Esconderijo

Esconderijo Dean Koontz

Resenhas - Esconderijo

mere 31/12/2023

Um livro muito bom. Adorei a escrita e o modo que a história se desenvolve. Pra quem gosta de um livro de suspense eu recomendo.

Joks Lobo 31/08/2023

Mais um thriller com a marca registrada de Koontz.
Koontz nos brinda com mais um de seus thrillers cheios de violência e assassinos macabros. Uma corrida de vida e morte disputada por dois personagens com um elo em comum são a trama central de O Esconderijo. Ao ser reanimado após permanecer morto por mais de uma hora, Hatch começa a enxergar através dos olhos do Assassino Vassago, um jovem que voltou do inferno e que para retornar ao seu "paraíso", comete assassinatos grotescos em homenagem a satanás. Quando Vassago dá sinais de que também está recebendo visões de Hatch que ameaçam sua família, é hora do protagonista correr contra o tempo para descobrir a origem e identidade do assassino que se aproxima cada vez mais.

Lucas Alves 17/07/2023

Um terror/ suspense espetacular
Dean R. Koontz um autor que amei conhecer! O ?esconderijo? é um livro com tantas camadas que demorei um pouco para ler. Temos a história do casal Harrison, onde após um acidente coisas terríveis começam acontecer com o Hatch, o interessante é que o livro é construindo de uma forma lenta, porém não é enfadonho. Koontz consegue explorar os sentimentos e os estados psicológicos de todos os personagem.
?Esconderijo? mostra em seu enredo inteligência e conhecimento, Koontz traz explicações pautadas na ciência para explicar alguns acontecimentos e ações. Achei isso muito Stephen King, em ?A Zona Morta?. Mas não esquece aquele cunho espiritual e sobrenatural que amamos. Sendo assim o desenvolvimento do personagem Jeremy (Vassago) foi o que mais me surpreendeu. Como um psicopata pode se desenvolver? O autor nesse romance mostra como a mente de um antissocial se desenvolve durante sua vida, e como os gatilhos errados podem piorar todas suas crenças. Fica bem claro ao decorrer do livro, que o autor faz aqui uma história pautada na crítica entre a vida e a morte. Essas dualidades se mostram bem claras ao decorrer do livro, pois o autor sempre mostra essas duas realidades. De um lado um casal que conseguiu sobreviver a um acidente, e assim desejam viver suas vidas da melhor forma, e do outro um assassino cruel, que deseja enaltecer a morte. O livro fala sobre dificuldades enfrentadas em nossas vidas, seja elas por condições já impostas em nossos nascimentos, falo aqui da personagem Regina, ou de acontecimentos que não podemos mudar durante a vida, pois o casal perdeu filho pequeno.
A história tem um ritmo lento em alguns momentos, mas isso não acaba com a experiência, o final do livro é bem emocionante, não parei de ler, até acabar. Vale muito a pena a leitura, pois foi uma ótima experiência.

Marcello.Buzon 21/04/2023

Um verdadeiro presente este livro.
Vou agradecer meu amigo André, que me deu este livro, para sempre.
Eu li muito lentamente, porque minha cabeça simplesmente estava em outras coisas. Mas então eu decidi terminar e gradualmente a leitura foi se tornando quase em um de meus pesadelos mais densos. E eu falo isso mais com orgulho do que com aversão. Sempre busquei ler algo que me fizesse sentir como se estivesse em um pesadelo ou sonho, e este livro me levou para os dois lados.
A mistura entre real, ficção e sobrenatural foi escrita e conduzida de uma forma quase palpável, onde eu me questionava o tempo todo em qual desses três gêneros o livro penderia. Pra minha imensa felicidade foi para a que eu mais desejava, embora ainda deixasse claro que a interpretação seria extremamente pessoal.
Personagens incríveis, um vilão tão real e sobrenatural que a gente chega a pensar que pode esbarrar em um desses por aí, um clima de tensão, repulsa e medo que não passa. Este livro é perfeito.
Um dia escreverei um livro e 'O escoderijo' será a principal inspiração e referência.

otxjunior 16/04/2022

Esconderijo, Dean Koontz
Seguindo a tradição de fragilizar o herói para criar uma identificação com o leitor, o livro abre com a cena mais angustiante de um acidente de carro que já li! Daí alterna momentos inspirados e prolixos, como uma montanha-russa longa demais.

Francisco 22/06/2021

Uma batalha entre dois "mortos": melhor leitura de 2021 até o momento
Hatch Harrison é um vendedor de antiguidade e sua esposa Lindsey é uma bem-sucedida artista plástica. O casal vive atormentado pela memória do filho pequeno Jimmy que faleceu devido a um câncer em apenas nove meses. Em uma viagem por uma estrada descendo as montanhas San Bernardino, na Califórnia durante um mau tempo, sofrem um acidente em que Lindsey sobrevive e Hatch é tido como clinicamente morto durante oitenta minutos.

