Arsène Lupin e a mulher de dois sorrisos

Arsène Lupin e a mulher de dois sorrisos Maurice Leblanc

Resenhas - A Mulher de Dois Sorrisos

Heitor144 15/03/2024

Nada demais
O livro é empolgante, mas não tem mistério, desde o início já fica tudo bem claro.
O que tinha de mais misterioso era descobrir o motivo do título do livro.

Felipe.Bonilha 19/12/2023

O livro tem seus pontos fortes, ele é bem mirabolante em certas partes, mas não faz com que ele seja ruim.
A solução do "assassinato" depois de 15 anos e como as coisas se conectam são incríveis.
O plot principal pra mim é descobrir o porque o livro tem esse nome, sendo algo que não esperava.

Nelson 16/09/2023

Resenha
A história foi boa, mas o mistério nem foi tão grande, o maior mistério é resolvido bem antes, fora que fica claro quase desde o começo.

Hilton 04/08/2023

Lupin à moda antiga: empolgante do começo ao fim, zoando a polícia sempre que pode e encantando a mulherada com o seu modo cavalheiro, fora o mistério excelente que foi desvendado. Maurice caprichou aqui.

Tayenne.Lira 06/06/2023

Comecei a ler Lupin por este livro e depois de ler todos de Sherlock e alguns livros de Agatha Cristie achamos que não pudemos sair muito do comum em mistérios invetigativos, mas o modo como a história foi contada me surpreendeu em alguns pontos.
Apesar do início atribulado a história se encaixa e se torna envolvente de modo que a leitura me agradou bastante

Melissa.Vieira 04/05/2023

Uma solução surpreendente!
Em "Arsène Lupin e a mulher de dois sorrisos", nosso herói se envolve em uma trama para lá de confusa. Em uma tarde, uma bela jovem de nome Antonine bate por engano em seu apartamento. Mais tarde, durante uma de suas famosas "expedições" na casa do marquês Jean d'Erlemont, ele a reencontra. Entretanto... há algo de diferente nela. O quê? Esse é o mistério da vez.
Gostei bastante! Trama bem envolvente, Lupin investigador do jeito que a gente gosta, e com aquele toque de ironia que o caracteriza! A solução do caso é algo à altura de Lupin: SURPREENDENTE. Vale muito a pena conferir!

Michela Wakami 28/04/2023

Razoável
Embora a leitura seja muito fluida, a história é mirabolante demais, para se gostar dela.

Um acontecimento me deixou curiosa, para os próximos livros.

Esse é o décimo sexto, livro da série.

Fabricio.Aguiar 24/04/2023

O que se esconde em um sorriso?
Nessa aventura Lupin enfrenta um adversário do mundo do crime e também a fúria do quase competente inspetor Gorgerete. O que um assassinato de muitos anos atrás, um marquês idoso , um ladrão e uma beia jovem tem em comum? Não é a aventura mais surpreendente mas vale a leitura.

Giovana 12/03/2023

Não leria ?
Sempre ouvi falar como o Arsène Lupin era a versão francesa do Sherlock Holmes e depois da série da Netflix fiquei curiosa para ler, mas eu acabei achando um pouco decepcionante.
O personagem principal ao invés de ser charmoso e cativante para mim pareceu forçado e muitas vezes na narrativa me incomodava o autor descrever o que deveríamos sentir ao invés de realmente nos fazer sentir de tal maneira. E fica tanto nesse estilo de narrativa que o mistério em si acaba ficando em segundo plano.

annacsfraccaro 14/02/2023

Lupin sendo Lupin
Já percebi que os livros do Lupin tem uma mesma fórmula, não que seja ruim, só que é repetitivo, acho que vou parar um pouco com a série do Lupin e depois voltar.
Machado Neto 14/02/2023minha estante
Qual melhor, até agora?

SmildenFor 14/02/2023minha estante
Também achei este autor repetitivo. Até agora o mais variado que encontrei foi Morris West. Cada livro é uma reflexão profunda e a personagem principal narra na primeira ou terceira pessoa. Já até li um livro dele que a personagem fala como se estivesse na 2ª pessoa do singular

annacsfraccaro 26/02/2023minha estante
Machado Neto, achei todos muito parecidos, acho que estão todos no mesmo nível

annacsfraccaro 26/02/2023minha estante
Mateus, esse livro eu nunca ouvi falar, estou lendo o dos Lupin porque peguei de graça pelo kindle, mas achei cansativo ler eles em seguida

SmildenFor 26/02/2023minha estante
Se puder, procure em algum sebo qualquer livro de Morris West. Qualquer um dele é ótimo.

Sandrinha 10/01/2023

Quais os segredos da mulher de dois sorrisos?
Ótimo! Arséne Lupin e a mulher de dois sorrisos é uma aventura fascinante e divertida do Ladrão Cavalheiro mais charmoso e talentoso da França.
Publicado pela primeira vez em 1932.
Lupin se envolve em uma trama espetacular para descobrir o verdadeiro culpado da morte de Elisabeth Hornain, uma cantora que foi assassinado quando cantava ao ar livre no castelo de Volnic para quarenta convidados.
Lupin sempre encantador, ousado e divertido se envolve em perseguição, romance para desvendar o crime e também para descobrir quem é a misteriosa Clara que por engano, bateu á sua porta quando estava sendo perseguida pela polícia. Ele a ajuda. E começa o envolvimento dos dois.
Lupin soluciona o caso brilhantemente.

Assistam Lupin na Netflix, é ótimo!! Lupin mais moderno, ousado e charmoso.
O ator Omar Sy, o Arséne Lupin da série conseguiu passar para tela o que Maurice LeBlanc passa nos livros.
Recomendo!

Marcelo.Castro 06/01/2023

Dois sorrisos e dois mistérios
Até agora, dos livros de Lupin, esse é o que ele atuou mais como detetive (embora com métodos pouco ortodoxos, e com a cobrança de uma pequena "comissão" ao final). Os mistérios são bem interessantes, embora tenha conseguido desvendar um deles antes da revelação. De qualquer forma, como nos demais livros de Lupin, temos uma história leve, uma leitura fluída e divertida, que, assim como seu personagem, não tem a menor pretensão de seriedade. Excelente entretenimento e uma boa distração após leituras mais "pesadas".

Milena Pereira 31/12/2022

Última leitura do ano ??
E chego o fim de ano com mais ou menos 15 livros lidos, o que comparado aos dois anos anteriores que eu quase não li nada é um grande número.
E sobre a história EU AMEI E MUITO O LUPIN é quero ler mais histórias dele.

E se eu fosse resumir essa história seria aquela música da Britney - Criminal.

Regiane.Consulin 31/12/2022

Comecei a ler com vontade e no final, não gostei. Esperava mais da história, e talvez por isso não tenha gostado.