Fugitiva

Fugitiva Alice Munro

Resenhas - Fugitiva

Menina do rádio 29/12/2022

Não faz meu estilo
Assim que comecei a ler o livro, percebi ele não conseguia me prender, mas continuei lendo, por que eu sempre penso que vou me arrepender se não terminar e no final ser surpreendida com algonque me faça perceber que valeu apena, infelizmente não aconteceu com ele ?

Michelle.Sabrina 06/04/2024

Livro incrível
Eu amei muito esse livro, o melhor do ano até agora! A escrita da Alice é maravilhosa, nos prende em cada conto e nos faz "querer mais". Este foi o primeiro livro que li desta autora, mas já coloquei outros na lista. Sou apaixonada por contos, ainda mais por esses tão bem escritos.

Guilherme.Silva 31/01/2022

Definitivamente não sou fã de contos.
Mesmo sendo fácil, a leitura foi arrastada.

São histórias de separações, fugas, com mulheres como personagens centrais. A narrativa vai revelando fatos sobre os personagens aos poucos, mas não é algo que prende a atenção, tão pouco empolga.

O único conto que merece uma releitura é o do vestido verde, do qual a personagem principal atribui o atraso na lavanderia ao azar que ela teve na tentativa de encontrar o "futuro" amor.

Maria.Aline 07/10/2021

Diferente!
Apesar de ser um estilo literário que nao conheco, eu gostei, a leitura nao foi muito fácil pra mim. Mas os contos dela sao muito bons, eu senti muita realidade naquelas situaçoes, que realmente podem acontecer ao nosso redor, e com pessoas que conhecemos.

Frederico 17/02/2021

Uma escrita rebuscada que consegue com alguns contos chagar na alta qualidade da literatura, com histórias sobre mulheres bem desenvolvidas e com grande capacidade de trabalhar com tempos e ritmo. As histórias soaram como um amálgama da frieza das relações humanas num coquetel de dor e tristeza.