No Hospital Geral do Condado de Orange, o Dr. Jonas Nyebern e um grupo de outros médicos integram o Projeto Ressurreição, já empregado em muitos pacientes e quando recebem o corpo de Hatch, põem em prática suas habilidades e o trazem de volta à vida.

Com Hatch retorna à vida, possui uma ligação telepática com Vassago, um assassino satanista cujo nome verdadeiro é Jeremy e que acredita viver no limiar do mundo dos vivos e dos mortos e que deve assassinar pessoas em oferendas demoníacas para retornar ao mundo dos mortos. Além disso, os que ofenderam e que tiveram envolvimento com o acidente do casal Harrison de alguma forma começam a ser assassinados e Hatch e sua esposa deverão desvendar esse mistério e enfrentar Vassago. Nesse ínterim, grandes segredos sobre Vassago serão revelados.

Aqui Koontz nos entrega mais um livro mais que excelente. Esse é um livro para quem adora suspense/horror (com um toque sobrenatural). Escrita bastante fluida (bastante dinâmica: o autor não permanece durante muito tempo em um mesmo ponto da narrativa) e enredo único para a época em que foi publicado, simplesmente é impossível parar de ler. Koontz é um de meus autores favoritos. Com certeza essa é uma obra mais que recomendada e que cinco estrelas talvez sejam poucas em sua avaliação.

Adriana 01/05/2017

Enxuto
É um livro enxuto, ele não fica horas no mesmo assunto, embora seja descritivo
As tensões são na medida certa

Marcos.Strike 30/11/2016

Qual a ligação de tudo?
O Koontz entrega um livro que fala de ressurreição de forma super cientifica. Fala de inferno, fala de céu, surrealismo e loucura. Os personagens são densos e humanos. Racionais porem superticiosos. O livro te leva por caminhos que despontam em qualquer coisa sobrenatural mas a explicação da Maldade e da Bondade não esta nesta coisa. Esta no livro todo. No fim ( e somente no finalzinho mesmo) sabe- se se o Inferno é ilusão ou apenas parte terrivel de nossa realidade.

Dias 10/05/2016

De volta do mundo dos mortos
Um livro fenomenal que te prende do começo ao fim e te instiga cada vez mais.

site: https://www.youtube.com/watch?v=kLqbmUDdkzs

Adriana 31/10/2015

Desafio literário 2015
Dean Koontz é um autor americano que explora do gênero policial ao sobrenatural. Já há um tempo vi várias várias pessoas comentando bem sobre este autor não muito conhecido, fui dar uma olhada na internet e alguns sites chegam a compará-lo ao Stephen King. Bem vamos a obra "Esconderijo", a leitura foi bastante tensa, a narrativa bem descritiva, mas não chega ser muito cansativa. Algumas vezes a escrita fica um pouco repetitiva, mas no geral eu gostei, com certeza vou procurar outros livros do autor.

Thiago 18/07/2014

Sensacional!
Suspense de primeira entremeado com fortes doses de terror. Impossível parar de le-lo.Mais do que recomendado aos fãs do gênero.

Rosana 18/11/2013

Adorei
Nossa muito bom suspense do começo ao fim, sem contar que o livro tem uma narrativa otima, sem enrolação, adorei.

Karen Santos 08/05/2013

Extraordinário
Esse livro é obrigatório aos apaixonados por suspense.
Esconderijo narra a trajetória de um casal que após um evento trágico, perdeu a vontade de viver. Simultaneamente, conhecemos a estória de um assassino cruel, impiedoso e sem limites. As duas estórias se entrelaçam ao longo da narrativa. O livro tem uma excelente progressão, que te prende às páginas e faz você desejar ler cada vez mais, para desvendar logo o desfecho. Em alguns momentos, eu não sabia se ansiava descobrir qual seria o próximo crime frio do Vassago ou se almejava acompanhar a gradativa superação e valorização da vida que Lindsey e Hatch desenvolviam. As páginas são abastecidas de ricas descrições, que podem causar certo desconforto em quem não está acostumado com cenas de violência. Entretanto, a narrativa não se resume apenas em cenas de sangue, mas nos faz refletir sobre o nosso modo de apreciar, encarar e entender a vida (e a morte). Recomendo.
Yohann 07/05/2013minha estante
Muito bom!!!

Yohann 08/05/2013minha estante
Muito bom!!!

Andréa 23/01/2012

Excelente!!!!
Uma das melhores de suspense que já vi em toda a minha vida!!!