
Eu não recomendo de jeito nenhum!!!

Potterish 30/11/2012

O mundo de dentro de uma garota
Em 2010, surgiu na França mais uma série de aventura com uma garota como protagonista: “Oksa Pollock”. Descendente de russos, criada na França e recém chegada à Inglaterra, Oksa não se apaixonou por um vampiro ou se voluntariou para um jogo mortal. Porém, ela descobre uma força dentro de si mesma que mudará não só o seu mundo, mas também o das pessoas que ama.

Com a ajuda do melhor amigo Gui, de seu pai e sua avó, Oksa seguirá um caminho cheio de surpresas boas e ruins, aprendendo sobre a vida e as responsabilidades de ser especial. Confira a resenha e deixe seu comentário!

“Oksa Pollock e o mundo invisível”, de Anne Plichota e Cendrine Wolf

É notável na literatura juvenil contemporânea a valorização das mulheres, tanto no papel de autoras, quanto colocando protagonistas femininas nas histórias. Isso mostra o interesse que há não só de garotas para lerem sobre si mesmas, mas também de meninos que querem entender um pouco mais o universo feminino.

Uma série recente que conta com uma menina no papel principal é “Oksa Pollock”, de Anne Plichota e Cendrine Wolf, que conta com seis capítulos. Filha de pais russos, Oksa passou seus primeiros anos na França, mas se mudou para a Londres com 13 anos, onde começamos a acompanhar sua história.

Assim como Harry Potter, Oksa tem na passagem da infância para a adolescência uma série de emoções e experiências novas, que acabam despertando alguns poderes que a surpreendem. No entanto, ao contrário do bruxinho britânico, Oksa tem uma rede de proteção bem forte. Seus pais são presentes e protetores, assim como sua avó, Dragomira, sua grande mentora. Sem falar em Gui, o melhor amigo de Oksa, que lembra Rony ao se sentir pouco especial.

Oksa é questionadora, atrevida e não sente medo de seus poderes sobrenaturais. Pelo contrário, ela não hesita em usá-los em situações nas quais está ameaçada. Porém, quando sua família revela por que saiu da Rússia e os mistérios dos mundos de De-Dentro e De-Fora, Oksa percebe que precisa administrar seu dom da maneira correta.

Sem estragar muito a surpresa de quem lerá o livro, conto que De-Dentro era um mundo que valorizava a natureza e um mundo sem a frieza da civilização industrial. Porém, a busca de um certo poder especial fez com que De-Dentro entrasse em decadência. O primeiro volume é grande, mas com capítulos curtos, que facilitam a leitura.

Resenhado por Sheila Vieira

295 páginas, Editora Objetiva, 2012.
Título original: Oksa Pollock – L’Inespérée.

ACESSE: WWW.POTTERISH.COM/RESENHAS

henry_peres 29/11/2012

MAGICAMENTE ENGRAÇADO
Eu comprei esse livro só porque envolvia poderes.
Me surpreendi com o essa literatura, juvenil mas com muita pitada de humor.
A fantasia é cativante e a forma como ela desenvolve seus poderes me deixou com mais vontade de ser alguém com tais dons.