Na Ponta dos Dedos

Na Ponta dos Dedos Sarah Waters

Resenhas - Na Ponta dos Dedos

Amarga.romana 10/04/2024

Tem que melhorar muito pra ser ruim
Lendo ?Na Ponta dos Dedos?, na minha cabeça só se passava aquela fala icônica da Isabela Boscov:

?Mas o Tempo todo eu fiquei me perguntando ? ?eu precisava disso aqui?? ?Tá fazendo alguma diferença na minha vida?? E a resposta decididamente é NÃO.?

PARA COMEÇAR, o livro é daqueles que tem 700 mil páginas mas poderiam ter facilmente 300. É uma encheção de linguiça tão grande que chega a ser hilária! Eu fico me perguntando quando que o autor/a achou que os leitores estariam muito interessados em saber quantas anáguas tal personagem está usando E quais as cores de cada uma.

Além disso, se algum dia você quiser desenvolver (ou não) um personagem sem carisma NENHUM este livro te mostra como fazer isso de diferentes formas. 500 páginas de livro e é completamente impossível nutrir qualquer resquício de empatia por qualquer personagem.

E já falando em desenvolvimento, o casal principal (que ainda tenho minhas duvidas se devo considerar um casal) não tem nenhum. (sim, em QUINHENTAS PÁGINAS DE LIVRO, ACREDITE SE PUDER). Na verdade, elas passam apenas uns 20% do livros juntas, todo o resto é descartável.

Para não dizer que só tem pontos negativos, o livro é pesado o suficiente para tacar na cabeça e desacordar a pessoa que te recomenda isso como um romance (ou que simplesmente te recomenda isso ?).

~~~~~~~~~~~~
Perdão por qualquer erro ortográfico, amigos ? não gosto tanto de escrever
~~~~~~~~~~~~
AliJu 11/04/2024minha estante
Terminouuuuuu! Aeeeeee! Vitoriosa! ????????????

AliJu 11/04/2024minha estante
Mais um livro que seria melhor se não existisse kkkkkkkk

Amarga.romana 11/04/2024minha estante
queria que não existisse mesmo ??sinto que perdi 2 semanas da minha vida lendo isso KKKKKKKKKKKK

AliJu 11/04/2024minha estante
Pensa que você fez um serviço a todos nós com essa resenha, eu mesma fui salva por você ? kkkkkkk

Amarga.romana 11/04/2024minha estante
Fico feliz por ter pelo menos servido de ajuda ???

Nanda 10/04/2024

Livro surpreendente!!
"Na Ponta dos Dedos" é uma obra que mergulha nas complexidades das relações humanas durante a década de 1940 na Inglaterra, destacando a vida de Sue Trinder, uma jovem órfã criada em um ambiente sombrio, e sua relação com uma mulher misteriosa chamada Maud. Com uma trama repleta de segredos, manipulações e reviravoltas, o livro nos leva por um labirinto de emoções e intrigas. Achei a história verdadeiramente intrigante, com suas muitas reviravoltas mantendo-me constantemente envolvida. Recomendo "Na Ponta dos Dedos" para quem aprecia um romance histórico habilmente tecido, repleto de suspense e surpresas.

Dani(ela) 08/04/2024

Londres do século XIX.
Uma pequena turma de pequenos ladrões são os personagens. Resolvem dar um golpe para conseguir a fortuna de uma jovem que vive isolada, com um tio erudito em jma casa de campo um pouco decrépita. Mas no desrenrolar dos acontecimentos ficamos em dúvida sobre quem é o verdadeiro alvo do golpe. Aqui ninguém é quem tealmdnte parece ser, nem de todo vítima nem de todo vilão.
Tem tanta volta e reviravolta nesse livro que fiquei sem fôlego! Demorei um pouco para me ambientar e pegar o rigmo, mas depois foi dificil parar de ler.
A cada poucos parágrafos sentia amor e ódio por todos os protagonistas, que na mi ha opinião são vários e todos bdm construídos.

Rauany 04/04/2024

Maravilhoso e cheio de plots
Nossa eu simplesmente amei dms, comecei a ler pq tinha visto o filme e adorado, mas o livro é incrível, vários plots que você nem esperava, as duas são maravilhosas, o livro é cheio de detalhes e talvez não agrade a todos, como eu gosto e acho bom para imaginar perfeitamente a cena. Recomendo dms!!! Maud e Sue vocês são maravilhosas juntas, que química!!!

hafronita 09/03/2024

Confort couple
Quando você acha que é alguém e, na verdade, não é. Até onde sua memória alcança, por uma parcela de tempo, você é aquilo que não é ? e o mundo não é aquilo que você pensa que é. A família com a matriarca Sra. Sucksby ensinou a você que o privilégio não é conquistado, você nasce com ele. Nascer com privilégios em uma casa de ladrões de Londres na era vitoriana significa apenas uma coisa: sua família era de um tipo de ladrões que facilitava o ato ardiloso, em vez de realizá-lo. Eles nunca assumiam riscos, era isso que tornava tudo mágico. Tudo podia passar por aquela família, você sabe que sempre escapariam em uma velocidade mais rápida que a própria luz. É esquisito viver na família de ladrões sendo amada por algo que você nem conhecia ser. Houve apenas a ciência quando foi obrigada a trabalhar com Gentleman ? para saquear as riquezas de uma dama.

