Esconderijo

Esconderijo Dean Koontz

Resenhas - Esconderijo

Adriana 01/05/2017

Enxuto
É um livro enxuto, ele não fica horas no mesmo assunto, embora seja descritivo
As tensões são na medida certa

Marcos.Strike 30/11/2016

Qual a ligação de tudo?
O Koontz entrega um livro que fala de ressurreição de forma super cientifica. Fala de inferno, fala de céu, surrealismo e loucura. Os personagens são densos e humanos. Racionais porem superticiosos. O livro te leva por caminhos que despontam em qualquer coisa sobrenatural mas a explicação da Maldade e da Bondade não esta nesta coisa. Esta no livro todo. No fim ( e somente no finalzinho mesmo) sabe- se se o Inferno é ilusão ou apenas parte terrivel de nossa realidade.

Dias 10/05/2016

De volta do mundo dos mortos
Um livro fenomenal que te prende do começo ao fim e te instiga cada vez mais.

site: https://www.youtube.com/watch?v=kLqbmUDdkzs

Adriana 31/10/2015

Desafio literário 2015
Dean Koontz é um autor americano que explora do gênero policial ao sobrenatural. Já há um tempo vi várias várias pessoas comentando bem sobre este autor não muito conhecido, fui dar uma olhada na internet e alguns sites chegam a compará-lo ao Stephen King. Bem vamos a obra "Esconderijo", a leitura foi bastante tensa, a narrativa bem descritiva, mas não chega ser muito cansativa. Algumas vezes a escrita fica um pouco repetitiva, mas no geral eu gostei, com certeza vou procurar outros livros do autor.

Thiago 18/07/2014

Sensacional!
Suspense de primeira entremeado com fortes doses de terror. Impossível parar de le-lo.Mais do que recomendado aos fãs do gênero.

Rosana 18/11/2013

Adorei
Nossa muito bom suspense do começo ao fim, sem contar que o livro tem uma narrativa otima, sem enrolação, adorei.

Karen 08/05/2013

Extraordinário
Esse livro é obrigatório aos apaixonados por suspense.
Esconderijo narra a trajetória de um casal que após um evento trágico, perdeu a vontade de viver. Simultaneamente, conhecemos a estória de um assassino cruel, impiedoso e sem limites. As duas estórias se entrelaçam ao longo da narrativa. O livro tem uma excelente progressão, que te prende às páginas e faz você desejar ler cada vez mais, para desvendar logo o desfecho. Em alguns momentos, eu não sabia se ansiava descobrir qual seria o próximo crime frio do Vassago ou se almejava acompanhar a gradativa superação e valorização da vida que Lindsey e Hatch desenvolviam. As páginas são abastecidas de ricas descrições, que podem causar certo desconforto em quem não está acostumado com cenas de violência. Entretanto, a narrativa não se resume apenas em cenas de sangue, mas nos faz refletir sobre o nosso modo de apreciar, encarar e entender a vida (e a morte). Recomendo.
Yohann 07/05/2013minha estante
Muito bom!!!

Yohann 08/05/2013minha estante
Muito bom!!!

Andréa 23/01/2012

Excelente!!!!
Uma das melhores de suspense que já vi em toda a minha vida!!!

Maxie 24/03/2010

Outro que vale a pena ser lido
Esta é uma história que eu já conhecia, há alguns anos foi feito um filme baseado neste livro, chamado o Esconderijo. Apesar de ser baseado no livro, o filme é muito, muito pior, o que fez com que o autor fizesse de tudo para desassociar o filme de seu nome.

No livro, o protagonista, Hatch, está dirigindo na estrada durante uma tempestade de neve com a esposa quando um caminhão atravessado na estrada faz com que ele perca o controle do carro e caia por um despenhadeiro. No meio da queda, Hatch bate a cabeça e fica inconsciente. Como se não bastasse a batida e a queda, o carro cai num rio e Hatch morre afogado. Mas devido às condições de hipotermia ele acaba sendo levado para um hospital que tem um programa especial de ressurreição e volta à vida depois de 80 minutos morto.

A quase morte faz com que Hatch e sua esposa se recuperem de uma tragédia que haviam vivido cinco anos antes, quando seu único filho, Jimmy, morrera de câncer aos cinco anos. Depois do acidente, ambos voltam com alma nova e decidem adotar uma criança deficiente, Regina, de 10 anos, que possui a perna e o braço direito atrofiados.

Tudo parece bem na vida deles até que Hatch começa a ter sonhos e visões bizarros com mortes terríveis e cadáveres. Ele logo percebe que, de alguma forma, está ligado psiquicamente a um assassino serial. E pior, a conexão funciona em full duplex, o que atrai a atenção do assassino para a esposa e a nova filha de Hatch.

O filme manteve o mesmo enredo, mas eles fizeram uma alteração que acabou por destruir a história. No filme, Regina não é uma garota de 10 anos, cheia de vida e sim uma adolescente mal humorada e rebelde, vivida por Alicia Silverstone. E a personagem é tão chata, tão idiota, que você passa quase o filme inteiro torcendo para que o assassino a mate e livre o mundo de uma pentelha!

Cézar Escritor 20/08/2009

Koontz é um de meus autores favoritos, e este livro é muito bom.
Embora ele não tenha escrito "O Esconderijo" como escreveu suas outras obras, ainda assim conseguiu mostrar a batalha entre o bem e o mal embutida na vida de dois personagens muito interessantes.
Hatch harison e Jeremy Nyebern, duas pessoas que passaram por uma situação semelhante, mas que devido ao modo de vida que tinham anterior a suas experiências traumáticas da ressureição; cada qual responde de uma forma diferente.
Em fim. Um livro muito bom e que mesmo sendo uma ficção, traz um fio de verdade em seu cerne.
Aliás, afora tudo isso, koontz retrata um sociopata de uma forma muito interessante.
BOA LEITURA.