Every Day

Every Day David Levithan

Resenhas - Every Day

Jonathan.Messias 29/05/2023

Esse aqui foi de fato meu primeiro livro q li em inglês e achei que teria muita dificuldade porém a leitura fluiu bem e me animou para futuramente ler outros livros em inglês

@fugiprascolinas 07/02/2023

Quando me falaram pela primeira vez de Everyday - ou Todo dia - eu imediatamente me lembrei de Hospedeira da Stephanie Meyer, de início é isso mesmo: uma consciência habitando um corpo que não lhe pertence, desfrutando de suas vivências, memórias e sensações. Mas, apesar de que sentimento de que em ambos a pessoa visitante passe a habitar de fato um corpo SEU esteja presente em ambos, as semelhanças param por aí.
"A" permancece nos corpos por apenas um dia, e os "donos" do corpo não ficam sabendo. "A" também tem os próprios  sentimentos, as próprias memórias  e vive sua vida até então solitária, sem que ninguém saiba de sua existência. Então ele conhece Rhiannon, namorada do cara em quem está vivendo aquele dia e seu desapego e conforto saem de cena.
Isso é um resumo da sinopse, que de forma alguma me preparou para tantas emoções misturadas.
Everyday é capaz de fazer repensar a forma como levamos o dia-a-dia e o quanto somos capazes de nos doar a quem amamos, inclusive a nós mesmos.
É uma leitura cativante, dá vontade de não largar até terminar, mas também nos leva a querer prolongar ao máximo as reflexões e sentimentos proporcionados por cada dia.
Extremamente sensível e lindo, indico demais! David Levithan acertou em cheio e eu mal posso esperar pela adaptação nos cinemas - apesar do receio que as adaptações sempre causam.
(Edit: a adaptação não foi nem de longe tão boa quanto o livro mas é bacana, e eu imaginei uma Rhiannon diferente, então isso também quebrou um pouco minha expectativa)

Gabi 02/11/2022

Everyday
QUE PERSONAGEM INSUPORTÁVEL PELA AMOR DE DEUS. Leitura pera escola. Já não tinha gostando do filme e o livro é bem pior. Só não é uma estrela porque a ideia até que um pouquinho, mas bem pouco, interessante

duda924 12/10/2022

Gostei
Esse livro, assim como outros que já citei anteriormente em outras resenhas, foi lido apenas para minha escola. O livro tem uma história muito boa e muito bem executada. Confesso que em certos capítulos fiquei entediada, mas em outros fiquei totalmente focada e ansiosa para os próximos. Eu li o livro em inglês mesmo e não cheguei a ver o filme ainda.

italo43 03/07/2022

Beijo A !
Gosto muito do filme então já esperava bastante do livro, e olha, pela primeira metade eu daria a ele umas 4 estrelas o que é bem bom!!! Mas tive que tirar metade porque do meio pro fim algumas coisas me incomodaram, como o "relacionamento" de A e Rhiannon e essa obsessão que elu cria por ela após passarem um dia juntos, em alguns momentos era DEMAIS. Além de outros pontos que obviamente nao vou citar porque sao spoilers enormes.

Mas tem coisas que gostei. A ser uma pessoa NB e, aparentemente, pansexual. Toda a diversidade seja de gênero, etnia, religião e orientação sexual que o David consegue abordar através dos casais que A faz parte e das pessoas que elu habita por um dia, além das questões sobre saúde mental. Eu achei muito legal e cada capítulo eu ficava curioso sobre qual pessoa iria conhecer agora, e o que eu aprenderia com ela.

Aparentemente esse é o primeiro livro de uma série, mas err nao vou continuar porque o gancho do final não me interessou muito e também as continuações pelo que dizem são desnecessárias.

Dito isso, o audiobook que eu ouvi enquanto lia é MUITO BOM, eu realmente amei a experiência. E vou rever o filme !! ?

francis31 08/01/2022

sinceramente, o romance é bem de canto comparado ao que eu senti sobre o personagem principal e o modo como ele foi criado e narrado pelo autor. absolutamente incrível com uma ideia INCRÍVEL. certo, a rhiannon é legal (embora tenha algumas partes em que ela seja meio er) e o fato de 'a' amar ela é adorável mas eu só conseguia pensar em todo resto. nele. nela. e em como ele se comporta sobre o mundo. também adorei o fato de a voz do narrador (ou narradora?) eu não chequei, ser muito unissex/neutra e eu não "conseguir" encaixar ela numa caixinha de "garoto" ou "garota", eu só seguia (falando do audiolivro).
kath.stolze 08/01/2022minha estante
esse livro é tão especial

Yuririn 20/12/2021

it's my first David Levithan's book but, in one sit, it already gave me vibes of John Green's books which i might have taken as a sign. i really expected to like this book more, but it was bland to me. Some stories/days were really good like the Kelsea (suicider), Vic (transgender), Marc (funeral) and the "six earlier days" part, but most of the book was boring. The main character behaves in a way throughout the whole story and, without an actual reason, he shifts it at the end pretty easily. That's a bit incoherent to me. Also, his supposed "laws" are no explained at all, his lack of curiosity to know what happend to the "previous lifes" is strange and only at the end of the book we have some true action which, by the way, really reminded me of the "i am number four" series, from Pittacus Lore. So I basically expected more of this book and didn't really enjoyed it.

Ju 13/07/2021

Resenha: Todo dia
O livro conta a história de uma pessoa,que todos os dias acorda no corpo e na vida de uma pessoa diferente,nunca a mesma pessoa,tudo muda quando essa pessoa entra na vida de um garoto e acaba se apaixonando pela namorada dele

O livro é bem interessante porque a gente fica na expectativa de saber como o personagem vai ser,em qual cidade o personagem vai estar,se vai ser menino ou menina

O autor consegue passar de forma muito leve a diferença na vida de cada pessoa,um dia o personagem pode ser uma menina extremamente depressiva mas no outro ele pode ser um menino viciado em drogas

A narração do livro deixa o livro mais interessante a cada página a gente fica querendo saber como ele vai conseguir se encontrar com a garota que ele se apaixonou

Indico muito a cada página era uma surpresa!

chuwanning 10/04/2021

sei lá, esse livro fez muito sentido quando eu era mais nova. Hoje em dia eu acho tão???

duda 06/04/2021

acabou com o meu psicológico
a história é maravilhosa! leitura super rápida e o final é bem emocionante. optei por ler em inglês e achei bem tranquilo.

Marjorie 01/11/2020

Me surpreendeu
Comprei o ebook por acidente no Kindle, e como a Amazon não quis ressarcir a valor no cartão eu tive que ler. A princípio fiquei desanimada pensando que era apenas um romance jovem adulto, mas estou aqui chorando sem parar. O livro tem uma mensagem linda, não é apenas um livro adolescente. Valeu muito a pena. Me emocionei demais.

Gui 17/08/2020

An amazing story
At first the idea of the book took me out of my concept of myself, since I'm based on the main character having a face, but soon I started to realize how A came across to me as a person who needed no description at all.

I fell in love with how they realized his own existence and how it is so much easier to understand ourselves as humans and queer with stories that, like this one, makes us see that we are possibilities every day.

Diego 12/09/2019minha estante
Esse livro me deixou em um estado de tristeza enorme durante semanas.