A sua nova dama, nomeada de Maud, tinha medo de sonhar. Poderia ser comum uma patroa e sua criada de quarto dividirem a cama. Era como se Maud fosse sua irmã, não? A segunda chantagem vem quando tudo não passava apenas de um plano de Gentleman: onde Maud deveria se apaixonar por ele para saquearem toda a riqueza da jovem dama. A lua vai aparecendo, os corvos cantam e salteiam de um galho a outro. O jardim florescido está morto, escuro e mal cuidado. Alguma coisa alertava para uma saída de planejamentos. Você mantinha Maud calma, acreditando que era uma gentileza à Gentleman. Maud olhava Gentleman e você olhava os dois. A garota inocente está em um risco sentimental. A garota ladra sempre esteve em um risco sentimental. Você deveria ter ficado feliz vendo o plano estar dando certo, mas não ficou.

Os pensamentos voltavam à tona, não pensar em Maud era um desafio árduo como contar todos os grãos de areia. O seu coração excitava, palpitava e balançava como folhas de outono caindo em direção ao seu novo hábitat. Era como se um fio fosse traçado entre as duas. Era como se você a amasse. Às vezes, a vida é uma partitura, e o desejo de explorar caminhos não ensaiados é como uma nota improvável, uma melodia que emerge do silêncio planejado. É como dançar sob estrelas não previstas, enquanto o roteiro da existência se desdobra em capítulos inesperados.

Sob a luz suave da lua, o seu lábio e o de Maud se encontram de maneira inesperada, como se fossem pássaros dançando em um céu improvável. Foi um beijo que desafiou as convenções, uma história escrita com a tinta vibrante da autenticidade, enquanto o universo aplaudia a coragem de duas almas que decidiram criar sua própria narrativa. Você sente como se tudo fosse apenas algo fora da curva, mas você sentiu, ela sentiu. Vocês se beijam de novo. Toques de veludo se iniciam. Você pensa apenas nela, você beijou ela de novo e mais uma vez. Se você tivesse dito ?eu amo você?, ela também corresponderia. O plano de saque foi por água abaixo. Guardar um pedaço dela em seu coração era a única coisa que poderia ser feito. Você a tinha beijado, a tinha chamado de pérola, tocou em suas intimidades? ninguém nunca havia sido tão gentil e o seu plano era apenas arruiná-la. Como folhas que caem em um outono tardio, o arrependimento pairava no ar, uma suave melodia de lembranças não escolhidas.

Maud se passava por você. Você se passava por Maud. Ou você sempre foi Maud e ela sempre foi Sue? Vocês duas criaram o fio invisível, é tarde demais para cortá-lo, mesmo com as identidades trocadas ? verdadeiras ou falsas? Você sabe que Maud faria de tudo por você, e você, com seu coração covarde, percebeu que não teria aberto a mão do plano, mesmo que isso custasse seu verdadeiro sentimento e amor.

Você não a perdeu. A sua ambição de achá-la permanece até aos dias atuais. Queria apenas pensar em como a tinha beijado e perdido. Procurou, andou, achou. Na biblioteca, em sua luz, lá estava a sua amada. Por um momento, pensou em como a amava, tinha pensado em como perdera e como achara.

? Eu não quero ser rica. Nunca quis ser rica. Eu só quero?
? Eu só quero você.

joics 04/03/2024

Romance Vitoriano
Fiquei em um dilema, a escrita é cansativa mas o enredo é bom e prende o leitor.

No geral, é um bom livro só que aquele final me brochou. Demorou demais pra acontecer algumas coisas e o desfecho foi feito na correria, esperava mais.

Gabs.Faria 18/02/2024

Na ponta dos dedos
Esse livro é o meu livro favorito de todos os tempos, foi uma leitura que não conseguia me desprender, apesar de ser gigante tava querendo terminar em menos de uma semana, porém não consegui kkkkkkk dormi e deveres da vida adulta não estava deixando, mas consegui terminar em duas semanas e uns dias.
Foi incrível, tem tudo que amo em um livro reviravoltas, casal perfeito e sem problemática da sexualidade explícita foi o que me conquistou.
As personagens são fortes e apaixonante. Li no Kindle e agora quero comprar o físico!

Lilian.Ladeira 05/02/2024

Cansativo
O livro promete ser uma ficção gótica o que de fato não se confirma.
Começa com uma boa premissa vitoriana na parte 1, bastante interessante.
Já na parte 2 a estória é contada sob a ótica de outro personagem, o que torna a leitura maçante.
Na parte 3 é onde as histórias se cruzam para o desfecho, mas é longa e cansativa.
O livro em si tem vários plots, porém quando chega na parte final, o desfecho não é tão interessante.
Não consegue cumprir a premissa do gótico, pois a ambientacao é fraca, os personagens são rasos e não tem a empatia do leitor.

di angelo 23/01/2024

Comecei a ler esperando algo totalmente diferente. Me surpreendeu muito, mas foi uma surpresa boa. Amei os plots.
Única coisa que não me prendeu muito foi os personagens, achei eles meio rasos, mas entendo que a história era longa e não dava para aprofundar tanto eles.

Barbara.23 21/01/2024

Quem cava a cova pros outros e cai, destroi os corações.
Uma leitura ótima pra quem vem as cegas, pois o livro se trata apenas de plots. São tantos que perde a graça e você só continua pra saber como vai acabar esse grande mousse.
A escrita é lenta e a historia pesada. A mudança de narrador, para recontar os mesmos acontecimentos, faz com que o ato dois do livro seja maçante. Até os plots vão ficando óbvios com o tempo.
Não sei se é proposital, mas achei os personagens tao fracos que, por mais profundas as suas motivações, não consegui ter empatia ou apego a ninguém ali além da Sue.
Apesar de tudo, há de se reconhecer a mente de titânio da sarah waters por montar toda essa teia de arranha e entregar os arcos todos fechadinhos.

"Pensávamos segredos. Segredos de verdade, e falsos. Tantos que seria impossível contá-los. Quando, hoje, tento especificar o que cada um sabia e quem não sabia nada, quem sabia tudo e quem era uma fraude, tenho de parar e desistir, pois minha cabeça começa a rodar."

No fim, só me resta dizer que:
Fingersmith>>>>>> a criada
joics 04/03/2024minha estante
Eu também só consegui me apegar a Sue, inclusive achei fraco o final dos vilões, queria que eles sofressem pelo menos metade do que ela sofreu naquele hospício. Pelo menos o Gentleman teve uma morte muito fácil. E faltou desenvolvimento da Maud no final, para uma protagonista.

Laura.Holies 16/01/2024

Na ponta dos dedos
Cara, o livro é grande, mas adorei, teve partes que achei engraçada, mas os capítulos finais (15,16,17) me surpreenderam e muito, gostei muito livro.

gothbang 10/01/2024

"? Não sente medo? ? O que tenho para temer agora?"
MEU DEUS.

Livro bom, de 5 estrelas daria 6.
A história é muito bem construída, com reviravoltas surpreendentes e um enredo que, a cada momento, me pegava desprevenida. Não tinha nada que eu pudesse prever, nada que fosse clichê.
O livro faz você sentir todas as emoções que existem num mesmo capítulo, mas nada é corrido ou exagerado, tudo é simplesmente na medida certa.
Os capítulos são gigantes, o que poderia ter me incomodado, mas li com tanta vontade que não me importei.

Se puder ler esse livro completamente ignorante dos plots e do final, leia. Não recomendo procurar informações porque a experiência é muito superior sem saber de nada.

Maud??Sue

Thai lendo 31/12/2023

Uma supresa interessante
Gente, sendo bem sincerona aqui, eu só comecei esse porque sabia que era sáfico, inclusive nem vi ainda as adaptações desse livro, preferi ler antes de assistir. E francamente, achei muito interessante.

Não era o que eu esperava, mas até que foi legal. O livro é cheio de plots que me surpreenderam e que fizeram se tornar mais legal, inclusive gostei das revelaçoes, mas não passa muito disso.

Ele é lento, enrolado e um pouco cansativo. Os personagens são legais, mas não tão interessantes ao ponto de sustentarem o enredo. Chegou uma hora que ficou tão cansativo que eu quase perdi a vontade de ler, mas continuei pois é o último livro do ano.

E no fim, não foi incrível, mas também não foi ruim, eu esperava mais em muitos aspectos, mas até que gostei da leitura. Último do ano.

anaclaramoniz 28/12/2023

Os plot twists!!!
Eu fiquei perdidamente apaixonada por esse livro. é longo e a escrita as vezes parece que vai a lugar nenhum mas, mesmo assim, te prende. comecei a ler sabendo apenas que se tratava de um romance entre mulheres (nem sinopse eu li) e foi a melhor escolha que eu fiz. as reviravoltas são MUITO chocantes. quando você menos espera o livro te dá 3 tapas na cara e muda o rumo da história completamente. confesso que não entendi muito bem a dinâmica do tio com a sobrinha mas as vezes é melhor assim kkkkaos. romance sáfico de época é minha mais nova obsessão!